10 abril 2008

JJ, o irresponsável

Juvenal Juvêncio, presidente do SPFC, reagiu indignado à confirmação do segundo jogo da semifinal para o Palestra Itália. A revolta do mandatário não faz sentido algum do ponto de vista desportivo, e não há lógica no seu discurso, senão o de contestar o direito de um adversário a exercer o seu mando de campo.

Pode ser que ele tenha ordenado a divulgação da nota oficial depois de uma de suas bebedeiras. Pode ser. Pelo sim, pelo não, temos abaixo, em um texto que eu faço questão de publicar na íntegra, mais uma demonstração de tudo o que eu defendo neste blog:


É com espanto, mas, sobretudo, com preocupação, que o São Paulo Futebol
Clube recebe a decisão da Federação Paulista de Futebol pela realização da segunda partida das semifinais no estádio Palestra Itália. Tal escolha agride o bom senso e vem contrariar de maneira frontal todos os pareceres emitidos pelo Ministério Público, que vetou a arena por considerá-la inapta para a ocasião.

Mais do que isso, optou-se na última hora por colocar em risco a segurança dos torcedores e de parte da população da cidade que vive ou transita naquela região. Pergunta-se: a quem interessa realizar uma partida de tal magnitude cercada de tantas temeridades? Anteontem, o próprio presidente da Federação, Marco Polo Del Nero, descreveu o Palestra Itália como um 'barril de pólvora'.

A própria Sociedade Esportiva Palmeiras optara para que o jogo fosse transferido para uma cidade do interior do Estado de São Paulo, por ter consciência do risco de se jogar uma decisão no Palestra Itália, principalmente pela dificuldade de separar as duas torcidas no entorno do estádio o que colocará em risco até mesmo a integridade física dos militares que lá estarão para garantia da ordem, bastando relembrar os tristes acontecimentos de um jogo Santos e Palmeiras realizado em 4 de fevereiro de 2.007, o que motivou o Cel PM Comandante Izaul Segalla Júnior a solicitar a interdição do Palestra Itália pela impossibilidade de se manter a ordem naquele local em grandes espetáculos.

Pergunta-se novamente: o que foi feito nas últimas 48 horas para que a Federação marcasse o segundo jogo para o Palestra Itália, opção que fora abandonada desde o primeiro instante? O que mudou?

A direção do São Paulo quer, assim, deixar registrada formalmente sua não-concordância com essa decisão, feita de afogadilho e movida por interesses cuja compreensão nos escapa.

Uma coisa é certa: os interesses contemplados não são os da coletividade paulistana. Acataremos, com pesar e sob protestos, esta decisão da Federação Paulista, que, no entanto, ainda tem poder e tempo hábil para modificá-la.

De acordo com o artigo 73 do 'Regulamento Geral das Competições
' da CBF o São Paulo já disponibilizou 10% da capacidade de seu Estádio para a torcida palmeirense e exigirá a mesma proporcionalidade de ingressos para a sua torcida.

Juvenal Juvêncio
Presidente


O texto é de uma irresponsabilidade sem precedentes.

Seleciono alguns trechos para réplica:

Tal escolha agride o bom senso e vem contrariar de maneira frontal todos os pareceres emitidos pelo Ministério Público, que vetou a arena por considerá-la inapta para a ocasião.
O que seria mais agressivo ao bom senso do que um time não poder mandar na sua casa um confronto decisivo? E eu sinto dizer, mas o Ministério Público está precisando de um pouco mais de trabalho e, a rigor, não tem qualquer preocupação com o interesse público.

Mais do que isso, optou-se na última hora por colocar em risco a segurança dos torcedores e de parte da população da cidade que vive ou transita naquela região.
Meu Deus! Quanta irresponsabilidade...
Como se os torcedores tivessem alguma segurança (ou conforto) na inóspita região do Morumbi. Como se as ruas ao redor não fossem um convite às brigas. Como se as poucas vias de acesso não fossem propícias a encontros. Como se os moradores do local se sentissem seguros a cada clássico que por lá é disputado. Como se houvessem muitas opções de transporte até lá. Como se a pça. Roberto Gomes Pedrosa não fosse conhecida como praça de guerra. Quanta hipocrisia...

Pergunta-se: a quem interessa realizar uma partida de tal magnitude cercada de tantas temeridades? Anteontem, o próprio presidente da Federação, Marco Polo Del Nero, descreveu o Palestra Itália como um 'barril de pólvora'.A quem mais poderia interessar senão ao Palmeiras, mandante da partida? Quanto ao Del Nero, eles que se entendam.


