16 julho 2010

Felipão, 2 a 1!

Não muito tempo atrás, teríamos deixado o Pacaembu depois de um jogo como este último contra o Santos com uma frase pronta e muito saudosismo: "Foi uma vitória com a cara do Felipão". Agora não tem mais saudosismo; o que temos mesmo é Felipão de volta. A vitória obtida neste reinício de temporada foi toda ela a caráter, e para isso bastou a presença do nosso treinador nas tribunas. 

Porque Felipão é sinônimo de sofrimento (mas do tipo recompensador), de emoção e de conquistas na base da raça. O 2 a 1 eternizado no placar eletrônico da nossa nova casa é a cara dele; é o resultado mais comum nos seus jogos à frente do alviverde, quase como uma preferência inconfessável. Pois se não foi possível alcançar uma virada clássica e se a vitória já estava quase assegurada, ainda há tempo (como houve) para tomar um gol e passar sufoco nos minutos finais, com direito a bola no travessão e outros sustos mais. 

Para completar a noite gloriosa no estádio municipal, eis que tivemos uma velha companheira ao nosso lado: a chuva. Se não foi uma tempestade torrencial, tivemos ao menos uma garoa persistente, que logo se transformou em chuva na etapa final, como que para lavar a alma dos palestrinos que lá estivemos na noite fria da metrópole. 

Foi uma grande noite, é bom dizer. Como se não bastasse o clima de reencontro com Felipão, pudemos ainda acompanhar uma atuação das mais destacadas de Kléber, o Gladiador. Sim, falta muita coisa ainda para termos um time confiável e pronto para voos mais altos, mas temos agora em quem confiar dentro e fora de campo. Temos quem aplaudir e temos ídolos no gramado. A confiança há de voltar para sepultar os problemas de 2009. Não à toa, a torcida voltou a cantar o nome dos jogadores antes do jogo. E o futebol é feito de grandes noites como esta última no Pacaembu.

Seja bem-vindo de volta, Felipão!

***

O público foi bem abaixo do esperado e do merecido pelo clássico. Fica aqui o parabéns para o 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar, que proíbe a venda de ingresso antes do jogo sem qualquer justificativa, a não ser como manifestação da própria incompetência.

12 comentários:

André Fix disse...

não sei se com o Felipão,ele vem com um baita equipe de profissionais, ou se é apenas o baixinho Murtosa, mas não podemos deixar de enaltecer o belo tratamento ao arado Verde feito pelo pequeno Luigi.

É muito bom ter esses caras de volta.

Que se sintam bem-vindos e mãos a obra.

Cesar disse...

O Jogo foi uma maravilha, não só pela apresentação do PALMEIRAS mas pelo clima na Arquibancada, a Torcida cantou o Jogo inteiro e msm com o Estádio vazio fizemos bastante barulho....

Com relação aos Ingressos eu tbm consegui comprar por meio do Visa, aliás acho que esse é o esquema CERTO para se comrar com cartão de crédito ao meu ver, pois é uma possibilidade a mais do Torcedor adquirir o seu Ingresso, é claro que msm assim não se pode disponibilizar todos os Ingressos para compra via cartão de crédito pq isso ainda é elitização, mas uma cota para isso eu acho válido e o mais importante de tudo é a questão de vc poder escolher QUALQUER SETOR DO ESTÁDIO, e não condicionar a venda do Ingresso via cartão de crédito para um único setor e com o preço mto maior, espero que isso não tenha sido uma mera casualidade e que continue assim no Pacambú e depois até msm na Arena Palestra, pois isso vai ajudar mta gente a ir aos Jogos principalmente de meio de semana que é mais complicado....

Unknown disse...

Enfim uma vitória do jeito que nós gostamos com raça e muita determinação.O clima antes do jogo aos redores do velho Pacaembú era bem gostoso os poucos que lá estiveram fizeram muita festa e barulho.Na minha modéstia opnião o horário das 21hs pode não ser perfeito mas é muito bom.Felipão é a cara do Palmeiras,antes do jogo muitos da imprensa diziam que a Sardinha era favorita e bla-bla-bla e mais uma vez mando um Chupa para a maldita imprensa.
Mais uma vez seja bem vindo Felipão e toda sua equipe pois estamos juntos com voces.



FORZA PALESTRA

Vinicius Paes disse...

SANTOS O CARALHO, LUGAR DE PEIXE É DENTRO DO AQUÁRIO!

Chupa Sardinha!

Chupa Alex Escobar e todos outros que nos invejam.
E como adoro ler os textos do Cosme Risolis no R7.
Ele é pago e bem pago para falar de algo que jamais SOUBE O TAMANHO, A GRANDEZA! QUE É O NOSSO TIME!
Isso incomoda muita gente.

Estamos de volta.
E que nada de 2009 se repita.

FORZA!
Abraço!

Vinicius Paes

Guilherme disse...

Ele voltou, cara.

E o mundo lembra o que aconteceu da última vez em que esteve por aqui.

Daniel disse...

chupa molekada de merda
aqui eh palmeiras!

Unknown disse...

Forza, sua observação sobre a venda (não venda) é perfeita! Essa notícia de fechamento das bilheterias às 17 horas é risível, se fosse trágico. Por pouco que não com a cara na porta, pois não sabia dessa estupidez e está indo pro estádio. Sorte que um amigo (santista) acabou arrumando um ingresso pra mim! No final valeu, mas concordo com você, não querem tratar o torcedor como um cidadão e sim como um V A G A B U N D O!

Lucas J'' disse...

cara, vcs virao a torcida do avai hj? eles copiam na cara dura todos os cantos de grandes clubes do brasil...e nao copiam so o ritmo, mas copiam o texto inteiro so mudando o nome do time, aprece torcida de escola...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Acabo de ler que estão conversando com o tal de Ciro do Xpot,ai não da este tal de Ciro é mais uma bomba do mesmo nipe do Marquinhos e tantas outra drogas que ja se livramos.Precisamos de jogadores de verdade e não de enganador.


FORZA PALESTRA

Anônimo disse...

Caros,
Sou um palestrino como poucos, já fiz loucuras para ver essa minha paixão em campo! Estava no Japão, quando fomos derrotados, acompanhei cada jogo das libertadores que o Palestra participou, tanto aqui, quanto fora! Quase 100% em jogos do brasileiro e paulista. Arquibancada! No grito.
E honestamente quero ver, você escritor desse blog, e seus respectivos leitores, que se dizem Palestrinos. Ver o que acontecerá quando descobrirem que a fraqueza não está no banco e nem em campo, e sim atrás de uma mesa! O que está levando o Palmeiras para baixo é a diretoria e seguidores.
O que vocês farão quando o Felipão não der conta do recado e esse tido como Kleber 'Gladiador', que para mim são meras ilusões. Vocês farão o que?! Chamarão ele de pipoca, vão ofender o tal técnico?! Como fizeram contra o Luxemburgo (caráter a parte). Ídolo dos anos 90. E que todos viam como salvador da pátria quando voltou..

Por favor, querem falar de Palestra, falem direito. Não vamos dar motivos para adversários aparecerem por aqui e com motivos para tirar com a nossa cara.

Att, Roberto

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.