16 abril 2009

Tem mais pela frente

O gol saiu antes do esperado, a torcida se comportou de maneira exemplar (mesmo os imbecis de boné branco do Visa) e até o juiz teve lá o seu papel. Chances foram criadas, chegamos a jogar com sete homens de frente no segundo tempo e o pequeno time de Recife nada exigiu do nosso goleiro. Mas a sorte continua bem distante da zona oeste, o Sport achou um gol tão maldito quanto ele próprio e tropeçamos de novo na nossa casa.
Se demorei tanto a escrever, é porque o empate em casa doeu mais que muitas outras derrotas, muito porque o êxtase da brilhante vitória no Nordeste se apagou um pouco.

Então eu me dei conta de que não adianta ficar falando aqui dos problemas, das deficiências e das sucessivas falhas de uns e outros. Ou adianta, mas eu sinceramente não tenho cabeça para isso - e deixo isso com gente mais capacitada. Prefiro me concentrar na decisão contra o Santos e depois no LDU. Sem fazer contas e ainda com o mesmo espírito que eu pedi à torcida no post anterior.

Peço desculpas pela criatividade zero, mas a decepção não me permite pensar em nada melhor. Até sábado e terça!

***

22.372?
Eu não costumo reclamar de sonegação de público, pois já entendi que a capacidade do Palestra (e de todos os demais estádios) foi bastante reduzida de uns tempos para cá. Mas dizer que tínhamos ontem apenas 22.372 pagantes é uma ofensa a quem conhece aquelas arquibancadas melhor até que a própria casa. Tem coisa errada aí...

E O INGRESSO?
Bonito, todo estiloso e coisa e tal. Mas aí 90% dele fica na catraca e o torcedor tem de se contentar com uma rebarba que sequer traz o nome do jogo. Dá pra fazer diferente, não dá?

OS PDVs
Perto do que tínhamos com a BWA, já é um avanço considerável. Mas é preciso aprimorar muita coisa e pensar seriamente em um horário, ao menos para vendas no Palestra, que não seja este atual, feita sob medida para vagabundos ou para os loucos que fazemos questão de ir a todos os jogos qualquer que seja o sacrifício.

PISO NOVO
Não sei se mais alguém notou, mas asfaltaram todas as alamedas que dão acesso às arquibancadas do Palestra. Não há mais aquelas tradicionais lajotas hexagonais (ou coisa que o valha); foi tudo asfaltado.
É bobagem, reconheço, mas merece o registro.

18 comentários:

Daniel disse...

mano mas se eu entendi vc nao accredta mais na classificacao na libertas????

MANCHA IPIRANGA disse...

VAMOS CLASSIFICAR!!!! ANOTA AE E ME COBRA DEPOIS

Rodrigo Barneschi disse...

Não sei, cara. Eu vou fazer a minha parte indo ao estádio e cantando os 90 minutos. Mas não vou me preocupar com nada além disso.

Vifenix disse...

Realmente a festa foi MUITO foda.
Só quem tava lá pra sentir aquela sensação.
Unica coisa que não curti foram os apitos distribuidos.
Inclusive a Mancha saiu recolhendo tudo quanto é apito..Hahah
 
******************************

Sobre o ingresso eu vo te falar a verdade, eu fiquei puto.
Mandei até email pra OutPlan e pro Palmeiras.
E se não for pedir muito, aqueles que gostam de guardar seus ingressos como lembranças inesqueciveis, façam sua parte também...
Aquele "recibo" é brincadeira....

marcelo_geral disse...

A torcida deu um show à parte e nos 90 minutos. O primeiro tempo eu assisti naquela arquibancada "lima limao" ao lado das numeradas e eles também apoiaram.

Quanto ao resultado, não vejo como falta de sorte, mas sim de competência. Ter a zaga que temos não é falta de sorte. Também faltou mais empenho do Cleiton Xavier e do Keirrison.

Torço muito pela classificação e também farei minha parte, sabemos que mata-mata é outra história, mas até que ponto? Se for pra não ser campeão, que o destino nos deixe na primeira fase, eu prefiro assim.

22.372?A roubalheira continua por aí...

Craudio disse...

PDV é termo de buzinissman...

Rodrigo Barneschi disse...

É pra economizar espaço, japonês.

Giovanna C. disse...

Não há o que comentar sobre quarta. Eu deixei o estádio com uma dor de cabeça latejante que inviabilizava qualquer pensamento. O silêncio das pessoas ainda sentadas na arquibancada vários minutos após o apito final revelava o tamanho da decepção.

