20 agosto 2009

A hora dos guerreiros

Creio que os leitores deste blog tenham imaginado encontrar aqui mais um desabafo/protesto contra a arbitragem. Não nego que isso atrapalhou o meu sono, mas confesso estar exaurido de tantos 'erros' contra o Palmeiras e de tanta passividade por parte de nossos dirigentes. Como eu não posso dar conta do trabalho que deveria ser de outras pessoas, serei pragmático ao extremo, e isso inclui o total e completo esquecimento do jogo disputado na noite de ontem. Passemos ao que vem pela frente:

Considerando todos os outros 11 grandes clubes brasileiros, o Palmeiras leva vantagem no confronto direto diante de nove (os quatro cariocas, os dois de Minas, dois dos paulistas e mais o Grêmio). É expressivo e, embora sem o retrospecto de todos os demais confrontos, ouso dizer que nenhum outro grande clube deste país chega perto de uma campanha 9 x 2.

Acontece que os dois times contra os quais o Palmeiras está em desvantagem histórica são exatamente os nossos próximos adversários na seqüência do Campeonato Brasileiro. São também os dois concorrentes que mais ameaçam as nossas chances de título em 2009. E são as agremiações, convenhamos, contra as quais enfrentamos mais dificuldades ao longo dos tempos.

Dito isso, poderão os pessimistas evocar a catástrofe que está por tomar conta do Palestra Itália. Eu não vejo assim; para mim, o que temos agora é a oportunidade de suplantar os nossos dois concorrentes diretos e fazer as coisas seguirem o rumo que foi interrompido pelos últimos insucessos.

Temos duas finais pela frente e isso é tudo o que poderíamos querer nesses tempos em que impera a lógica dos pontos roubados.

Aos derrotistas, peço encarecidamente que fiquem em casa. Se possível, evitem até destilar o pessimismo gratuito por aí. Porque temos duas batalhas pela frente, contra Inter em casa e contra as meninas oportunistas no Jd. Leonor, e o Palmeiras precisa do nosso apoio. É hora dos guerreiros!

"Tem que jogar com a alma e o coração..."
***

NOTAS

1
Ah, podem até me dizer que o lance do Pierre era passível de expulsão e que a regra diz isso, aquilo e o escambau. Podem dizer. Mas aí eu retruco com a constatação de que estão conseguindo transformar o futebol em um lugar de viados. Porque expulsar um atleta por tentar prensar a bola numa dividida é de uma viadagem sem tamanho.

2
Já que eu falei em camisa, digo que gostei do terceiro uniforme. Não sou muito favorável a essas inovações, mas o lançamento desta camisa azul pode brecar um pouco aquele maldito tom amarelado que toma conta dos estádios em que jogamos desde 2007.

30 comentários:

Marcelo Contini disse...

Olá, Barneschi!
Boa análise. Apesar da derrota de ontem, acho que no final da rodada não teremos o Palmeiras prejudicado na classificação.
Aliás, o time está jogando forte e duro contra os adversários. Basta caprichar nas finalizações.
Se convertidas em gol duas chances no primeiro tempo, teriamos vencido sem maiores sofrimentos o jogo e não teríamos que lamentar a arbitragem.

Marcelo Contini disse...

Ah... e estava lá junto a aproximadamente 3.000 palestrinos.
Festa bonita das duas torcidas na arquibancada.
Cantando o jogo todo pra empurrar o time contra um adversário que, mesmo no centenário, é forte candidato ao rebaixamento.
Abraço

Obede Jr. disse...

Nos outros jogos, faltou sorte e um pouco de capricho nas finalizações. Ontem fizemos um jogo ruim tecnicamente, mas não merecíamos perder. Fomos roubados.
Estamos jogando bem e a hora é agora, eles precisam dar o máximo!
Estarei nas duas batalhas, para apoiar sempre e aplaudir nossos guerreiros.
Abraços

Danilo disse...

O time parou porque está rachado. O Belluzzo teve a brilhante ideia de dar aumentos generosos para quatro jogadores no meio do campeonato. O resto do elenco quer também.

