13 abril 2009

Sobre gestos e idiotas

JK quis aparecer.

E deu uma de Paulo, o pequeno.

Um e outro não vão a estádios.

Mas escrevem merda sobre futebol.

E assim, depois de quatro linhas rabiscadas no estilo mamãe-não-sei-escrever, sinto-me obrigado a republicar um post do ano passado:

***

NÃO PRECISA MAIS PROCURAR (de 24/06/2008)




Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD, é um dos responsáveis por transformar o futebol brasileiro na palhaçada que aí está. Conivente com a síndrome de denunciar tudo e todos, Schmitt ataca mais uma vez, como aponta o Painel FC de hoje:


Voyeur.
Paulo Schmitt, do STJD, procura imagens do gremista Roger comemorando gol com gestos obscenos para decidir se o denuncia.


Não precisa mais procurar. A imagem é esta que se vê aí no alto.

O que o doutor procurador-geral deveria fazer é entender que não se trata de um gesto obsceno, mas de um sinal de identificação com a torcida do Grêmio, o time que Roger defende no momento.

Antes de falar besteira e de procurar o que não existe, o doutor procurador-geral poderia se informar sobre a origem deste sinal, feito por torcidas de, entre outros, Palmeiras, Vasco, Atlético-MG e Grêmio. É uma oposição clara ao gesto de torcidas inimigas, casos de SPFC, Flamengo, Cruzeiro, Inter e outros menos cotados.

Não há obscenidade alguma, portanto. Há, isso sim, identificação (ou tentativa de) com a sua torcida. Se o jogador do Grêmio for a julgamento, o mesmo deve ocorrer com todos os imbecis que comemoram seus gols com o sinal oposto a este.

11 comentários:

Anônimo disse...

Barneschi, peço perdão por sair do assunto por um momento, mas da uma lida nisso aqui, vale a pena:

Direto do 3VV: (ATENÇÃO AO PRIMEIRO TEMA DO DROPS)

DROPS 13/04/09: farpas aos adversários e assemelhados; e uma festa de gols

TINHA QUE TER O ESMALTE DELAS

Sabe de onde surgiu o problema dos ingressos entre Palmeiras e Santos? Um doce verde prá quem adivinhar...

Isso mesmo, do Jardim Leonor.

Os dirigentes santistas receberam uma oferta financeira atraente para o clube caso conseguissem convencer os dirigentes palmeirenses para fazerem as duas partidas das semi-finais no Morumbi.

Como não conseguiram, em represália disponibilizaram os ingressos para os palmeirenses na Vila Belmiro.


QUAL O PROBLEMA?

As empresas que alugam camarotes do Morumbi estariam pressionando os dirigentes sãopaulinos. A ausência dos jogos dos grandes clubes paulistas começa a desvalorizar o produto e a empurrar essas empresas a buscarem outras soluções.

Recentemente o Setor Premium do Palestra - cerca de 230 cadeiras em um luxuoso espaço - foi sondado por uma grande empresa. Ela queria "só" 200 lugares.

A BPS, empresa de Beto Saad, colocou seu camarote em 2008 no Palestra Itália.


PREGANDO AO VENTO

O Vereador eleito pela população paulistana, Marco Aurélio Cunha, falou outra besteira no Painel FC da Folha de São Paulo deste domingo.

Disse mais ou menos o seguinte: "os clubes menores não se conformam com o gigantismo do SPFC".

Faz-me rir.

O Vereador me lembra na adolescência. Eu trabalhava no centro de São Paulo e pegava o metrô na Praça da Sé para voltar prá casa. Sempre via algum sujeito em pé sobre um banquinho com a bíblia na mão e pregando ao vento.

Não via uma pessoa parada ouvindo o que o pobre sujeito dizia. Logo logo o nobre Vereador estará assim...


E O SALVIO HEIN?

Gostaria de ver o Sr. Salvio Spínola apitando Palmeiras e São Paulo como ele apitou Corinthians e São Paulo.

E alguém pede pro Arnaldo tirar a camisa do Ronaldo quando ele comentar sobre a arbitragem.


NÃO CUSTA RELEMBRAR

Se não leu, dá uma lida sobre o que andam combinando no breu das tocas.


E AÍ MANO?

No jogo deste domingo o Corinthians jogava com um jogador a mais desde o início do 2o tempo. E o time do treinador Mano Menezes não conseguia furar a retranca sãopaulina.

E Mano Menezes mudou o time: colocou Souza aos 43 minutos do 2o tempo. E foi a única substituição do jogo inteiro.

Ah se fosse Luxemburgo...


E SOBROU PRO KLEBER MACHADO

Kléber Machado, narrando o jogo, cantou a bola na entrada de Souza no lugar de Elias:

"Deveria ter tirado outro, talvez o Cristian".

Aos 48 Cristian chuta de fora da área e o goleiro de lá aceita: 2x1.


E PRÁ NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DO VERDÃO; E UM RECADO!

Começo com o recado: estarei hoje gravando o programa da Rádio Mondo Palmeiras com Raul Bianchi e equipe. O programa estará disponível para baixar e ouvir a partir das 20:30 (tá correto isso Raul?). Não percam!

Outra: Watson Ciriaco, leitor do 3VV, me mandou essa pérola, vinda diretamente do You Tube.

São 10 gols contra, compilados por uma emissora inglesa.

O vídeo é antigo e a qualidade deixa a desejar. Mas vale a pena assistir, porque alguns gols são antológicos.

Mas aguarde o primeiro colocado: veio diretamente do Brasil. Num charmoso estádio na zona oeste paulistana.

