19 abril 2009

Diego Souza, um dos nossos


Por enquanto, ainda com a cabeça quente, fico apenas com a foto acima, descaradamente copiada lá do Cruz. Porque Diego Souza é um dos nossos. Torcedor como a gente, talvez seja um dos poucos a reconhecer e valorizar o nosso apoio incondicional. Assim, fez apenas o que compete a um homem de verdade, por mais que mentes vendidas e doentias tentem dizer o contrário.

Todo o resto - e há muito por ser dito - fica para depois. Por ora, registro apenas meu agradecimento a Diego Souza, que honra a camisa 7 que já foi de outro grande ídolo nosso, logo o seu antecessor.

Obrigado, Diego. Você é um dos nossos!

28 comentários:

Anônimo disse...

Diego Souza é um dos pouquíssimos que está jogando bola no Palmeiras atualmente.

E o mais importante, ELE FEZ O QUE TINHA QUE FAZER. Só deveria ter dado uma porrada maior. Tinha que ter quebrado as pernas do carniceiro da baixada.

Diego Souza foi o único homem em campo. O único macho que defendeu o Palmeiras de todas as maneiras.

E não me venham com esse papo furado de profissionalismo, de "isso não se faz"..SE FAZ SIM. É futebol. Fair Play é coisa de viado. Como diz o Barneschi: FUTEBOL É GUERRA!

Desculpem os éticos da bola, mas FODA-SE a ética.

Anônimo disse...

Mais uma coisa, não estou dizendo que a derrota ocorreu única e exclusivamente por causa da arbitragem, Luxemburgo tem mta culpa nisso, mas ela teve SIM enorme influência no resultado. Os dois gols do timinho da baixada foram ilegais, um ajeitado com a mão e o outro não foi penalti.

O Palmeiras perdeu por causa da arrogância do decadente Luxemburgo e por causa desse CANALHA VAGABUNDO que assaltou o Palmeiras.

EU AVISEI QUE O PALMEIRAS NÃO GANHARIA COM ESSE CRETINO ORDINÁRIO NO APITO!

E houve quem dissesse que a arbitragem era o que menos preocupava...

Anônimo disse...

O revoltante é que muda diretoria mas a incompêtencia, a omissão continua a mesma. O bando de bunda mole permanece.

A diretoria é a maior culpada por sermos constantemente roubados, e pior, dentro de nossa casa. E o que acontece? Nada! Fica por isso mesmo. E podem apostar que esse mesmo CAFAJESTE que nos roubou hj, voltará à nossa casa e nos roubará. Pq nossa diretoria é COVARDE. É FROUXA!

E nós torcedores pagamos a conta, somos feitos dia após dia de trouxas.

Renato Godoy disse...

Aí Barneschi, sou corinthiano e compreendo esse sentimento palmeirense após a derrota. Como torcedor do Corinthians, nunca torço pro seu time, mas confesso que quase vibrei com a atitude do Diego - que, aliás, foi o único de verde que jogou muito. Isso que é jogador! Infelizmente, pra vocês e pro futebol de verdade, esse cara vai ficar um bom tempo afastado dos gramados. Mas vocês ganharam um ídolo, de fato. Abraço e parabéns pelo blog.
Renato

Anônimo disse...

Para o Diego Souza vale a música: " A elas estão descontroladas"
Uma grande piada esse time do Palmeiras, e parte da torcida que apoia a atitude do Topo giggio travestido de jogador deveria repensar o conceito de ídolo.
Cara vai para 10 anos que não se ganha nada de relevante, são fracassos atrás de fracassos, vamos parar com todo este conto de fadas que está se criando em torno do Palmeiras, vamos analisar a situação como de fato ela se apresenta: um time que caminha para mais uma década perdida.
Por favor mídia dita palestrina, vamos ser um pouo mais responsáveis, chega de sensacionalismo barato.
Michel

Unknown disse...

CALA SUA BOCA SEU IDIOTA ALIENADO-ANONIMO MICHEL!!!

DUVIDO QUE VC SEJA PALMEIRENSE SEU RETARDADO!