Bruno Miranda disse...

2 VITÓRIAS... 6 PONTOS... 2 CABEÇAS...

É GUERRA!!!!!

Forza Palestra disse...

Na boa, Danilo: eu não acredito nesse papinho do Painel FC. Não mesmo. E os aumentos de salário foram concedidos a atletas que fizeram por merecer isso. O que não dava para aceitar é uma aberração como o Mozart ganhando mais que o Pierre. Isso foi corrigido.

Rafael disse...

Que zica do kct. Tem que superar essas porras todas e passar por cima.

Pelo menos vai diminuir bastante o número de modinhas no próximo jogo. Só vai quem é. Abraços.

Danilo disse...

Po, o Richarlyson é "bicha louca" mas divide mais forte do que muito machão por aí. Para mim, é muito mais macho do que um Keirisson da vida.

Luciano Coelho disse...

Tempos atrás, depois de mais um roubo, você escreveu ( não com essas palavras ) que deveriamos nós tomar atitudes contra essa gente de preto. Me coloquei a disposição e ainda estou. Chega de diplomacia, reclamações formais... porrada nesses juizinhos de merda.

Lóh disse...

Boa, Barneschi...o Palmeiras precisa da gente, já que nem sempre pode contar com nossos dirigentes.
Inclusive, passe toda essa sua força pro nosso amigo Seo Cruz.rs.Ele jura que vai deixar de ser polêmico..rs..Coitado!

Forza Verde disse...

Sobre a entrevista do Presidente Belluzzo no lançamento do terceiro uniforme hj, quero dar um recado ao mesmo.

Ah Presidente, antes que eu me esqueça, não sei se já comentei anteriormente a respeito mas, de qq maneira...

O Sr se equivocou um pouco, mas td bem, não tem problema, mais uma vez eu lhe ajudo.

O Sr disse que quer palmeirenses com coragem. Ótimo! Nós tbm. Por isso mesmo espero que toda a diretoria do Palmeiras deixe urgentmente de ser COVARDE, OMISSA e BUNDA MOLE!

Os covardes aqui caro Presidente, não estão na torcida. Estão na diretoria meu nobre palestrino.

Na torcida estão pessoas corajosas e guerreiras. E sabe pq o são?

Pq nós sócios, torcedores, somos mal tratados, somos feitos de palhaços, de trouxas e ainda assim, faça sol ou chuva, calor ou frio, de dia ou de noite, nós estamos lá enfrentando cambistas vagabundos, filas ridículas, e td isso pra pagar o ingresso mais caro do país. Isso qdo encontramos um não "Seo" Presidente?

E se o Sr acha que isso já é mto, que isso já basta, eu lhe digo: "Calma! Tem mais!".

Sabe aqueles ingressos? Os mais caros, que mesmo assim suamos pra achar um? Pois é, agora ele é vendido pros jogos do Palmeiras com o símbolo do SCCP e imagens de comemorações deles. Aqueles lá da marginal sem número.

Legal não é?

E olha que eu nem comentei sobre o que a PM (uns chama de Policia Militar, ou chamo de Puta Merda) faz com os torcedores do Palmeiras. E só com eles. Pq a palhaçada que ocorre nas imediações e no interior do Palesra o Sr não verá em nenhum outro lugar meu ilustre Presidente.

E mesmo assim, passando por td isso, lá estamos nós, torcedores apaixonados, presentes no Palestra desde horas antes até horas depois do jogo, cantando, incentivando, torcendo, aplaudindo o time, e claro, xingando o juiz.

Aaahhhh o juiz...

Pq estamos xingando ele?

Pq infelizmente é o máximo que podemos fazer (se bem que eu tenho outras idéas do que fazer com eles), mesmo depois dele adentrar nossa casa, nos roubar descaradamente e voltar ao vestiário pra "mijar de porta aberta" (lembra que um tal juiz aí disse que era moleza apitar no Palestra não é?).

