30 outubro 2009

Pra lavar a alma...


A chuva que se insinuou durante todo o dia foi apenas garoa durante parte do jogo, mas cumpriu o seu papel nas horas anteriores: afastou os consumidores oportunistas e os turistas ocasionais e permitiu que fossemos ao Palestra Itália apenas os guerreiros. O clima foi todo favorável, com a união de time e torcida, como bem convém à nossa história gloriosa, e o resultado foi uma noite daquelas que ficam guardadas em um lugar bem especial na memória do torcedor.

Foi uma noite para lavar a alma. Para renascer. Para honrar a nossa história. Para mostrar que o Palmeiras é Palmeiras, e que não se brinca com isso. Noite de Obina, um herói deslocado, em constante provação. De deixar para trás tudo o que vinha dando errado. Da torcida. Dos muitos guerreiros que acreditamos neste time e nesta camisa (mesmo que seja a azul, e não a verde). Noite de Palmeiras.

O Palestra Itália foi palco de uma vitória que lavou a alma de muita gente. E só quem tem alma pode viver uma noite assim. Só quem tem alma. Só quem é capaz de renascer e de provar dia após dia e noite após noite que não se brinca com time grande. Só quem tem alma pode viver o doce sabor da superação, da vitória sofrida, da batalha vencida com suor, de renascer para algo ainda maior.
Estamos aí, e mais seis batalhas como esta virão, uma mais difícil do que a outra. Podemos até não ficar com o título, mas o orgulho de ser palmeirense apenas se renova depois de uma noite como esta. Domingo tem mais. É com a gente, de novo e sempre!

***

Eu pensei em deixar um recado não muito educado para o pessoal do site Palmeiras Todo Dia (é bom dar o nome ao boi, porque vieram me cobrar isso durante a semana) e para todos os babacas que levantaram a idéia de boicote ao time. Mas não é o caso de apelar para palavras de baixo calão. Melhor mesmo é agradecer e registar aqui um pedido que é muito mais uma exigência.


O agradecimento é porque se alguém deixou de ir ao estádio movido pelos ideais deste povinho, este alguém não deve mesmo estar deste lado da trincheira. Foi, portanto, um favor prestado. E o pedido (que deve ser encarado como exigência) é este: não apareçam nunca mais no estádio. Nunca mais! O Palmeiras não precisa de gente como vocês!

***

Será que os editores do L! e de alguns cadernos de esporte dos jornalões já conseguiram encontrar alguma destinação adequada para os panfletos que publicaram ontem? 

31 comentários:

Anônimo disse...

transferindo o comentario feito no outro post
.
"HAHAHAHA

QUE QUE EU FALEI????

QUE HOJE TERIAMOS CALDEIRÃO!!! E O QUE VIMOS FOI 18MIL TORCEDORES QUE APOIARAM ATÉ A MORTE, QUEM FICOU NO SOFÁ FICOU SE MOENDO DE RAIVA....CHUPA SEUS DESACREDITADOS, CAMPANHA PARA APENAS 18MIL POR JOGO DESDE JA, O RESTO FICA NO SOFÁ MESMO...

QUANDO O TIME TAVA BEM NINGUÉM RECLAMOU DE PEGAR CHUVA, DE IR EM JOGO AS 22HRS, DE INGRESSO CARO....AI FOI SÓ O TIME PIORAR QUE AS DESCULPINHAS COMEÇARAM A APARECER..

BOM, QUEM FOI VIU, FOI UM DOS MELHORES JOGOS DA CURVA NESTE CAMPEONATO...".
.
E PARA A IMPRENSA, "QUE LA CHUPEM, E SIGAN CHUPANDO"
.
VEJAM COMO ELES ESTÃO PUTOS COM A REAÇÃO DO PALMEIRAS, COMO ELES SE REVOLTAM POR NÃO RECEBEREM A MESMA BABAÇÃO DE OVO QUE RECEBEM EM OUTROS ESTÁDIOS...

O TONINHO CECILIO SEMPRE HONROU QUANDO O ASSUNTO É TRATAR A IMPENSA COM O DEVIDO TRATAMENTO

Anônimo disse...

ESQUECI O LINK DO "JORNALISTA" REVOLTADO
.
http://blogdotorva.blogspot.com/
.
EU NUNCA OUVI FALAR DESSE CARA, MAS POSTARAM NA COMUNIDADE....
.
E QUANTO AO PTD, LAMENTAVEL, CONHEÇO GENTE QUE ESCREVE NO SITE, VOU CONVERSAR PARA VER DE QUEM PARTIU TAL INSANIDADE...E EH ISSO MESMO, QUE ESSAS PESSOAS SE FODAM MUITO, QUE NINGUÉM CONSIGA INGRESSO PARA OS PROXIMOS JOGOS, PREFIRO QUE OS 10MIL INGRESSOS RESTANTES MORRAM NA MAO DOS CAMBISTAS DO QUE SEJAM USADOS POR ESTES DESACREDITADOS SEM ALMA...OU ENTÃO QUE VÁ PARA OS PALMEIRENSES QUE MORAM NO INTERIOR E DARIAM TUDO PARA PODER IR SEMPRE AO JOGO...

