18 novembro 2010

Pra que serve o Sportv?

Terça-feira, 16 de novembro. Em Buenos Aires, capital mundial do futebol, jogam River Plate e Boca Juniors. Poderia aqui expor todos os fatores que tornariam este jogo uma atração imperdível para qualquer torcedor de futebol, mas basta dizer o seguinte: River-Boca.

Aqui no Brasil, os direitos de transmissão do Campeonato Argentino pertencem ao canal Sportv, parte do conglomerado do mal que conhecemos como Rede Globo.

Pois bem, enquanto River e Boca duelavam no Monumental de Nuñez, os dois canais do Sportv transmitiam o seguinte: SESI x Vôlei Futuro (vôlei feminino) e Marechal Rondon x Jaraguá (futsal). Nada de River-Boca. Posso agora ter cometido algum erro nos nomes dos times (?) ou dos esportes (???), mas isso pouco importa. Eu apenas coloquei na Sportv e vi que havia duas merdas no ar; quem me passou as informações foi o meu amigo desportista Luiz Romani - cobrem dele, portanto, qualquer incorreção eventual.

A situação é a seguinte: havia um River-Boca em horário nobre e a TV paga do conglomerado do mal, tendo os direitos de transmissão e com dois canais à disposição, optou por passar desinteressantes e desprezíveis jogos de vôlei e futsal.

Daí que o Superclássico, ao final de tudo, foi transmitido um dia depois, na quarta, 17, no mesmo horário, em um estúpido e desproposital VT.

Ainda bem que existe a internet e especialmente o http://rojadirecta.com/. É lá que assisto a todos os jogos que eu quiser ver do Campeonato Argentino - e deixo aqui a recomendação expressa, até para que possamos todos burlar os cretinos direitos de transmissão dos canalhas do broadcast.

Outro dia mesmo, fui a Porto Alegre ver o jogo contra o Grêmio, mas me disseram os que ficaram aqui que a porra do Sportv transmitiu para SP não o jogo entre Grêmio e Palmeiras, mas sim um inexplicável Goiás x Botafogo. Uma semana depois, o Palmeiras venceu o Grêmio Itinerante Barueri de Prudente fora de casa e a porra do canal pago preferiu transmitir para a capital paulista, vejam os senhores, Cruzeiro x Ceará.

Pra que, afinal, serve o Sportv?

9 comentários:

Roger Adami disse...

É que os fdp sabem que o palmeirense é dos que mais fazem igual o curinthia (o time), compra o brasileirao... daí nao convém passar para quem só paga o básico.
Lembro de uma relacao de perguntas no SAC da TV da telefonica, uma das perguntas frequentes, das que ja tem resposta pronta era, Posso comprar os jogos só do Palmeiras? A resposta era nao, lógico.
Por falar em pilantragem, certeza que ontem, o vagabundo anulou o gol pensando que tava anulando o gol do Palmeiras...

Unknown disse...

Amigos, além do campeonato Argentino e outros ... esses fdp só compram pra ninguém conseguir transmitir. Aqui em sp temos uma opção para ver o campeonato argentino e europeu ao vivo, o canal Esporte Interativo (36 do UHF). Seu único problema pra quem tem NET/SKY, é que precisamos trocar a antena, mas para não ficarmos reféns da platinada, vale a pena. Forza Palestra!!!

João Paulo disse...

Porra... é impressionante como eu entro aqui e me identifico com todos os textos postados. Tentei expressar minha indignação a todos na terça por pagar uma puta grana pra essa merda de canal não transmitir um dos principais clássicos do mundo. Vou é parar de dar grana pra esses vagabundos e comprar aquele aparelho pra piratear essa merda. Vamos ver se agindo assim e fazendo com que eles percam clientes, eles comecem a rever alguns conceitos.

Aproveitando o post, ontem estive na torcida pelos amargos, pois se eles passarem estarei lá na grande final. Pensei em entrar em contato com você pra junto com mais dois amigos irmos juntos ou nos encontrarmos por lá, já que vc conhece bem melhor do que eu que nunca fui pra Argentina. Assim também poderíamos rachar táxi e algumas outras despesas eventuais. Será que existe essa possibilidade? Abraços!

Unknown disse...

Concordo com sua idignação, afinal, Boca e River é o maior clássico argentido e tudo mais.
Mas era só "mais uma" rodada do campeonato deles.
Sendo que o Futsal e o Vôlei são as finais nacionais.
Também preferiria assistir Boca e River, mas tem que pensar que são duas finais nacionais contra uma rodada do argentino.

Luan disse...

eles fazem o q querem nas transmissoes pq nao existe concorrencia pra essa merda. Então até nós q odiamos toda esse conglomerado do mal somos obrigados a assistirmos por essa porra de canal. Sem falar nos comentaristas e locutores péssimos q torcem contra o Palmeiras e são mestres em nos irritar.
AVANTI PALESTRA!!

Rodrigo Barneschi disse...

Wagner
Pois é, meu caro, o bom é que temos a internet, que oferece streamings de todos os jogos possíveis e imagináveis.

João Paulo
Valeu, cara! Existe a possibilidade sim. Manda um email pra mim: forza.palestra@yahoo.com.br e a gente combina isso.

Balena
Na boa, meu caro: eu duvido que alguma pessoa tenha o mínimo interesse por ver em quadra coisas como Marechal Rondon, SESI e que tais. Isso não existe. E o futebol nunca pode ser preterido por qualquer tranqueira dessas brincadeiras de educação física. Menos ainda por vôlei. Não existe uma pessoa sequer que se interesse por ver essas merdas, menos ainda de times que têm nomes de empresas e que, a bem da verdade, ninguém sabe dizer de onde são.

André Fix disse...

Já to 1 ano sem tv a cabo em casa. A família agradece pelo o convivio além da telinha. Assistimos muito menos TV, e descobrimos ótimas programações nas TV abertas, como Futura e Cultura.
Lógico que a internet 5mb rola a R$90/mês.

A propósito segue o link para o texto do Jornalista Lucio de Castro a respeito da subida do Bahia. Acho que os leitores do blog irão curtir.

http://espnbrasil.terra.com.br/luciodecastro/post/160657_A+HIGIENIZACAO+DOS+ESTADIOS+E+A+RESISTENCIA+BAIANA

Tchack disse...

Cara, é revoltante, eu postei isso no twitter tb.
Só para esclarecer o Balena, pelo menos o volei tratava-se de uma desinteressante final de campeonato paulista, e não uma final nacional. E, frise-se, quase não tinha torcida na quadra acompanhando o jogo.

Anônimo disse...

http://www.radios.com.br/playtv/1_cn26not-ar.htm esse mostra a maioria dos jogos do cmpeonato argentino