14 outubro 2009

Pelo bem do futebol


Foto: Carlos Sarraf (Clarín)
Grande Argentina! Agora fica faltando o Uruguai garantir a vaga.

***

A tabela no lixo (3)

Foi só eu colocar o
post sobre o fato de a tabela do Brasileirão ter sido jogada no lixo para CBF e Globo divulgarem hoje as alterações realizadas na tabela até a 35ª rodada. O texto do fax (abaixo) é bem elucidativo: "... conforme ajustado com a Rede Globo de Televisão (dispositivos contratuais".


Desta vez, não fomos nós os prejudicados. Fluminense x Palmeiras foi mantido para 08/11, domingo, às 16h no Maracanã. É o fim de semana da invasão ao Rio, e teremos ainda um Vasco x Juventude no sábado, 07/11, às 16h10, em São Januário. Este pode ser o jogo do retorno do Vascão à Série A.

Nosso final de semana carioca só será possível porque foi antecipado para a quarta-feira o jogo do SPFC contra o Grêmio. Aí eu pergunto: como ficam os torcedores que compraram suas passagens para Porto Alegre lá atrás, quando a tabela foi divulgada? Quem paga o prejuízo?

De resto, tivemos ainda a antecipação de Palmeiras x Sport. Seria no domingo, 15/11, às 16h e passou para quarta, 11/11, às 21h50. Não muda tanto para a gente, pois é no Palestra, mas quebra todo o ritmo das rodadas.

Abaixo, os jogos do Palmeiras daqui até o fim do ano:

18.10 dom. 16h Palmeiras x Flamengo/RJ - Palestra
21.10 qua. 21h50 Santo André/SP x Palmeiras – Bruno José Daniel
29.10 qui. 21h Palmeiras x Goiás/GO – Palestra
01.11 dom. 16h Palmeiras x SCCP/SP – Prudentão
08.11 dom. 16h Fluminense/RJ x Palmeiras – Maracanã
11.11 qua. 21h50 Palmeiras x Sport/PE – Palestra
22.11 dom. 16h Grêmio/RS x Palmeiras – Olímpico*
29.11 dom. 16h Palmeiras x Atlético/MG – Palestra*
06.12 dom. 16h Botafogo/RJ x Palmeiras – Engenhão*

*Sujeitos a mudanças para adequação à grade de transmissão da emissora de TV.

9 comentários:

João Medeiros disse...

Perfeito meu amigo Barneschi.
Se vier no sábado, garanto a cerveja. Promessa. Eainda acompanho a torcida do Verdão ao Maraca domingo. E olha só: Pode acontecer, pelo desenrolar dos fatos, do Palmeiras ter mais torcida no Maraca que o Flu, o que não é nada demais. Eles podem estar irremediavelmente rebaixados. E o Palestra, sacramentando o título (ou quase) Condições mais que suficientes para a torcida do Palestra invadir o Maraca. Seria bom, inclusive, a diretoria do Verdão, dada a importância da partida pra vocês, solicitar mais ingressos que os habituais 10% da cota. Vai ser pouco.

Quanto às passagens dos bambis, sei que teu comentário se deve ao admirável senso de justo que norteia teu blogue. Como não tenho esse mesmo compromisso, posso dizer:
Fodam-se eles !!!!!!
Principalmente porque quem causa esse aborrecimento, é o mesmo que pelo o saco deles. Eles que se fodam, portanto

P.S.: Não maltrate nosso sofrido coração vascaíno. Espero assistir VASCO x Juventude na honrosa companhia dos amigos Palmeirenses com o VASCO já devidamente classificado para a primeirona. Quem sabe não é o jogo do título?

Abraços.

E VIVA A ARGENTINA !!!!!!!!!!!!!!!

João disse...

Classificação épica. Realmente: Grande Argentina!

Olha, minha intuição me diz que esta Argentina sofrida e humilhada, de ontem, vai longe no Mundial. O futebol adora destas histórias. Vamos ver.

Abraço.

Unknown disse...

Grande Argentina![3]
Torci e muito para que los hermanos de classificassem e como disse el gran Dieguito: CHUPEM,CHUPEM TODOS E CONTINUEM CHUPANDO!!

E este fim de semana "carioca" se tudo der certo(e vai dar) será maravilhoso hein..Mas creio eu, que a invasão ficará para o último jogo contra o Bostafogo.

Abraços,
Vitor MV

Rodrigo Barneschi disse...

João,

Tá combinado desde agora. Nos vemos logo mais aí no Rio. E eu também espero que o Vasco garanta a vaga antes, mas vou pra São Januário de qualquer jeito no sábado.

Abraços

André Fix disse...

Foto muito legal essa de perfilarem os times frente a frente. Naftalina na veia (Maguila?) e sanguenoszóio.

São Januário vai ficar pequeno e o Maraca Verde. Bora pro Rio.

Marco Túlio disse...

acho que foi o Amoroso que falou isso André... hehe

Rodrigo Barneschi disse...

É uma puta foto! E fica ainda melhor em um estádio como este histórico Centenario de Montevideo. Isso é futebol!

André Fix disse...

Se não me engano no Rugby é esse o ritual antes da partida. Olho no olho, respeito ao adversário e faca nos dentes. Um arranca a cabeça do outro, respeitosamente, e depois recolhem o que sobrou e saem pra se embebedar, os dois times juntos e sem frescura.

O futebol argentino ainda guarda esse espírito, felizmente. Já os uruguaios, pelo pouco vejo de sua seleção e times, não parecem vibrar da mesma forma.

Minha esposa esta trabalhando na Argentina esta semana, em Bariloche, e disse que na quarta-feira foi catarse coletiva
pelas ruas da cidade. Se sentiu previlegiada.

Valeu Marco Tulio pela correção.

Forza Palestra, pra cima da urubuzada.

Rodrigo Barneschi disse...

"Olho no olho, respeito ao adversário e faca nos dentes. Um arranca a cabeça do outro, respeitosamente, e depois recolhem o que sobrou e saem pra se embebedar, os dois times juntos e sem frescura."

Grande comentário!