06 fevereiro 2012

On the road: Prudente/MS, parte 5



Confesso que às vezes eu mesmo ensaio perguntar o que me leva a sempre acabar voltando à maldita Presidente Prudente/MS mesmo depois da promessa, feita no jogo anterior, de não mais colocar os pés naquele vilarejo perdido. A pergunta quase sai. Mas aí a camisa alviverde se impõe no gramado interiorano diante do time pé-com-areia e faz caírem por terra todas as dúvidas e questionamentos que poderiam existir.

Quando menos se espera, dois jogadores de pouca expressão aparecem no momento e no lugar exatos para canalizarem na cabeça e no pé toda a garra e o espírito de luta da massa palestrina. Pronto: os dois gols marcados já nos minutos derradeiros acabam por dissolver cada um dos 1.120km de estrada entre a capital paulista e Prudente/MS. Todo sacrifício passa a fazer sentido, e eu lembro porque é que fui atrás do Palestra naquele vilarejo perdido neste último e em todos os quatro clássicos anteriores em três anos.

Para além de fazerem justiça no placar ao que se viu no gramado do Prudentão, os 2-1 deste domingo último renovam a palestrinidade de quem insiste em viajar até muito longe para ver um time sobre o qual repousam poucas expectativas. E fazem o torcedor pé-com-areia revisitar a dura realidade: levamos vantagem no confronto direto no amontoado de laje da Baixada (como eles conseguem dormir sabendo disso?) e levaremos vantagem em qualquer lugar. Não adianta levar o jogo para o inferno, porque a realidade não muda.

A história pesa!

###

_Por falar em história, sinto-me obrigado a reconhecer que existe algo de especial na relação do Palmeiras com Presidente Prudente/MS quando se trata de clássicos: são oito vitórias e três empates em 11 duelos contra os outros três grandes, com 26 gols a favor e 13 contra. Impressionante!

_Ainda que não tivessem saído os dois gols no final, o time se portou muito bem neste domingo: mesmo com um esquema mais cauteloso, pressionou o Santos FC, criou inúmeras chances do gol e nem foi assim tão mal nas finalizações - o goleiro adversário e a falta de sorte acabaram sendo os obstáculos. Até que ela, a sorte, resolveu aparecer no final. Empate, depois vitória e justiça no placar.

_Aos imbecis da FPF, cabe a pergunta: por que cazzo o Palmeiras teve de jogar como visitante contra o Santos em três edições seguidas do Paulistão (2010, 2011 e 2012)? Acabou até sendo bom para o Palmeiras, que venceu os três jogos (4-3, 1-0 e 2-1), mas é no mínimo digno de contestação, pois quebra toda a lógica estabelecida.

_Atenção para o tamanho da TJS lá em Prudente:
Da próxima vez, se faltar gente para fazer número, é melhor a organizada se juntar ao povão do outro lado.

_28 de agosto de 2011, Prudentão. Os bravos, valorosos e destemidos homens do 2º BP Choque atiram contra torcedores do Palmeiras do lado de fora do estádio; dois dos nossos são baleados e um encontra-se no hospital até hoje. Punição para os coxinhas? Nenhuma. A única punida foi a Mancha Verde, mais uma vez proibida de entrar nos estádios, novamente sem culpa alguma.
5 de fevereiro de 2012, Prudentão. Mais de cinco meses depois, a Mancha continua proibida de frequentar os estádios. Enquanto isso, os bravos, destemidos e valorosos homens do Choque desfilavam tranquilamente dentro e fora do estádio.

_Que não me venham os membros do fã-clube do camisa 10 em defesa do chileno pipoqueiro. Chega! Já não há mais quem consiga aguentar este farsante parasitando o Palmeiras. Jogador bichado não serve! É certamente a contratação mais cara da história do Palmeiras: uma fortuna por quase nada em troca. E ainda vamos pagar pelo seu infeliz retorno por muito tempo...

20 comentários:

Anônimo disse...

