As minhas lembranças de Santo André não são exatamente as melhores que um torcedor de arquibancada pode ter, mas é tão consistente a minha confiança neste grupo de jogadores, no nosso treinador e em lideranças como a do presidente Belluzzo que eu me permito acreditar que a nossa arrancada começa na noite/madrugada de hoje: de Santo André para o título.
Não que vá ser fácil, pois nunca é, menos ainda fora de casa, mas aqui é Palestra, porra! Temos história, camisa e tradição para ir a qualquer lugar e buscar a vitória. Seremos visitantes, é verdade, mas em maior número que os donos da casa, e desta vez apenas com os guerreiros que acreditamos no time e que, por isso, encaramos o absurdo horário, o ingresso a R$ 50 e o deslocamento até o ABC não para comemorar algo que vem de graça, mas para empurrar o time à vitória.
Vamos em frente! Foi lá, na pequena cancha de Santo André que conquistamos o nosso último título neste sistema de pontos corridos, o Paulista de 1994. Foi lá, com um gol de cabeça de Evair, El Matador, que construímos mais uma página de nossa história. E é lá no ABC que podemos arrancar para mais um título. FORZA PALESTRA!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
19 comentários:
Fala Barneschi. Hoje recomeça a corrida pelo titulo. Dessa vez não daremos chances para os demais.
Já tiveram sua oportunidade.
Cara, o endereço do meu blog está desatualizado na sua lista de preferidos. Ainda está o endereço antigo.
O novo é: www.palestraimortal.wordpress.com
Grande abraço!
Fala Barneschi!!!
QUE ASSIM SEJA!!!!
E ASSIM SERÁ!!!!
UM ABRAÇO.
É hoje, mano!
Avanti, Palestra!
Queria muito poder ir...
50 paus é foda!
Tenho certeza que vai nos representar!
abs
Rapaz, esse gol do Evair foi em 96. Certo?
abs,
Everaldo
"Sabe sempre levar de vencida e mostrar que de fato é CAMPEÃO"
Estaremos lá, amici! Nos vemos.
Beijos
Opa, Everaldo, foi em 1994 mesmo. Penúltima rodada do campeonato, Santo André 0 x 1 Palmeiras, gol de Evair. Campanha naquele ano: 30 jogos, 20 vitórias, 7 empates e 3 derrotas. Foi o nosso último título por pontos corridos.
Em 1996, fomos campeões com aquele time dos 102 gols em 30 jogos. O Madureira ainda era técnico de futebol e tínhamos um ataque formado por Djalminha, Rivaldo, Müller e Luizão, todos em grande fase.
***
Vou arrumar o link lá. Foi mal.
Vale lembrar que em 96 o Palmeiras transformou o campeonato em pontos corridos ao ganhar os dois turnos, já que, em caso contrário, haveria um quadrangular.
Bora ganhar essa porra, estaremos na torcida lá no interior!
É exatamente isso. Muita gente confunde as duas coisas, mas o campeonato de 1996 previa que os campeões de cada turno se enfrentariam em uma final. Só que aí o Palmeiras resolveu ganhar 27 jogos em 30, levou os dois turnos e evitou a disputa da final.
É verdade, gente! Obrigado pela lembrança! Confundi 96 com 94. Valeu! E Palmeiras rumo ao nono título brasileiro hoje. A arrancada recomeçará com uma goleada simples: 3 x 0.
valeu.
TEM QUE JOGAR JOGAR COM A ALMA E O CORAÇÃO !!!
Lembro perfeitamente desse jogo, invadimos o campo pra comemorar antes do apito final.
FORZA PALESTRA !!!
Vocês não acham que a fórmula do Paulista de 96 agradaria tanto aos preferem os pontos corridos como os que sentem falta da emoção do mata-mata?
Essa fórmula já foi muito utilizada no Rio de Janeiro e considero a melhor, já que traria o melhor do sistema mata-mata (a grande final) e tornaria o sistema de pontos corridos mais inteligente ao obrigar o time que pretende ser campeão direto a ser constante tanto no primeiro quanto no segundo turno.
É uma idéia a se pensar, sem dúvida, mas a fórmula do Carioca é ainda melhor, porque eles têm semifinais e finais em cada um dos dois turnos, aumentando o número de jogos decisivos.
http://www.youtube.com/watch?v=VxGQz3jib5o&feature=related
Acabem logo com essa porra de campeonato, caralho!
meio off.
Acabei de ler um texto que tem a ver com o que é dito por aqui. http://www.futebolforca.com/?p=1557
O cara deixou de torcer por um grande e seus títulos para se dedicar a um que não tem nenhum sequer, mas é o clube da cidade que faz parte.
Até pelas discussões do post anterior, sobre o jogo em PP, creio que seja pertinente a leitura.
É estranha essa cultura que parece ser mais do nosso país do que de outros como Argentina e Inglaterra. Já li alguma coisa dizendo que as torcidas se concentram mais nos bairros em que se situam. Mas aqui no Brasil a cultura do "só o que vence importa e o que perde não presta" é muito forte, a ponto de termos torcedores de times grandes à milhares de quilometros de distância.
E aí chegamos ao ponto de dois rivais sairem para se confrontar longe de sua cidade e alguns acharem normal.
Por que não fortalecer o time da cidade onde vive?
Não culpo que é de fora torcer por um grande, mas se quer isso, deve saber que terá de viajar para ver o time jogar.
Em 1994, eu estava lá. Hoje, não poderei ir. Mas vai ser outra noite feliz. Não há nada a temer. O Palmeiras será campeão.
Olá amigo do Forza Palestra! Este é um dos blogs que eu sempre dou uma olhada quando entro na net. Fazia tempo que eu estava ensaiando pra criar um blog tb - mais pra desabafar e torcer. Um blog de torcedor...aí eu resolvi criar um esta semana... Não é nada de extraordinário, é só um blog pessoal. Estou te convidando para visitá-lo, se quiser! Um abraço! Diego
Ainda esse jogo de 94.
O Palmeiras foi campeão com uma rodade de antecedência ganhando do Santo André e o último jogo foi contra os gambás no Pacaembú.
Era pra ter sido no panetone, jogo de festa do verdão, mas o SPFW esburacou todo o gramado para que o Palmeiras não comemorasse o título lá.
Postar um comentário