17 maio 2009

Desmoralização

Na Espanha, o Barcelona levou o título sem entrar em campo. Também ontem, a Internazionale ficou com o scudetto devido ao resultado de terceiros. É bizarro, para dizer o mínimo. E expõe a desmoralização deste tal sistema de pontos corridos, que ainda vai gerar uma situação parecida por aqui. Não sei vocês, mas eu ficaria constrangido se meu clube conquistasse um título sem entrar em campo. Mas sei lá, até que vem a calhar nesses tempos em que times se classificam sem jogar.

***

Quanto ao resultado lá de Porto Alegre, não escondo que já esperava algo parecido. Porque o Inter, além de ser um dos únicos dois times que leva vantagem nos confrontos diretos contra o Palmeiras, manda seus jogos no Beira-Rio, um verdadeiro cemitério para as nossas pretensões de bom futebol.

19 comentários:

Anônimo disse...

E mais uma vez o Palmeiras foi prejudicado pela arbitragem, desta vez pelo já conhecidíssimo de nós palmeirense, o tal Beltrani. Agora são duas rodadas e duas arbitragens contra a S.E.Palmeiras.

Que fique claro que a derrota de hj não se deu apenas pela arbitragem tendenciosa. A incompetência dos jogadores e principalmente do (ex)técnico Luxemburgo tbm pesaram e contribuiram mto pra isso.

Ao tem po em que no anti-estádio aconteceu o que o Barneschi já bem disse aí no tópico.

Pois é, outro ano, outro campeonato e as mesmas bandidagens de sempre praticadas pelos mesmos bandidos de sempre, fodendo com os mesmos (desculpem o termo)trouxas de sempre.

Chega vai. Minha paciência tá abaixo de zero hj.

Luciano Coelho disse...

Acho o campeonato de pontos corridos o mais justo, podem acontecer coisas como essas da europa mas nesse caso eles deram exemplo de má organização porque aqui no Brasil os jogos das últimas rodadas são todos no mesmo dia e horário.

Perdemos um jogo difícil no sul, obrigatoriamente, mais do que nunca , temos que ganhar aqui na volta.

Grande Abraço

claudinei rockwood disse...

Queria saber por que fui chamado de irregular pelo dono do blog!


''A força é de quem está com a razão; o irreflectido é um fraco''(C.Rockwood)

Rodrigo Barneschi disse...

Não encare como crítica, caro rockwood. É que você às vezes some por uns tempos e volta de repente. Sua participação é necessária.

Aproveito para dizer que sua ausência no Jogo das Barricas, ontem à tarde, foi bastante lamentada.

Abraços

Unknown disse...

Qual o problema do Beira Rio ???

Romulo ZS disse...

Que engraçado né, vc que é totalmente contra a alienação e gosta das coisas com argumentos, pelo que eu vi um pouco no seu blog, não deve ter lembrado que houve um penalti não marcado no Washington, não disse tb q e o zagueiro que fez o segundo gol do At. deveria ter sido expulso minutos antes e pra mostrar que não sou tendensioso, ainda teve um penalti para o At. tb. Com tantos erros, como vc sabe dizer qual seria o real resultado da partida??? "Ponte de presente para os Leonores????" Tá de brincadeira...

Rodrigo Barneschi disse...

Luis:
O problema é que a gente só perde lá. Pode jogar ou bem, mas a derrota é quase certa. Porque a bola não entra, porque a trave salva os caras, porque nossos atacantes não acertam o pé, por uma série de motivos. Mas, acima de tudo, porque o Inter é bom e porque o Beira-Rio é um campo dos mais complicados para nós. Bem ao contrário do Olimpico.

Romulo:
Uma sugestão rápida: dê um pulo aqui e confira quantos pontos o SPFW ganhou de presente apenas nos dois últimos anos. É um bom começo para você entender a minha afirmação.

Rafael disse...

Não interfere o quantos pontos o SPFC "ganhou" ano passado segundo seu conceito. De quem não assiste o jogo e ainda quer contestar a arbitragem.
A Arbitragem foi ruim para ambos os lados, afinal não tivemos 1 penalti marcado fora outros erros.

Emerson Machado disse...

Eu sou totalmente contra o campeonato de pontos corridos, apesar que se o Paulista fosse, teríamos sido campeões esse ano, e não o ano passado mas, ainda sou contra.
A emoção da final, a disputa, de ganhar, de ser o melhor, eu sinto falta.
E não me venham dizer que ganha o time mais regular... O SPFW foi regular nas ultimas 12 ou 13 rodadas do BR-08, até então era um time mediano.
Arrancou no final, saiu de 6º (se não me engano) para o título (vamos esquecer os 16 pontos "ganhadados")...

Craudio disse...

Sou só eu ou os amigos aqui também estão achando esse Brasileirão um sonífero a cada ano que passa?

MORTE AOS PONTOS CORRIDOS!

Rodrigo Barneschi disse...

Rafael,

A sua justificativa é a mesma de todos os bambis: "A arbitragem erra para todos os lados". O engraçado é que os erros pró-SPFW estão todos aí, documentados e comprovados. Mas ninguém nunca apresenta as provas de supostos erros contra o time do Jd. Leonor. Ninguém!

E assim, de erro em erro, constrói-se um campeão em pontos corridos. Ou melhor: em pontos roubados.

Filipe disse...

Palestrino, o senhor está tão calmo que responde a esses transeuntes-spams-anônimos.
O que uma vitória não jogada no barricas não faz, não é mesmo?...

Pau no cu da bambizada!

Unknown disse...

Entendo Barneschi, perguntei pq achei que pusse haver algo mais...

Eu não pude ver o jogo, mas vendo agora o lixo do programa da bandeirantes, o pessoal tava dizendo que a juizada phodeu o palmeiras..

Isso procede ?


Abraços!

Exterminador de Petistas disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rodrigo Barneschi disse...

Cara, eu não vi nenhum problema sério na arbitragem de ontem. O Beltrami é um péssimo juiz, mas não vi interferência no resultado.

Mas uma coisa ele conseguiu: manteve a norma de sempre expulsar um jogador importante do nosso time antes de clássicos contra a bicharada.

Nicola disse...

Morte aos pontos corridos mesmo! Um atentado ao futebol. Sem falar que fica muito mais fácil pra bicharada vencer, por meio dos bastidores, claro.

Acho que chutei baixo, 10 pontos só...

Washington disse...

Não concordo q o Barça e a Inter foram campeões sem jogar, alias jogaram mto, principalmente o Barça. Se foi campeão antes do seu jogo, foi por incompetencia do Real e por meritos de ter feito um puta campeonato. Alias, vai ser mto dificil um time sulamericano ser campeao do mundo esse ano, pq o Barça e o Manchester estao com um timaço!!

Eu acho q temos bastante campeonato de mata-mata no Brasil, e o brasileiro por ser mto longo, deve ser por pontos corridos mesmo e premiar a melhor equipe.

Emerson, o SPFW ficou se nao me engano os ultimos 18 jogos sem perder, e isso é regularidade sim.

Eu acho q o Brasileirão deve ser mantido em pontos corridos.

Abraço!

Rodrigo Barneschi disse...

Fala, Washington!

Cara, em momento algum eu questionei os méritos de Barcelona ou Internazionale. Só um louco faria isso. O que eu coloco em debate é o fato de um campeonato em pontos corridos (ou roubados, caso do BR nos últimos anos) permitir que um clube seja campeão sem entrar em campo. É totalmente diferente.

Abraços

Carlos Roberto disse...

Teve um penalti no Marcinho Porpeta no primeiro tempo que não foi dado também!