Roberto Kamarad disse...

Mano, sem explicação. Eu to com o sangue no olho até agora!
Me adiciona no Twitter.

@robertokamarad

Palavras sensacionais!

abs

Zhu Sha Zang disse...

Mas só tinha 18.000 mesmo?

att

Fancio disse...

Barneschi, bon giorno Palestrino!

Saudacoes alvi-verdes.

Muito legal seu texto. Parabens!

Moro no interior e nao pude ir ao estadio, mas acompanhei pelo radio e dava pra sentir toda a vibracao da torcida. Animal! Animal!

Nosso time merece isso! Sempre! Apoio incondicional.

E foi muito legal, ao final, ouvir no radio, ao fundo dos reporteres, o coro:

EI IMPRENSA, VAI TOMAR NO CU!

Foi boa!

E domingao TEM GUERRA!

PALESTRA de novo.

Scoppia Che la Vittoria é Nostra!

Avanti PORCO!

Abs

Pati disse...

Que texto lindo!!!!Só quem esteve lá pode realmente sentir tudo que vc falou.Fui de numerada descoberta
e nunca vi clima igual.Os cornetas sumiram, era apoio total, todo mundo vibrando, cantando.Realmente um jogo que vai ficar guardado pra sempre no meu coração.
Parabéns pra vcs das organizadas,e obrigada pelo show!!!!!!

luiz - uberlândia disse...

agora é buscar os 3 (dos 6 garantidos - ida e volta) pontos contra o freguês-mór.

o timinho da piada pronta vai tremer de novo... goleada neles!

VAI PALMEIRAS!!!!

Diego disse...

Agora é só recuperar os pontos perdidos! Os gambás que se preparem! Vai pra cima meu Palmeiras! hehe

Bom, não sei se eu posso indicar um post... mas em todo caso segue o link aí:http://almaverde.wordpress.com/2009/10/30/a-noticia-que-voce-nao-vai-ver-por-ai/

Everaldo F. Silva disse...

Parabéns pelo texto, Barneschi! Eu também tava na bancada - no canto onde costumo ficar!
O 'naipe' dos torcedores era, de fato, bem diferente. Afinal, depois de 04 tropeços e imprensinha descendo a lenha, quem vai ao estádio? É quem tem alma e (dinheiro, claro) porque a porra do ingresso a R$ 40,00 é proibitivo pra muito palmeirense. Fui ao êxtase com a multidão gritando "EI, IMPRENSA! VAI TOMA NO CU". Vamu, PALESTRA!

Carol disse...

Ontem foi tesão demais. Foi uma delícia ver o time jogando com vontade, o sorriso no rosto dos palestrinos e a chuva lavando toda a inhaca das últimas rodadas.

E eu vi tudo isso e compartilhei a felicidade dos que estavam ali.

E TCHUPA IMPREN$INHA!!!

Cá R disse...

Sim, 18.070 torcedores. O "só" fica por sua conta, amigo.
Foi quem acreditava, quem nem notou se garoava, se chovia, se fazia frio ou calor. E fazia tempo que eu não via o Palestra tão lindo... A reciprocidade entre torcedores e jogadores, o incentivo, a esperança e, principalmente, o desabafo após cada gol. Maravilhoso!

"Pra lavra a alma..." [2]

Giovanna C. disse...

A chuva no exato momento do terceiro coisa foi coisa de Deus! Me arrepiei e quase chorei de tão bonito.

Estamos de volta, na verdade nunca desistimos. E como eu disse ontem para uns amigos: um dia não nos quiseram Palestra. Viramos Palmeiras. Hoje não nos querem líderes? Pois seremos CAMPEÕES!

Avanti Palestra, vita mia!

Zhu Sha Zang disse...

Camila, desculpe, o "só" foi por ver como o estádio estava cheio e divulgarem apenas os 18.000.

Não me entenda mal não guria.

Luiz disse...

http://www.observatorioverde.net/2009/10/30/nos-que-aqui-estamos/

Anônimo disse...

É, e por tudo que aconteceu nos últimos dias, pela previsão de chuva e o absurdo preço do ingresso, tinha é muita gente ontem lá no Palestra.

Gustavo disse...

