17 abril 2009

Ronaldo, a Brahma e os recalcados

Não pretendo entrar no mérito da propaganda da Brahma – se foi boa ou ruim, adequada ou não. Pouco importa. O que interessa para este blog é discutir mais uma vez o papel desempenhado por certos setores da nossa imprensa. Refiro-me a uma parcela considerável da mídia esportiva, com muita gente recalcada e que abusa de um moralismo hipócrita, conforme observado anteriormente pelo grande Seo Cruz.

Deixo-os, para reflexão, com a análise de Regis Bonvicino, no iG.

Poderia acrescentar mais algumas impressões minhas sobre o tema, mas não é o caso. E é então que mudo de assunto, mas ainda com o mesmo alvo: o que se faz necessário é questionar o grau de afetação atingido por nossos jornalistas esportivos e por imbecis como o tal promotor desocupado, que só faz o que faz por conta de todo esse suporte midiático.

Portanto, se o gesto de Cristian pode gerar um processo criminal porque uns e outros se ofenderam, é justo que as comemorações de gols que tiverem jogadores fazendo o gesto habitual da TTI e demais torcidas aliadas sejam tratadas com o mesmo rigor. Porque aí será a minha vez (e a de tantos de outros) de me sentir ofendido.

Aos recalcados:



***

Sobre o estimado e prestativo 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar, deixo aqui mais um
link para apreciação desses tantos imbecis que adoram jogar a culpa nas nossas costas.

15 comentários:

mancha z/s disse...

mano vc tem ingresso sobrando????????

Craudio disse...

Pior é jornalista que faz propaganda para uma certa empresa de telefonia cujo serviço de internet banda larga tem um apagão por mês. E ele, mesmo apresentando um programa com um quadro de nome Proteste Já, faz a egípcia...

Pior ainda é jornalista que se vende como defensor da moral, dos bons costumes e da família brasileira, mas que serve a interesses escusos.

O que dizer, então, de jornalistas que ousam usar o termo ditabranda, ou aqueles que prestam serviços a um banqueiro orelhudo que enriquece às custas de privatizações?

Ah, o Gordo tomar uma cerveja é muito mais grave.

Carlos disse...

Pior eh jornalistas chapa branca que trabalham para os interesses do governo Lulla, mas dizem-se isentos.
Pior eh uma tv publica criada para fazer propaganda do Lulla e empregar os amigos jornalistas parciais, e que custa a bagatela de 500 milhoes de reais por mes para ninguem ver.

Como se sabe, o dinheiro eh a mola do mundo, infelizmente. Um juiz rouba para x ou z, com certeza o fez pelo dinheiro.

Tem aqueles que dizem estar a servico de uma causa maior, tipo...causas sociais..ja viu qtos petistas roubaram adoidado nesses ultimo 08 anos, sempre dizendo que faziam seus "erros" para fins lindos, como justiça social, e etc? Nao eh a toa que os que mais falavam de justica social e de honestidade, sao os mais desonestos.
Que vivam da popularidade de um coronel e suas esmolas, e do fato dele ter governado numa epoca boa mundial. Empurrou com a barriga, e atrapalhou onde pode. Agora acabou a mamata. Deixara uma heranca maldita de apadrinhados pendurados no servico publico, inflando em cascatas as despesas, deixando todo o problema para o proximo.


Compram a popularidade do coronel amigo do sarney, com uma imprensa docil..chapa brana...imagine o que significa 500 milhoes...que imensidao de grana!!!. Se ha uma imprensa vendida, eh aquela que diz que o governo mais corrupto da historia eh apenas mais um de tantos.

A ultima eh que o irmao do ministro da comunicacao, franklin martins, foi pego intermediando bilhoes da petrobras. Mas o cara eh funcionario da agencia reguladora. Nao poderia jamais fazer negocio com qquer empresa. Eh CRIMINOSO.Um daniel dantas.
E o cara eh irmao do ministro do Lulla. Mais um que lulla nao sabe nada.

Voltando ao caso em questao do gesto, acontece uma coincidencia obvia, que deixa o gesto do cristian em desvantagem em relacao ao gesto das torcidas independente e jovem fla, etc...

O gesto do dedo pra cima, eh identificado como ofensa por qquer pessoa, nao so `aquelas identificadas com os assuntos de torcida. Acaba sendo uma ofensa mais clara e dirigida a todos que vem a imagem...principalmente aqueles que desconhecem os assuntos das arquibancadas.

Isso eh obvio.

Carlos disse...

Mais um detalhe. O gesto do Cristian , no ambito das arquibancadas, faz alusao a uma uniao de torcidas que nao pertencem ao do time em que o Cristian joga. Pelo contrario, sao rivais.
Visto pelo prisma da torcida, o Cristian, paradoxalmente, fez um gesto que em tese desagrada ate a propria torcida do time dele.

Fernando Miller disse...

