22 outubro 2009

"Se..."

Se tivesse entrado a primeira bola que parou na trave, não teria acontecido, logo no lance seguinte, a contusão do nosso camisa 10.Se não fosse tão moroso o nosso treinador ao fazer a substituição, o time não teria ficado cinco minutos com um homem a menos.

Se a troca acontecesse no momento correto, a bola rebatida pela zaga não iria parar no vazio onde deveria estar o nosso camisa 10.

E aí não haveria a jogada que resultou no primeiro gol, que acabou por nos conduzir a uma noite de torturas, tantas foram as tentativas de ataque que já se desenhavam infrutíferas.

Aliás, foi parar a bola nos pés de um ser maldito, desses tantos que aparecem no futebol para infernizar a vida de uma única torcida.

Foi como se tivéssemos então voltado seis anos no tempo, novamente diante deste pobre diabo que veste (e vestia) a camisa 9 do pequeno Santo André - é o que torna a derrota ainda mais doída.



Se tivéssemos agido com mais firmeza naquela manhã de domingo no Pacaembu, poderíamos ter cortado o mal pela raiz.


Nenhuma doeu tanto como esta última, e o segundo gol, humilhante ao extremo, funcionou para mim como uma dose de anestésico, quase como se eu já não estivesse mais na arquibancada do Bruno José Daniel.

Até lá, o Palmeiras afunda de "se..." em "se...", de gol em gol, de falha em falha, de não-gol em não-gol, de tropeço em tropeço, de omissão em omissão. Afunda sem explicação razoável e tão sem perspectiva que já começam a soar injustos a liderança e o ponto de vantagem que pode restar depois de domingo.

É como se já estivesse tudo perdido, mesmo com tanto a ser jogado. É como se tivéssemos perdido algo que nunca tivemos, a não ser em promessas que pareciam inquebráveis. É como se tivéssemos sido abandonados pela sorte e tomados pela certeza de que a bola nunca mais vai entrar, de que alguém sempre vai fazer besteira, de que toda a nossa luta é em vão.

Parece que fomos traídos, e é este o sentimento que me persegue desde Santo André e que parece não querer me deixar já pelo meio da madrugada.

É como se todos os "se..." conspirassem contra nós. E eu confesso a minha incapacidade de explicar o que está acontecendo. Só sei que estão tirando de gente o título mais ganho de todos os títulos ganhos que conseguimos perder nesta década perdida.

35 comentários:

Rodrigo Barneschi disse...

É necessário fazer uma breve contextualização:

Ao contrário do que diz a nossa amiga repórter, os torcedores não estávamos revoltados com a derrota. O problema é que o filho da puta do Nunes fez este gol e resolveu comemorar na nossa frente imitando um porco e fazendo graça. Vínhamos, é bom lembrar, do rebaixamento para a Série B. A reação não poderia ser outra que não esta aí.

De resto, reparem no momento da comemoração do pequeno time do ABC. Há uma franga correndo toda contente pelo gramado. Alguém aí adivinha quem é a figura?

Anônimo disse...

É realmente impressionante a bola não ter entrado ontem. Em dias normais o Palmeiras teria goleado se quisesse.

Mas ontem foi mais um acontecimento que nos faz acreditar no sobrenatural. A bola sobrar livre por duas vezes e de forma semelhante para o mesmo FDP é demais.

Esse campeonato longo tem essa estranha gangorra que ainda não entendi por que raios acontece, e por isso ainda acredito que voltaremos ao bom futebol. Só que para essa última reviravolta que pode nos dar o título, será necessário superar a pressão como em nenhum outro momento.

* * *

A diretoria deveria tomar um atitude digna nesse momento e colocar o preço da arquibancada em 20 mangos. O Palmeiras está precisando de sua torcida mais do que nunca.

Bruno Miranda disse...

eu soh quero dormir... e acordar em Janeiro!!!

Simplesmente não merecemos isso!

Unknown disse...

fala canalha!

acho que os palpites do vitor careca já podem ser levados a sério heim?

e ainda bem que o pilantrinha carioca nao anotou o gol....

ufa


abraços

Rafael Da Silva

Pai da Princesa disse...

As vezes brinco que tem dias que parecem serem noites.

Ultimamente a impressão que dá é que todos os dias são noites, de tão negro os resultados.

Até agora os adversários foram incompetentes, mas e o futuro?

André Fix disse...

hoje tá foda... consigo lidar com as zoações, é o tomaládacá do futebol.

