07 novembro 2010

Passar bem, Barueri

Ao menos por este ano não teremos mais de ir até Barueri*. E a cidade sem time teve uma despedida à altura: jogo às 19h30 de domingo (!!!), time reserva do Palmeiras, um Guarani implorando para ser rebaixado, estádio tão vazio (pouco mais de 3 mil pagantes) que eu pude chegar tarde e ainda parar o carro na avenida em frente, um espetáculo nada memorável. Foi uma boa ilustração para o nosso histórico em Barueri, repleto de vitórias inúteis sobre times pequenos (em 11 jogos, só enfrentamos um grande) e de públicos que não condizem com a nossa história e com a nossa torcida.

Até para desmontar o argumento (verdadeiro, mas precário) de que nunca perdemos naquele lugar, vamos à lista de todos os jogos:

17.01.2008 Palmeiras 3-1 Sertãozinho/SP - 8.020
26.01.2008 Palmeiras 2-2 Mirassol/SP - 6.915
06.04.2008 Barueri/SP 0-3 Palmeiras - 8.991
31.05.2009 Barueri/SP 2-2 Palmeiras - 4.960
08.03.2010 Palmeiras 3-2 Sertãozinho/SP - 3.224
29.05.2010 Palmeiras 0-0 Prudente/SP - 4.016
29.09.2010 Palmeiras 2-0 Internacional/RS - 12.264
17.10.2010 Palmeiras 1-1 Ceará/CE - 8.257
20.10.2010 Palmeiras 3-1 Universitario Sucre/BOL - 10.741
30.10.2010 Palmeiras 3-2 Goiás/GO - 5.811
07.11.2010 Palmeiras 1-0 Guarani/SP - 3.153

Público médio: 6.941 (uma vergonha, não?)

De toda forma, o 1-0 com time reserva garantiu matematicamente a classificação para a Copa Sul-Americana de 2011. É importante ter ao menos essa certeza para podermos entrar com um catadão qualquer nos próximos quatro jogos, em especial aqueles das rodadas 37 e 38.

5 comentários:

valdemir disse...

Ontem foi de doer ir até Barueri e um público de mais de tres mil pessoas.Sobre o jogo não tenho nada a dizer ganhamos e um time que esta fugindo para não cair,o lado bom foi que os reservas honram nossa camisa.
Sobre o jogo das meninas do Jd Leonor contra os Gambás não tenho nada a dizer,basta os Pés de Areia se manterem na ponta e tudo bem.
Sobre a 37 e 38 rodada é só colocar um time completo de reserva e deixar que nosso adversários façam o serviço se tiverem competencia,mas nunca jamais entregar o jogo,porque isso só mancharia nossa hitória que ja foi muito maltrada.
Agora é esperar para ver o que acontece.



FORZA PALESTRA!!!

Sylvio Toshiro disse...

A melhor idéia é mandar o jogo contra o Fluminense nas Laranjeiras...

Gustavo disse...

Pergunta besta (não se ofendam, por favor):

Por que não poderemos jogar no Pacaembu? Existe alguma preferência para que SCCP jogue lá ao invés do Palmeiras?

E se alguém (nós ou eles) jogasse(mos) no Canindé?

Forza Palestra disse...

Gustavo,

Ninguém vai se ofender, mas acredito que essa briga não tem muita razão de ser: os gambás sempre jogaram lá e a prioridade deles é algo um tanto quanto institucionalizado. Não dá para entrar nesse mérito. Tem ainda o fato de eles estarem brigando pelo título e nós, por nada.

Canindé seria uma boa opção sem dúvida, mas aí nós temos uma instituição chamada 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar, e eles jamais permitiriam dois jogos no mesmo horário assim tão perto. Vai por mim: a PM deve vetar e aí o Palmeiras será obrigado a jogar em Barueri.

Abraços

Luan disse...

pro ano q vem nossa diretoria nao pode nem pensar em voltar a mandar nossos jogos em barueri no paulistao. Como vc diz É Pacaembu porra! E os gambas como nao tem estadio pelo menos tem preferencia no Pacaembu. Como são medíocres. E pra decisão de quarta meu ingresso ja ta garantido! Vou viajar pra ajudar a empurrar nosso Verdao pra mais uma classificação!
AVANTI PALESTRA!