27 abril 2012

Argentina, onde vive o futebol

A revista VIP de maio/2012 está nas bancas. Tem lá uma matéria sobre a "Libertadores das cervejas" e mais um guia especial do Brasileirão/2012, com espaço até para isto aqui:


###

Merece destaque também a divulgação do novo Manual de Identidade Visual da S.E. Palmeiras. Confiram aqui o documento completo. Belo trabalho.

16 comentários:

Raoni disse...

Parabéns pela Matéria, Barneschi!

Desculpa mas, como sigo seu blog, nessa matéria não foi dito nada além do que eu já sabia.

Foda é eu pensar que nunca chegaremos perto disso, Creio que o futebol no Brasil já era, está em um caminho sem volta...

Luan disse...

muito boa sua matéria Barneschi! assim como ótimo blogueiro e palestrino também és um ótimo jornalista!

AVANTI PALESTRA

ULTRAS LAZIO 1900 disse...

Excelente como sempre Barneschi.
Parabéns pela matéria! Espero que tenha um bom alcance, e que não fique restrito somente a nós aqui do blog, que sempre acompanhamos. Espero que esta sua reportagem não gere opiniões estúpidas sobre o preconceito que a maioria tem sobre o futebol argentino, pois além da Italia, na Argentina tbm se respira o futebol. Abraços!

Rafael disse...

Muito bom, cara!

Só discordo um pouco sobre o regulamento. O fato de ter dois campeões a cada ano não me agrada.

O bacana é poder se lembrar de cada ano (ou temporada) e relacionar a um time campeão. Quando rememoro meu passado, costumo me lembrar de como o Palmeiras se comportou naquele ano específico.

Não sei se os argentinos tem essa facilidade de relacionar os acontecimentos dividindo o ano em primeiro e segundo semestre.

Sobre o sistema de descenso, considero o mais inteligente de todos. Os times que não disputam mais o título, não tem chances de beliscar uma vaga nos torneios continentais e estão livres do maldito rebaixamento até podem deixar de lado os jogos restantes, mas é uma estratégia perigosa e que pode vir a ser fatal nos próximos anos. Podem ser os pontos que o livrarão da desgraça.

Do restante, ótimo. Destacaria também o estilo de jogos deles, que é muito mais corrido e disputado. A arbitragem tem seus méritos nisso ao não aceitar certas frescuras típicas do jogador brasileiro.

Como já disseram aí em cima, para nós que estamos acostumados a ler seu blog, sem grandes novidades. Para o público da revista deverá chamar a atenção, já que só devem estar acostumados a encontrar elogios quando se trata de campeonatos europeus.

abraço!

Anônimo disse...

Ótima matéria!

Vai ser um choque para o "publico normal" haha. Tbm ja prevejo que iras receber muitas críticas de gente que não entende nada do verdadeiro futebol.

Anônimo disse...

Legal o que a Cristina Kirchner fez... "Todos tem o direito de ver futebol"...
Acompanho o blog, confesso a pouco mais de 5 meses. E tenho minha HUMILDE opinião,um dia posso até descobrir que estou errado, mas até lá a minha opinião vai permanecer !

Bom vamos lá...

Segundo a matéria na Revista VIP

1° "RIVALIDADE ENTRE OS CLUBES DE LÁ" É a mesma dos clubes daqui... Só que aqui as Autoridades repreendem isso -> Isso quer dizer que o TORCEDOR Brasileiro sabe BEM o que é rivalidade, apenas a IMPRENSA juntamente com alguns outros MEIOS repreendem um pouco isso !

2° "Lá há estádios sobrando para os clubes" Assim como aqui também não faltam estádios

3° "Lá não importa se o time está tomando GOLEADA, a TORCIDA não para de CANTAR" Vou citar exemplo do BRASIL torcedores da PONTE-PRETA, GUARANI, SANTA CRUZ, VITÓRIA, BAHIA, NÁUTICO, ATLÉTICO MINEIRO, Avaí, Coritiba, CEARÁ... Entre outros vários torcedores que Não se importam se o clube NÃO GANHA NADA... Estão sempre PRESENTES... Qual a diferença dos HERMANOS para os brasileiros ?

Vi algumas Séries do "PAÍS DO FUTEBOL" na maioria delas TENHO Contra-Argumentos... Você pega Exemplos de VÁRIOS PAÍSES todos contra o BRASIL ... ITÁLIA x BRASIL, TURQUIA x BRASIL, ARGENTINA x BRASIL, URUGUAI(Y) X BRASIL...

Acredito que TODOS os PAÍSES tem seus PRÓS e CONTRAS...

Se você colocar Todos os Países contra ARGENTINA, também vai dar a IMPRESSÃO que a argentina NÃO É O PAÍS que você quer transfomar no PAÍS do FUTEBOL.

Minha opinião está aí BARNERCHI você pode discordar ASSIM como eu discordo da SUA.
O que vale é debatermos para saber quem tem a RAZÃO ou NÃO.

Para FINALIZAR eu DISCORDANDO de você não quer dizer que eu Saiba MAIS ou MENOS sobre FUTEBOL como alguns aqui DIZEM, ESPERO O RETORNO DE SEUS ARGUMENTOS,

Abraço Aí...

Danillo Bovi

Anônimo disse...

Mais um detalhe... Esse REGULAMENTO, CAMPEÃO DO 1° TURNO + CAMPEÃO DO 2° TURNO É UM LIXO ! Não será por isso que o CAMPEONATO dos HERMANOS SERÁ melhor... Os pontos corridos PODE ser outro LIXO assim como esse ... VAMOS PENSAR EM REGULAMENTOS MELHORES

Rodrigo Barneschi disse...