O que dói mesmo é ver o time em frangalhos, sem o menor poder de reação psicológica. A equipe lutadora não existe mais, mas apenas homens inseguros e dominados pelo medo. Ninguém bate a mão no peito, e assume a responsa de arrumar a casa.

Se o campeonato ja foi pro saco ou não, não admito, porque ainda tem luta pra ser brigada, mas o Palmeiras precisa se livrar da estigma de cagalhões. Eu to fazendo a minha parte, e não baixo a cabeça pros rivais ou inimigos.

Tá na cara que o Muricy não tem o time na mão, e parece constrangido no banco Palmeirense. Os verdadeiros guerreiros Palmeirense do elenco e diretoria precisam assumir a bronca, com atitude serena e hombridade. Foda-se o campeonato, mas não podemos perder a oportunidade de mostrar do que somos feitos.

A torcida ta a disposição.

E vamu trabalhar, que o dia não tá ganho.

Perseverança aos Aspies! disse...

VERGONHA, VERGONHA,VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

NUM GUENTO MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIIISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

EU DESISTO! NUM ASSISTO + JG DO VERDÃO ESSE ANO!!!! VOU COMEÇAR A ACREDITAR NESSE NEGÓCIO DE IGREJINHA, RACHA NO GRUPO ETC. NUM TEM OTRA EXPLICAÇÃO PRA MIM, MEU!!!

KD DIEGO SOUZA???? SÓ DORME, SE ESCONDE, DÁ TOKINHO DE LADO???
KD CX???? NUM ARMA MAIS????
KD EDMILSON??? SÓ BRIGA COM OS OTROS E DÁ CONTRAATAQUE PRO ADVERSÁRIO???

VCS 3, ABERRAÇÕES DO LUXPOKER, FILHOS DO DEMO, PEÇAM PRA SAIR DO VERDÃO, VÃO JOGAR NO AZERBAIJÃO, CATAR, JAPÃO, IRAQUE, AMAZONAS, INFERNO... MENOS AKI!!!! FANFARRÕES, MOLEKES!!!!!!!

Q MERDA É ESSA? DPS D TD Q A DIRETORIA FEZ EM PROL DO TIME?????? INFORTÚNIO, CAMBADA DE VAGABUNDO Q GANHA RIOS DE DINHEIRO PRA FZR VEXAME EM CAMPO 3 VZS SEGUIDAS!!!!! CAMBADA DE VAGABUNDO!!!! VA-GA-BUN-DO!!!! (datena mode on)

QUE INFORTÚNIO! ISSO É UMA MERDA!!! (funérea mode on)

Tio Randas disse...

Eu também tive a impressão de que o técnico bambi demorou uma eternidade pra substituir, mas essa contusão desse 10 maleita que segue a linha "sono" do Alexotan tá com a maior pinta de MIGUÉ.

Mas eu acho que ao invés de querer matar o Nunes, deveríamos usar violência contra Cleiton Xavier, Diego Souza, Vagner Hate e principalmente o Edmílson.

E demitir o Muricy, o quanto antes! Vagabundo safado!!!!

Nicola disse...

"Só nos resta esperar que este maldito tenha uma morte bem sofrida. E que apodreça no inferno!"

Eu desejei isso pro time inteiro dos caras, bando de filhos da puta...

Mas vamos vencer o Goiás, nossos adversários vão se foder nesse fim de semana e pronto. Esse título não vamos deixar escapar.

VAMO PALMEIRAS!

Nicola disse...

Ah, e...

O time fez corpo mole contra Avaí, Naútico e Flamengo. Caso tivesse jogado contra esses times, com a mesma disposição que jogou ontem, não teria somado apenas um ponto, mas pelo menos 6. É bem aquela coisa, você tem uma prova no dia seguinte, não sabe porra nenhuma, e resolve estudar.

Em especial, Diego Souza e Cleiton Xavier, chinelinhos filhos da puta. O segundo pipocou, o primeiro só fez merda quando pegou na bola. E fato é que o cara joga pra ele, apenas, mete alguns gols e nego acha que é ídolo. O Marquinhos entrou ontem e jogou muito mais que ambos nos últimos jogos...

Aí o Muricy e o Belluzzo falaram um monte pro time, que resolveu correr ontem. Bando de vagabundos! Acho bom que continuem correndo. No fim do ano, FORA!

Roberto Kamarad disse...