A própria Sociedade Esportiva Palmeiras optara para que o jogo fosse transferido para uma cidade do interior do Estado de São Paulo, por ter consciência do risco de se jogar uma decisão no Palestra Itália, principalmente pela dificuldade de separar as duas torcidas no entorno do estádio o que colocará em risco até mesmo a integridade física dos militares que lá estarão para garantia da ordem, bastando relembrar os tristes acontecimentos de um jogo Santos e Palmeiras realizado em 4 de fevereiro de 2.007, o que motivou o Cel PM Comandante Izaul Segalla Júnior a solicitar a interdição do Palestra Itália pela impossibilidade de se manter a ordem naquele local em grandes espetáculos.O que será que este cara bebeu? Temos aqui que toda a sua argumentação toma por base um único incidente, o qual encontra a devida resposta aqui neste link. Em contrapartida, deixarei, ao final do post, alguns links para reflexão.
Uma coisa é certa: os interesses contemplados não são os da coletividade paulistana. Acataremos, com pesar e sob protestos, esta decisão da Federação Paulista, que, no entanto, ainda tem poder e tempo hábil para modificá-la.Não, não estão em jogo os interesses da coletividade paulistana, seja lá o que for isso. Estão em jogo os interesses da Sociedade Esportiva Palmeiras, que lutou por seu direito de mandar na sua casa uma partida decisiva contra o seu maior inimigo. É só isso que importa.


O que deve ficar bem claro, mais do que a simples resposta ao inconformismo do nosso adversário, é que o Morumbi é uma das praças esportivas menos seguras deste país. Isso é sabido por qualquer torcedor que tenha o costume de freqüentar aquele local em tardes e noites de clássicos importantes (e não só).

Quanto ao JJ, todo esse discurso irresponsável serve apenas e tão somente para acirrar ainda mais os ânimos, isto sim um risco à segurança. Mas aí, na hora da batalha, ele se esconde no vestiário...

***

Links para reflexão (todos eles retirados da mídia palestrina):
Corintianos entram em confronto com a PM
Muita briga fora e dentro do estádio
Briga no Morumbi deixou 12 feridos
Post do Coisa Verde
Praça de guerra 1
Praça de guerra 2
Mais briga
Post do La Nostra Casa, com os links todos
Post do Observatório Verde

13 comentários:

Anônimo disse...

"Chora, não vou ligar...
Chegou a hora...
Vais me pagar... Pode chorar..."

É bicharada, CHUPA!

Aqui é PALMEIRAS!

Anônimo disse...

Esse velho é louco!
Só fala merda, e cada vez se queima mais!

Eles acham que são quem?! Os donos da verdade, os imbatíveis? Ah se foder bicharada! Sò pq vem levando, ultimamente, uma lavada do Palmeiras dentro e fora de campo. Só resta chorar no único veículo que ainda os apóiam. E pelo jeito, como a Imprensinha é sangue-suga já está queimando eles. Com essa briga aí no elenco ficou bem claro!

Ah!
Ainda querem fazer uma Copa do Mundo no Morumbi! ahauhauhauahauha
façam me rir! To vendo mais uma lavada nos bastidores à vista!

Abraços

Anônimo disse...

Já disse isso aqui e repito:

Agradeço ao Souza (centroavante do Flamengo). Explico:

foi o indigitado ser que (re)criou a mímica do chorão na hora da comemoração. Demonstrou pro país inteiro que o chorão é um looser e um paspalhão.

A este mesmo papel nós nos prestamos no ano passado. A cada gol do SPFW, a cada pênalti duvidoso em favor delas, a cada impedimento que fora marcado contra
o adversário delas ou deixado de ser marcado no ataque delas, TODA A 'MÍDIA PALESTRINA' caía de pau. Diziam que o campeonato estava comprado para cima. Que a impren$inha estava comprada por elas, etc etc etc etc.

Na verdade, eles sobraram no ano passado. Excelente time. Campeão indiscutível. Nosso Palmeiras: campanha ridícula, jogadores e comissão técnica idem.

Hoje: estamos sobrando. Sobrando mesmo, com sobras. Seremos campeões com duas vitórias (3, na verdade, ribeirão, lembra?) significantes contra elas e, depois, derrotaremos também o time que vier do interior.

Daí, agora elas é que choram. Nós é que compramos os juízes (3 pênaltis numa partida?!?! muito estranho... disseram as bichas), compramos a Federação, compramos isso, compramos aquilo (daqui a pouco vem um tal "esquema" alguma coisa...).

