15 abril 2012

A vitória ou o terror

Antes do jogo, a caminho do Pacaembu, estranhei o fato de as rádios todas terem optado pela transmissão dos jogos em Santos, em Lins ou em Campinas (este com TV aberta), deixando de lado a única partida da rodada disputada na capital paulista. Besteira minha. Porque só pessoas como eu e como outros pouco mais de 5 mil se dispõem a tomar parte de um espetáculo tão grotesco quanto este Palmeiras 2-2 Comercial, resultado que ratificou a nossa classificação em um vexatório 5º lugar. Vejam os senhores que mesmo um 4º lugar seria compreensível, uma vez que os outros três grandes têm times superiores ao nosso. Mas o 5º lugar é inaceitável, em especial pela maneira como foi alcançado.

Sim, entendo que houve - novamente - erros acintosos de arbitragem, mas não há o que justifique uma atuação tão patética quanto a deste domingo. Não há o que justifique as decisões do nosso treinador, os erros de finalização, a completa falta de padrão tático. E não há o que dê conta de explicar como um time grande é incapaz de vencer dentro da sua casa um pequeno, já rebaixado há tempos e com dois homens a menos. Só o Palmeiras é capaz desse tipo de proeza.

Na prática, os filhos da puta que vestem a nossa camisa apenas inverteram o mando de campo das quartas-de-final. Se tivessem vencido o pequeno Comercial, o adversário seria o mesmo, e o que perdemos foi o mando de campo neste jogo único.

Mas, sendo bem pragmático, nem sei bem se isso é exatamente ruim, uma vez que não temos casa. Duvidam? Pois vejam que o time que aí está disputou 10 jogos como mandante nesta primeira fase e venceu apenas 4. Outra vergonha!

Agora é o seguinte, bando de vagabundos:

Tragam a vitória de Campinas. A vitória. É isso ou o terror.

###

Eu deixei o Pacaembu com aquela irritação típica de todos os fracassos que colecionamos em casa na última década, e nem queria ter de mencionar os erros da arbitragem. Até porque tudo o que consegui ver no estádio foi um suposto erro, depois confirmado, no "impedimento" que nos tirou o terceiro gol. Mas aí, já em casa, conferi os melhores momentos e não puder conter a indignação ao perceber que o primeiro gol dos caras aconteceu na jogada imediatamente seguinte a um pênalti grosseiro não assinalado lá do outro lado. Às imagens:

O pênalti:

A posição do árbitro em relação ao lance:


Talvez pior que este lance, o gol anulado já nos descontos reforça tudo aquilo que sabemos: fraco nos bastidores, o Palmeiras segue sendo desrespeitado pela arbitragem. Os roubos se sucedem campeonato após campeonato, a imprensa ignora e a torcida vai pagando a conta.

Vem coisa pior pela frente...

25 comentários:

Raoni disse...

Hoje o clima foi uma bosta no Pacaembu
vontade de matar esses vagabundos que vestem a camisa do Glorioso Palmeiras

FORA FELIPÃO! Não da mais esse cara!

E o pior é saber que... Vem coisa pior pela frente...

CIOL, Felipe disse...

Tudo foi horrivel hj...
o gol anulado não foi tão grotesco qto o penalty, e o cidadão que apitou estava de frente pro lance... foi descarado.

suposições a toa : estaria o grupo de saco cheio do tecnico? nao consigo pensar em nada muito alem disso.

Suardi disse...

Barneschi, apenas para constar, além dos dois lances citados, ainda houve um 2.o penalti no Henrique no 2.o tempo. A torcida jamais se apequenará, mas nossos dirigentes e jogadores fazem um esforço enorme para que o Palmeiras sejá tratado da forma como foi tratado hoje pela arbitragem.

Luiz Fernando disse...

Barneschi,hoje foi uma das poucas vezes na minha vida,que saí de um jogo antes do apito final,esses caras só podem estar de sacanagem,e esse tal pênalti permita-me discordar,não foi nada,seria mais um pênalti á brasileira como diz o Mauro Cezar Pereira.Pra mim o único que se salvou foi o Henrique,hoje ele fez 2(um deles anulado)gols jogou de zagueiro,de volante,de atacante,foi técnico,presidente,gandula etc..,tirando ele esses vagabundos tem que apanhar de cinta,vão todos á merda,pior de tudo e ver nossa torcida acreditando que os "craques",Valdívia e Luan vão voltar e resolver alguma coisa,haha,não sei se é burrice ou falta de ídolos,espero que seja a 1ª opção,é menos dolorosa

O Felipão já deu o que tinha que dar,já defendi ele várias vezes,mas não dá mais,meus argumentos já se esgotaram,não tem mais o que dizer a favor dele.