UM IMBECIL QUE DIZ O QUE VC DISSE É QUE NÃO FAZ IDÉIA DO QUE UM ÍDOLO REPRESENTA!

E SE FILA (SEJA DE 10, 20, 30 ANOS) PRA VC É UM PROBLEMA, SUMA DO PALESTRA SEU ALIENADO E VÁ TORCER PROS BAMBIS, OU MELHOR, VA TORCE PRO MANCHESTER UNITED SEU MARICAS!

EU AMO ESSE TIME E NÃO SOMENTE OS TÍTULOS QUE ELE CONQUISTOU SEU BABACA! SE VC NÃO ENTENDE ISSO, O MEU PALMEIRAS NÃO PRECISA DE VC!!!

DIEGO SOUZA FOI O PALMEIRAS DENTRO DE CAMPO ONTEM! MOSTROU AO TÉCNICO E AO NOSSO CENTROAVANTE DE MERDA COMO SE COMPORTA DENTRO DE CAMPO!

NÃO ENTENDEU SEU MERDA?

AQUI NO PALESTRA NÃO, CARALHO!!!

Anônimo disse...

Acredito que para o Guilherme também vale a música.
Se o Diego Souza foi o Palmeiras ontem, ele nada mais nada menos foi que um misero derrotado, e que hipocritamente fez o seu showzinho para a torcida, ou para a sua parte alienada melhor dizendo.
É uma pena, constato que este espaço infelizmente não abriga torcedores que de fato queiram entender a real situação do Palmeiras, preferem ficar criando falsos ídolos e, alimentando o preconceito e a intolerância contra todos aqueles que de alguma forma possuem um pensamento dissonante ao deles, sejam estas pessoas são paulinas, corinthianas e até palestrinas.
E por favor, caso tenham interesse em fazer alguma observação sobre meu comentário, façam de maneira inteligente e respeitosa, não me apareçam por aqui com comentários do tipo: você não é palmeirense seu merda, vá torcer para os bambis, o palmeiras não precisa de você... por favor usem vossa capacidade intelectual de uma forma mais respeitosa e menos alienante.
Abraços a todos.
Michel

Roberto Kamarad disse...

Fala Barneschi,

Eu concordo com o tal anônimo, não é o momento de criar "falsos idolos".

Fico meio ressabiado com esses jogadores que beijam escudos, comemoram todos os gols com a torcida, depois do episódio Magrão.

No Flamengo e Fluminense ele beijava os escudos, no Grêmio comemorava os gols parecendo um gaúcho patriota.

Sei lá, tomara que eu esteja errado. Mas, na minha opinião, aquela cena dele foi 70% média com a torcida e 30% do quanto ele ficou puto de ter sido expulso no momento em que ele PODERIA fazer algo.

Que o cara é raçudo isso é indiscutível, mas ele não é idolo verde, somente um anti-herói.

Abraços
Roberto Kamarad

Zhu Sha Zang disse...

Prefiro mais anti-heróis que vermes feito os jogadores do São Paulo ou do Santos.

Concordo, deveria ter entrado de sola na rótula daquele filho da puta.

E depois na do técnico.

A torcida deveria ter invadido o gramado e espancado o Frango Costa.

E quanto ao imbecil anônimo. Se gosta de aparece enfia uma melancia no cu e coloca no youtube.

Pedro Rizzo disse...

Achei que o episodio e tudo o que envolveu o jogo mostrou que realmente o palestra nao eh um estadio seguro e que nao deveria ser usado para jogos importantes.
O jj whiskey tinha razao.

ps...tomaram ole do santos na matine, hein?

Barneschi..uma pergunta...p q o palmeiras, que foi o time que mais pontuou, jogou suas duas partidas as 18 horas do sabado?

P q o horario de domingo a tarde, tradicional horario do futebol, ficou para a outra semifinal?

Parece que ja estamos todos aceitando Santos x palmeiras como o classico matine ou preliminar.

Agora eh ferias ne? Abril e o palmeiras ja de ferias. Isso que eh ser maraja.

Nicola disse...

Que isso não sirva pra esconder o péssimo futebol do Palmeiras ontem. Parecia que o Luxemburgo tava com medo de enfrentar o Ronaldo na final. Porra, nos dois jogos contra o Ixpó o time foi bem, jogou determinado... Chega ontem e joga dessa forma displicente outra vez.

