27 outubro 2009

Expulsos de campo

Duas indicações: o blog Expulsos de Campo e o vídeo, abaixo.



A sabedoria que vem das ruas da Mooca:

"E diga não aos falsos jornalistas, que estão falando muita besteira por aí... Cuidado, porque a mídia é o pior mal que tem no futebol moderno..."

"Futebol é a alegria do povão. Todo mundo trabalha e se fode de segunda a sexta, mas depois toma sua cerveja e vai com os amigos ao estádio... e estão tirando isso do povo, e o povo não vê e não se toca e não vai atrás..."

"Pouca gente está percebendo ou pelo menos reagindo e o futebol está virando para a classe A, B... e daqui a pouco sem B, só A..."

ÓDIO ETERNO AO FUTEBOL MODERNO!

28 comentários:

Daniel disse...

e vc descumpriu a promesa 3 vezes... huahuahuahua

Craudio disse...

Engraçado é ver o pessoal da Setor 2 ser chamado de "radical, intolerante e atrasado" lá na Javari.

Engraçado mesmo, pois enquanto os incautos e os dirigentes de merda pregam o futebol moderno, deixam os jogadores do clube expostos a um gramado sem a menor condição. O campo do Rodolfo Crespi no último domingo tinha mais buraco que a Radial Leste. Se querem modernizar, garantam boas condições de trabalho e não mexam na arquibancada.

ÓDIO ETERNO AO FUTEBOL MODERNO!

Anônimo disse...

esse assunto é muito amplo, é dificil de resumir tudo...mas vou tentar expor os pontos que muitos esquecem ou são muito "extremistas"

uma coisa que ninguém critica no futebol moderno, é a imagem do futebol, antes era um esporte tosco, bruto, feio, para homens, de bigode, muitos pinguços, brigões e etc...não existia melhor foto que um jogador suado, com meias abaixados, sujas de lama, e a camisa de sangue....hoje mudou e estão querendo mudar mais ainda, hoje a FIFA e as federações inventaram o Fair Play que protege o malandro que finge uma contusão em campo...mas que pune o jogador que entra no carrinho para salvar um gol aos 45' do 2o tempo...hoje não pode mais jogar com camisa suja de sangue, porque é feio, porque isso é não legal aos olhos do paizão boa pinta que vai levar o filhão bacaninha pra ver o "show" do futebol...hoje um jogador de merda feito Bekham vale mais que uma lenda feito Del Piero, só porque o italiano nunca pousou de cueca, nunca fez reflexos no cabelo, nunca namorou uma spice girl, nunca assumiu que usava calcinhas da mulher.... enfim a imagem do fuebol está mudando, por isso o rgby está cxrescendo cada vez mais, porque o rugby manteve as caracteristicas que o futebol escondeu...de que esporte é coisa pra macho, de que quem entra em campo está disposto a quebrar uma perna, um dente ou o nariz...

Anônimo disse...

agora alguns pontos que os anti-futebol moderno são muito extremistas...

la na Europa fazem muita campanha contra a PayTV, culpando o PPV de ter afastado o torcedor do estádio, isso é ridiculo....a culpa é do torcedor que troca a curva pelo sofá, se é que isso pode ser chamado de torcedor...foda-se o PPV, muito pelo contrário ele leva o futebol para quem não pode ve-lo, e o cara que trabalha até a hora do jogo, que REALMENTE não tem como ir ao estádio...como faz??? escuta no radinho onde o locutor mente, dizendo que o jogo está uma maravilha quenado está uma merda, apenas para manter a audiencia...e o cara que não é de São Paulo? minha madrinha é doente pelo Palmeiras, é motivo de piada na famílai dela, a coitada iria ficar esperando a boa vontade da dona Globosta para ver um jogo do Palmeiras? não, é claro que ela vai assinar o PPV.....isso é ridiculo, quem gosta de estádio não troca uma quarta feira fria e chuvosa na curva por uma pipoca no sofá nunca!

