23 abril 2012

A culpa é do Pacaembu, né?

O primeiro tempo foi razoável até. Equilíbrio, jogo duro, chances de lado a lado. Dava para acreditar. Começa o segundo tempo. Bola recuada para os zagueiros. O camisa 22 se intromete, deixa a área e resolve mandar mais um dos seus 'lançamentos' que terminam sempre em contra-ataque do adversário. Pois o contra-ataque virou escanteio. E o escanteio se transformou em um vexatório gol olímpico, bem a caráter para um goleiro que se faz notar pelos braços atrofiados. Ele mesmo, poucos minutos depois, encolheria os braços, permitindo que um cruzamento rasteiro tivesse como desfecho o segundo gol do Guarani. E ele de novo, o camisa 22, enterraria o time de maneira definitiva nos últimos minutos, em uma falha ainda mais grotesca, a bola passando por entre seus braços encolhidos.

Quer dizer então que o camisa 22 é o culpado pela eliminação do Palmeiras em Campinas, é isso? Bom, sim e não. Sim, porque ele efetivamente falhou em todos os três gols sofridos no Brinco de Ouro. E não, porque o Palmeiras que aí está não é um time de homens. O Palmeiras que aí está não é um time de gente capaz de assumir a responsabilidade pela situação atual. Do presidente que nos faz passar vergonha atrás de vergonha ao decadente treinador, passando por quase todo o elenco.

O Palmeiras de hoje é um arremedo de time. É um bando de vagabundos que vive a desonrar a mais bela história entre todos os grandes clubes deste país. É um aglomerado de incompetentes que parecem se juntar para detonarem tudo o que foi construído durante quase um século. É uma completa zona, sem ordem, sem regras, sem o mínimo de organização. O Palmeiras de hoje, diria eu, é um fracasso em progresso. As humilhações se sucedem semestre após semestre, e o torcedor vai suportando um fardo que parece não ter fim - e ouso dizer que não terá.

Chegamos a este cenário, senhores, porque nenhum puto dentro do Palmeiras assume a responsabilidade por tamanho caos. Ficam repassando a bronca de lá pra cá, arrumando desculpas covardes e a coisa só faz piorar. E é então que eu faço algo necessário, mas muito doloroso pelo ídolo que se vai:

A culpa, senhores, é do Pacaembu. "Porque o Pacaembu dá azar. Porque o Pacaembu é a casa dos gambás. Porque os jogadores não se sentem em casa lá. Porque o Pacaembu blá blá blá."

Notem, por favor: o Palmeiras começou a temporada com uma invencibilidade de 22 jogos e nada foi dito sobre a cancha municipal. Nada. Mas aí veio uma derrota cretina, a queda de desempenho avassaladora e o nosso treinador vem dizer que o problema é, vejam só, o estádio municipal. "O Pacaembu não é nosso, é dos outros. Lá, sempre jogamos fora de casa. Eu não gosto, os jogadores não gostam. Não tem explicação, mas se perguntarem, nossos jogadores gostavam muito mais de quando marcávamos os jogos para o Canindé, do que lá."

Eu não vou perder tempo aqui elencando de novo toda a identificação histórica entre Palmeiras e Pacaembu. Não vou, porque não é preciso. Mas quero registrar que falta a quem está há dois anos ganhando R$ 700 mil mensais sem entregar nada em troca a dignidade de assumir a sua parcela de culpa e a dos jogadores. Em vez de lutar para justificar a confiança nele depositada, ataca o estádio municipal, ataca a nossa história e ataca o próprio palmeirense. Tem sido assim desde o fechamento do Palestra: basta vir uma sequência ruim e nego reivindica uma nova casa. Até a nova série negativa e a solução proposta é a mesma.

Afinal, não foi ele que disse que não importava muito o local do jogo? Não foi ele que até declarou que seria bom jogar em Campinas? Não foi? E agora, porra? E agora vem na entrevista coletiva e quer tirar o peso da derrota? Quer nos fazer crer que não aconteceu nada de grave? Quer menosprezar mais um vexame?

Chega, senhores! Já são dois anos, o time não tem padrão tático, não tem diferencial técnico, fraqueja na hora de decidir, tem problemas psicológicos, é covarde, é o caralho. É desculpa atrás de desculpa, e ninguém resolve nada.