Estamos num mar de merda,e vai ser difícil sair,ganhar do Guarani virou obrigação,mas o que me dói mais é ver que eles são os favoritos,um time atolado em dívidas e hoje em dia sem perspectiva alguma,eles vão ser os grandes e nós vamos ser os pequenos,o pior e que isso seja bom talvez.

Essa coluna do Ugo Giorgetti já virou até clichê mas se encaixa perfeitamente no momento:

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,uma-torcida-que-nao-tem-time,646338,0.htm

"Uma torcida que não tem time"

Lucas Portela disse...

Fui um dos 5 mil, e não fosse a camisa que os vagabundos vestem, não seria um dos 3 ou 4 mil que irão no próximo jogo.

Gustavo Moraes disse...

A arbitragem ontem só não foi pior que o time. Lamentável.

A hora de reagir é agora! Se esses caras não se tocarem depois destes 2 ultimos vexames, não se tocarão nunca!

Abraço!

Frederico disse...

Barneschi, um grande clube começa por um grande presidente, um sujeito com capacidade de conduzir seu legado. O que podemos esperar de um sujeito banana como o Tirone, um "piolho" do Andrés Sanches, vulgo "taxinha", negociador de atletas, surrupiador do caixa do clube, assim como Tirone, que mantém o Frizzo, porque é seu cupincha na arte de enriquecer com o dinheiro do clube.

Agora pergunta se Tirone e Frizzo estão preocupados com a situação da Sociedade Esportiva Palmeiras? Pergunta se Tirone está preocupado com oque pensa os milhões de torcedores do Palestra espalhados pelo mundo todo?

Ele está preocupado é com a lanchonete dele que não dá lucro, ele sabedor que jamais terá outra oportunidade como essa (de ser presidente de um dos maiores clubes de futebol de mundo), está tentando a todo custo ter lucro com o Palmeiras.

Barneschi, quero apenas saber, isto aqui está claro para os torcedores do Palmeiras, estão todos cientes de que nosso maior representante está "cagando" para o time?

Felipão: ele sabe disso, e dá mostras claríssimas de que "lavou as mãos". Não é por maldade dele, mas o bigode sabe que com esse "banana de pijama" no comando, não vamos chegar a lugar nenhum.

Ou vamos????

Palmeirense que não é cego disse...

Vergonha é empatar com o lanterna, com 9 em campo, vergonha e ter o L Amaro na zaga, acordem, nos apequenamos não adianta culpar o juiz. Temos e que meter 30 mil no estadio e torcer mesmo que seja para essa emrda que hoje veste nossa camisa.

Rodrigo Barneschi disse...

Calico
Infelizmente eu acredito que poucas pessoas estão cientes dessa situação. A maioria está mais preocupada em ficar adulando jogadores vagabundos.

Palmeirense que não é cego
E me diga, por favor, onde é que o meu texto traz algo diferente disso? Porra, eu falei exatamente isso.

###

Sobre Felipão: cansei de defendê-lo. Alguém disse aí e eu concordo: fiquei sem argumentos. Desisto.

Rodrigo Barneschi disse...

Luiz Fernando
Cara, eu sou a pessoa que mais odeia essa maldita arbitragem brasileira e os pênaltis inventados. Mas esse aí não tinha como não ser marcado. Porra, o cara foi acintoso no agarrão.
Abraços

Palmeirense que não é cego disse...

Eu achei o texto otimo, mas ficar criticando a arbitragem como muitos fazem e esconder que o time ta uma bosta, sou a favor da saida do ultrapassado Felipão, mas entra quem?

Rodrigo Barneschi disse...

Cara,

O meu texto inteiro é focado nisso. Eu cito a arbitragem muito a contragosto, mas é que infelizmente não daria para ignorar "erros" tão acintosos. Numa boa.

Sobre o Felipão, não sei quem entra. Não sou pago para isso.

Luiz Fernando disse...

Celico,o Barneschi tem toda a razão nisso a nossa torcida prefere ficar venerando vagabundos,ontem vi uns moleques de uns 15 anos na saída do Pacaembu falando que o Valdívia ia voltar e resolver tudo,infelizmente existe uma parte de nossa torcida formada por tietes,pra eles o Valdívia é Justin Bieber,Hannah Montana,restart uma dessas tranqueiras aí,nunca que eles vão se importar com a política palmeirense,isso é só pro velhos e pros chatos,sem generalizar,a molecada tá mais preocupada em tietar do que torcer e empurrar seu time,fui eu que disse que estava sem argumentos pro Felipão,que também tem seus tietes

Matheus Trunk disse...