Gol do Palmeiras. O adversário marcou contra: que jogo foi esse?

Palmeiras 1x0 Sport, gol contra de Sandro, em 1o de outubro de 1994. O Palmeiras caminhava para o bi-campeonato brasileiro (tinha sido campeão em 1993). E se a memória do Watson e minha não nos engana foi um gol no final do jogo.

Watson me pergunta: "já imaginou se ganharmos assim de novo na próxima 4a feira?".

Elementar meu caro... vai faltar remédio pro coração (ou cerveja) na praça!

Veja o(s) gol(s)... Saudações Alviverdes!

http://www.youtube.com/watch?v=VXnxRY7UMWE&feature=player_embedded

FC disse...

Barneschi,

Excelente re-edição de post.
Juca é oportunista, incopetente, não conhece futebol na essência, no estádio e está quase 1 ano atrasado no assunto...

O comentário acima do Forza(fonte: 3vv) é bem oportuno e casa perfeitamente com as entrevistas dos dirigentes santista pós-classificação contra a Ponte Petra. Estava ouvindo alguma rádio voltando do Palestra e o dirigente praiano dizia que "seria importante que os jogos fossem feitos na capital, blá, blá, blá.." e achei muito estranho. Agora tá explicado !!!

Gde Abraço e parabéns de novo pelo blog e pela ajuda que vc e todos os outros palmeirenses deram ao time em Recife(esta semana tem mais),
Fabrico

Ademir Castellari disse...

Barneschi, boa reedição. Acabei de postar lá no Forza um post sobre isso também, e ao contrário do Fabrício acho que o Kfuro é mau-caráter e não apenas oportunista.

FC disse...

Ademir, faltou este adjetivo em meio ao meu muito mal escrito comentário cheio e erros no português.

De novo, versão revisada: "Juca é mau caráter, oportunista, incompetente, não conhece futebol na essência, no estádio e está quase 1 ano atrasado no assunto..."

Gde Abraço,
FC

Craudio disse...

Eu acho que deveríamos todos postar uma foto nossa fazendo o mesmo gesto, sob o título "Mama no bezerrão, Juquinha!"

Craudio disse...

Ou melhor: "Mama aqui, Juquinha!"

William disse...

e o narigudo que quebrou a perna mano????

Anônimo disse...

Grande Barneschi, pois é, logo após o término do jogo te liguei, era sobre o jogo sim, mas o da volta, no Palestra. E como é tamanha a certeza de nossa vitória, precisamos tomar uma(s) antes de adentrar as tradicionais bancadas do Vecchio Palestra. Estarei pela Turiassu já a partir de 12hs ou 13hs no máximo.

Sobre o clubinho da Vila Sônia e seus representantes canalhas, gostaria de saber só uma coisa, esse tal juiz aí, que a escória está reclamando tanto, por acaso não seria aquele mesmo que armou contra-ataque e inventou penalti a favor desses mesmos reclamantes? Ah tá! Por acaso não seria aquele mesmo que ROUBOU DESCARADAMENTE O PALMEIRAS em dois jogos seguidos da mesma Libertadores, a favor do mesmo time, esse o dos reclamantes? Ah tá!

A cara de pau desses bandidos é inacreditável. Eles perderam à mto tempo qq noção de realidade, nessa tentativa de querer ser o que nunca foram e jamais serão.

A falta de um mínimo de vergonha na cara dos carniceiros que ostentam aquele lixo que eles chamam de "camisete" é incrível. Aquilo que eles chamam de defesa e meio-campo eu chamo de quadrilha. Todos batem, e depois se fazem de vítimas. Todos são sujos. Carniceiros. E o "mentor" dessa gangue não poderia ser outro que não o forjador de proposta. Afinal ele é o "diferencial" dessa corja.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Campeonato_Paulista/0,,MUL1082399-9839,00.html

Por sinal, essa tal contusão "inesperada" é balela. Papo furado. Não duvidem de ser mais uma mentira dessa farsário. Hj noticiaram na impren$inha que o próximo gol que ele sofrer será o milésimo em sua carreira, e falhando e frangando como está, o que já é de praxe na carreira medíocre dele, isso fatalmente ocorrerá domingo. E por acaso alguém aqui acha que ele se prestaria a essa "marca negativa"? Ele sai de cena pra voltar contra algum pequeno e se tomar o gol a repercussão será qse que nula, pq será natura e devidamente abafada pela impren$inha.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Campeonato_Paulista/0,,MUL1082117-9839,00-ROGERIO+CENI+PERTO+DE+LEVAR+O+GOL.html

Enfim, como eu já disse por diversas vezes e sempre farei questão de repetir, essa sub-raça de merda é parte integrante da escória imunda que infesta este planeta que chamamos de Terra.

PS.: Cadê os alienados ordinários que pagam pau pra MP e costumam nos propiciar leituras de posts regados de um alto nanismo mental? Sumiram? Pq? Será que se nossos rivais forem "operados" no jogo de volta lá no "ponto cego do Jd.Leonor", esses retardados aparecerão novamente? Sem dúvida nenhuma não é?

Anônimo disse...

Aliás...

Tosco avisa: “Nosso frangueiro, ops, arqueiro, não precisa se preocupar! Entrarei com a PILHA toda!”

Rodrigo Barneschi disse...

Fala, Caio! Tá combinado... vamos beber antes do jogo de sábado. Me liga quando chegar ao Palestra!
Abraços

Anônimo disse...

É nóis!

Abs.