Que esse Nunes é um filho da puta todos sabemos. Sei onde ele mora, e já até joguei com ele na várzea.
É otário, se acha pra caralho e o máximo que conseguiu na carreira com mais de 25 anos é jogar no Sto André.
Pena que a Mancha aliviou a barra dele. Esse vagabundo deveria ter tomado uma surra pra nunca mais fazer oq fez.

Sobre o jogo:

"E eu confesso a minha incapacidade de explicar o que está acontecendo. Só sei que estão tirando de gente o título mais ganho de todos os títulos ganhos que conseguimos perder nesta década perdida."

O Diego Souza? Covarde.
O restante do time: um amontoado de barata tontas e sem personalidade.

É impressionante o que a falta de um volante e um zagueiro faz. IMPRESSIONANTE.

Só peço um coisa: O Pierre tem que estar na preleção quinta-feira e gritar com esses caras. O Palmeiras tem que jogar feio, todos os próximos jogos.

Se eu disser que acredito nesse título, estarei mentindo... Cara, não consigo definir o que sinto nesse momento, sério! Porém, a esperança não morre nunca.

Nós não merecemos isso. Não merecemos.

Abraços a todos palestrinos.

Nicola disse...

Covarde é pouco, Diego Souza não passa de um marketeiro, e que não joga nada. Com o fisíco e falta de habilidade que tem, tá mais pra jogador de futebol americano.

Atuando do jeito que atua (mais avançado que o Love, só esperando receber a bola pra resolver sozinho), com a proteção da Traffic e puxa saquismo da impren$a, qualquer perna de pau seria "ídolo" como ele.

Esse vagabundo nunca me enganou, assim como o desempenho dos nossos atacante por aqui. Exceção feita ao Alex Mineiro no primeiro semestre de 2008, quando o Valdivia ainda estava no Palmeiras. De resto, podem reparar no Love hoje, tem que ir buscar a bola na defesa porque esse maldito acha que é estrela... E o Cleiton Xavier, desde que fechou aquela janela pra Europa, vem se escondendo também.

Anônimo disse...

O Palmeiras está registrando o maior vexame da história do futebol mundial.

Mto pior do que o do Grêmio em 2008.

Ao que td indica, os vexames contra Guarani (78), XV de Jaú (84), Inter de Limeira (86), Bragantino (89), Ferroviária (90), Paulista de Jundiaí (04), só pra citar os "decisivos", não foram suficientes.

O rebaixamento em 2002, e o qse novo rebaixamento em 2006 tbm não bastaram.

O Palmeiras insiste em proporcionar vexames à sua torcida. Torcida a qual o Palmeiras não merece ter.

Média de 17 a 18 mil pagantes por jogono Palestra, sendo que em alguns jogos o público chega a 25, 26 mil. Isso td mesmo pagando o ingresso mais caro do país, e sendo tratado como lixo nas filas e nas mãos de cambistas e conselheiros vagabundos.

Enfim, torcida que esgota o estoque de uniformes do clube, desde o 1º até o 3º. Camisa verde limão esgotada antes mesmo de saber como seria a mesma. Total sucesso de vendas. Camisa azul idem. Esgotada. Sucesso total. Milhares de vendas em 2, 3 dias. Isso com o valor de $200 reais a unidade.

Nem vou entrar no detalhe das vendas dos sulvenirs como cachecol, bonés, camisetas, chaveiro, shorts, etc etc etc...tbm um sucesso.

E o que o Palmeiras dá em troca? Como retribui?

Com VEXAME! VEXAME atrás de VEXAME! VEXAME!

E se é pra ir a fundo na questão, basta lembrar que nos últimos 33 anos o Palmeiras ganhou "incríveis" 12 títulos. Isso mesmo, a bagatela de 12 títulos em 33 anos. Quantia inaceitável para um clube da grandeza do Palmeiras.

Isso td ao tempo em que nós palmeirenses somos obrigados a ver, além dos VEXAMES do Palmeiras, nossos rivais ganharem títulos atrás de títulos. Corinthians, São Paulo e até mesmo o Santos.

E não interessa se foram roubados ou não, eles estão lá, registrados na história dos clubes, das federações e do futebol.

Bom, e a diretoria? O que dizer? Melhoraram o clube administrativamente, estruturalmente, ok, mto bom, mas...e daí? Só isso? Pois é pouco, mto pouco em se tratando de Sociedade Esportiva Palmeiras.

Não bastasse os próprios VEXAMES, a própria incompetência, ainda somos sistematicamente roubados em campo, prejudicados nos bastidores, e o que acontece? Quais as providências?