Mas porra, o Fábio Bosta provocando a torcida e nenhum jogador faz nada? Aquele merda do Madson fazendo graça e ninguém pra chegar chegando, pelo menos? O DS não jogou nada ontem, mas como já disseram foi o único homem em campo. Achei também que essa briga aí foi mais pra fazer média com a torcida, mas mesmo assim alguém tinha que botar ordem lá.

Bom, falaram um monte do tal de Cristian, dos gambás, por ter feito aquele gesto pra bicharada. Ameaçaram até prender o cara... E quanto ao goleiro assassino do Santos? Não vai acontecer porra nenhuma agora?

Ontem, depois que o Diego foi expulso, se algum jogador do Santos pegasse a bola e fizesse o mesmo que o Edilson em 99, acho que nossos jogadores iam ficar olhando só. O Keirrison ia bater palmas...

Rafael disse...

Roberto, ninguém tá dizendo que ele é um palmeirense desde criancinha. Apenas que é um jogador que se importa em honrar a camisa que está vestindo.

Não sei se pode ser chamado de ídolo ou não, e não to ném aí para esses rótulos. O que importa é que ele fez a coisa certa ontem, ao não deixar que a atitude de covarde do timeco da baixada ficasse por isso mesmo.

Barneschi, aquela idéia de restringir os comentários aos que possuem conta no google seria uma boa. Quase que 100% dos oportunistas que vem aqui ou usam o nome/url ou a opção "anônimo" para comentar. E a semelhança dos textos de alguns me sugerem que são várias identidades para uma pessoa só.

Vitor dos Reis disse...

Obrigado Diego, muito obrigado..

FORA LUXEMBURGO SEU LIXO E FORA TANTOS OUTROS!!
Pra jogar no Palmeiras tem que ser homem e não canelinha de bailarina.

VOLTA FELIPÃO!!!
Araços,

Nicola disse...

É isso aí Vitor, VOLTA FELIPÃO!

Porque no time e na diretoria, não existem homens. Ontem se não fosse o Diego, que vergonha teria sido.

Flávio Mendes disse...

Os que criticam a atitude do Diego Souza foram convencidos pela mídia que tentam transformar o futebol num espetáculo hermético, no qual a torcida se transforma em consumidor e os jogadores em profissionais. Essa é um tendência que me parece irreverssível, por isso agradeço ao Diego Souza por sua rasteira, que não foi só no Domingos, mas em todos os representantes dessa lógica, desde o nosso "Manager" até o centro-avante que na hora da confusão tem medo de sujar sua roupinha.
Diego vai tomar uma baita gancho, e os donos de seu passe - os gerentes racionais da Traffic - devem estar se descabelando agora, fazem contas sobre o risco do investimento num camisa 7 palmeirense, que simplesmente honram a história do número.
Os torcedores que não entendem a atitude do Diego seguem de mãos dadas com Luxa, Keirrison, a mídia que critica os palavrões na arquibancada e criminaliza o torcedor, aos gerentes investidores de Traffic e companhia, ou seja, a todos que vêem o futebol como um mero negócio.
O que o Diego fez não foi só por nós, palmeirenses, mas por todos os torcedores que vêem no futebol uma paixão. Foi uma rasteira no Domingos, na apatia dos companheiros de elenco, no Manager engravatado, nos proprietários de seu passe e em toda essa corja. A paixão do Diego pelo futebol (não apenas ao Palmeiras) é a mesma que eu e tantos outros sentimos.

E no Palestra, é assim!

Vitor dos Reis disse...

Flávio, vc disse tudo cara!!

Alguém disse que se algum jogador do Santos ontem fizesse a mesma coisa que o Edilson naquele jogo das embaixadinhas , o restante dos jogadores do Palmeiras iriam ficar olhando e o Keirrison iria bater palmas para o showzinho.
Esse cara disse tudo!!

Abraços,

Kleber disse...

Obrigado Diego!