Voce viu? O autor do palmeiras todo dia pediu desculpas por ter dado a ideia de boicote ao jogo. Menos mal

DaniloK disse...

"O Palestra Itália foi palco de uma vitória que lavou a alma de muita gente. E só quem tem alma pode viver uma noite assim. Só quem tem alma. Só quem é capaz de renascer e de provar dia após dia e noite após noite que não se brinca com time grande. Só quem tem alma pode viver o doce sabor da superação, da vitória sofrida, da batalha vencida com suor, de renascer para algo ainda maior."

Puta que pariu!!! É muito dificil hoje em dia ler coisas desse tipo...

Muito obrigado por esse texto!!!

Nicola disse...

O Palestra Itália foi palco de uma vitória que lavou a alma de muita gente. E só quem tem alma pode viver uma noite assim. Só quem tem alma. Só quem é capaz de renascer e de provar dia após dia e noite após noite que não se brinca com time grande. Só quem tem alma pode viver o doce sabor da superação, da vitória sofrida, da batalha vencida com suor, de renascer para algo ainda maior.

Nem tem muito mais o que falar, parabéns velho.

Jogo mais foda do ano, um dos melhores que eu já fui... Não pelo placar, liderança e tal, também, mas por todas as circunstâncias que já relataram por aqui... Ontem foi demais.

Pô mano, não consegui te encontrar ali na Caraíbas, fiquei lá até uns 20 minutos antes do jogo. Devo ter chegado umas 19h... Noite perfeita, mesmo depois do jogo (que nem lembro de ter xingado o juiz, coisa que faço muito, cantei durante todo o jogo MESMO) ainda tava "alegre" e na volta pra casa, rua deserta, só dava eu cantando e xingando os leonores, hahaha

Só mais dois jogos no Palestra nesse ano, o clima tem que ser o mesmo! E pqp Giovanna, "um dia não nos quiseram Palestra. Viramos Palmeiras. Hoje não nos querem líderes? Pois seremos CAMPEÕES!" muito boa.

Nicola disse...

E PRO INFERNO COM PRESIDENTE PRUDENTE!

Fizessem no Morumbi mesmo, pqp, esse jogo tinha que ser aqui, caralho!

Anônimo disse...

eu também sou contra Palmeiras x Gambás no Morumbi...o Palmeiras tem o proprio estádio, tem o estádio publico...pra que irmos pro Morumbi? pra divulgar o Morumbi mundo afora com o maior classico do Brasil? pra dar dinheiro pra bixarada?? o SPFC só é o que é hj por causa de seu estádio, e as torcidas que lotarão ele durante toda decada de 60, 70 e 80 foi Palmeiras e COrinthians...só depois a bixarada começou a rachar a arquibancada...

pra mim o ´derby da cidade deveria ser no estádiod a Cidade, PACAEMBU

Nicola disse...

Manetta, eu concordo, pra mim o ideal seria o Pacaembu. Mas antes até o Panetone do que naquela bosta que se bobear fica mais perto do Paraguai do que daqui, nesse sentido que eu quis dizer... Abs

Unknown disse...

Desabafo Palestrino

Ouvi o jogo pela CBN. Lavando louça.
É meus amigos, 2 filhos na corcova não é fácil não. Quem diria, torcedor de pia. Melhor que de sofá, talvez? Li outro dia que lavar a louça é uma atividade que o Muricy gosta. Para desestressar. Não exageremos.

Foi um daqueles dias em que a gente morre de inveja de quem tava no Palestra. Não, definitivamente as vitórias não são todas iguais. Pelo rádio se percebe isso. Na força e personalidade do grito de gol que veio da torcida. Putaqueopariu, queria tá lá abraçando um amigo anônimo, gritando palmeiras, mandando certos nêgos tomarem em seus próprios orifícios.

É claro que, para a voz que vinha do aparelho (exceção ao locutor), não foi uma jornada memorável do Palmeiras. Goiás tava melhor, Palmeiras fez o gol, tirou um peso das costas, goiás piorou e após a expulsão o verdão conseguiu a goleada. Boa vitória, adversário foi mal, volta à liderança e passa a régua.
Não, não vale mencionar todos os desfalques sucessivos e importantes como Cleiton Xavier, Love, Pierre, M. Ramos. Também não vale exaltar a superação do elenco. Não vale mencionar a pressão enorme sobre o time, comissão e diretoria. Não pareceu ser, do ponto de vista jornalístico, um dia diferente na vida do campeonato. Não, meus caros, para a média esportiva, tudo normal.