NADA! NENHUMA!

A torcida é a única que se fode tendo que engolir à seco td isso, graças à COVARDIA e OMISSÃO desse bando de frouxo que compõe a diretoria. E que veste nosso Manto Sagrado tbm, diga-se de passagem.

Já ouvi de torcedores por aí que essa atual diretoria é, infelizmente, do mesmo nível das anteriores, leia-se Della Monica e Mustafá. E aí?Estão errados esses torcedores? Pelo visto não. É triste, revoltante, mas é fato.

O Palmeiras continua sendo tratado como qq um, por todo mundo, inclusive por quem comanda o clube. Os únicos que respeitam e defendem o clube são os torcedores.
Ao que parece em vão. Pelo menos os torcedores não desistem. Mas cansam.

Unknown disse...

saudades do correa viu?!

Anônimo disse...

Virou o fio, cazzo! Tudo dando errado.

A sensação dos últimos 3 jogos, pra mim, foi a mesma: a de que poderíamos jogar um dia inteiro que não faríamos um gol.

Não é jogar a toalha, mas... acreditar em que? No que? Depois de 3 jogos simplesmente decepcionantes, não se pode cobrar nada.

Mas lá vamos nós ao Palestra de novo na quinta. Siamo Palestra!

Abrazzo,
ROJAS.

PREEETO! disse...

Barneschi,

Hoje tá foda!

Aquele que corre que nem um bambi, EXATAMENTE como nos dias atuais, trata-se da BARBIE do Jd. Leonor?

Conhecida como RICKKKKKKKY?!

Que faixinha de cabelo....

Saudações,

PRETO!

Giovanna C. disse...

A pergunta que não quer calar é: em que momento o crital se quebrou? Qual foi o divisor de águas entre o Palmeiras que jogou em BH contra o Cruzeiro e esse que jogou em Santo André?
O time é o mesmo, mas a raça, a determinação, a garra, o poder de reação é infinitamente inferior.
O que é que está acontecendo?
Quem sabe responder?

Nicola disse...

Corpo mole Giovanna, ciúmes... Desde a chegada do Love.

Pelo menos, pessoas que eu tenho confiança disseram isso. Isso me fez ter certeza:

http://cruzdesavoia.wordpress.com/2009/10/20/depois-da-tempestade/

E isso também:

http://forza-palestra.blogspot.com/2009/10/caro-professor-beluzzo.html

Anônimo disse...

Giovanna,

Essa é a grande questão. Provavelmente essa resposta só chegará a torcida quando já for tarde demais. Igual no ano passado.

João disse...

Notas minhas:

1. O vídeo apresenta uma erro no título. Ele fala em final da Copa do Brasil, não em final da Copa SP de Jr.

2. Este década, que eu esperava que fosse a mais vitoriosa da história, se revelou maldita. Por sorte vai acabar em breve.

3. De qualquer maneira, é nessas horas que a gente tem que se agarrar ao que temos de maior: nossa história e nosso sentimento. O Diego Souza vai passar, bem como o Muricy, o Belluzzo, esse Campeonato e mesmo nós. O Palmeiras não. E isto é apenas um momento. Comecei a torcer para o Palmeiras na época do jejum, anos duros que pareciam não terminar mais. Quando terminaram, mostramos a todos quem é o verdadeiro campeão, dentre os times de SP.

Abraço.

Fancio disse...

Carissimos,

ta foda!

Sou do interior paulista e nao posso ir sempre ao Palestra. Assisti o jogo pela tv.
Estava muito confiante que ganhariamos. 1x0 mas ganhariamos! Perdemos.
O time joga muito mal, sem brio. O DS sumiu depois da selecao. O mal que fez a ele eh inacreditavel! Acabou com o jogador. O Cleiton ja havia sumido antes ainda. Obina nao marca faz tempo. E a dependencia do Pierre eh brutal.
Bom, tudo isso ja foi dito e visto por todos. Sao fatos.
O que mais fiquei puto eh qe falta o tesao de jogar no Palmeiras. Simplesmente nao tem tesao. Somente o Marcos joga com amor, com vontade de ganhar, de somar, com espirito de time, com honra e orgulho de fazer parte de um time que tem ma torcida tao FUDIDA quanto o Palestra.
Fiquei mal pra caralho! Jogadores de merda.
Depois de levar um segundo gol humilhante como levamos, QUASE CHOREI AO OUVIR, PELA TV, A GUERREIRA TORCIDA VERDE AINDA INCENTIVANDO O TIME, GRITANDO COM OS BALOES MESMO VENDO O TIME UMA BOSTA.
VAMOS EM FRENTE. Ainda estamos lideres.
Que venha o goias. Que venha a vergonha na cara.

