15 abril 2009

Mais uma batalha

Vencemos heroicamente em Recife, mas hoje é dia de nova batalha, tão importante e dura quanto a da semana passada. É o caso de jogar com a alma e o coração, como sempre, mas também com a inteligência que se pede em decisões como essa. Sem pressa, sem afobação, com calma. Porque o gol vai sair, cedo ou tarde. Nesta guerra de nervos, cabe à torcida um papel fundamental. Portanto, se você pretende ir ao estádio pra encher o saco, para pressionar o time ou para cobrar o que quer que seja, não vá, por favor. Se você quiser exigir direitos de consumidor, se não estiver comprometido com o perfil guerreiro da nossa torcida e se não acreditava na vitória que fomos buscar lá no Nordeste, continue com a sua bunda no sofá. Não atrapalhe. Porque esta é daquelas noites em que o Palmeiras precisa muito do seu torcedor. Do torcedor, e não dos oportunistas, contra os quais toda e qualquer ação se justifica.

***

Mas o grande objetivo deste post é não deixar que nenhum palestrino deixe de ler a brilhante análise feita
aqui pelo ‘Seo Cruz’. Sim, a imprensa esportiva se tornou essa velha chata que o nosso diplomata tão bem explica neste texto, mais um, inspirado. Há exceções aqui e ali, é evidente, mas a grande maioria dos jornalistas esportivos enquadra-se hoje neste perfil. O discurso (mal) feito impera. Se antes eu me irritava ao ouvir certas bobagens ditas por comentaristas e babacas que se pretendem jornalistas, passei a dar risada nas últimas semanas. Dia após dia, são sempre os mesmos argumentos precários, o mesmo discurso hipócrita e um falso moralismo que me envergonha. Não é à toa: quanto menos o sujeito vai a estádio, mais merda ele fala. E aí, com o barco à deriva, ratos como o promotor público se sentem mais em casa. Enfim, com vocês, ‘Seo Cruz’.

19 comentários:

Daniel disse...

vamos ganhar mano!!!!!!
a torcida vai fazer a direrença!

MANCHA IPIRANGA disse...

COMPREI INGRESO PRA HOJE E RPA SABADO....

Anderson Ugiette disse...

barney, não deu pra ver o jogo... tava na faculdade fazendo prova... me diz, da arquibancada foi penalti pro PALESTRA??

abraços

FORZA PALESTRA E PELO SPORT TUDO!

Anônimo disse...

Anderson,

Foi sim. Assim como o gol anulado do Palmeiras tbm foi legal.

Anderson Ugiette disse...

hum... e pq o juquinha falou do penalti e a torcida do SPORT tbm... mas, ambos tem motivos pra chiar contra o PALESTRA e eu precisava de um ponto de vista realista...
valeu mesmo forza verde..

abraços!!

FORZA PALESTRA E PELO SPORT TUDO!!!

Rodrigo Barneschi disse...

Anderson,
Não sei. Lá de onde eu fico, atrás do gol oposto, é impossível afirmar. Dizem que não foi. Dizem também que o Armero não estava impedido no lance que levaria ao nosso segundo gol. Sei lá. Só sei que não tenho ânimo para escrever porra nenhuma hoje. E nem tempo.
Abraços

don vitotti disse...

anderson, foi penalti sim.
e não tava impedido.
aliás, time grande em casa contra time pqno tem q começar com 3 penaltis a favor.

e se possível, dá próxima vez q postar aqui, não coloque na msm frase Forza Palestra e pelo ixpót tudo...ou é um ou é outro, afinal são rivais de grupo e mto provavelmente só um vai passar...já passou da hr de vc escolher ql dos 2 vc qr q passe.

Luiz Pattoli disse...

Eu queria que os jogadores lessem os seus textos. Tem horas que eu sinto falta da entrega total dentro de campo.

PALMEIRAS VAI CLASSIFICAR disse...

foi mal a sinceridade, mas que torcida corneteira nossa !!!

precisando fazer um gol e pouca gente cantando pra incentivar !!!

O PALMEIRAS precisou e poucos estavam lá, porra !!!

Vitor dos Reis disse...

Não estou com muita paciência amigos, mas vamos lá:

1-Não foi penalti.
2-O gol impedido foi legal,portanto mal anulado, então ficou "elas por elas"
3-Os defeitos continuam onde todos nós sabemos que
4-Alguém precisa ligar nosso atacante na tomada de 220
5-VAMOS CLASSIFICAR, não importa como, mas VAMOS.