o perfil dos estádios...olha, na Europa SEMPRE os torcedores ficaram nas Curvas, SEMPRE, isso porque sempre a Cruva foi o lugar mais barato do estádio, e com total razão, é a pior visão...eu acho ridiculo a reta lateral se ro mesmo preço da curva, se a lateral for 10 reais a curva tem que ser 5 reais....o futebol reune todas as classes, a, b, c.....ok, então deixem as duas curvas para a C, a as laterais para a e b pagando muito...estária perfeito, os da classe C nas curvas não seriam minoria e sustentariam o time no campo, e as laterais sustentariam o clube no bolso...o problema é que até as curvas estão sendo usadas para agradar os espectadores, as novas arenas falam muito em "atender a todos os perfis", mas se esquecem dos torcedores que não querem cadeirinha, pelo menos na Alemanha os torcedores conseguiram seu direito de ver o jogo em pé sem cadeira, e isso trouxe beneficio pro clube, pois sem cadeira nas curvas a capacidade aumenta, e mesma pagando menos o lucro é maior do que com cadeira....ou seja, não precisa se desesperar e sair gritando contra o futebol moderno, pracisa achar uma solução que realmente seja viável para o bolso do clube e para os torcedores, essa do futebol alemão é uma excelente solução....

Anônimo disse...

outra cosia muito questionada na Europa é o estádio ser multi uso, com bares, restaurantes e bla bla bla...porra, quando o futebol não estiver usando o estádio, pouco me importa se ele vai estar fechado ou ganhando dinheiro com um bar, alias, desde que esses bares e restaurantes não tirem lugar de arquibancadas....alguma coisa tem que pagar o salario dos idolos que os torcedores amam...afinal, com ingressos populares e estádios apenas para futebol o clube não pagaria o salario nem do roupeiro...isso é outra coisa que nenhum "anti futebol moderno" critica, os idolos, os caras chegam a cobrar 1milhão do clube de salario, que depois quem pagará??? o torcedor, com ingresso caro...


eu ja fui contra o futebol moderno, ams vi que eram todos muito extremistas, pra mim devemos ser moderados, nenhum time sobrevive sem dinheiro, o clube precisa ter suas inovações para ganhar dinheiro, o torcedor tem que fazer o papel de fiscal, assim como disseram os juventinos, de manter as tradições e etc....

alias é como eles falaram hoje a maioria das organizadas está precoupada com quadra, loja, carnaval e também futebol...não é atoa que muitos caras de 30 40 anos que participaram das organizadas antigamente hoje sairam, porque viram que até as orgaizadas perderam a essencia...

bom ja falei demais, mas acho que deu pra entender bem...

Anônimo disse...

Gabriel, sobre o estádio multi-uso, eu concordo com você. Não há o porque de não arrecadar uma grana durante o tempo em que não há jogos. O problema é que isso não é tão simples assim, já que esse conceito trás consigo a mesma questão da elitização do público, já que é preciso atrair gente abastada, que possa gastar uma boa grana com as quinquilharias e comidas caras.

Sobre os setores do estádio, acho que o mínimo aceitável seria 2/3 do estádio a preços populares. É como o cara do vídeo falou, a maioria da população é povão, então que seja assim também no estádio.

Guilherme Miranda disse...

para o pessoal que acha que ser contra o "futebol moderno" é viver na epoca das cavernas, não é!

criticamos a modernização, mas não a melhoria do trabalho e para o torcedor, e sim acabar com setores, dirigente lucrando nas nossas custas, jogadores sem amor a camisa pensando na europa, midia hipócrita e policia repressiva resumindo é +- isso!

não quero viver nas epocas das cavernas, minha visão é que o futebol esta cada vez mais deixando o amor de lado (áté mesmo nas arquibancadas com as torcidas) e se tornando um dos maiores produtos mundiais!

mas enfim só pra não ter discussão, estou somente colocando minha ideia e nao criticando e zuando ninguém hehehe senão depois vira mow arruaça hehehe

Muito bom esse blog, parabens verdão!

abraços e beijos
El pibe Gui

Anônimo disse...