O futebol urgente pede SOCORRO. Torcedores caipiras filhos da puta, se vc quer ver o jogo sentado, fica na sua casa ou vai no cinema seu filho da puta. O ÚNICO LUGAR ACEITAVEL E DECENTE DE VER UM JOGO É DO LADO DE UMA ORGANIZADA. Mas hj levei meu avô de 80 anos para a cancha 50 graus, ele mora em uma cidade perto e fazia tempo que o velho não ia. Optei por ficar afastado escolhendo um lugar seguro e confiavel que n haveria problema para o meu velho vôzão, desde q começo o grande clássico , logicamente eu em pé e meu vôzao com seu radinho na escuta, começa a filha da putagem de começarem a a atirar coisas nas costas e mandar abaixar, virei pra tras e falei que poderia tacar até a mae mas n ia senta nem fudendo , desde que um coxinha fdp começa a fazer sua dramatorgia em cima da cena pelos torcedores de merda. '' ei voce muleque , sem tumulto aqui , senta ae'' na hora o sangue ja tava na narina saindo pra fora, mas não dava, era os malditos coxinha , torcedores de bosta contra eu e meu vô de 80 anos,agachei e levantava na hora que bem entendia nao tava nem ai pros filhos da puta . Cara na boa, fiquei de cara com a cena feita hj naquele lixo, que povo sem educação futebolistica dentro de um estadio, a cada lance na area gritos de gol eram ecoados com força. A torcida(não à organizada) acordou depois do empate aos 42, se tivesse apoiado igual teria feito o gol antes. e nÃO QUERO FALA dos filhos da puta que foram embora e depois voltaram correndo sendo hostilizados de '' zicas'' , vão embora zicas filhos da puta, ''aqui vc não passa '' ''vai embora seu merda'' foram os mais ecoados. o futebol realmente nao existe em prudente, pelo menos nas arquibancadas não.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Barneschi disse...

Quanto lixo escrevendo aqui, hein? Morram, anônimos!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Matheus Trunk disse...

Barneschi: estava esperando suas palavras sobre o jogo de ontem. Não tenho como ir em todas as partidas como você, mas sempre quando posso vou. O Daniel Carvalho vem se afirmando como um dos melhores nomes do grupo. Espero que o Felipão dê mais chances a ele e o Valdívia faz tempo que não joga a altura do que foi pago. Tomara que 2012 seja um ano alviverde.

@frasespalmeiras disse...

Vadivia é um péssimo negócio. Não tem custo benefício. Dava muito bem pra vender ele e comprar um meia.
D. Carvalho em uma jogava fez mais que ele. Pena que ta gordo e se cansa rápido.

Enfim, pode ter ganhado - e merecido pq jogamos muito melhor - mas esse time ainda nao me passa confiança.
Não sei pq o felipão é tão teimoso, chega a irritar.
Não sei pra que deixar o time recuado. O time é lento, demooora até chegar a area adversária. Os outros times chegam tão rapido. E dependemos demais de bola parada.
E é muito engraçado, chega a ser ironico: somos fortes na area com bola parada e nao sobra UMA BOLA pro time do Palmeiras. Felipão nao treina isso? É incrivel.
Time limitado. Reforços não chegam, vontade de tacar uma bomba naquela diretoria.

Lucas MP disse...

Melhor ir se preparando, parece que o jogo contras as meninas será em prudente também...

Danilo Cruz Manga disse...

@frasespalmeiras concordo na questão da letidão do time pra chegar, mas isso se deve aos volantes que defendem nosso time... pq qnd a bola chegou no carvalho ele acertou todos os lançamentos longos.

o valdívia pipocou.. claramente qnd viu que não tinha ninguem pra fazer uma tabela com ele, se jogou no chão e pediu pra sair. lamentável. mas concordo com Barneschi no sentido de que o time se portou muito bem contra as sardinhas..

Barneschi vc tem o contato da Mancha salvador email ou algo pra me informar se vai sair ônibus pra Palmeiras x Coruripe em Alagoas?

gregory disse...

Como assim contra as bichas será em Prudente? Caralho!

Prefiro parar de pensar nisso pra não ficar puto por antecedência.

Ivan disse...

- Não fui desta vez e não me arrependi.
O Palmeiras pode ganhar 500 vezes de todo mundo nessa maldita cidade que continuará sendo uma aberração. Essa cidade tinha que ser explodida da terra.