Estou cansado de acreditar e de ter esperanças. Estou cheio de ficar correndo atrás de uma camisa que, infelizmente, já não consegue mais jogar sozinha. Estou exausto de ter o meu esforço pessoal sabotado por vagabundos. Estou cansado de tantos vexames absurdos, de derrotas improváveis, de fracassos que se sucedem. Já não aguento ter a minha alegria (mesmo que seja pela derrota de um rival) boicotada por um bando sem caráter.

Falo por mim, mas acredito que esse esgotamento se aplica a todos os que vivemos o Palmeiras com intensidade. Pude ver esse sentimento no olhar de cada um dos que estivemos hoje à noite na arquibancada do Brinco de Ouro. Inconformismo, ódio, rancor, dor, revolta, desolação, desesperança, tudo misturado...

Tínhamos tudo para viver um domingo perfeito. Tínhamos tudo para viver uma semana de expectativa e um próximo domingo de reconciliação em casa. Tínhamos. O bando que está aí, o técnico decadente e a direção inapta não mais permitem que o palmeirense tenha a sensação de torcer por um grande.

E vem coisa pior pela frente...

###

_O camisa 22 já não deveria mais vestir a camisa alviverde desde aquele jogo contra o Fluminense no final de 2010. Alguém deveria ter tomado uma atitude desde então. Demissão por justa causa, empréstimo, rescisão de contrato, qualquer merda assim. Não tomaram, ele seguiu fazendo merda e devemos a ele agora uma eliminação para um pequeno do interior, mais uma.

_A culpa, penso agora, deve ser minha também. E sua. E de todos nós. Porque quase todos os vagabundos do time atual estavam em campo naquela derrota para o Goiás/GO no Pacaembu, provavelmente a mais vexatória de toda a história da S.E. Palmeiras. E sei lá que culpa nós podemos ter nisso aí, mas eu pelo menos sou homem de tentar assumir a responsabilidade por algo que, infelizmente, está fora do meu alcance. Porque os vagabundos que aí estão vão para qualquer merda de clube daqui a pouco. Mas nós estaremos sempre na mesma arquibancada. Porque ao menos nos resta vergonha na cara.

_Eu disse para não esperarem nada decente. Mas já escrevi coisas melhores e os textos que se seguiram à inaceitável derrota para o Goiás podem muito bem se aplicar ao momento atual. Fiquem com eles:

A dor (25.11.2010)

A dor que não passa (30.11.2010)

Uma torcida que não tem time (30.11.2010)

45 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pelo seu texto e concordo plenamente , o Palmeiras prefere por um balde em baixo da goteira do que reformar o telhado , e sempre um joga a culpa no outro , e quem se fode somos sempre nós , torcedores de corpo e alma !

Emilio disse...

Eae Barneschi,
Eu sou o cara que te mandou um e-mail ha uns tempos atras e disse que apesar de sempre acompanhar nunca comentava....mas desta vez eu estava até agora acordado esperando seu post para ser o 1º a comentar.
Concordo com tudo o que você escreveu e tenha certeza que todos os palestrinos de verdade também concordam com vc.
Ninguém mais sabe como resolver o nosso problema...a única coisa que eu sei é que estarei no jogo da volta da copa do brasil em barueri fazendo o meu papel de torcedor (nem que seja para cobrar)porque nós e somente nós torcedores temos vergonha na cara e amamos de verdade esse clube....
Não sei mas oque falar mas precisava desabafar no seu blog ...que como te disse naquele e-mail me identifico muito.

PS: Pretendo dessa vez encontrá-lo lá para conhecê-lo e pegar algumas informações sobre jogos com vc.

Abçs irmão Verde...estamos todos unidos nesse ódio e no amor ao Palmeiras

Washington M. disse...

Nao importa onde joguem, como joguem e porque joguem...
Se eles escolheram representar um time com tanta historia como o palmeiras, façam isso direito.
Conheço MOLEQUES que fazem melhor que isso por um terço do salario desses jogadores que se dizem profissionais.
A verdade é que tudo oque foi escrito é verdade e que esta na hora do palmeiras tomar vergonha na cara;
E se nos chamam de qualquer um ?
Não somos qualquer um... somos torcedores que amamos nosso time e por isso ainda apoiamos essa VERGONHA que é o palmeiras de hoje e nunca o abandonamos mesmo depois de anos de vergonha.

vitor disse...