O duro Presidente, o que mais revolta, não é uma derrota, pois ela faz parte do futebol, repito, do futebol, não dessa palhaçada que estamos vendo. Enfim, o que mais revolta nobre Presidente, é a velha, conhecida e inaceitável COVARDIA e OMISSÃO dessa diretoria BUNDA MOLE.

E salvo me engano, a última vez que o Palmeiras teve uma diretoria com culhões, com sangue italiano daqueles que fervem e não levam desaforo pra casa, pois não aceitam ser passados pra trás, foi a mais de 30 anos, lá nos saudosos anos 70, onde além de homens na diretoria, tbm tinhamos uma Academia.

Bons tempos aqueles não Presidente?

Abs de um eterno e orgulhoso palmeirense. (apesar de vcs)

Kaleb Forte Rodrigues disse...

Palmeiras e Bixinhas eu vou !!
Gueiros do Amor !!! vamo entupir as meninas com nossos gritos !!!!

Força Palestra, che la vittoria è Nostra !!!

Nicola disse...

Puts, que fase. Tem até bambi vindo aqui pra elogiar o Bicharlyson, pqp...

Temos tudo pra ganhar esse campeonato, mas o time precisa de pelo menos 2 bons reforços, que cheguem pra colocar a camisa e jogar.

E o título do post diz tudo, o clima deste sábado será bem diferente dos 2 últimos jogos no Palestra.

Grande sacada essa camisa azul... O Palmeiras usava esse uniforme antigamente, ainda quando era oficialmente Palestra Itália. Foi jogando de azul que metemos a maior goleada do derby (8x0).

Nicola disse...

Forza Verde,

Onde assino?

Jefferson disse...

SEREMOS CAMPEÕES !! A VIRADA COMEÇARÁ CONTRA AS GAZELAS !! NADA DE DESANIMAR, AGORA É MAIS DO QUE NUNCA, FORÇA TOTAL PRO NOSSO TIME!!

Luciano Coelho disse...

E ae Forza Verde, quando vamos discutir essas idéias do que fazer com os caras de preto? Também tenho idéias. Vamos Agir.

Forza Verde disse...

Tomando uma lá em frente antes de sermos roubados dentro de casa.

É só combinarmos.

Forza Palestra disse...

E quem aqui falou em Keirrison? Na boa, se você entende que é normal ter uma bicha louca no seu time, já nem preciso saber o resto...

SouthPark disse...

Nada como um momento mais oportuno para reaparecer por aqui! Como sempre Barney, você é uma comédia! Me divirto um monte com esse blog! huahauhauahuahuauahauahu

Estão gostando do Cavalo-de-Troia que mandamos do Morumbi para a casa de voces, hein?

NAO TEM GARANTIA!! CHUPEEM!!! :D

SEREMOS HEPTA!

Danilo disse...

Sinceramente, não tenho nada contra um gay no meu time, desde que ele jogue bola.

Cá entre nós: que diferença faz nosso time ter um gay ou não? Você teme ser visto pelas outras pessoas de forma diferente por isso? Você não acha essa insegurança estranha?

Outro coisa: o que você tem contra os gays? Ele já te fizeram algum mal? Você se sente pouco confortável com algum por perto? Por quê? Sério, queria entender.

Se você é bem resolvido quanto à sua orientação sexual, não vejo por que ficar se preocupando tanto com isso. Ninguém vai te achar mais ou menos macho por ser amigo de gay, por torcer para time que tem gay no elenco, por achar que os gays têm direito de existir e viver sem serem massacrados por torcedores organizados.

Nessa área da sexualidade, vale mais o que a pessoa faz na cama. Sinais exteriores de macheza não impressionam ninguém - e muito menos uma mulher - por mais de dois minutos. É fácil perceber a forçada de barra.

De boa, dizer que "uma bicha louca jamais vestiria a camisa da Sociedade Esportiva Palmeiras" não é atestado de heterossexualidade. É apenas sinal de boçalidade de adolescente inseguro.

Rafael disse...

Nessa eu tenho que concordar com o Danilo bambi.

Não vejo problema algum no cara ser homossexual. O cú é dele, então não vai doer em mim.