Nada a ver com esse post,mas acho que vale o registro - um homem palestino morreu hoje envergando o nosso manto sagrado(http://tinyurl.com/d94s3k).Como o próprio Palmeiras já foi vítima da intolerância política ( e sabemos muito bem que clube representa ainda hoje essa intolerância...) entendo que o time deveria entrar em campo de luto amanhã...Se concordarem,peço para que levem adiante essa idéia !

Rodrigo Barneschi disse...

Fernando:Valeu pela notícia. Eu não tinha visto. Não sei se dá tempo, mas passei a idéia adiante, para alguém que tem influência para isso. Não tem foto nem imagem disso, né?

Carlos:Discordo da sua opinião, mas você tem direito a ela. Só o que eu discuto, numa boa, é: o que isso tudo tem a ver com a imprensa esportiva, com a propaganda do Ronaldo e com o gesto do Cristian?

Fábio disse...

olha a imagem aí:
http://terratv.terra.com.br/templates/channelContents.aspx?channel=2487&contentid=230228

Seo Cruz disse...

Bom, Barneschi,ia deixar meu comentário aqui para te lembrar da convocação ao Tia Rosa, na segunda - inclusive para fecharmos a próxima barricada, mas tenho que meter meu betelho e dar uma de Seo Cruz:

pior mesmo é jornalista chapa branca que não informa, não fomenta e não analisa uma tentativa de golpe de estado em andamento, patrocinada pelo Sr. Sarney e por alguns pilares da direita vencida do Brasil: a grande influência do presidente do Senado no TSF de Brasília já garantiu a desistituição do cargo do governador Jackson Lago, no Maranhão; mais 6 dúzias de estados devem perder seus governadores se o rigor da lei eleitoral continuar a ser aplicada pelos ministros do Supremo de modo tão surpreendente quanto inédito. O que se cogita em Brasília é que todos perderão seus cargos. O detalhe é que são todos governadores que, de uma maneira ou outra, compõe a base de sustentação do governo federal. Querem tirar na canetada, e com a conivência silenciosa de qualquer analista político e jornalista da nação, a possibilidade de Lula fazer seu sucessor em 2010. A ação de ´tentativa de enfraquecer politica e financeiramente esse governo é uma coisa bem coordenada: aqui em SP, a lei anti-tabagista do Vampiro escroto só foi aprovada agora, quando Lula reduziu o IPI da indústria e comércio e transferiu a carga de impostos para os fumantes. Mas ninguém fala nada sobre isso, também.

Realmente, a imprensa é chapa branca. Muito chapa branca...

Fernando Miller disse...

Obrigado pelo apoio ! Mandei o mesmo post para o Maglia Verde e ele colocou lá as imagens.

SE MATA CARLOS disse...

carlos, você é o hells bells do cruzdesavoia.
é aquele nazistinha escroto, o ss.
porque não se mata, pra não deixar descendentes?
livraria o mundo, ajudaria a humanidade.
e, melhor, pararia de encher o saco.

Paulo D. Prado disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rafael disse...

Espero que agora nossos dirigentes tenham aprendido que um bom time necessita de uma boa defesa.

E a insistência com alguns jogadores só me faz pensar que existe algo obscuro por trás das escalações.

Hoje, só valeu mesmo o revide do Diego Souza naquele cretino simulador que fugiu da briga.

Já me adiantando, pois todos sabemos que ele será punido, alguém sabe se as suspensões do Paulista valem no Brasileiro?

* * *

Paulo D. Prado, você é aquele que não torce para nenhum time?

Carlos disse...

Seu cruz, mas o Sarney eh unha e carne com o neo coronel Lulla.
Lulla deixou sarney com todo o poder em seu governo.

Eh muito hipocrisia querer dissociar o Lulla do Sarney.

Todos sao coroneis do atraso. Sarney e maluf sao os idolos inconfessos do Lulla, o bebum cleptomaniaco, ignorante e vagabundo.

Carlos disse...

hahaha..incrivel a relacao entre a lei antifumo e o corte do imposto no tabaco, feito pelo Lulla.
Qdo eu digo que petistas sao loucos, eh nisso que eu falo, entre outras coisas.

O cara nao consegue ver o roubo escancarado do neo coronel lulla, mas cria uma trama ala hitchcok para justificar sua idolatria a um coronel ladrao.
Lamentavel o que fazer por uma simples esmolinha.
Bolsa cabresto.

Felizmente 2010 ta ai e os vagabundos vao pra rua.

cesar disse...

Essa história do gesto eh polêmica pq os imbecis da imprensa e os torcedores moralistas de plantão não entendem o significado dos gestos!!!! Não eh uma ofensa simplesmente, existe toda uma história de anos que envolve os gestos tanto o feito pelos bixas quanto o nosso, e tem mais, nenhuma torcida do curintians faz esse gesto e se algum curintiano faz eh por pura pagação de pau pra nós ou pq tbm não sabe das coisas, inclusive tenho minhas dúvidas se o pessoal dos gaviões vibraram com o gesto da msm forma que os curintianos comuns vibraram......


CESAR - MV - ABC