...um fardo que parece não ter fim - e ouso dizer que não terá.
penso da msm forma. viramos um torino, um genoa, um atl madri. um time gde pelo passado e pela torcida, pq pelo presente e futuro próximo...

to na msm qto ao paragrafo que começa com "Estou cansado de acreditar e de ter esperanças..."
por isso q to me afastando. dói, mas é menos nocivo.

Luiz Fernando disse...

Barneschi,agora de cabeça fria depois da derrota de hoje sinto que a derrota de hoje nem dói tanto,sinceramente esse campeonato do Del Nero não me interessa nem um pouco,existem algumas outras que me doem mais,dentre elas
é ver o Scolari proferindo declarações absurdas que vão contra a história do clube dizendo que o Pacaembu é casa dos outros,o palco da arrancada heróica,2 brasileiros e de inúmeros espetáculos protagonizados por Ademir da Guia,Edmundo,Evair,Julinho,César,etc...dos jogadores,boa parte deles,vagabundos e ignorantes,eu esperava esse tipo de declaração,agora de um técnico histórico como ele eu não esperava isso.

Outra coisa de doer foi ver palmeirenses de todas as idades,com expressões de desânimo e desesperança cada vez mais evidentes,o pior é que quarta-feira da outra semana vamos voltar ao estádio que fomos após a tragédia contra o pequeno Goiás e com certeza será a reação de ódio que tivemos naquele maldito jogo contra o Fluminense,no Palmeiras parece que os anos parecem cópias uns dos outros,os fracassos de sucedem cada vez mais.

Parece que os vagabundos da comissão técnica e do elenco gostam daquele estádio maldito,é bem a cara deles mesmo.

Luiz Fernando disse...

desculpe os erros de concordância,no comment acima,eu menti,não estou de cabeça fria porra nenhuma,haha

Anônimo disse...

Barneschi,

Só um adendo. Nao falta só caráter, falta principalmente FUTEBOL a esses senhores.

Deola, Cicinho, Maurício Ramos, Marcio Araujo, Joao Vitor, Luan, Patrick, Tinga, Bueno nao tem a menor condicao de vestirem a camisa do Palmeiras. E entra ano, sai ano, nós continuamos com jogadores fracos e um elenco para cumprir tabela. Até quando?

Anônimo disse...

Olá, é a primeira vez que comento em seu blog, que acompanho há anos, assim como tenho ido a quase todos os jogos do Palmeiras, desde a década dos anos 70. Ontem, em Campinas, foi só mais um vexame dos vários que tive o desprazer de presenciar. Mas o que me deixou mais puto, assim como a vários palmeirenses, foi a desfaçatez do treinador em não querer assumir sua parte de responsabilidade por formar um time sem fibra, sem raça e principalmente sem futebol. Se tivesse vergonha na cara pediria demissão. E deveria levar com ele o mão de alface que está no gol e aquele monte de tranqueira que veste a camisa do Palmeiras. Esses caras deveriam é pagar para jogar.
Obrigado e um abraço

Valter Jr disse...

Nem sei mais o que falar. Qual é a desculpa agora? E o Palmeiras segue o seu caminho para virar um time pequeno. Hoje a minha vontade é de entrar armado no Palmeiras e mandar todos esses vagabundos abaixo de tiros. Sem casa, sem título,sem time, sem vergonha.


Abraços

Jean disse...

é foda! "As humilhações se sucedem semestre após semestre, e o torcedor vai suportando um fardo que parece não ter fim - e ouso dizer que não terá."
Isso é a mais pura verdade, e quem me dera poder dizer ao contrário, mas com esse bando de vagabundos, sanguessugas que temos no time, desde mamando a caducando, não podemos esperar nada. que se fodam todos estes malditos e corrompidos.REVOLUÇÃO JÁ. DIRETAS JÁ.
Como disse o amigo Emilio: Estamos junto nesse ódio e amor pelo Palmeiras.

Rafael-DF disse...