Não a goleada não tirou nosso prezado comentarista do seu estado de letargia. Mas sim, a manisfestação coletiva no palestra ofendeu. Ficaram “dodói”.
Fico pensando se um dia alguém vai abrir os olhos, ou se esses profissionais vão continuar agonizando em praça pública. Os blogues não serviram de alerta. E uma manifestação espontânea vinda de um estádio inteiro é tratada como “só porque a gente criticou o time que, por sinal estava mal mesmo”.

Abro o gagá-zeta esportiva e ao invés de um titulo frugal como “Em sua melhor partida pelo Palmeiras, Obina marca 3 vezes”, encontro : “Obina fica aliviado com o fim do jejum de gols”. Aliviado? Destacar um jejum após uma partida dessas? Se o jogo tivesse sido 1 a 0, OK. Mas o cara marcou 3 e deu a assistência mais bonita do campeonato!

Bom, eu tenho reduzido bastante minha audiência aos meios de comunicação normais. Temos os blogues, as redes digitais. Temos uns aos outros, na saúde e na doença, nos "concordo" e nos "discordo". A verdade não é mais ditada por quem tem o poder de imprimir papel em altas tiragens ou transmitir para aparelhos de TV.
Anacrônicos, eles parecem não entender.

E se os caras realmente não entendem, vou tentar resumir: respeito, profissionalismo e ética.
Só queremos ser tratados com os mesmos critérios. Só queremos que eles parem de insultar a nossa inteligência.

A propósito sr. Juca Kfouri, tá tudo certo, eticamente falando, se o Fernandinho do Barueri jogar contra o São Paulo?

Saudações palestristicas,

Anônimo disse...

Agora falta a PM meter bala em vcs e mandar todos pro inferno.

Lugar de uniformizada é na prisão.

Macacos!

André Fix disse...

Vou com o Muriçoca, lavar louça faz a cabeça. Torcedor de pia foi sensacional Mario.

Tava lá ontem, no famigerado espaço do cartão. As cadeirinhas tavam molhadas e neguinho ficou em pé o jogo todo. A curva tava linda, conduzindo a torcida. Tento imaginar o que sente um jogador do Palmeiras em campo num dia como ontem - haja maracujina (não aparece no dopping) pra baixar a drenal.

Lá, no espaço do cartão, tivemos momentos de bancada - cantoria o tempo todo, abrançando e sendo abraçado por desconhecidos na hora dos goles. Na saída, rolou até um "Doutor, não me engano, féladaputa é curintiano". Noite perfeita, ideal para dias pré-clássico.

Anônimo disse...

Sábias palavras, Palestrino!

E que os mesmos guerreiros que presenciaram a vitória ontem presenciem outras diante de Sport e Atlético.

Siamo Palestra!

ROJAS.

Anônimo disse...

Não posso deixar de comentar.

Não sou muito fã das torcidas organizadas do Palmeiras. Talvez por achar que eles brigam muito entre eles e tmb por achar que o carnaval é mais importante que o PALMEIRAS.

Mas ontem velho, a Mancha comandou o Palestra Italia. E o time tmb!

Confesso que pela primeira vez nestes tempos modernos, paguei um pau para a torcida organizada Mancha Verde.

Posição estrategica, atras do gol, assim a tup não abafava os cantos da mancha que ecoavam por todo estadio, pois, torcedores "comuns", iam no embalo..

Nos momentos mais criticos, como erros de marcao e etc...a mancha nao deixava os chatos reclamar, pq cantou o jogo todo..

DO CARALHO!

Me senti orgulhoso de ir ao Palestra ontem, de ver a torcida dakele jeito e essa vitoria é muito da Mancha verde! Muito mesmo.

E ainda posso me vangoriar, pois, a segunda vez que cantamos o novo canto preferido da torcida "Ei imprensa vai tomar no cu!", fui eu quem puxei...um torcedor "comum"

Comum - porém, longe de ser amendoim..e meu lugar é na arquibancada de concreto.

abçs

Anônimo disse...

Fala da torcida, fala do Obina, mas e o Muricy? Não vale nem um parágrafo? Que injustiça, palmeirense.
bjo

Marco Túlio disse...

O cara do PTD (o Eduardo Luiz)
já postou lá um pedido de desculpas. Depois vcs veem lá.

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=_5UC0SFPiL0

André Rebechi disse...

Tava na faculdade e matei a segunda aula pra assistir o jogo no bar da rodoviária, parece que muita gente da facul teve a mesma ideia transformamos aquele bar num Palestra Itália, expulsamos os gambás e bambis dali, quase uns 100 Palmeirenses cantando junto com a torcida na arquibancadas, canto esse que contagiava a gente durante o jogo. AQUI É PALMEIRAS!

GUTO disse...

VALEW PELO TEXTO BARNESCHI...
DOMINGAO É NOIS DINOVO
NO MATO GROSSO...
PELO PALESTRA CLARO

TE