Abraços,

Anderson Ugiette disse...

don vitotti, eu moro em Pernambuco, nasci em Pernambuco, torco em Pernambuco. Eu escolhi meu time quando nasci... e quando assumi ser RUBRO-NEGRO pernambucano praticamente acabei com a relação que tinha com meu pai... enfim... SIM, EU TORÇO PELO SPORT CLUB DO RECIFE!!! Sofri demais pra ter esse direito... é meu e ninguem tira!

quanto a ser PALESTRINO, eu sou bisneto de ITALIANOS, sempre imaginei meus ascendentes como homens de carater, que presam pela honra e não pelo que é facil (tipo dinheiro sujo... sabe??).
enfim, sabia já que existiam dois times no brasil que foram chamados de PALESTRA ITALIA e passei a acompanhar os dois... um dia tive o prezar de pisar o campo sagrado...
é eu fui ao parque... ao menos uma vez... e me orgulho disso... é uma imagem que vai ficar pra sempre na minha mente... a mancha pulando e eu no meio!!!
decidi, se os paraibanos torcem primeiro pra os times do SUL que para os da propria paraiba, pq eu (que sempre odiei a ideia) não podia ter dois times ao mesmo tempo?? com o mesmo amor?? até com mais identificação com o do sul... com a torcida do PALESTRA... afinal, o fato do SPORT ser o time mais bem sucedido de PE fez com que tivessemos todo tipo de imbecil na nossa torcida...
enfim... eu toço pelo PALESTRA E PELO SPORT!!!

achou ruim?? FODA-SE! eu tenho esse direito. tá no meu sangue, na minha alma e na minha mente!!!

no mais abraços!

FORZA PALESTRA E PELO SPORT TUDO!!!

PS: vitor mv, o PALESTRA vai classificar sim... mas, IMPORTA COMO SIM... que ganha sem se importar com os meios são os bambis...

TNT disse...

O Palmeiras se classifica. Só depende dele mesmo, se ganhar os 2 jogos (vai a 10 pontos, Colo-Colo só poderá nesse cenário chegar a 10, e é quase impossível não estarmos na frente no saldo de gols). Mesmo que não ganhe os 2, alguns outros resultados podem facilitar até. Veja: se o Palmeiras ganha da LDU em casa, que seja por 1 a 0 vai a 7 pontos. Cenário 1 Colo-colo ganha. Fica - Colo-colo com 10, Palmeiras e Sport com 7, LDU com 4. E A LDU AINDA NÃO ESTARÁ ELIMINADA, PORTANTO VAI JOGAR BOLA PRA VALER LÁ NA ALTITUDE CONTRA O SPORT. NESSE CASO, É POSSÍVEL QUE COM UM MERO EMPATE COM O COLO-COLO ESTAMOS LÁ (E A LDU FICA EM 3o, LEOAS EM 4o). Cenário 2 Sport ganha do Colo-Colo Fica - Sport com 10, Palmeiras e Colo-Colo com 7 e LDU com 4. Aí, dependendo do saldo, dá até pra empatar. Ou realmente ter que ganhar. E eu pergunto: é impossível o Verdão ganhar do Colo-Colo lá no Chile? Nessa loucura da matemática e previsões e possibilidades, ganhamos do Sport fora, que por sua vez ganhou do Colo-Colo lá em Santiago. RESUMINDO - > EU TENHO CONVICÇÃO DE QUE PASSAMOS, DE REPENTE ATÉ EM 1o. E VAMOS COMEÇAR A MARCAR ESSA POSIÇÃO GANHANDO DA LDU NA TERÇA. VOCÊ QUE É PALMEIRENSE, APÓIE O SEU TIME E ACREDITE.

Junior disse...

Estou com o Don Vitotti. É um ou outro cazzo!

Que se foda o Sport! Time pequeno de merda!

Nicola disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nicola disse...

Pelo resultado, claro que fiquei preocupado, mas acredito que o Palmeiras se classifique sim.

