05 novembro 2011

Deixem o futebol em paz!

Com a palavra, o jornalista e amigo Adriano Pessini:




















_O texto acima foi publicado no caderno de esportes do jornal Agora SP neste sábado, 05/11.

###

Outro dia, dizem, o retardado mental que apresenta o programa esportivo da hora do almoço na emissora maldita fez uma aparição com alguma fantasia idiota qualquer. Foi a total e completa degradação do jornalismo, e eu, jornalista que sou, tenho motivos em dobro para me indignar com a palhaçada desse imbecil e de todos os que o apoiam. Porque o imbecil global tem feito escola e a coluna acima escrita pelo amigo Pessini resume muito de tudo o que está acontecendo de ruim no nosso futebol.

9 comentários:

Luan disse...

POIS É, A COISA TA FEIA. FUTEBOL COMO PAIXÃO E GUERRA ESTÁ ACABANDO. TUDO VIROU UMA GRANDE VERGONHA. E TAMBÉM É SÓ COMPARAR A QUALIDADE DOS JOGADORES DE ANTIGAMENTE COM OS ATUAIS, HOJE SÓ TEM PERNA DE PAU, NÃO NASCEM MAIS GÊNIOS DA BOLA COMO PELÉ, MARADONA, CRUYFF, ADEMIR DA GUIA, BECKEMBAUER... NOS RESTA LUTAR SEMPRE..

AVANTI PALESTRA

Anônimo disse...

Ótimo texto do Pessini e parabéns aos editores do jornal agora! Cambada!

Casselli

Anônimo disse...

ahhahaha
Grande merda q vc já comprou o ingresso de domingo!! Enfia ele no cú!! E grande merda o q vc e o Pessini pensam sobre futebol!!

Eduardo Vasco disse...

Estou totalmente de acordo. Pobres e podres coitados que gostam de assistir os programinhas "esportivos" da Rede Globosta. Esse Tiago Leifert é um insulto ao torcedor, não sei como esse cara ganhou o prêmio de revelação do ano uma vez, acho que pela ACEESP. Talvez porque a globo também manipula esse tipo de coisa...

Ivan disse...

A opção pela idiotização ou pela apelação é explicável.
Fato é que torcedores (os originais do sentido da palavra), não assistem televisão, não dão audiência e quando querem alguma notícia que importe, procuram em fontes certas.
A Globo precisa vender o esporte para donas de casa, meninos da geração winning eleven e para outros idiotas que não querem saber de futebol e sim, de dar risada depois do almoço.

Se fosse um Leo Batista narrando os gols da rodada e comentando sobre a seleção brasileira, do mesmo jeito que fez nos anos 70, nos 80, nos 90; a gente assistiria sem problemas. Mas a dona de casa e o garoto do video-game não gostam disso, são maioria e preferem debochar do cabelo do Nei Paraíba.

A Band, concorrente direta no esporte em tv aberta por outro lado apela para o populismo.
Não faz piada escrota mas faz um programa 100% voltado ao corinthiano que nunca viu seu time em campo mas acha o craque Neto, o cara mais foda do mundo. E a Renata Fan uma puta gostosa, de luxo, que fala bonito e chora pelo internacional...
Grande merda! Isso não é pra gente.
Não se importamos e não precisamos da mídia para sermos torcedores.
O que me fode os culhões é chegar em casa e ver, sei lá, minha vó dizendo o quanto esse Tiago Leifert é legal. É foda saber que idiotas como esse fazem a cabeça da população e, pior ainda, fazem a cabeça de "torcedores" como esses dois moleques escrotos da musiquinha do Luan.

Legal pra caralho. Meu time sendo rebaixado por esses vagabundos e o globoesporte disse que é feio eu ir protestar. Que bonito é ser idiota, acomodado e assistir pela tv.

Anônimo disse...

Caralho Ivan... não tem o que por nem o que tirar sobre suas palavras... Assertivo!

Bruno Casselli

Anderson Ugiette disse...

Ivan, um poço de sabedoria! nem tem o que acrescentar!

Gabriel Manetta Marquezin disse...

o Ivan acertou na mosca!

como eu já disse, o Globo Esporte se transformou em um "Vídeo Show Esportivo", os dois programas são IDÊNTICOS!

e o Barneschi tocou em um ponto que também poucos questionam, além de fazer do Futebol um circo, esse cara é uma ofensa ao jornalismo! ele não é descontraído como alguns dizem, é babaca mesmo, é um babaca, fazendo um jornalismo babaca, tratando o futebol como coisa de babaca!

como pode dois bostas terem mais destaque com uma musiquinha, do que um protesto de mais de 5 horas com mais de 300 torcedores, lutando pelas diretas????

outra coisa, alguém se lembra de quando o Léo Batista narrava os gols do Fantástico? lembram como era? os gols eram "picados", e eram mostrados antes dos intervalos, se somassem tudo, não dava nem 2min....hoje aqueles merda de Tadeu Schimdt tem um quadro onde mostram até gols de peladas....


Abraços

Sandro - Salvador/BA disse...

Barneschi,
Essa é o retrato da geração alienada que tem na frivolidade sua essência.

Nessa linha, o comportamento da torcida bambi em Pituaço ontem foi emblemático. Quando o time estava ganhando por dois gols eles (ou elas?) vibraram, mas ao menor sinal de pressão sucumbiram e não foram capazes de levar seu time à vitória, diferentemente da torcida do Bahia que pressionou e fez com que os jogadores do time ventilado sentissem o peso de 30 mil gritando em seus ouvidos.

Ao menos em Pituaço, o futebol sobrevive, apesar da imbecilização imposta pela imprensa do eixo Rio-SP. A próposito aqui, graças a uma liminar, vende-se cerveja no estádio, as torcias adversárias circulam juntas livremente e não há notícias de violência séria. Não vi nenhum cervídeo abatido ontem.

POr fim, a Bandeira da Mancha Verde tremulava livremente no meio da Bamor, mesmo quando o time perdia por 3 a 1.

Nos vemos aqui em SSA.

Abraço.....SAndro