Sobre as organizadas ele tem razão, hoje elas são uma grande merda, TODAS.
Mais preocupadas sim com o carnaval do que empurrar seus respectivos times dentro de campo
Umas postagens atrás vc mencionou o Cleo, naquela epoca as organizadas eram de fato torcidas, falo isso tendo vivido intensamente aquela epoca, hoje não frequento mais a Mancha, ela já perdeu muito de sua essencia.
Kleber

Craudio disse...

Gabriel, acho que a discussão - e eu me incluo na lista do que você chama de extremista - vai um pouco além. Se o clube tem a necessidade de dinheiro, que cobre daqueles que podem gastar. Só não vale fazer isso excluindo todos os outros que tem de deixar de comer para conseguir acompanhar sua paixão. A 51 não subiu de preço porque ficou chique tomar pinga..

E não sei não, mas postura moderada é o que mais esses bostas de dirigentes querem da gente.

Anônimo disse...

Claudio

foi exatamente o que eu disse

que tenha os setores para quem quer conforto e pode pagar caro por ele, mas que mantenham as curvas reservadas para os populares, os que pagam pouco, mas vão sempre...n

Rodrigo Barneschi disse...

Opa, valeu a todos pela manifestação. Gabriel, Guilherme, Kleber, japonês etc. Vou colocar mais alguns pontos aqui à noite, com mais calma. Mas a discussão é bem interessante.
Abraços

Anônimo disse...

mudando o assunto, parece que amanhã teremos o caldeirão no Palestra, não, não estou falando de estádio cheio, estou falando dos 16mil rotineiros....com as 3 derrotas, as bilheterias estão vazias e o visa esta com apenas 2 blocos esgotados...amanhã só vai quem acredita, quem ja jogou a toalha e da atenção pra jornalista vai ver de PPV

Abelardo disse...

como assim sua PALMEIRENSE é motivo de piada na família??? kkkkkkkkkkkkkkkkk.

ê PALMEIRAS, viu!

e o cara q falou no vídeo, grande raul seixas...falou falou e não falou nd, 10min de vídeo e o barneschi com mto esforço pegou 3 frases, kkkkkk.

Rodrigo Barneschi disse...

Porra, Vitor, o que você tá bebendo de uns tempos pra cá?

Nicola disse...

É muito simples... Falam que os clubes precisam de renda e tudo mais, porra, então façam uma lei, como o Rafael disse, pelo menos 2/3 dos estádios devem ser compostos por arquibancada, acabou, todos os clubes partiriam das mesmas condições.

Mas não o correto é "seguir o padrão FIFA"... É simplesmente absurdo concordar com essas palhaçadas, aqui é Brasil e pronto, futebol não é cinema nem pode ser comparado com qualquer outro esporte, é futebol e deve ser direcionado SEMPRE pro povão, simples.

E concordo em parte com o que o Manetta, Kleber e o cara do vídeo disseram... Generalizando, muitas organizadas realmente perderam a essência, preocupam-se mais com quadra, carnaval, exaltam mais a própria organizada que o time.

Abelardo disse...

sempre cerveja.

pq? kkkkkkkkkkkkk.

Guilherme Miranda disse...

sobre o post aterior de enrique aznar! faço das palavras del as minhas!

Que los sigan chupando putos!vamos a copa!e tremam, porque realmente vão cagar!!

Ulisses - O GLADIADOR disse...

Vitor, o maior corneteiro do Palestra Italia...

Guiado por forças ocultas (gnomos) ele consegue contagiar ao mais frio dos torcedores...

Pergunto: Gnomos gostam de amendoim??

Carol disse...

Meu comentário diz respeito ao post anterior, mas já que ele será para tranquilizar a todos, vou postar aqui.

