29 abril 2009

A batalha de Santiago

Tudo o que poderia ser dito já foi dito. É hora agora de passar força para os poucos guerreiros nossos que estarão nos representando na arquibancada do David Arellano, em Santiago. Bom seria se estivéssemos todos lá, em número maior, como na batalha anterior, na Ilha do Retiro, em Recife. Como não será possível, o jeito é torcer daqui e esperar que os guerreiros voltem com a classificação.

Para nós todos, que por aqui ficamos, resta lamentar a opção da emissora de TV e de sua concorrente, que deixarão de transmitir a decisão de uma vaga na próxima fase da Copa Libertadores para passar um jogo de menor importância, ainda de uma fase inicial da Copa do Brasil. Não que vá fazer alguma diferença para mim, mas é necessário lembrar com quem estamos lidando.

E é justo ressaltar que decisões como essa justificam todo e qualquer destempero da nossa parte. Estamos certos quando expulsamos um repórter deles da nossa casa, quando destruímos aquela TV de papelão que eles inventaram de levar para os estádios anos atrás ou quando destinamos a essa corja o tratamento que eles merecem. Porque inimigos devem ser tratados como inimigos.

Aqui é Palestra e o respeito vem por bem ou por mal!

***

Notinha sob encomenda, vinda do Painel FC de hoje:
De olho. No Palmeiras, a escalação do árbitro paraguaio Carlos Torres, o mesmo que trabalhou na vitória do time contra o Sport, para o jogo contra o Colo Colo foi comemorada ontem. Conselheiros disseram que gente da Traffic andou conversando com gente da Conmebol.
É de se estranhar uma informação assim tão torta, e que se sustenta na base do "Conselheiros disseram que...". Cheira mal, ainda mais no dia de um duelo tão importante. E é revoltante porque apresenta suspeitas logo contra o Palmeiras, o time historicamente mais assaltado da história de todas as competições sul-americanas.

24 comentários:

Vitor dos Reis disse...

Bom se estivéssemos lá dando a força que o time vai precisar hoje a noite, mas vamos mandar vibrações positivas daqui mesmo.
Sobre a emissora maldita, tem pelo menos um lado bom nesta história , não iremos ter que ficar vendo aquele maldito "quadradinho" no canto da tela, que iria ficar mostrando o Ronaldo o tempo inteiro, se o cara correu, se o cara cuspiu, se tocou na bola, aí eu não iria aguentar, e ia socar a TV.
E a notinha encomendada é muito sem vergonha, a diretoria deveria mandar um recadinho à eles.

Abraços,

cesar disse...

Pra mim não faz diferença tbm o fato da globo não passar o Jogo, mas que eh revoltante ver o desprezo com o PALMEIRAS isso eh!!!! Passar jogo de ida contra time pequeno na Copa do Brasil pra não passar o Jogo do maior do Chile contra o maior do Brasil pela Libertadores não tem nexo nenhm......


Mas isso não vai mudar em nd, hj eh Palestra, a Tradição!!!!....


" Daria a Vida Inteira pra ser Campeão!!!! " VAI PALMEIRAS....


Cesar - MV - ABC

Luiz disse...

É a mesma coisa que o fantasioso "Esquema Parmalat", lançar estes boatos é o tipo de coisa que faz parte do pacote do gene leonor, mas que também é incentivado pela corja imunda da marginal.

Só que, até hoje, não lembro de nenhum campeonato ganho por nós em que este suposto esquema teria entrado em ação, seja com a Parmalat ou com a Traffic.

Pelo que sei, o Palmeiras é o único da capital que jamais foi beneficiado por esquemas, arbitragens escandalosas e manipulações escrotas de bastidores.

Exemplos não faltam. O time da marginal (que falou horrores em 1993), curiosamente, ganhou, recentemente, a maioria dos títulos que tem e, curiosamente, neste período surgiram 250.000 evidências de manipulação de resultados, vide o áudio (que não deu em nada) que envolvia o antigo presidente e o tal de Petraglia lá do Paraná, assim como os assaltos realizados à Portuguesa, ao Brasiliense e, é claro, o zveitão de 2005.

Já os leonores, aqueles que invariavelmente são ajudados pelo acaso, não preciso falar muito porque já estamos cansados de saber, os afetados não tem problemas com arbitragem desde 1935. Basta somente lembrar que é o único clube que jogou uma final de Libertadores sem ir a casa do adversário.

No mais, prefiro que o jogo não passe na globo!

Hoje é dia de Palestra!

Abraço!!!

Emerson Machado disse...

Sabe o que eu acho? que está mais do que na hora do Palmeiras tomar uma atitude com relação a Globo$ e outras... Tava na hora do Palmeiras criar uma TV Palmeiras e começar a transmitir seus jogos pela internet. Sei que isso envolve milhões de coisas (cameras, satélites, links, e mão-de-obra) mas seria o nome PALMEIRAS sendo levado no mundo todo... Será que o patrocinador não daria uma forcinha não?! Visto que é detentor de tecnologias de última geração?!

Hoje, Palmeiras 1 x 0 Coca Cola

Bruno D'Angelo disse...

Barneschi , conversando outro dia como Thiago do POL , ele me garantiu que o Ricardo Perrone (é esse mesmo o nome?)do Painel FC é palmeirense e frequenta o clube!!!!!! Vc tem como confirmar isso?
Cara , conheço o Thiago e nem vem ao caso dizer que ele mentiu. Muito longe disso.
Mas para mim , isso chega a ser inimaginável.

Abraço ,

Bruno D'Angelo.

claudinei rockwood disse...

Na minha opinião,o Palmeiras classifica ''na bacia das almas'',pois será um jogo truncado e de modo lanhado

''Aquele que protege sua mente da cobiça, e da ira, desfruta da verdadeira e duradoura paz.''(C. Rockwood)

Craudio disse...