Pra falar a vdd nem fiquei com raiva ontem, so senti cansaço, cansaço de sair de casa 13:30 pra ir pra sub-sede arrumar as coisas, colocar faixas, bandeiras, banners, arrumar a bateria, projetor, som e etc, deixar de passar um domingo com a minha família pra ir apoiar um time de filhos da puta q no fundo eu sabia q iam dar mais um vexame.
Cansado de criar expectativas, de ser zuado, de gastar uma grana em caravanas, de tomar borrachada da policia, tiro das outras torcidas, cansado de não ter o direito nem de torcer pelo meu time pq esses mercenários desgraçados q vestem essa camisa não conseguem mais do q um decimo lugar no brasileiro ou passar de um pequeno em mata-matas.
To cansado de me exaurir numa arquibancada como eu fiz em goiania em 2010, pra tentar empurrar e incentivar esses bostas perdedores e no jogo de volta em são paulo, com a torcida dando um espetáculo q poucos no mundo conseguiriam fazer esses lixos tomam a virada em casa e são eliminados. To cansado de ver um técnico ultrapassado vomitar merda a td momento tentando justificar derrotas injustificáveis. Cansado de uma diretoria q so visa o próprio lado em detrimento de uma entidade tão grande e gloriosa como a SEP.
Como bem disse o Barneschi, nem o direito de me divertir com a desgraça dos outros esses filhos da puta me permitem, foi assim ontem e foi assim em 2010 qdo os gambás foram eliminados da libertadores mas nós protagonizamos uma palhaçada em goiania perdendo 4 penaltis e sendo eliminados da copa do brasil pelo atlético-go.
Depois de tanta luta e sacrificio pra acompanhar e incentivar o time eu nem sinto mais tristeza ou odio, so uma melancolia pelas glorias passadas e cansaço.

Anônimo disse...

Se não formos Nós lutarmos pelo Palestra, que lutará ? De uma forma ou de outra mesmo fora do nosso alcance somos os únicos que podemos MUDAR o CLUBE, devemos nos apegar nas eleições diretas, fazermos barulho, mostrar indignação, cobrar quem está no poder diretamente e indiretamente. Os velhos que estão no poder e os que não estão, mas que não deixam quem está lá trabalhar em Paz... Só nos resta as DIRETAS JÁ.

Danillo Bovi

Anônimo disse...

Perfeito, Barneschi.

Ontem, assim que sofremos o terceiro gol, eu chorei de raiva. Me sinto inconformado, incompetente, desolado, impotente.

Assim como você bem escreveu, quero me culpar por uma culpa que não é minha. Ou é e eu não sei como resolver.

Viramos nosso pior desgosto.

victor disse...

caros amigos do FP, o, alias os responsaveis por essa balburdia que se transformou o Palmeiras é e são, exclusivamente mustafas,piracis,tirones,busicos,pescarmonas,frizzos,avalones e outros italiotas decadentes de merda que fodem com a vida do nosso amado clube.
Muita gente culpa o felipão e tal. Talvez ele tenha culpa sim,enche de volante o time, é retranqueiro e coisa e tal, mas pensem que o Palmeiras teve os tres melhores tecnicos do Brasil dos ultimos tempos (Luxemburgo,Muricy e Scolari) e nada deu certo com eles. Muricy foi para o Fluminense e tornou-se campeão brasileiro, paulista e da libertadores com o Santos. Luxemburgo foi ao Flamerda e tornou-se campeão carioca invicto.
Não vamos discutir o fato que o carioca num vale porra nenhuma, que jogar contra bangu e outras merda é facil,não vamos discutir que o fluminense tinha um timaço em 2010, o mesmo time que foi campeão brasileiro de 2010 foi o mesmo que brigou pra não cair em 2009, não vamos discutir que o time do santos qualquer zé rolea ganha campeonato e etc, vamos discutir que, esses dois tecnicos penaram no Palmeiras e que depois que sairam tornaram-se campeões em outros clubes!!!Na minha opinião,os jogadores que estão ai são os ''menos culpados'' (se é que existe esse termo) disso tudo.
O grande inimigo do Palmeiras que o sabota dia apos dia, ano apos ano, que trava a sua vida, que lhe amarram as pernas e não deixa caminhar mora dentro da sua casa

Edy disse...

Perfeito, não acrescentaria nada ao seu texto! Aliás, acrescentaria sim, mais alguns filhos da puta......Parabens pelo trabalho.

Rafael disse...

Não tem uma palavra para por ou tirar do seu texto, excelente, Barneschi.

E por favor, não me crucifiquem... mas gostaria de ver o Vagner Mancini comandando este elenco de vagabundos!