O Diego Souza não tem 2 cartões amarelos. Ele cumpriu suspensão contra o Vitória e voltou no jogo contra o Cruzeiro,Atletico PR e Santos sem leva cartões. Ficou fora (graças ao 7º anão) dos jogos contra o Avaí e Nautico e voltou contra o Flamengo, quando tomou 1 cartão. Depois contra o Sto André também não tomou nenhum. Até acho que perderemos ele em mais um jogo até o fim do campeonato, mas amenos que ele leve um vermelho hoje, teremos ele contra o Corinthians e quem sabe nos próximos também.

Abraços

Rodrigo Barneschi disse...

Carol,
Eu não tenho os números aqui nem a ficha técnica de jogos, mas tenho certeza absoluta de que ele já está com dois cartões amarelos. Isso porque me lembro de, na arquibancada, ter comentado com o pessoal perto de mim: "Putz, fodeu, o Diego levou o amarelo. Agora é só mais um e ele fica pendurado". E aí isso aconteceu contra o Flamengo. Vou tentar confirmar depois quais foram os jogos, mas infelizmente ele está pendurado. E eu acho quase impossível não o perdermos em um dos próximos jogos.

Carol disse...

Espero que você esteja enganado. Eu dei uma olha das fichas dos jogos no 3vv antes de postar. Na verdade essa duvida começou no blog do Mondo Palmeiras e saimos atrás das informações e assim como eu, algumas pessoas chegaram na mesma conta de 1 cartão. Bem, espero que você esteja errado e não o pessoal do 3vv, mas nada contra você, viu. Rs

Abraços

Nicola disse...

Ô loco Carol, deixaram falar sobre o Diego Souza lá no Mondo Palmeiras? Se bem que já baniram quase todos que criticavam ele por lá, hahahaha... Ou que pelo menos não aceitavam deixar de discutir se nego chegasse dizendo que ele é melhor que o Valdivia, entre outros absurdos, rs

Obs: Postava lá como Junior.

Contra os gambás espero que ele possa jogar, vai querer mostrar serviço mesmo... Nos outros jogos já não sei. Beijos

Carol disse...

Opa Junior, acho que já li comentários seu. É aquela coisa, no calor de uma derrota, todo mundo acaba se exaltando, mas no fim das contas, tudo se acerta. Esses dias sobrou até para o São Marcos. Blog é isso mesmo, cada um tem uma opnião, o que não pode é deixar a raiva, por uma derrota falar mais alto. Mas o ambiente por lá é bem legal. Você parou de comentar lá?

Anônimo disse...

HAHAHAHA

QUE QUE EU FALEI????

QUE HOJE TERIAMOS CALDEIRÃO!!! E O QUE VIMOS FOI 18MIL TORCEDORES QUE APOIARAM ATÉ A MORTE, QUEM FICOU NO SOFÁ FICOU SE MOENDO DE RAIVA....CHUPA SEUS DESACREDITADOS, CAMPANHA PARA APENAS 18MIL POR JOGO DESDE JA, O RESTO FICA NO SOFÁ MESMO...

QUANDO O TIME TAVA BEM NINGUÉM RECLAMOU DE PEGAR CHUVA, DE IR EM JOGO AS 22HRS, DE INGRESSO CARO....AI FOI SÓ O TIME PIORAR QUE AS DESCULPINHAS COMEÇARAM A APARECER..

BOM, QUEM FOI VIU, FOI UM DOS MELHORES JOGOS DA CURVA...

Ronald Gruia disse...

Muito legal esse video...

Mas nos temos exemplos assim tambem no nosso Palestra. Como disse o Joelmir Betting:

"Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!".

Nicola disse...

Carol,

Fui expulso mesmo. Simplesmente me bloquearam, não falaram nada comigo depois, nem esclareceram nada por lá.

Também achava o ambiente legal, mas se bater de frente com eles, expor uma opinião contundente com relação a diretoria e a equipe em geral, eles tentam te queimar... Tem que encarar tudo como se estivesse perfeito, senão você tá errado. Eu não me conformei em dizer amém pra tudo e me chutaram, assim como foi com o Leandro e o Montagner, lembra?

Beijos

Anônimo disse...

Rauzito não morreu!

Anônimo disse...

Rauzito não morreu!