08 outubro 2009

Pensamentos soltos

Reflexões desconexas:

1.
É bom que fiquem em casa todos aqueles que esperam uma vitória fácil logo mais à noite contra o Avaí. Porque vai ser difícil como é todo jogo, e o Palmeiras precisa de guerreiros na arquibancada e não de meros espectadores ou de turistas.


2.
Não levem a sério, por favor, nada do que é dito por Tristão Garcia ou qualquer outro matemático imbecil. Não se deixem influenciar pelo oba-oba de uns e outros e não confiem na mídia esportiva, que já não consegue esconder a aflição com a perspectiva de o Palmeiras ser campeão. Só diz que o título está ganho quem não costuma ir a estádios de futebol. Temos ainda 11 batalhas pela frente. A começar pelo Avaí.


3.
Maldita seja a seleção brasileira!


4.
Sobre o item 3, uma proposta séria:
É absurdo que um clube não possa utilizar seu principal jogador em dois jogos de uma reta final de Brasileiro porque o campeonato não pára para (percebem a cagada do tal Acordo Ortográfico?) as eliminatórias. Em sendo assim, a CBF, responsável pelo desarranjo na tabela, deveria compensar os clubes prejudicados.

Como? Bom, eu penso que o prejuízo dos clubes seria amenizado com a garantia de que os atletas convocados nessa situação fossem 'absolvidos' de suas próximas suspensões automáticas.

Explico: Diego Souza, Tardelli, Miranda e Adriano, para ficarmos nos exemplos mais contundentes, não teriam de cumprir um jogo de suspensão se viessem a levar o terceiro amarelo ou mesmo um vermelho daqui por diante.

Porque é o seguinte: a CBF não tem moral para afastar por mais uma partida um atleta que já ficou impedido de defender o seu clube por incompetência dela própria. É punição demais para quem paga o salário do jogador...


5.
De novo: maldita seja a seleção brasileira!
 

6. Jogaram a tabela no lixo de novo, com a antecipação de Santo André x Palmeiras para o dia 21/10. Diz o clube do ABC que o jogo vai acontecer mesmo no Bruno José Daniel, ao contrário do que vinha sendo anunciado. Bom, eu só vou acreditar quando estiver a caminho do estádio - ainda acho que os empresários vão arrumar alguns trocados de alguma prefeitura caipira -, mas, em se confirmando isso, é justo perguntar: onde vai parar a isonomia do campeonato se os nossos rivais SCCP e SPFC podem enfrentar o Santo André em campo neutro, no interior, e nós temos de ir até o ABC? 

7. Não seria mais digno se o goleiro do SPFC reconhecesse suas falhas? É tão difícil assumir um erro? 

8. O post anterior, sobre o Atlético de Madrid, merece ainda alguns desdobramentos, e eles virão na seqüência. Mas eu ressalto que essa notícia de uma possível venda do Milan vai ao encontro de tudo o que eu disse naquele post. Porque, vejam vocês, não é mais a história ou o estádio que podem ser vendidos; é o próprio clube. Coisa séria, e este blog voltará ao tema em breve.

9. ÓDIO ETERNO AO FUTEBOL MODERNO!

10 comentários:

Anônimo disse...

Caro Barneschi, sobre o item 7, durma com esta aqui:

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2009/10/08/ult5895u11437.jhtm

Dispensa comentários não?

Abs.

Unknown disse...

Maldita seja a seleção brasileira

Craudio disse...

Ué, mas é claro e evidente que vocês já são campeões. Culpa desse campeonato de pontos corridos, que sempre acaba em outubro. Aliás, segundo a lógica dessa imprensa suja, a culpa do palmeiras ser campeão é do Muricy não ter ido bem no bambi no começo do campeonato e depois ter trazido toda a "estrutura" bambi para vocês. Dá para acreditar?

ÓDIO AO FUTEBOL MODERNO E MORTE AOS PONTOS CORRIDOS!

P.S.: precisamos ver desde já o esquema para ir ao Mato Grosso do Sul. Consulte as partes sobre aquela sugestão que eu te falei.

Filipe disse...

Japonês, o galo ainda pode ser campeão.

Essa do Muricy tá aonde?

Anônimo disse...

O pior Barneschi é que quando seria menos traumatico a convocação de jogadores que atuam no Brasil o anão dengoso insistia em convocar aquele bando de perna de pau que atua na europa (sem generalizar).
Justamente quando era o pior momento para os times de la.

E agora a lógica se inverte. Se chamasse jogadores "europeus" não teria grande problema pois os campeonatos de la estão no seu inicio. Ao contrario daqui.

E justamente nesses jogos que já não valem nada. Parece até sacanagem. Depois quando alguns times se negam a liberar jogadores (principalmente na europa) a CBF fica toda nervosinha.


Abraço!

Daniel disse...

selecao brasileira de merda

Myself disse...

Barneschi, uma dúvida. Por acaso vc pegou metrô na estação Imigrantes pra ir pro Palestra ou pra algum lugar hj à noite?
Trombei um cara que parecia c/ vc, mas só depois que caiu a ficha.
Abraços

mancha z/s disse...

contunua tudo igual.... ta de parabens o time pela garra

Rodrigo Barneschi disse...

Fala, mano!

Então, cara, eu peguei o Metrô na estação Consolação do Metrô por volta de 19h15. Linha verde, sentido Vila Madalena. Pode ser?

Abraços

Myself disse...

Ahh então não era! Mas parecia pra caralho! Eu catei na Imigrantes e já era umas 19:50... abraaz!