COISA DE CHORÃO. Coisa de imbecil chorão. Essa "declaração" do presidente do spfw é pura coisa de chorão, o que, fazendo aqui um sincero e realista mea culpa, fizemos no ano passado inteiro. Fosse essa movimentação toda no ano passado, em favor do spfw, estaríamos todos chorando... Isso é papel de gente digna?! Não. Nunca.

Tomemos essa imbecilidade, pois, como exemplo, para que não incorramos, NUNCA MAIS, no papelão que fizemos no ano passado, chorando tal qual um looser, quanto a tudo o que acontecia em suposto favor delas.

AGORA É NÓIS!!!!!!!!!!

PALMEIRAS!
PALMEIRAS!
PALMEEEEEEEEIIRAAAAAAASSSS!!!!
PALMEEEEEEEEIIRAAAAAAASSSS!!!!
PALMEEEEEEEEIIRAAAAAAASSSS!!!!


abraços verdes, a todos!

Luiz, Uberlândia

Craudio disse...

Só um pitaco: imaginem o esperneio caso vocês as vençam. E outra coisa: pra que tanta novela, se a torcidinha de moda não está indo nem na Libertadores? Elas, que enchiam tanto a boca para falar disso...

Depois te conto por msn o esquema que o JJ tá fazendo para ser reeleito. Coisa de cinema.

Anônimo disse...

os caras sao muito sujos mano!!!!

e domingo eh nois.... soh os guerreiros!

Anônimo disse...

Palestrino,

Tenho orgulho infinito de ser seu amigo!!!

Voce sabe o que somos capazes de fazer pelo Palestra, o que fizemos e o que faremos para que ele seja sempre o Campeão do Seculo!!!

Vamos em frente nessa caminhada!!!

FORZA VERDAO

Anônimo disse...

Pergunto:

Quantos bambis irão ao jogo domingo, após essa derrota na libertadores??

JJ o burro!! Além de perder judicialmente o mando, perderá financeiramente!! Não terá 30.000 bambis, pode escrever!!

JJ o pior administrador do mundo, SPFW o clube sem planejamento!!

CHUPAAAAA BAMBI!!

HOLOCAUSTO JÁ!

Anônimo disse...

Comprem azul, amarela, que não fará difernça.
As meninas bambi não vão em peso domingo. Aliás, o peso delas é pena.

Anônimo disse...

É isso aí pessoal!!! Comprem vermelha!!!!!

"Segundo a diretoria tricolor, o torcedor do Palmeiras que já tiver comprado ingresso vermelho será direcionado no dia do jogo para o espaço amarelo, sem a necessidade de troca. Todos os bilhetes destinados ao Verdão já estão esgotados". http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Sao_Paulo/0,,MUL397240-4286,00-SAO+PAULO+REDUZ+ESPACO+DE+PALMEIRENSES.html

Abraço

Anônimo disse...

Só uma pergunta:
Pq as meninas nunca foram responsabilizadas pelas diversas tretas em seu estádio, e antes de acontecer o jogo esse velho imbecil do JJ já quer culpar o Palmeiras pelas brigas !!

Eu como a maioria aqui é de estádio esabemos, eles vão brigar.
Seja no Bambinera, No PAlestra, no interior.
Eles vão para isso e vão faze-lo.

Abraços

Aragonez disse...

AAAHUHHH ELAS ESTÃO DESCONTROLADAS!!

AAAHUHHH ELAS ESTÃO DESCONTROLADAS!!

Para o próximo SEP x spfw acho que devemos exigir 2 jogos no Palestra, afinal, todos sabemos que ele é muito melhor que o penicão de concreto, em todos os sentidos.

Com os bambis tem de ser assim, pois elas ficaram mal acostumadas com nossas fracas diretorias do passado recente.

O PALMEIRENSE EXIGE O SEU DIREITO!!

abraços a todos!!

Anônimo disse...

JJ SÓ EXPRESSOU SUA OPINIÃO..........NADA MAIS QUE ISSO
DEIXA O VELHO QUETO

Anônimo disse...

Deixa o velho quieto? Deixo sim! Depois que ele morrer ele vai ficar quietinho!
Faça-me o favor! Velho bêbado e desgraçado! Essa é a verdadeira escória humana. Não existe humildade no vocabulário desse bosta!Ele é um monte de bosta e ainda estou elogiando.

Abraços e boa sorte a todos nós!

Bruno D'Angelo.