E é até bom que alguns sejam, pois aí sobra mais mulher pra quem gosta :D

Forza Palestra disse...

Danilo,

Peço a você que leia o comentário anterior ao seu, de um bambi que sempre resolve passar por aqui nos momentos que parecem ser mais oportunos – e atente para o sentido do que é ser ‘oportunista’. Dito isso, vamos à discussão que você propõe:

Não há medo ou insegurança no que é dito aqui. Curioso notar a fragilidade deste argumento, que tenta imputar a terceiros algo que pode ser um problema seu. A questão é bem simples: o futebol não permite a convivência com certas demonstrações, como vamos chamar?, de não-virilidade. Simples assim; é a cultura do futebol.

Cada um faz o que quer da sua vida, cada um é feliz como pode e como quer, cada um se resolve da maneira que achar melhor. Eu não tenho nada a ver com isso e quero mais é que cada um cuide da sua própria vida. Mas afirmo que a torcida do Palmeiras não permitiria tal ocorrência, da mesma forma que não aceita conviver com figuras passivas ou não-comprometidas com o clube.

Se, no entanto, certos comportamentos são vistos como normais dentro de outros clubes, é problema dos outros clubes. Eu apenas ressaltei que isso não aconteceria do nosso lado.

Forza Palestra disse...

Em tempo: não sei se você é um adolescente seguro ou boçal ou o que quer que seja. E não te chamei de nada disso. No entanto, você parece bem disposto a expor seus argumentos e até sabe como fazer isso. Não seria o caso de criar o seu próprio blog?

Rafael disse...

"Nada como um momento mais oportuno para reaparecer por aqui!"

Putz, incrível. Assim até fica chato: os próprios bambis não fazem questão de esconder que são oportunistas por natureza.

Danilo disse...

Também acho que o futebol exige certa virilidade dentro de campo, mas não acho que dar o cu afete necessariamente a capacidade física e técnica do jogador.

No caso do Richarlysson, é um dos mais raçudos e corajosos em campo. É o que mais corre e divide bolas. Não tem medo de porrada e vai pro pau (sem tracadilhos...). Então, pode-se dizer que Richarlyson é extremamente viril dentro de campo, o que para mim basta.

Se por acaso ficasse com frescuras durante o jogo e isso atrapalhasse seu futebol, eu seria o primeiro a dizer algo contra. Mas não é o caso. O Richarlyson honra a camisa do São Paulo como poucos, e não tenho problema nenhum em dizer isso.

Roberto Kamarad disse...

"É hora dos Guerreiros!"...
É a nossa hora, man!

Avanti, Palestra!

Roberto Kamarad disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JoãoP disse...

Olha, sobre o Richarlyson, tenho que dizer que não gostaria que ele jogasse no Palmeiras.

Não é uma questão de preconceito. Até porque admiro profundamente o trabalho de muitos imortais que eram homossexuais – M Bandeira, O Wilde, T Capote, entre outros. O que acontece é que todo clube de futebol, inclusive o Palmeiras, luta para criar uma imagem de instituição forte, representada por sujeitos valentes, viris. E a presença de um homossexual no elenco vai contra isso.

É mais ou menos como diplomata: tem que ser certinho, não pode usar gíria. O uso de gírias, mesmo que o sujeito seja um excelente profissional, vai contra o ambiente, e compromete a imagem do país que ele representa.

Abraços.

ricardobmonteiro disse...

A viadagem não deve existir no futebol e em lugar algum!!
Isso é uma aberração da natureza.
No mais acho que se ele quis ser viado, que aguente agora, a homofobia existe e sempre vai existir.

Zoinho centro/sul

Sergio Mendonça disse...

Ola amigos foi pouco noticiado a participação do Palmeiras no torneio cidade de Turin,na Italia, que tem inicio neste domingo, onde nossa equipe enfrente a do Torino, na primeira rodada. O torneio de de alto nível etorço para que nossa equipe represente muito bem as glorias do Palmeiras. Maiores informações estão no site do torneio e so procurar na net.SEMPRE PALMEIRAS.