Rafael
Cara, você falou aí sobre a questão da arbitragem, que não dá faltas inexistentes e deixa o jogo correr, e eu percebi que acabei esquecendo de colocar isso no texto. Outras pessoas que leram a matéria lembraram isso também. Valeu!

Danillo
Cara, eu infelizmente não posso determinar o regulamento dos campeonatos. Entendo que pontos corridos são uma merda, mas não posso mudar isso. Apenas exponho a minha opinião. Mas leve em conta o seguinte: o Argentino não prevê que o campeão do primeiro turno (Apertura) jogue contra o campeão do segundo turno (Clausura); os dois são campeões do ano. Não acho que seja necessariamente melhor, mas é diferente e o Argentino leva vantagem em relação ao Brasileiro por ter um sistema de descenso diferente, que "protege" os grandes.

De resto, acho que já falamos sobre isso antes, mas há 40 capítulos da série "O país do futebol?" aí para provar o meu ponto de vista. O Brasil é uma merda porque o brasileiro é uma merda. O Brasil é uma merda porque o brasileiro é oportunista e não tem consciência de classe (quando se trata de torcida). E basta você ver um jogo de futebol em qualquer país fora daqui para perceber isso.

Na boa: eu já provei o meu ponto mais até do que deveria.

Abraços

Anônimo disse...

Ta Certo Barneschi...

Respeito sua opinião. Deve ter dado trabalho fazer 40 séries de capítulos "O País do Futebol?" .Claro que um trabalho gratificante e que deva lhe dar satisfação.Talvez por isso você não deva abrir mão do meu contra-argumento. Mas para o seu " O Brasil é uma merda porque o brasileiro é uma merda. O Brasil é uma merda porque o brasileiro é oportunista e não tem consciência de classe (quando se trata de torcida)" A MANCHAalviVERDE, TUP, GALOUCURA, Torcedor da PONTE PRETA, GUARANI, SANTA CRUZ, NÁUTICO, AVAÍ, Entre várias outras QUEBRAM seus argumentos. Mas se você não se permite mudar de ideia, ENCERRAMOS POR AQUI HERMANO !

Anônimo disse...

^

Danillo Bovi

Rodrigo Barneschi disse...

Nenhuma dessas torcidas quebra o meu argumento. Pelo contrário. Consciência de classe é isso aqui: http://forzapalestra.blogspot.com.br/2011/04/o-pais-do-futebol-10.html
Os nomes de torcidas que você apresentou acima não dizem absolutamente nada.
Qual é o ponto que você quer provar?
O meu está claro e "documentado".
Abraços

Anônimo disse...

Danillo

As torcidas brasileiras nem de longe se comparam às inglesas, argentinas e italianas por exemplo. Aliás, as torcidas não, o povo brasileiro em geral não tem inteligência suficiente para saber sua força, basta comparar um protesto (seja quais quer as razões, politica, sindicatos etc) aqui no Brasil que junta poucas centenas de pessoas com os protestos lá que enchem as ruas do país inteiro, o europeu das arquibancadas tem consciência e cultura, não são apenas moleques. Futebol lá não é uma mera distração, é religião, você vê nos torcedores de arquibancada desde jovens, tiozões e até idosos nos estádios, lá quais quer jogos as torcidas estão presentes em peso a cultura do futebol é mais “pura”. Enquanto isso aqui no Brasil o pessoal aceita ir para o estádio de madrugada porque uma emissora de televisão tem que transmitir uma novela para milhões de abobados.

Augusto

Anônimo disse...

Barneschi e Augusto

Começa clarear um pouco a mente Senhores, o brasileiro realmente deixa a desejar nessa parte. Mesmo assim temos alguns exemplos de Manifestos e Grandes rivalidades no Brasil. O futebol no Brasil (talvez eu possa dizer de uma forma diferente agora) Ainda Vive. Vi um vídeo que o Leonardo deixou no jogo Atletiba http://www.youtube.com/watch?v=rkF5QloiHD4 muito legal. Temos também os 5 Mil palestrinos na homenagem ao MARCOS as manifestações pelas DIRETAS no PALMEIRAS.

Mas é isso ai... Sigo acompanhando o Blog e querendo conhecer sempre mais...

Abraços

Danillo Bovi

Anônimo disse...

Eu vi a matéria da VIP este mês.

Bom, só posso dizer que concordo plenamente.

Barras-Bravas sempre deram show no modo de torcer e Torcidas Organizadas jamais chegaram a fazer alguma festa parecida com a que as Barras fazem nos estádios.

Acredito que seja de conhecimento do autor do blog que já houve, inclusive, a tentativa de se iniciar uma Barra no Palmeiras, lá em 2008/2009, mas por motivos ainda obscuros (pressão das "organizadas"?) a tal da Barra simplesmente SUMIU do estádio...

Gostaria muito de saber o real motivo... porque eles estavam fazendo começando a fazer barulho: tinham instrumentos de barra, bandeirolas e boas músicas!

Abs!

RAIDER LOPES MARTINS disse...

Esse critério de rebaixamento deles é tão idiota. Qual seria o problema de um time grande cair pra divisão de baixo? Mostra que planejamento se faz em campo, Palmeiras, Botafogo, Grêmio, Atlético - MG, Corinthians, Vasco caíram e subiram dentro de campo, com sobras. Se for assim fechem as portas do futebol brasileiro. Discordo do Rafael, essa do rebaixamento por média é idéia burra!

Anônimo disse...

Vou comprar!