Fico pensando se colocassem uns 38mil ingressos a venda, sem aquela porra de setor Visa no lugar que deveria ser a arquibancada, e um preço justo. E mesmo sem isso, foi foda, com sinalizador, papel picado, enfim, torcida cantando o jogo inteiro. É, mesmo com tanta putaria, ainda compareceram muitos muitos torcedores, voltei pra casa pensando mais nisso que no resultado do jogo... Bem que podiam liberar bandeiras de volta né? E sinalizador todo jogo...

don vitotti disse...

anderson, vai por mim, apesar do seu sangue italiano, não irá fazer falta se deixar de torcer pro PALMEIRAS.

e outra, num país miscigenado como o brazil, se "nego" fosse torcer pra time por causa dos antepassados ia ter cara torcendo pra 20 times, um da cidade, um grande do estado, um italiano, um espanhol, um português, um de algum estado do norte em homenagem a origem índigena, um do povo...

aí o cara ia vir comentar e deixaria no final algo do tipo:

FORZA PALESTRA, Santos sempre Santos, Mengão o mais querido, Cruzeirão amado, Internacional colorado vencedor, te amo Lusa, Jabaquara querido, São Raimundo leão do norte, Sampaio Côrrea nd pode ser maior, ...

Anônimo disse...

É galera, se preparem pq a coisa vai se feia!

Jogaremos contra os sardinhas e contra a arbitragem tbm.

(...)

Futebol/Campeonato Paulista - (16/04/2009 19h39)
Campeonato Paraense e lesão geram inversão de árbitros nas semis

William Correia, especial para a GE.Net - Bambis (SP)

Sálvio Spínola Fagundes Filho e Wilson Luiz Seneme voltarão a apitar as semifinais do Campeonato Paulista. Com a ausência do contundido José Henrique de Carvalho e de Paulo César de Oliveira, que será o árbitro de Remo x São Raimundo no Paraense, o sorteio na tarde desta quinta-feira definiu que os dois, que participaram dos jogos de ida no último fim-de-semana, inverterão seus trabalhos.

Sálvio, sempre criticado pela diretoria tricolor e questionado até pela Comissão de Arbitragem da FPF por não ter expulsado Ronaldo no clássico de domingo, comandará o confronto entre Palmeiras e Santos, às 18h10 (de Brasília) deste sábado, no Palestra Itália. Seus auxiliares serão Vicente Romano Neto e Giovani César Canzian.

Já Seneme, que esteve na Vila Belmiro na partida do último sábado, conduzirá o confronto entre Bambis e GAMBA, às 16 horas de domingo, no Morumbi. O trio será completado por Emerson Augusto de Carvalho e Everson Luquesi Soares.

A dupla teve mais chances no sorteio pelos problemas que afastaram José Henrique de Carvalho e Paulo César de Oliveira da disputa. O primeiro está com uma lesão no joelho, enquanto o segundo, por solicitação da CBF, foi designado para apitar a decisão do segundo turno do Campeonato Paranaense.

Sálvio e Seneme disputaram com Rodrigo Braghetto e Cleber Wellington Abade as chances de atuarem na volta das semifinais. Se fossem sorteados para trabalhar nos mesmo confrontos, seus nomes seriam colocados na urna novamente, mas nem isso foi preciso.

"Foi coisa de destino mesmo. Principalmente no caso do Sálvio. A CBF indicou o nome dele e do Paulo César para apitar a partida no Paranaense, e o Paulo César foi sorteado", contou à Gazeta Esportiva.Net o presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, Coronel Marcos Marinho, sem antecipar quem será indicado para apitar as finais. "Vamos esperar a definição das equipes finalistas."

No sorteio desta quinta-feira na sede da Federação Paulista de Futebol, compareceram representantes de GAMBA, Palmeiras e Bambis. O Santos foi o único semifinalista que não enviou ninguém para acompanhar o evento.

(...)

Anônimo disse...

don vitotti,

"FORZA PALESTRA, Santos sempre Santos, Mengão o mais querido, Cruzeirão amado, Internacional colorado vencedor, te amo Lusa, Jabaquara querido, São Raimundo leão do norte, Sampaio Côrrea nd pode ser maior..."

S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L !!! IMPAGÁVEL!!!

Vitor dos Reis disse...

Anderson, quis dizer que vamos nos classificar não sei como, se vamos empatar com LDU,ganhar do Colo-Colo, etc..Só sei que vamos nos classificar,não importa se com gol de canela, com vitória de goleada ou de 1 x 0.

Abraços,