Abraços,
Rafael - Jundiaí

Pepe Reale disse...

Perfeito Barneschi.

Faço das suas, minhas palavras !

Abraço

Luan disse...

Seu texto ficou bom mesmo barneschi. uma merda é nosso time e sua diretoria. até quando será que vai ficar assim? eu não aguento isso mais, faz mal pra saúde da gente, já notou isso? será que vale a pena sofrer ano a ano por esses caras que ganham milhões e pela diretoria que rouba nosso dinheiro? entendo a paixão pelo Palmeiras e tudo, mas enquanto não mudarmos com as diretas já e a profissionalização do futebol juntamente com as saídas para sempre das ratazanas, vamos é nos maltratar ano após ano com isso e acabar com o que temos de mais importante que é nossa saúde.
Olha falo em saúde pq a raiva que eu passo uma hora vai me infartar

Nicola disse...

Desde 2010... Márcio Araújo e Marcos Assunção.

Onde chegamos mais longe? Semi da Sul-Americana, eliminação em casa, após vitória FORA, contra o Goiás (!).

Um completa o outro... Dois lixos. E um sabe bater falta. Oh, GRANDE BOSTA! E "sabe", porque bom de bola parada era Alex, Arce, Evair...

Não esse VAGABUNDO, símbolo de DERROTA.

Enquanto esses dois filhos da puta estiverem no time, não vamos a lugar algum. E o Felipão sabe disso e deve pensar FODA-SE, "vou pra seleção daqui a pouco"...

E nosso presidente deve estar rindo da nossa cara, vendo a torcida apontar os culpados...

O Palmeiras MORREU.

Paty disse...

Dizem que um grande time, começa com um grande goleiro.Isso a gente não tem mesmo.O que esperar da copa do Brasil?Se dependermos dele pra pegar um mísero penalti, estamos ferrados.To cansada de tantos problemas.Cansei de tudo, até dessa história de diretas.Já passei horas na fila do clube pra votar e os que entram logo são corrompidos pelo poder.O que esperar?Difícil olhar nos olhos dos meus filhos e ver tanta decepção por esse time que eu os ensinei a amar.

Anônimo disse...

Esse é o processo de BOTAFOGUIZAÇÃO do Palmeiras, que a curto prazo ainda não virou um time pequeno por causa da sua torcida, que ainda resiste.
A médio prazo seremos um Altético-MG ou um Botafogo, e a longo prazo, um América-RJ, uma Portuguesa, um Paraná...

Evandro Monteiro

Nicola disse...

VAZA ASSUNÇÃO, VAGABUNDO ESCLEROSADO FILHO DA PUTA! VOCÊ NÃO JOGA PORRA NENHUMA, SEU LIXO!

Maldita hora que negociaram o Pierre pra ficar com esse verme e o doente mental que veste a 8...

Acabando as olimpíadas o Felipão finalmente volta pra seleção, até lá mantém o Palmeiras na lama ganhando seu gordo salário, e servindo de escudo pra uma diretoria que é exatamente igual a todas que passaram...

E o Valdivia hein? Aguentou meia hora só?? Enquanto o Luan que acabou de passar por uma cirurgia tava lá se matando pelo "volante" batedor de falta... Que morram todos, corja de filhos da puta sem vergonha!

Anônimo disse...

Meu caro Barneschi,
Seu texto é ótimo e você, com sua paixão, nos dá voz! Uma vez mais você tem razão em tudo!O que falar de homens sem caráter, lepréias, mercenários safados, homenzinhos mimados melindrados, medíocres que buscam desculpas variadas para camuflar a covardia, gente pequena, sem alma, sem coração! Seres desprezíveis envergando nossa gloriosa e valorosa camisa! Devíamos fazer, como na história bíblica e expulsar os vendilhões do templo! E, saiba, por incrível que pareça, tive notícias que o Sr. Galeano, um dia desses, nas alamedas do Palestra, fazia uma "caixinha" de R$30 mil para distribuir aos jogadores o bicho pelo "empate" com o Comercial (11 contra 9, e vai por aí...)! Se tivesse alguém com algum traço de honradez e vergonha na cara, espontaneamente pagariam multa por atuação tão sofrível. É um time que não merece a torcida! Mas, parece que quanto mais falamos, mais esa dor dói! Não podemos nos habituar com a derrota!! Nunca! Não podemos nos habituar com a mediocridade!Não podemos nos apequenar! Por isso, é preciso soltar o verbo mesmo, falar tudo, de todas as maneiras...Sigamos juntos, adiante! Não nos entreguemos jamais!A você e a todos os irmãos palestrinos, o meu fraterno e desconsaldo abraço!FORZA PALESTRA!!!!

