08 abril 2010

A noite do desprezo

Pode existir vergonha maior do que encerrar o Campeonato Paulista-2010 abaixo da primeira metade da tabela de classificação e com saldo de gols negativo? Sim, pode. O desprezo é ainda pior: o grande Palmeiras, com seus 15 milhões de torcedores pelo país, foi preterido pela emissora de TV a cabo, vejam só os senhores. Em vez do nosso jogo, eis que resolveram transmitir a partida de um time que, sem casa, sem torcida, sem alma e sem dignidade, começou o torneio com um nome e vai terminar com outro. E assim o alviverde encerrou sua tenebrosa participação no Paulista como um time marginal, quase como um Mirassol, um Monte Azul, um Sertãozinho qualquer. Como se nada fosse, como se ninguém se importasse, como se não fizesse a menor diferença. Triste, muito triste...

***

"Febre de bola", página 244:

"O que aconteceu é mais perturbador ainda: comecei a saborear o sofrimento que o futebol proporciona. Estou ansioso por mais campeonatos, por mais idas a Wembley, por mais vitórias de último minuto sobre o Tottenham em White Hart Lane, é claro que estou, e quando isso acontecer vou ensandecer feito todo mundo."

8 comentários:

Paty disse...

Triste e assustador....

edvaldo disse...

Nossa história é cheia de glórias. Mais no presente é esse o nosso lugar. No nível de Mirrassol, Monte Azul ou Sertãozinho. Sou palmeirense mais reconheço que é melhor transmitir jogo de um time novo, sem alma e sem casa que briga pela classificação,ao invés de transmitir jogo de um time que luta para ficar entre os 10 (dez).
Eu gosto muito do seu blog, você é torcedor assumido, mais faz textos com críticas consistentes e argumentos coerentes. Vamos analisar a nossa trajetória nos últimos anos. Nosso desempenho não é digno de time grande. Não sómos mais time grande. Destruíram o Palmeiras. Se a arena sair (o quê eu não acredito) vamos nos tornar a nova Portuguesa com um estádio melhor. É urgente que o palmeirense recenheça que estamos nos apequenando, não dá mais prá viver de passado e de história.

Anônimo disse...

É simples, o Grêmio Prudente estava lá batalhando por uma vaga e conseguiu. Pra quem não torcer pra clubes de SP, provavelmente não iria querer ver o jogo do Palmeiras e sim algo q estava em disputa.

Rafael disse...

esse anonimo deve ser algum caipira recalcado

nunca pode a tv preferir outro clube ao Palmeiras

não importa a fase ou o momento...PALMEIRAS sempre será o PALMEIRAS

Dinonelson disse...

Rafael por mais que amemos o Palmeiras incondicionalmente por toda vida e além dela, o que o Sr. Anônimo disse retrata a mais pura verdade... Pq a tv só se interessa em uma coisa: DINHEIRO, e não respeita torcida, clube ou qualquer outra coisa que não envolva seus próprios interresses, no caso transmitir um jogo que valia vaga numa semi final de campeonato do que um jogo de time grande(que há um bom tempo não demonstra ser isso) quenão vale nada contra um pequeno lutando contra rebaixamento...

Fabiano caipira de jundiaí disse...

CAIPIRA???? BASTA UM OPORTUNIDADE E OS QUERIDOS TORCEDORES PALMEIRENSES, JÁ FALAM EM CAIPIRAS E MENOSPREZO, ATITUDE DIGNA DA NOSSA DIRETORIA ELITISTA ASSIM NÃO RECLAMEM, JUNTEM-SE E CUTAM DO ALTO DE SUA SUPERIORIDADE A EXPRESSIVA POSIÇÃO NA TABELA DO CAMP. PAULISTA. SIM,,, SOU PALMEIRENSE, MACHA VERDE E AMO MEU TIME COMO VCS.... MAS SOU CAIPIRA... DE JUNDIAÍ MESMO... E FOI AQUI QUE VI MEU TIME DO CORAÇÃO TOMAR DE 3X1 DE UM BANDO DE CAIPIRAS...COMO EU... TÁ NA HORA DE DESCER DO SALTO... DIRETORIA, TIME E TORCIDA NOBRE E ELITISTA, PORQUE A GRANDEZ DO PALMEIRAS FOI FEITA POR TRABALHADORES DESDE DE SUA FUNDAÇÃO, DENTRE ELES PAULISTA, CARIOCAS,NORTISTA, SULISTAS E ATÉ ALGUNS CAIPIRAS....... VAMOS HONRA O PALMEIRAS NÃO COM ATITUDE DE DONDOCA QUE É CLARA EM OUTROS CLUBES.... VAMOS HONRA O PALMEIRAS COM HUMILDADE DE QUEM ATRAVESSA UMA FASE RUIM, MAS QUE FAREMOS COM DIGNIDADE, PORTANTO SR. RAFAEL QUE DEVE VER O JOGO NO SETOR VISA, ESQUECE OS SOTAQUES... ESSAS DIFERENÇAS APENAS MOSTRA QUE O PALMEIRAS É NACIONAL E NÃO ESTADUAL COMO TALVEZ VC DESEJASSE.

Luigi SEP 1914 disse...

É brincadeira ter que ler o que um cidadão chamado edvaldo escreveu aqui!

Vai se fuder!
portuguesa melhorada é a pqp!

Cada um que me aparece aqui...

edvaldo disse...

Ao Luigi SEP

Olá amigo!

Gostei da sua reação. A ideia é essa mesmo. Como você também sou palmeirense, e essa paixão se formou na época da fila, você lembra.
Não me agrada escrever coisas desse tipo, mais acho que temos que reconhecer que o nosso caminho é esse, e pode ser sem volta. Todos perderam o respeito por nós. Imprensa, times menores e torce rivais. É triste ver uma como nosso amado Palmeiras assim. Mais vamos deixar a paixão de lado e analisar os resultados do clube. Infelizmente você vai me dar razão. Vou te dar um exemplo. Meu filho mais velho é palmeirense fanático, nasceu em 93, o mais novo eu percebi que estava disposto a virar torcedor bambi, sabe quando conseguimos mudar isso? Com o título paulista de 08, com Valdívia e Kléber. Se não fosse esse título acho que teríamos perdido ele. Observe nosso retrospecto desde 1976, desconte o período de co-gestão Parmalat, e veja se eu não tenho razão, que nosso dirigentes, não sei se por incopetência ou que outros motivos, estão transformando o verdão numa nova Portuguesa.
Um grande abraço