Quanto ao novo ingresso, realmente, é um absurdo ter um cartão daquela qualidade para me sobrar um "teco". Totalmente idiota. Já sobre os PDVs, como eu te disse, na segunda-feira funcionou maravilhosamente bem para mim: comprei minha meia entrada às 20h30 no West Plaza. Bom demais para ser verdade, mas concordo que poderia haver um esquema do tipo: das 10h às 17h vendas no Palestra e após às 17h nos shoppings.

Não vejo nenhuma vantagem dos PDVs no caso de um jogo como sábado, por exemplo. Quarta não consegui chegar a tempo no shopping, saí do Palestra às 21h50 e ontem já não tinha mais nada em lugar nenhum. Paguei 40 pilas. #FAIL

Anônimo disse...

Giovanna
VOCÊ É LINDA

DANILO disse...

nao concordo... eu tava no visa e a torcida cantou e muito tb... nao vale criticar assim a toa sr taddei... e eu tava de boné verde.. boné branco é o c.aralho

Vitor dos Reis disse...

Danilo, leia novamente:
"a torcida se comportou de maneira exemplar (mesmo os imbecis de boné branco do Visa) e até o juiz teve lá o seu papel"

Realmente, o público pagante nos jogos do Palmeiras é cada dia mais estranho.Como bem disse o Barneschi,tem coisa errada aí.

E sobre o piso, é estranho, por que cazzo não deixaram pra reformar junto com a Arena?Por que gastar grana a toa?

Abraço, e como já disse, nós vamos classificar, não sei como, mas vamos.

Craudio disse...

BIZINISS!!!

Rodrigo Barneschi disse...

O Danilo sempre foi corneteiro. Aí resolveu criar polêmica até aqui... hahahaha! Porra, mano, eu disse que até o povo do Visa se comportou bem. Mas não poderia perder a chance de novamente reclamar daqueles imbecis de boné branco, que só aparecem nos jogos da Libertadores por conta da promoção de alguma empresa qualquer.

Quanto ao asfalto nas alamedas do Palestra, era preciso registrar, mas eu não falei necessariamente em tom de crítica.

Sabe quando você chega na sua casa e alguém mexeu nos móveis? Aí você estranha. Foi a mesma coisa com o asfalto no Palestra.

Bruno D'Angelo disse...

Barneschi , desculpe , mas o Ixpót não achou o gol. A defesa do Palmeiras entregou de mão beijada. Eu estava ali atrás , em baixo do placar encostado nas 'grades' das escadas e ví perfeitamente o 'congelamento' da defesa do Palmeiras. Essa deve ter sido a octagésima vez que tomamos gol assim desde o ano passado. Já disse várias vezes que isso é um problema psicológico.

Cara , eu não percebi nada de asfalto. Não sei se foi a pressa por ter chegado em cima da hora. Mas 3a-feira vou tentar reparar melhor.

Agora , ficar com aquele pedacinho de cartão como recordação é lamentável!

Abraços ,

Bruno D'Angelo.

Anderson Ugiette disse...

yep! Giovanna realmente é linda....

FORZA PALESTRA E PELO SPORT TUDO!

ADEILSON disse...

Ia até falar da maozinha do juiz (que penalti foi aquele??), mas em respeito à senhorita mais charmosa que já pintou neste blog, prefiro calar


abs

cesar disse...

Barneschi, com relação a Torcida, na quarta fui com alguns amigos e nem todos eram MANCHAS, então ficamos um pouco mais pro lado esquerdo da MANCHA e ali eu sofri viu, mandei um monte tomar no cú pq ficavam em silêncio, assim como o pessoal abaixo da MANCHA que fez a Bateria parar por diversas vezes, concordo que a Torcida estava MAIS UNIDA, mas o segundo tempo pelo menos ali onde eu estava foi revoltante ver tanta gente xingando o Time e não cantando PALMEIRAS uma vez sequer, no primeiro tempo acredito que foi perfeito pois o clima estava de Libertadores como a 10 anos atrás, no segundo tempo tinha nego que parecia que jah tinha jogado a toalha pô......

Valter disse...

Que torcidinha. So 22 mil pessoas.
A torcida da lusa teria levado mais gente.
Nao eh a toa que a torcida do guarani fica ofendida qdo associamos a torcida do palmeiras aos bugrinos.