Anônimo disse...

Parabens, estou convicto que a unica solução é uma mobilização pelas eleições diretas no clube,quanto ao FDP Scolari, apos a derrota contra o goias ele ja deveria ser demitido, sem que tivessimos os fracassos ocorridos recentemente, ja que o priprio tecnico da ponte preta sem ser famoso, obteve um resultado, pela simple organização tatica com um alenco sem estrelas, mas com obediencia e sistema pre estabelecido,fato que o gaucho enrolador em dois anos mal consegue manter na equipe titular, com medicres jogadores indicados e mantidos pelo calhorda.

ULTRAS LAZIO 1900 disse...

Engraçado é ver nego aqui no Blog criticar o Marcos Assunção, sendo que a maioria dos nossos gols passam pelo pé dele, isso ninguém reconhece, o cara possui uma conduta profissional e ainda é chamado de vagabundo...já o Valdivia filhodaputa que ganha 400 MIL é tido como craque por alguns pra ficar comendo e dormindo as nossas custas, maldita a hora que trouxeram esse vagabundo filhodaputa. O Scolari, outro FILHODAPUTA, que ganha 700 MIL REAIS, REPITO, 700 MIL REAIS, nunca assume a culpa e a responsabilidade dos vexames, já é a sétima vergonha que passamos (a oitava está por vir com o Paraná) e até agora nenhuma porra de resultado. VÃO TOMAR NO CÚ todos os que defendem o Valdivia e o tecnico filhodaputa. E não me venham com a historinha de que ele tem respeito e crédito por ter ganhado a Libertadores , se ele tiver vergonha e brio na cara, que peça demissão. INFELIZMENTE nossa historia está sendo passada no cú com esses jogadores filhosdaputas que sujam a nossa camisa . Barneschi, desculpe o desabafo, mas o meu sentimento é de ÓDIO por este time filhodaputa, tirando o Assunção, Barcos e Maikon Leite que TODOS MORRAM COM O NARIZ ENTUPIDO DE FARINHA E DE DST.

FabioTremems disse...

A torcida do Genoa obrigou os jogadores vagabundos a tirarem as camisas do time durante um jogo em que a equipe perdia por 4 a 0 e era empurrada ao rebaixamento:

http://migre.me/8NOjQ

Isso é um exemplo a ser seguido.

Após mais uma humilhação como a de ontem, deveríamos arrancar nosso manto desses vagabundos...

Anônimo disse...

Valeu Barneschi, queria ler algo assim mesmo, pra pelo menos sair um pouco da raiva!

Duente_Verde

FC disse...

O Palmeiras é uma instituição doente.

E não haverá mais nenhuma Parmalat para servir de antibiótico.

Abrax,
FC

CASSELLl disse...

Aposto um Bago que vão mandar o Felipão embora e vamos continuar na merda. Morte ao conselho!

Matheus Trunk disse...

O Luan é ruim e torto. Tudo bem. Mas se todos os jogadores tivessem a disposição e a raça dele, o Palmeiras não perdia pro Guarani. O cara voltava de uma lesão grave e deu uma raça danada.

César SEP disse...

Botar culpa no pacaembu eh piada! eu não sei ainda como existem alguns palmeirenses otários q não querem jogar no pacaembu... PQ?! o palmeiras eh o clube q mais ganhou titulos dentro do pacaembu, eh um estadio bacana, e de facil acesso (se for considerar canindé, arena barueri, prudente,...). Os gambá jogam lá pq NÃO TEM ESTÁDIO!!! simples assim. Agora ter q aguentar felipão falando uma bobagem dessas... "não me sinto confortavel" Vai se f... felipão! vc eh pago pra fazer esse bando de perna-de-pau mercenarios JOGAR BOLA, e vc tem q SER TECNICO DE VERDADE! vc não ganha 700 pau por mes pra ficar achando o q eh "confortavel" pra vc. Time do palmeiras eh patetico, diretoria eh uma m..., jogadores são um bando de covardes e pilantras...

