30 junho 2008

Menos 10 minutos

Sem alarde e como quem não quer nada, o braço de TV paga da emissora que monopoliza os direitos de transmissão do futebol brasileiro roubou mais 10 minutos do nosso domingo. Agora, vejam só, alguns jogos não começam mais no cretino horário das 18h10, mas sim às 18h20. É uma putaria enorme, que deixou a tabela ainda mais caótica. Pelo que eu vi, 18h20 (quem explica isso?) é o novo padrão das rodadas de sábado, enquanto os jogos de domingo se dividem entre 18h10 e 18h20. A mudança veio na surdina, sem barulho, sem qualquer explicação. E ficou por isso mesmo...

Na mesma linha de raciocínio, republico aqui o post de 21 de maio, pois chegamos agora à fase mais inspirada da nossa tabela no BR-08:
O que vem a seguir não deve ser interpretado como crítica, reclamação ou coisa que o valha. É apenas e tão somente informação seguida de constatação. São estes os jogos do Palmeiras entre a 9ª a 19ª rodadas do 1º turno do BR-2008:

06.07 dom. 16h Atlético/MG x Palmeiras – Mineirão
10.07 5ª f. 20h30 Palmeiras x Figueirense/SC – Palestra
13.07 dom. 16h SPFC/SP x Palmeiras – Morumbi
16.07 4ª f. 21h45 Palmeiras x Fluminense/RJ – Palestra
20.07 dom. 16h Goiás/GO x Palmeiras – Serra Dourada
24.07 5ª f. 20h30 Palmeiras x Santos/SP - Palestra
27.07 dom. 16h Grêmio/RS x Palmeiras – Olímpico
30.07 4ª f. 21h45 Palmeiras x Flamengo/RJ – Palestra
03.08 dom. 16h Ipatinga/MG x Palmeiras – Ipatingão
07.08 5ª f. 20h30 Palmeiras x Vitória/BA – Palestra
10.08 dom. 16h Botafogo/RJ x Palmeiras – Engenhão

Temos 11 jogos, cinco em casa e seis fora.

Os cinco no Palestra acontecem no meio da semana à noite: dois na madrugada de quarta para quinta (21h45, com TV aberta para o Rio) e os outros três às 20h30 de quintas-feiras.

Aos finais de semana, o Palmeiras vai atuar apenas como visitante, sempre aos domingos às 16h, com TV aberta para SP.

Assim, o palestrino vai passar todo o primeiro turno sem poder ver seu time jogar em casa nos horários tradicionais do futebol: quarta às 20h30 e domingo às 16h.

Belo trabalho do senhor Virgílio Elísio, aquele que
acusa torcedores beberrões de afastarem do estádio famílias inocentes.

11 comentários:

Cruz de Savóia disse...

Segundo a Rádio Bandeirantes ontem, 18:20 será o novo horário de domingo para todos que jogariam às 18:10... Começo a achar que os caras tem razão porque sabem que podem fazer qualquer coisa com preço e horário: o torcedor não reclama e, ao contrário, vai retornando ao estádio, como constatamos no último jogo.

Incrível, como vc disse, é o Palmeiras ter aceitado uma tabela dessas.

Anônimo disse...

PO DAKI A POUCO VAI FICAR 6 E MEIA E NG FALA NADA MANO.... VC TA CERTO DE RECLAMAR MESMO.... O TORCEDOR EH FEITO DE PALHACO NESSE PAIS..... ONTEM TINHA GENTYE ENTRANDO NO INTERVALO SO

Anônimo disse...

esses caras estaum de brincadeira mano!!!!

Anônimo disse...

sinistro esse horário. eu nem tinha me ligado, mas é uma abrração...

Anônimo disse...

mano, ce tem certeza q essa hora é pedido do sportv? eh muito zoado msm.

pedro disse...

O horário das 18:10 no domingo é realmente péssimo. Mas não acho 18:20 pior, nem que faz parte de um plano contra as torcidas (18:10 sim, claramente é para enquadrar na grade da TV, assim como 18:20 descobriram que enquadra melhor, mas para mim tão ruim quanto antes).

O Palmeiras ter aceitado essa tabela foi realmente de fuder, deve ter havido muita negociação de quota de TV.

Mas não poderia deixar de notar: quinta feira as 20:30 é um bom horário (para meio de semana, que, por definição, não é o ideal). É tão tradicional quanto quarta feira as 8:30. Aliás, quando era criança, tradicionais eram quarta-feria e quinta feira as 9:00. E isso foi na década de 80! Contra o Cruzeiro fui direto do trabalho de Ônibus, as 11 já estava em casa. Bastante tranquilo o Palestra para voltar de ônibus. Já no horário de 9:45, os ônibus já começam a rarear...

Pedro.

Rodrigo Barneschi disse...

Jefferson:
É evidente que foi um pedido deles. Talvez para transmitir os minutos finais de um jogo após a transmissão de outro. Coisa para segurar a audiência por mais 10 minutos.

Pedro:
Concordo que quinta às 20h30 é um bom horário, mano. Mas não é quarta, e tudo o que nos reservaram às quartas foram dois jogos contra os cariocas às 21h45. De resto, sobre o horário das 18h20, o problema maior não está nem nos 10 minutos a mais (ou a menos), mas sim na permissividade de aceitar tudo o que vem da emissora câncer.

Abraços

pedro disse...

Pois é Barneschi, nós concordamos: escolheram 18:10 por causa da grade de TV. Depois perceberam que 18:20 era melhor... (para a grade, é claro).

Meu ponto apenas é que tendo aceitado 18:10 recusar 18:20 não faria nenhum sentido. (E note, é bem diferente de dizer, já que é as 21:45 por que não as 22:00? Em um caso a primeira concessão foi feita - e prejudica o torcedor- mas a segunda concessão prejudica mais ainda o torcedor. No outro a concessão foi feita - e prejudica o torcedor - mas a segunda concessão não prejudica o torcedor).

Mas eu vejo seu ponto, abrir sempre as pernas é demais: eles que fossem eficientes e propusessem 18:20 de cara!

Abraços,
Pedro.

Rodrigo Barneschi disse...

Pedro,

Mas aí é que tá, mano: ninguém da TV paga veio justificar o porquê da mudança. Não falaram em grade de programação, nem nada do tipo. Simplesmente mudaram.

E aí o torcedor fica vendido, porque este horário novo coexiste com o anterior, das 18h10.

Eis aí o grande problema: não existe mais lógica na definição dos horários.

Abraços

pedro disse...

Pois é, concordo plenamente. Aliás fui ao jogo pensando que era 18:10. Na verdade dei graças a Deus que foi 18:20 pois assim não perdi o apito inicial (falha minha é claro).

Agora vi que foi graças a Globo.

Piadas a parte, é um desrespeito profundo ao torcedor que se mobilizou para chegar na hora. Mas some-se a isso o desrespeito ao comprar ingresso, com nego entrando no segundo tempo, e ninguém acha ruim.

Pedro.

Rodrigo Barneschi disse...

Verdade, Pedro. Mas veja só: a falha por quase perder o início do jogo não é sua, mas sim da BWA. E os posts que eu começo a escrever agora vão atacar por esse lado.
Abraços