- A Jovem é ridícula, assim como a Sangue e toda torcida do time pé-de-areia. Não existe torcida mais fraca que a do Santos (nem a dos bichas consegue ser tão apática e sem graça).

- Jogo contra o Bragantino praiano não é clássico.

- Valdivia nunca me enganou. Desde que voltou só soube manguaçar e comer puta. Jogar bola passou longe dos planos.
O pior é que só a Mancha percebe isso e quando xinga o verme, o "povão" acomodado e iludido o acolhe. Nossa torcida adora esse lazarento, infelizmente.

- Daniel Carvalho em 3 jogos, obeso e andando em campo já fez mais que a bichinha chilena em 2 anos. Logo será titular absoluto porque a franga volta pra seleção do Chile e nos desfalca por mais 72 jogos, seguidos por umas contusõezinhas aqui e acolá.

- A Mancha continua punida e tem um dos nossos no hospital até hoje.
Do fundo do coração, espero que os vermes de cinza que atuaram nesta maldita cidade naquele maldito dia de setembro de 2011, morram agonizando com uma espingarda calibre 12 enfiada no meio do cu enquanto são massacrados pela massa.

vitor disse...

qm corneta o mago não é palmeirense.
o cara é foda, ganhou o paulista de 2008.

ele tá entrando em forma. e qdo entrar, segura. vai chover chororo e chute no vácuo.

Barneschi disse...

Vitor,

Se eu não soubesse que é você o comentarista e se não identificasse a ironia presente no discurso, já o teria mandado para o inferno.

Mas, no fundo, o que acontece é isso mesmo: a argumentação de nego que defende o Valdivia costuma ser frágil assim.

Abraços

Ulisses disse...

Barneschi, que volta foi melhor para o Palmeiras, do Gladiador (defendido pelo blog) ou do Vladivia?

Não entendo a sua perseguição... Acho muito mais inteligente aguardar o final da temporada... Esse tipo de manifestação vai contra a relação de torcedor de estádio que tanto prega.

Sei que não vai concordar, mas é a minha opinião.

Acho que ele foi muito bem nos 40 minutos em que esteve em campo, inclusive de um passe dele saiu uma chance de gol desperdiçada pelo Luan e, na sequência, pelo fraco Fernandão.

Bela vitória palestrina e vamos aguardar para criticar, sei que está cansado, mas temos de dar valor ao grupo, que esse ano parece estar jogando com a alma do Felipão nas chuteiras.

Grande Abraço

Leonardo disse...

Grande Palestra!

Ainda não possuo condições de viajar para um lugar tão longe pelo Palmeiras, mas isso deve mudar logo.

Obrigado a todos os palmeirenses que foram a Presidente Prudente e nos trouxeram a vitória!

AQUI É PALMEIRAS!

Ivan disse...

90% de chances do jogo contra o time colorido ser no Mato Grosso novamente.
Futebol tá uma merda sem tamanho.
Não podemos mais aceitar isso.

Luan disse...

ta certo que foi uma ameba de diretor bambi, mas se depender deles o clássico não vaio ser no paraguay de novo: http://espn.estadao.com.br/paulista/noticia/239506_SAO+PAULO+REJEITA+CLASSICO+COM+O+PALMEIRAS+NO+INTERIOR

AVANTI PALESTRA! E O CAMISA 10 PRECISA TER UMA SEQUÊNCIA DE PELO MENOS UNS 2, 3 MESES SEM LESÃO PARA AÍ SIM PODER FALAR ALGUMA COISA. POR ENQUANTO ESTÁ DEVENDO MUITO, MAS MUITO MESMO.

Luiz disse...

E que venha mais jogo em Presidente Prudente que estamos aqui para torcer pq o Prudentão tem dono...huahuahuaua

Anônimo disse...

Antes de escrever merda pesquise Prudente é interior de SP e não MS seu burro. Se a própia comissão tecnica escolheu a cidade como casa do palmeiras para jogos enquanto palestra é reformado quem é você pra ir contra!!! Chupa!!!! Temos mais qualidade de vida aqui que você morando nessa lata de lixo kkkkk.