Sofri bastante no jogo contra o Mirassol. A equipe vem numa decadência absurda de jogo pra jogo. Ontem, tinha que resolver alguns assuntos profissionais e não poderia ir na peleja. Vendo seus comentários, vi que não perdi nada. O descaso de alguns atletas com o Palmeiras é caso de polícia. O Luiz Felipe precisa motivar todos pro jogo em Campinas de alguma maneira. Mas o Palmeiras sofre de uma apatia incrível. Barneschi: comente aqui sua opinião sobre a nomeação do Mário Jorge Lobo Zagallo como vice-presidente da CBF. Vergonha total.

Luan disse...

o Palmeiras foi medonho ontem. A arbitragem nos fudeu é verdade, mas o time não jogou nada, foi medíocre. Vai ter q melhorar muito para passar pelo guarani

Luiz Fernando disse...

É,talvez tenha sido pênalti sim,eé que penalti que o cara não cai no chão e sempre esquisito alguém marcar,mas ele anulou um gol do Henrique legítimo tb

Anônimo disse...

Meu caro Barneschi,
Faltam homens, falta testosterona neste time! É impressionante como esses marmanjos mimados são "sensíveis"! Qualquer coisa os tira do equilíbrio! Cada ano é uma desculpa! Um ano é o salário do Judas 30, outro ano é o do Valdívia, agora dizem que o grupo está "enciumado" com o salário do Wesley, e assim, ano após ano, as desculpas esfarrapadas se sucedem. O que vemos é uma somatória de muitos desmandos e desencontros: é diretoria omissa e incompentente, juiz ladrão, imprensa tendenciosa, jogadores sem alma e sem futebol,e tantas outras questões que poderíamos enumerar. Mas, o que falta mesmo é caráter, alma, coração a esses marmanjos que não sabem o que é vergonha na cara! O Palmeiras não merece isso! Forte abraço,

Luiz Fernando disse...

Pqp,mais uma do fofoqueiro Bambi,esse cara precisa levar umas bifas na cara,já falaram do Felipão no bichaódromo,agora isso,vai tomar no cuuuu,desgraçado

http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2012/04/para-palmeiras-marcos-assuncao-ja-negocia-com-sao-paulo/

Júnior Viana disse...

Temos que apoiar!! Pode ter certeza que vamos dar todo apoio do mundo para o Palestra!! Agora é mata mata, outro campeonato!! Entrar com o coração a mil e arrancar a vaga em Campinas!!

coracaodepalmeirense.blogspot.com.br

Abraço Galera!! Barneschi tamo junto!!

Ettore disse...

Cara, blz, o time não jogou merda nenhuma, mas se o juiz não fosse um fdp o panorama poderia ser totalmente diferente. Imagine se o 1º penalti tivesse sido devidamente marcado e o Palmeiras tivesse saído na frente. Poderia ter sido outro jogo. O adversário teria que sair para o ataque.
O Palmeiras, por incompetência, ficou perdido depois de tomar o gol. Não fosse isso, ao menos teríamos a chance de vencer a partida com tranquilidade e melhorar o astral desse elenco cagão.

Anônimo disse...

Arbitragem sempre foi assim, um dia é favorecido, outro dia é desfavorecido...o problema é que quando é favorecido como foi em Campinas, não consegue ganhar o jogo, e quando é desfavorecido tb não consegue ganhar o jogo...

Rasputin disse...

marco polo del nero conselheiro vitalicio presidente da fpf ordena trios de arbitragem agirem com pouca vontade contra PALMEIRAS de olho no enfraquecimento do futebol minando as forças das diretorias em vigencia marco polo del nero marionete de mustafá contursi com essas atitudes cria instabilidade para colocar em prática o sonho de mustafá que é o fechamento do futebol e transformar o PALMEIRAS em clube social conforme feito com o paulistano décadas atrás paulo césar de oliveira plantado por marco polo del nero fantoche do marionete para conturbar o PALMEIRAS em campo de jogo gilto avallone marionete de mustafá contursi para criar instabilidade nos vestiários com bilhetes conspiratórios foi avallone que plantou a notícia da negociação do assunção pois este jogador tem caráter e está desafiando o poder aí posto para manter a união do grupo em busca de glórias o que não interessa ao grupo do mustafá piraci de oliveira fantoche não permite crescimento político do clube e planta informações enganosas para interromper ou ao menos atrasar as obras da nova arena mustafá contursi aprendiz e herdeiro direto das atrocidades de brício pompeu de toledo de família são paulina e tantos outros vecchios carcamanos de diferentes origens inclusive torcedores de outros clubes unidos e dispostos a fechar o futebol do PALMEIRAS o campeão do século vinte

@gijooo disse...

"Para jogar no Palmeiras, você tem que ser mais homem do que os outros. Não basta ser um grande jogador de futebol, tem que ser mais homem do que os outros." (Evair Ap. Paulino)

CASSELLl disse...

Exatamente isso, falta testosterona nesses afeminados vagabundos!

falando sobre tudo disse...

Quer assistir canais de TV por assinatura www.tvhd.com.br