24 agosto 2009

Palmeiras, 95: a festa

A festa é aberta a todos os palestrinos, mas o local estará fechado para nós. E vai até tarde...
Confirmações para o email palmeiras95anos@yahoo.com.br

***

DE NOVO O CALENDÁRIO 

Não tem a ver com o tema acima, mas recomendo a leitura da seção Tendências/Debates da Folha de S.Paulo do último sábado, que dialoga com o post deste blog sobre a possível adaptação (ou submissão?) do calendário brasileiro ao europeu. Pergunta a FSP: “O Brasil deve adaptar o calendário do futebol nacional ao calendário do futebol europeu?”. São duas visões diferentes: SIM, por Delair Dumbrosck, presidente em exercício do Flamengo, e NÃO, por Marcelo Campos Pinto, diretor-executivo da Globo Esportes, o braço esportivo da emissora de TV. Vale pelo debate. Cada um que tire suas próprias conclusões.

13 comentários:

Corinthiano disse...

Na minha opinião o calendário não deveria ser adapatado ao Europeu, acredito que alguma mudanças devem ser feitas como: Alterar a Copa BR para o segundo semestre e marcar rodadas para datas "FIFA" (geralmente a cbf só joga na europa e com jogadores que atuam por lá), meu medo maior na possivel alteração do calendário será a extinção dos regionais, onde clubes menores conseguem sobreviver.

Rival, parabéns pelos 95anos.

Vai CORINTHIANS!

Saulo disse...

Parabéns pelos 95 anos de conquistas!

João disse...

Li a seção da Folha. As duas visões são bem colocadas, e não tenho opinião definitiva a respeito do assunto. Mas uma coisa me chamou a atenção: o tal diretor da globo deu a cara à tapa pra defender a permanência do nosso atual calendário – utilizando o nome da emissora, inclusive.

Não tem como dizer que a opinião dele não é legítima. Ele tem qualificação pra opinar e o ponto de vista dele é muito bem defendido – ele abusa dos dados e das referências, inclusive. Mas é evidente que ele não entrou na discussão levado por ideais ou pelo gosto de discutir. Ele foi levado, mesmo que inconscientemente, pelos interesses da emissora.

Não acredito em teoria conspiratória. Eu só me pergunto, por curiosidade mesmo: por que será que não é interesse da globo que o nosso calendário seja adaptado ao europeu?

Abraços.

André disse...

Entao...pelo que eu ouvi falar, a globo alega q o pais para do natal ate o carnaval e que nao seria interessante para ela devido aos especiais de fim de ano,cobertura de carnaval big brother etc.

Rodrigo Barneschi disse...

João,

Tirando nós, torcedores, ninguém faz nada se não tiver interesse comercial. E o interesse da Globo é só esse!

Abraços

João disse...

Sem dúvida são interesses comerciais. E com esse ponto, o da parada do futebol no período em que ela faz os especias da vida, dá pra entender os interesses dela. Faz sentido, pelo menos.

Não sei o que seria melhor pra nós, torcedores. Mas acho que essa discussão ainda vai longe, até que decidam oficialmente alguma coisa.

Abraços.

Mastigador de amendoim disse...

Barneschi, mais uma vez comento no seu blog. Agora, preciso confessar: virou leitura diária. Parabéns pelos textos, pela dedicação em escrever e devoção ao time! Precisamos de mais palestrinos como você!

Não sei se você já viu mas é um post do Flavio Gomes, no site dele, o Grande Prêmio. Não é seu jeito de escrever mas é a sua cara

http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2009/08/24/sobre-a-serie-b/

Nicola disse...

www.youtube.com/watch?v=T0C_Po3eC5o

Ricardo disse...

Linka meu Blog aí cara.

palestraitalianet.blogspot.com

O teu já ta lá nos meus

Unknown disse...

fala Barneschi!

Primeiro parabéns pra todos nós!

Segundo, olha o que dá estádios sem alambrados, fossos, etc...

Pelo menos o futebol ainda tenta sobreviver lá!

Rodrigo Barneschi disse...

Rafael,

Os guerreiros de East London merecem espaço nobre por aqui. Pode deixar que este assunto vai ganhar um post especial aqui. Só preciso arrumar o tempo pra isso.

Abraços

Craudio disse...

Parabéns, verdes. História é só para quem tem, tradição idem.

Unknown disse...

PS: esse Rafael ai sou eu, nobre pilantra!

Abs

Rafael, Da SILVA