14 maio 2011

A morte de um clássico

Faz pouco mais de um mês que eu publiquei neste blog o post "O fim dos clássicos". O objetivo era mostrar que dirigentes inescrupulosos, jornalistas vagabundos, promotores desocupados e oportunistas diversos conseguiram destruir a identidade dos clássicos brasileiros (de SP em especial). Pois vejam os senhores que vão a campo no próximo domingo, para decidir o Campeonato Mineiro, Cruzeiro e Atlético/MG. Nada fora do comum. No entanto, os velhotes carcomidos da Fifa impedem a realização deste duelo no bom e velho Mineirão (e sim, os filhos da puta vão acabar com o tropeiro de lá). Aí o jogo segue para Sete Lagoas e com torcida única. Torcida única! Ou seja: o Galo pode ser campeão sem um único torcedor seu na arquibancada. E o Cruzeiro pode levar o título sem encarar de frente o rival. Uma aberração. Um crime. Um atentado. Uma violência contra o futebol. Que paguem por isso os (ir)responsáveis.

***

Peço desculpas a todos os leitores que publicaram comentários no post sobre Palmeiras 2-0 Coritiba/PR. O Blogger teve sérios problemas nas últimas horas e conseguiu perder todas as mais de 40 mensagens que tinham sido publicadas desde quinta. E parece que isso não volta mais!

14 comentários:

Marco Túlio disse...

Cara, vc tinha que disponibilizar o compartilhamento de seus posts via Facebook e/ou Twitter. Suas postagens não podem ficar "só" aqui!

Rodrigo Barneschi disse...

Marco Túlio,

Valeu pelo comentário!

Eu venho tentando fazer isso há tempos, mas esta merda de Blogger não me permite. Já li tudo o que é possível sobre o assunto, mas nunca dá certo quando eu vou mexer no html.

Você entende disso?

Abraços

yuribt disse...

perder comentário é uma merda...

Bruno Prado disse...

O blogspot tem um esquema de compartilhamento (vê nos widgets q ja tem nas configurações de design no painel de controle).
No meu blog eu uso o AddThis (uma barra configurável). Pra adiciona-la, pegue o código no site do AddThis e coloque o código q o site gera num elemento HTML pelo painel de controle do blogspot.
Qualquer dúvida é só falar.
Abraço.

Unknown disse...

E ontem, num desses canais de esporte da vida, um comentarista mandou essa sobre o clássico de uma torcida só: "Não foi o MP q fez isso, foram as próprias torcidas"

A gente tem que parar de ser apenas torcedores, temos que eleger alguns de nós nos clubes para ver se salvamos o futebol, pq tá foda.

Luan disse...

Concordo com você sobre as clássicos.

VOCÊS JÁ VIRAM ISSO?
http://www.verdao.net/noticia.php?n=6283
TEMOS QUE FAZER ALGUMA COISA. NÃO PODEMOS FICAR PARADOS SOFRENDO ANO A ANO. SERÁ QUE 18 MILHÕES DE TORCEDORES NÃO CONSEGUEM TIRAR MEIA DÚZIA DE VELHOS MORFÉTICOS QUE ESTÃO DESTRUINDO NOSSO AMOR PALMEIRAS? EU TOPO! SAIO DAQUI ONDE MORO A 400Km DE SÃO PAULO PRA IR AÍ TIRAR ESSES CANCERES DO VERDÃO NA BASE DA FORÇA OU DO QUE FOR PRECISO. NÃO DA PRA ATURAR MAIS ISSO. BASTA! OU AGIMOS LOGO OU ACABARÃO COM TUDO. O ESTÁDIO JÁ ESTÁ NO CHÃO...

Luan disse...

http://blogs.estadao.com.br/jt-esportes/exclusivo-tirone-diz-que-valdivia-foi-um-mau-negocio/

A ENTREVISTA COMPLETA DESSE PAU NO CU, IMBECIL, IDIOTA, INCOMPETENTE QUE ESTÁ DOIDO PARA AFUNDAR NOSSO TIME. VAMO TIRA ESSE HOME DE LA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Já disse e repito: TEM QUE MATAR ESSES FILHOS DA PUTA! NÃO HÁ OUTRA SOLUÇÃO PARA O PALMEIRAS.

Anônimo disse...

Barnescchi, dá uma olhada no que a torcida dos bosteros faz aos coxinhas argentinos:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=lK994pA3zsY

Yuri disse...

Na Grécia PAO x Olympiakos é sem torcida adversária e isso não impede ambas torcidas de serem 4787233445 vezes melhores que qualquer torcida brasileira.

Fernando disse...

Barneschi hoje por coincidência bem na hora que terminava a final do Paulista, a TV Esporte Interativo mostrava o super clássico argentino, vitória do Boca sobre o River por 2 a 0.Desnecessário dizer que jogo tinha cara e clima de decisão- detalhe: o duelo lá valia pela fuga do rebaixamento, que ainda que pelo sistema de médias dos últimos três anos, ameaça o Boca Jrs.

Luigi SEP 1914 disse...

CHUPA comedores de lixo! Acho que agora o centenário acabou, né? - E pra piorar, tá chovendo e vai alagar o barraco dos favelados!

"... vou festejar o teu sofrer, o teu penar..."

Marco Túlio disse...

Entendi, cara. Uma pena não dar certo mesmo. Pior que não entendo nada dessas coisas...