19 maio 2011

De novo o aprendiz de Capez

O promotor Paulo Castilho ataca novamente. Como descrito no post "O promotor e a coluna social", de novembro/2010, o sujeito resolveu agora ampliar o alcance de suas propostas acintosas e migrou do caderno de esportes para as colunas sociais. Aconteceu já algumas vezes, e hoje novamente. O espaço é o mesmo: Mônica Bergamo, FSP. Vejamos a última:

BRIGA DE TORCIDA
O promotor Paulo Castilho, do Juizado Especial Criminal, enfrenta resistência no próprio Ministério Público na determinação de permitir que apenas uma torcida possa assistir aos jogos entre os grandes clubes nos estádios, para coibir a violência. Hoje a torcida visitante tem cota de 5% dos ingressos para ver as partidas. Na proposta de Castilho, só os fãs do alvinegro poderiam ver, por exemplo, um Corinthians x Palmeiras quando o Timão for mandante. Os promotores de defesa do consumidor discordam. A federação paulista também é contra a torcida única.

RECEITA MINEIRA
Castilho acredita que as finais do Campeonato Mineiro, que tiveram torcida única, possam criar um precedente para o Brasileirão. Se a medida for adotada, por exemplo, quando Cruzeiro e Atlético enfrentarem as equipes paulistas em Minas, a reciprocidade seria aplicada quando os dois clubes jogarem em São Paulo.

Ou seja: não contente em defender aqui em SP esta aberração que já acontece em MG, o sujeito quer ampliar o seu "poder" para outro estado - e quer impedir nossas caravanas para BH, seja contra um inimigo como o Cruzeiro ou contra um aliado como o Atlético/MG.

O cerco está se fechando. Precisamos resistir contra os crápulas que querem destruir o futebol.

***

Um breve dossiê do "aprendiz de Capez":

07.04.2011: O fim dos clássicos

07.02.2011: A violência contra o torcedor

30.01.2011: Um domingo perigoso

04.11.2010: O promotor e a coluna social

03.06.2009: De volta ao ataque

25.05.2009: Os verdadeiros bandidos (2)

02.03.2009: Quem é mais sujo?

01.10.2008: Nosso amigo, o promotor

02.07.2008: A Mancha, o Hamas e o promotor

05.05.2008: Os verdadeiros bandidos

7 comentários:

Luan disse...

Barneschi quando vejo essas coisas me da uma raiva enorme desse pau no cu. É um imbecil, idiota, esse besta quer acabar com a paixão de milhares de pessoas que vão atrás de seu time onde quer que ele vá. E isso é muito bonito, admiro muito vocês palmeirenses que acompanham o Verdão em todo lugar que ele vá, e aí esse morfético quer tirar isso de nós. E os clássicos então? Já pensou um curintia x Palmeiras e vocês, os torcedores de arquibancada que não faltam em nenhum clássico a anos assistirem pela tv?? É o cúmulo, nós não podemos permitir isso de jeito nenhum. Devemos resistir até a morte.

AVANTI PALESTRA

Anônimo disse...

que promotor fdp!!!!!!

vitor disse...

isso é fácil de resolver.

1º as organizadas continuarem se enfrentando no dia do jogo nos bairros, terminais...

2º torcedores do time visitantes combinarem de comprar ingressos pra um determinado setor. vão todos a paisana, se juntam lá dentro e começam a apoiar o time visitante e eventualmente se defende dos torcedores do time mandante que vierem pra cima. imagina q lindo a cena passando na tv, os jornalistas falando aquelas besteiras tds e o castilho qrendo rasgar o próprio cu de raiva.

Anônimo disse...

Já pensou duas torcidas selam uma espécie de acordo e a visitante entra a paisana no estádio, daí em determinado momento elas começam a tretar, mesmo que já esteja tudo combinado! hahahahaha Seria lindo ver o que o Castilho ia falar depois...

Anônimo disse...

Forza,

Acho que este blog não é frequentado por oportunistas. Aqui não há torcedores de ocasião, pois eles não sobreviveriam à firmeza dos textos.

Por isso, sugiro a você a criação de um movimento dos verdadeiros torcedores do Palmeiras.

Iniciemos aqui um pacto daqueles que frequentam estádios e guardam as críticas para depois do jogo. Será o movimento dos torcedores que vão à cancha para levar a equipe à vitória.

Podemos ser 5, 50 ou 5 mil. Mas faremos a diferença neste Brasileirão, em que o Palmeiras precisará de nosso apoio.

AVANTI PALESTRA!

Rodrigo Barneschi disse...

Obrigado pelas boas ideias.

Se um dia isso acontecer, gostaria de informar ao senhor doutor promotor desocupado que eu vou ao jogo como visitante mesmo se ele não quiser. E aí, se der merda, ele que se explique.

Geovani disse...

tem uns textos mtto bons nessa lista q vc colocou ai
otimo trabalho