Eternamente Palestra.

Néspoli disse...

Sem palavras, tristeza sem fim, mas....

AINDA acredito, mas paciência tem limite e já está se esgotando.

Faltam 7 jogos e eu só tenho mais 5 unidades de Rivotril.

FORZA PALESTRA.

TEM QUE JOGAR COM A ALMA E O CORAÇÃO !!!

Abelardo disse...

se, se, se.

completo, se perder esse título, tem q fechar o dpto de futebol.

nem na época da fila, nem qdo perdemos pra inter de limeira o torcedor passava tanta vergonha.

Néspoli disse...

Uma coisa que eu ainda não consigo entender é como a, até então, melhor defesa do campeonato consegue tomar 9 gols nos últimos 4 jogos.

E como um time que mostra força e garra pra buscar o resultado do jogo (Santos, Cruzeiro e Avai) e agora entra em nocaute após tomar um gol. Não vejo mais o poder de reação de nosso time e isso me preocupa e preocupa bastante.

Mas vamos pra cima que aqui é PALMEIRAS e como eu disse em outro comentário. AINDA ACREDITO.

denis disse...

uma correção: vc fala que a bola foi rebatida pela defesa mas na verdade foi um passe errado do mauricio. e ele so fez merda o jogo todo

Rodrigo Barneschi disse...

Sei lá, cara. Como eu sempre faço, só vi uma vez, no estádio, e me pareceu uma rebatida. Mas não muda muito.

Quanto a todo o restante dos comentários, tento responder depois, se é que há algo mais a ser dito.

André Fix disse...

Ser campeão com essa atitude, pra mim não serve. Esse bando de playboys milionários perderam completamente a noção do que é ser atleta e praticar um esporte. A grande maioria são homens de negócio com poucos escrúpulos. Lamentável...

Ódio eterno ao futebol moderno.

Luiz disse...

Acho que a torcida está levando o negócio para o lado errado. O pessoal tem mania de levar tudo para o lado financeiro. O que eles ganham é sorte ou problema deles, não é diferente no resto dos times.

Da minha parte digo que não vi o time andar, nem nada parecido. As coisas apenas não estão dando certo e time tem ficado nervoso a cada erro, não que seja pouco, mas é só isso.

Marco Túlio disse...

Foda q o video nao mosta o desgraçado comemorando como um porco... E eles dizem q estam revoltados com a derrota: qta imparcialidade... Vc tava lá, Barneschi?

André Fix disse...

O importante é ganhar da gambazada, nossa redenção.

Nextel dos inferno...

Cá R disse...

Desculpe o amigo aí em cima, mas a realidade no Bruno Daniel foi outra. Da Mancha não posso falar nada, eles ficaram em um local restrito, não sei o quanto incentivaram. Só consegui ver os balões que trouxeram, não posso opinar. Quanto a TUP, que ficou no meio de campo, justamente aonde eu estava, não teve porcaria de incentivo nenhum. Até arriscaram no começo a puxar algumas músicas que, pra variar, entravam em confronto com outras, que provavelmente partiam da MV. O torcedor "comum" ficou com raiva, mais criticava do que incentivava. Isso contagiava quem não estava tão nervoso, o clima era pesado demais. Depois do segundo gol então não teve mais nada. Quem puxou o coro "Raça, Verdão! Você é campeão!", foi um cara completamente alheio à organizada...
Só pra você ter noção do nível, até São Marcos entrou nessa. "O que esse bosta tá fazendo que não chuta essa bola?"
Não justifica em absolutamente nada o que estamos sofrendo com essa decadência toda, mas ontem até a torcida foi medíocre.

Nicola disse...

Vamos vencer o Goiás, e vai ser sofrido pra caralho, de preferência 1x0 com gol contra, só pra continuarem falando que o time tá mal... Aí vencemos os gambás e ninguém segura!

Força Marquinhos! Vai ter que correr pelo vagabundo do camisa 7 também.

MAURO disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
A LÍNGUA DE FORA disse...

Excelente post! Parabens!

Luiz Souza disse...

Richarlysson é o camisa 8 de tiarinha na cabeça.