Rodrigo Barneschi disse...

Senhores,

Agradeço a todos pelos muitos comentários e pela boa vontade em aceitarem esse texto pouco inspirado - mas nem poderia ser diferente depois dessa derrota.

De tudo o que está aí, gostaria de manifestar apenas a minha discordância em relação aos comentários contra o Marcos Assunção. Porque eu realmente não entendo como tem gente que trata o cara como se fosse um pária. Longe disso; ele é um dos menos culpados por toda a situação que vivemos. Não é um craque - longe disso -, mas faz bem o seu papel e está sempre presente.

Enfim, é a minha opinião mesmo. Não muda porra nenhuma no cenário atual.

Abraços

Nicola disse...

E qual o papel dele, forçar o time a jogar com mais um volante porque ele não sabe marcar? Não passava de coadjuvante nos times semi-expressivos que atuou na Europa, voltou pro Brasil pra jogar num time ridículo, chegou aqui em 2010 e de lá pra cá só vexame, enquanto ele é o "que se salva"...

Pra mim o time (que já é fraco) tem que jogar todo torto pra esse bosta entrar, e de vez em quando acertar alguma falta ou cruzamento.

Que bom que não falta muito pra se aposentar, ruim pro Felipão, que vai ter que botar o time pra jogar futebol... Mas aposto que quando esse dia chegar ele já vai ter pulado fora...

victor briganti disse...

''O Palmeiras é uma instituição doente.

E não haverá mais nenhuma Parmalat para servir de antibiótico''.(FC)

''Aposto um Bago que vão mandar o Felipão embora e vamos continuar na merda. Morte ao conselho!''(CASSELI)

FC e CASSELI mataram a pau o atual contexto da vida do Palmeiras

Emerson Machado disse...

CLAP-CLAP-CLAP

Perfeito texto, concordo com cada letra!!!!

Johnson disse...

Mano desculpa mudar de assunto,mas o que esse gordo bambi do Caio Maia disse,mais um jornalista que não tira bunda do sofá,vou copiar o texto pra num dar mais pageviews pra esse lixo vagabundo

Torcida que acha que Barcos é ídolo não pode reclamar de nada. Nem de Felipão

22 de Abril de 2012 às 22:53, por [ Caio Maia ] [ @caiomaia ] | 89 comentaram

Felipão chegou ao Palmeiras depois da Copa de 2010. Naquele ano, o time ficou em 10o no Brasileirão. Todos os que tinham bom senso resolveram esperar 2011 para ver o que felipão poderia fazer no comando da equipe. Veio 2011, e o Palmeiras começou bem o ano, caiu no Paulista para o rival Corinthians e depois embalou um bom começo de Brasileirão. Assim como o São Paulo de Carpeggiani, diga-se, apenas para efeito de comparação. E depois o time afundou. Ainda assim, o discurso era de que "sem Felipão seria pior".

Começou 2012 e os defensores de Scolari se animaram. Invicto, sólido na defesa, uma maravilha o Palmeiras do Felipão. Quer dizer, era do Felipão, porque depois que começou a perder, voltou o discurso: sem ele seria pior. A pergunta é: seria mesmo? E por que? Para começar, é importante dizer, haveria mais dinheiro no caixa. Ou alguém acredita que o salário de Scolari é 100% bancado por patrocinadores? Que patrocinador bancaria R$ 700 mil por mês para um treinador que só perde? Ainda assim, o palmeirense se conforma com Felipão, e fica repetindo, tal como alcoólatra em recuperação, que sem ele seria pior.

Uma coisa, porém, tem de ser dita: uma torcida que promove Hernán Barcos a ídolo vai reclamar de que? Antes de Barcos, quem era o ídolo? Um jogador que depois de boa passagem pela Espanha sumiu nos Emirados Árabes e era tão disputado pelo mundo inteiro que acabou no Grêmio Prudente - ele mesmo, Marcos Assunção. Antes dele? Paulo Baier. O palmeirense vai jurar até a morte que é mentira, vai tentar te egredir se você disser isso, mas Paulo Baier foi ídolo do Palmeiras em 2006/7. Outros? Valdívia. aquele menino do Figueirense que sumiu, Cleiton alguma-coisa. Kleber Cotovelo. Esse é o tipo de jogador que o palmeirense tem elegido como ídolo.