No entanto, agora eu notei alguns erros na atitude dele:

- Deveria ter voado na cabeça do safado, mais um dos tantos pilantras que poluem o futebol brasileiro

- Os outros jogadores deveriam ajudar ele, mas nem isso fizeram

- Vagner Mancini, Fabio Costa e Salvio Espinola deveriam ter apanhado tbem

pra mim isso mostrou a mediocridade dos lambaris, mesmo ganhando o jogo estavam se cagando

Nicola disse...

Falou tudo, Flavio. Valeu Vitor.

E Barneschi, não gosto do futebol dele, mesmo. Ontem ele se esforçou, verdade, mas em muitos lances a mesma coisa, ele tentava decidir sozinho. As vezes é decisivo, e quando não é acrescenta pouco ao time, mas enfim, é que você não estava do meu lado pra ver minha reação depois dele dar naquele zagueiro fdp do Santos.

Tinha que ter feito muito mais, e ninguém do time foi lá pra honrar o Palmeiras também. Quando disse fazer média, não quer dizer que seja algo negativo... Mas não foi que nem aquela do Edmundo contra os bambis, por exemplo. Abs

Unknown disse...

ANONIMO MICHEL:

VÁ PRA PUTA QUE TE PARIU!

QUER DEBATE COM "INTELIGENCIA"? VÁ PRA PUTA QUE TE PARIU NOVAMENTE!

TORCIDA DE VERDADE NÃO É RAZÃO MEU FILHO! É PURA EMOÇÃO!

DIEGO SOUZA É F.O.D.A SIM!!! AQUI NÃO TEM NINGUÉM DIZENDO QUE ELE É PALMEIRENSE DESDE PEQUENO. ESTOU EXALTANDO A HOMBRIDADE DE UM CARA QUE TEVE SANGUE NAS VEIAS E NÃO SE POUPOU EM NENHUM MOMENTO. NÃO FUGIU DA LUTA COMO O CENTROAVANTE DE MERDA QUE HOJE ENVERGA A NOSSA 9.

E SÓ PRA VOCE NÃO SE ESQUECER: VÁ PRA PUTA QUE TE PARIU!!!

Anônimo disse...

Não interessa se ele vai ser ídolo ou não, o que interessa, é que ele fez o que todo torcedor palmeirense queria fazer, dar uma porrada naquele carniceiro santista. A única coisa que eu lamento, é ele nãot er feito valer o seu gancho (a suspensão é inveitável), deveria ter enfiado a mão com gosto na cara daquele f.d.p.!
Sandro

Paulo D. Prado disse...

Há uma grande diferença entre o que Diego fez ontem e o que Edmundo fazia.

Edmundo era autêntico; já Diego não conseguiu disfarçar o recalque do perdedor. Edmundo era aquilo mesmo; Diego agiu como um canastão. Edmundo, de maneira alguma, distribuía porrada para jogar para a torcida.

Rodrigo Barneschi disse...

Prado,
Algum imbecil comentou com o seu nome no post anterior. Conhecendo seus comentários como eu conheço, optei por deletar o que estava lá.
Não concordo com sua opinião, mas ok.

Roberto Kamarad disse...

Então Rafael,

não falei que vcs acham que o Diego nasceu palestrino...rsrs.

É justamente essa 'honra' que eu questiono, entendeu?

Também acho que ele fez a coisa certa, só dúvido dos motivos que o levou a cometer o ato.

Sobre o lance de restringir os usuários do Google, não sei se vc disse direcionado a mim, mas saiba que eu sou Roberto Oliveira Kamarad. Trabalho com o Barneschi, não estou aqui para fazer comentários oportunistas.

Abraços
Roberto Kamarad

Rodrigo Barneschi disse...

Roberto,
Fica tranqüilo, meu velho. Não era contigo não; é que tem uns babacas que vêm aqui e escrevem besteira com nomes os mais diversos.
Abraços

Roberto Kamarad disse...

rsrs...

Tranquilo!

Boneco Do Posto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giovanna C. disse...

Aos que criticam a atitude do Diego eu digo: de viadagem no futebol já basta o time do Jd. Leonor.
Querem delicadeza? Que vão assistir ballet, canto lírico ou qualquer porra dessas. Eu hein?!

Giovanna C. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.