Péra lá. Primeiro, que "jogo de menor importância" é o cazzo. Inclusive se pensarmos em Libertadores, ambos os jogos têm o mesmo grau de importância, só que em diferentes contextos.

Segundo, que eu não posso concordar com impropérios como "ganhou, recentemente, a maioria dos títulos que tem e, curiosamente, neste período surgiram 250.000 evidências de manipulação de resultados". De saída, já denota desconhecimento histórico.

Compreendo toda a raiva de vocês, e eu compartilho dessa aversão à Vênus Platinada. Mas nos excluam fora dessa e não tentem descontar em quem não tem nada a ver com a história. Ou tem, por dar mais audiência e, seguindo a lógica de futebol mercantilista da Globo, tornar óbvia a transmissão do jogo do Corinthians.

Anônimo disse...

Mais uma demonstração de que essa emissora cancêr do país só vê o lado dela.

E ainda tem o poder de determinar o que a emissora concorrente vai transmitir. 2 canais com o mesmo jogo é o fundo do poço.

Até para implantar alguma idéia desse tipo que o Emerson prôpos, o clube teria de pedir permissão para a Globo, pois ela detêm a exclusividade dos direitos de tranmissão.

Nicola disse...

Até não muito tempo atrás, passava um jogo na Band, outro na Globo e mais outro da Globo também, em outro canal. Agora essa putaria, pra vender pay-per-view... E ingresso mais caro nos estádios, justamente pra nego comprar pacotes e assitir o jogo do sofá.

Agora, jogo decisivo do Palmeiras na Libertadores, no Chile, e não vai ser transmitido em tv aberta, é o fim.

Luiz disse...

Claudio,

1 - Quanto a maioria dos títulos conquistados: o primeiro título nacional de vocês foi em 1990;

2 - E este, ao lado do Paulista de 1995, são os últimos títulos conquistados por vocês em que podemos dar alguma credibilidade. Some também este ano;

3 - Quanto as evidências, elas estão aí, basta digitar no google.

Abraço.

Anônimo disse...

Cláudio,

O nosso jogo é decisivo, é matar ou morrer. Vocês ainda tem o jogo de volta. Então, sim, o Palmeiras deveria ter prioridade.

* * *

E viva a Interet e a Justintv. Pay per view é o caralho. :D

Craudio disse...

Como eu desconfiava, temos um caso de ignorância história e um discurso que... Bom, se eu falar o que estou pensando aparecem zumbis por aqui e também vou ficar bastante repetitivo.

Rafael, eu repito: entendo e, fosse eu o diretor de programação, também passaria o jogo do porco. Só não venham querer encontrar um bode expiatório pra despejar veneninho.

Luiz disse...

Claudio,

Somente por amor ao debate, vou morder a isca.

Discurso que...????

Bruno D'Angelo disse...

Barneschi , sei que existem os dois Ricardo Perrone. Inclusive , peço desculpas pelo ato falho , mas só leio esse lixo quando vou à casa do meu pai. É que quando conversei com o Thiago , o tal Perrone ainda estava fazendo o Painel FC e ele (Thiago) me garantiu essa informação.
Foi tão estranho ouvir isso , que na mesma hora disse brincando a ele que se meu pai me telefonasse prá revelar depois de 34 anos que não é meu pai biológico , eu até que não me surpreenderia tanto.

Só um pitaco na 'Grobo' : concordo com o Vitor MV! Se é prá transmitir o jogo do Palmeiras e ficar mostrando a todo instante os lances do adversário por causa do Ronaldo , é melhor não transmitir.

Bruno D'Angelo.

Junior disse...

Bruno e Barneschi, tal informação não procede. O Perrone não é palmeirense, acho que é santista. O Thiago não o confundiu com o Cosme Rimoli?

Abs

Rodrigo Barneschi disse...

Fala, Junior! Cara, eu pensei mais no Pessini. Não seria isso?

Craudio disse...

Caros, jornalista esportivo é tudo a mesma merda. Independente do time que dizem torcer, esses bostas adotam valores bambis para escrever suas porcarias. Porque esse discurso médio é o que cativa o público medíocre. Basta ver as pedras que levaram na cara os poucos que se dignaram a defender Ronaldinho e Diego Souza nas semifinais...

Aragonez disse...

Gostaria de saber a opinião do blog sobre a questão do escândalo samsumg, que recentemente envolveu a mídia palestrina ??

Aragonez

Giovanna C. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giovanna C. disse...

Novidade nenhuma na decisão da Globo em passar o jogo deles. Atitude típica da imprensa de gambá!

Mudando de assunto #1
Alguém sabe se o Germano foi denunciado para o TJD? Não cheguei a comentar por aqui mas o rodo do DS virou brincadeira depois do colado no Chicão, né? Pelo amor...

Mudando de assunto #2
Jefferson, você tá bem???

Verdaço disse...

Putz....agora surgiu o "escandalo samsung".
Ô bixarada xarope.....na falta do que fazer inventam asneiras.
Pintou ciuminho,é??Vá pedir esfiha e kibe para o Habbib´s...ou um radinho para a LG e não encha o saco.

Anônimo disse...

"Escândalo Samsung"?

Não é possível que eu li isso. Não dá pra acreditar que alguém em sã conciência tenha escrito isso.

Federico Erdocia disse...

Apesar do Luxemburgo,....gooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolllllllllllllllllllllllllllllllllll
dá-lhe PALESTRA!!!!!!

Unknown disse...

Enquanto a rede Gordo de televisão passa um jogo de um time sem estádio contra um time que tem meio estádio, estamos nas oitavas de final da Libertadores!

CHUPA! Aqui é PALMEIRAS!