Vai reclamar do Felipão? Devia, mas, pensando bem, seria meio ridículo. O palmeirense perdeu o respeito pelo Palmeiras. Aceita qualquer coisa e tenta se convencer de que o nível é bom. Hernán Barcos...

Pode isso? dizer q Paulo Baier e Cleiton Xavier foram ídolos,hhahahha

victor briganti disse...

olha johnson, denominar paulo baier, clayton xavier e cia bela de idolos também acho uma heresia monstra, mas teve bastante torcedor do Palmeiras que achava que essas caras ''jogavam muito'', ''jogadores de seleção'', ''craques'', e outros adjetivos que também beiravam o ridiculo, o absurdo

para quem viu djalminha,alex e tantas outras feras representar e muito o Palmeiras, juro que me da vontade de chorar ver alguns torcedores acharem valdivia, barcos e cia bela idolos, craques ou o escambau

johnson disse...

vitor,esse cara eh bambí,num tem que falar nada da gente!

Anônimo disse...

FELIPÃO FRIZZO TIRONE PUTOS DE MERDA!

SÓ A CHACINA É A CURA!

@BRUNNOANIMAL7

Anônimo disse...

ESTÃO CONTRATANDO JOGADORES DO OESTE DE ITÁPOLIS.....GRANDE MERDA!

NÃ SERVEM PARA DEFENDER O NOSSO MANTO!

VAI BUSCAR JOGADOR LÁ FORA, TRAZ O DANILO DE VOLTA, NÃO ERA NEM PARA TER VENDIDO!

MANDA ESSA MERDA DESSE MÃO DE ALFACE DO 22 PRA XEXENIA, MANDARAM O CAVALLIERI EMBORA COMO SEMPRE FAZEM COM JOGADORES QUE SABEM VESTIR O MANTO SÓ PARA EMBOLSAR MAIS $...EM TROCA DISSO NÓS TEMOS QUE ANUNCIAR GUERRA CONTRA ESSES PUTOS DE MERDA CONTRA ESSES CARCAMANOS QUE SÓ AFUNDAM A ENTIDADE!

MERDA!

SÓ A CHACINA É A CURA!

@BRUNNOANIMAL7

Nicola disse...

E o Palmeiras não tem ídolo, o último se aposentou esse ano. Em 2008 tinha uns 4 ou 5 bons jogadores que fizeram a diferença, entre eles Valdivia e o Henrique...

Mas longe de serem craques, haja vista que o Valdivia não é mais nem 10% do que foi aquela época. Já o Henrique é um dos poucos que da orgulho ter no time, ao lado de mais um ou dois no máximo.

E o Felipão ganha quase 1 milhão pra dirigir esse amontoado de bosta? É como eu falei, tá só se aproveitando do Palmeiras pra depois ir pra seleção... Porque até um Jorginho da vida conseguiria o mesmo desempenho VERGONHOSO que o Palmeiras vem tendo desde 2010.

Anônimo disse...

Eu vou querer camarão !! FRASE DO FELIPÃO !!!Mas me contento com os meus 700 todo mes na minha conta bancária !!!! FORA SUBMISSO !!!

Marco disse...

Barneschi, parabéns pelo texto. É muito triste mesmo porque até há alguns jogos tive uma paciência do caralho com o Felipão, mas depois de tantas declarações ridículas acabou, é mais um ídolo que se vai.


César SEP

Vc falou tudo, é um absurdo esse fdp falar que não se sente confortável no Pacaembu, é desprezar completamente nossa história e ignorar a torcida, que agora tem que ir pra Barueri numa 4a à noite. Não basta o time ser uma merda, temos que assistir jogo nessas bostas de estádios por aí (Canindé, Prudente...)

Nicola disse...

O Felipão não quer jogar no Pacaembu pois sabe que lá é onde vai ouvir mais.

Luiz disse...

"Sobre o camisa 22: este filho da puta já não deveria mais vestir a camisa alviverde desde aquele jogo contra o Fluminense no final de 2010. Alguém deveria ter tomado uma atitude desde então. Demissão por justa causa, empréstimo, rescisão de contrato, qualquer merda assim. Não tomaram, ele seguiu fazendo merda (...)"

Não sei o que dizer. Não sei.