03 fevereiro 2012

Rápida curiosidade

Jogo às 22h de quarta-feira acaba com qualquer torcedor - e o fato de termos apenas 3.551 pagantes contra o Mogi Mirim é um pouco reflexo disso. Cheguei tarde do Pacaembu, a quinta-feira foi bastante atribulada e aí não deu para escrever o post do jogo. Agora já ficaria um pouco tarde, mas eu não resisto a compartilhar com os senhores uma curiosidade daquelas que são encontradas por gente que, como eu, vai atrás das súmulas e borderôs do jogo. Atentem, por favor, para o que diz a súmula do jogo da última quarta:



Aí fui perceber que é um hábito dos nobres cidadãos que compõem o sexteto de arbitragem fazer anotações referentes às placas de substituição - mas esta foi a única a mencionar o "bom estado" delas. Muito bom, não?

###

Breves considerações:

_Escrevi só no Twitter, mas vale publicar aqui também: assim como acontece no caso das muitas (e justas) críticas, é o caso agora de parabenizar os responsáveis pelo fechamento do contrato de patrocínio com a Kia. Aliás, que seja bem-vindo o novo parceiro do Palmeiras.

_Fazendo coro à pergunta de Felipão no pós-jogo: qual é a utilidade daqueles dois imbecis que deveriam exercer o papel de "árbitros assistentes adicionais"?

_Que fim levará o Madureira? Haverá ainda algum clube capaz de ir atrás dos serviços do ex-treinador-hoje-jogador-de-pôquer?

_Vejam o lado bom das coisas: temos Tirone e Frizzo, mas não temos no comando aquela criatura que dirige o Flamengo. Tudo de ruim que acontecer para ela ainda será pouco.

_Domingo estarei em Presidente Prudente/MS pela quinta vez na vida - o quinto clássico. Gostaria de dizer que nunca mais coloco os pés naquele vilarejo perdido, mas infelizmente isso não será possível.

19 comentários:

Luan disse...

Quando pensamos que nunca mais teremos que voltar ao fim do mundo do MS, aparece algum inimigo do torcedor e manda o Verdão pra lá de novo. Depois que morrerem mais uns 4 capaz de repensarem em mandar jogos naquele lugar inóspito. E os jogos as 22hs da madrugada nas quartas é um estupro aos direitos do torcedor, coisa de quem quer só fuder com a arquibancada e lucrar com a merda da TV. Mas mesmo com esse horário porno a diretoria palmeirense podia aumentar nossos públicos nestes jogos como fala esse post do 3vv: http://3vv.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=5715:mais-palmeiras-em-todos-os-jogos&Itemid=27

Abraços Barneschi e AVANTI PALESTRA

Gustavo - Valinhos/SP disse...

Fala Rapaziada,

esse horário maldito além de impossibilitar boa parte dos torcedores de frequentarem o estádio, prejudica a receita do próprio Palmeiras. Não dá pra entender como estes caras aceitam isto de bico calado.

Rodrigo,
vc acompanhou a tragédia no Egito?
Tomei conhecimento através dos meios "tradicionais" de comunicação e tentaram vender uma briga generalizada entre "bandidos" das torcidas organizadas. Como falam besteira sem conhecimento de causa.

Felismente encontrei uma reportagem contando a verdade, ou pelo menos algo mais sensato. Segue o Link:

http://espn.estadao.com.br/egito/noticia/238830_VIDEO+TRAGEDIA+NO+EGITO+PODE+SER+POLITICA+E+NAO+APENAS+BRIGA+ENTRE+TORCIDAS

Abraço!

Ivan disse...

Gustavo cusão não descolou a carona. kkkkkk

Fiquei de fora desse jogo. Quase impossível ter que voltar de madrugada pra Valinhos...

Também não irei à cidade maldita (fui nos 4 clássicos anteriores). Cansei, o Santos não é clássico, a policia é muito legal e eu tô sem dinheiro pro colete à prova de bala.
Que morram de câncer no cu os responsáveis pelos jogos no Mato Grosso.

Que morra o maneger também.
Ah... quanto ao futuro dele, é provável que volte ao Bragantino. Suas opções serão limitadíssimas. Ele simplesmente enfiou a carreira no lixo. Um cidadão desprezível e nojento. Digno de nosso mais profundo ódio.

Anônimo disse...

hehehehehe... boa essa sumula ai

Luan disse...

ESTOU COM O LIVRO DO SÃO MARCOS NAS MÃOS!!! ACABOU DE CHEGAR!! ESTOU MUITO FELIZ!! OBRIGADO BARNESCHI OBRIGADO CELSO!! OBRIGAAAAAADDDOOOOOOOOOOOOOO SAÃÃÃÕOOOO MAAAAAAARRCOSSSSS DE PALESTRA ITÁLIA!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

vc bem q podia comentar mesmo sobre o ocorrido no Egito... Com certeza há coisas bastante interessantes a serem ditas, mas q a imprensa (como quase sempre) prefere deixar de lado.

Leonardo disse...

Estes jogos às 22 horas tem sido cansativos demais, acordar cedo no dia seguinte é complicado.

A vitória que veio não traz esperança alguma para este ano.

Anônimo disse...

Cada dia que passa fica claro que o Palmeiras virou um time de uma jogada só: bola parada com Marcos Assunção. É uma joga muito boa, mas alguém avisa o Felipão que a maior parte do jogo a bola está rolando e não parada!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Renato Moreira disse...

Barneschi, sinto-me até constrangido em cobrá-lo de algo, mas estou aguardando ansiosamente uma posição do blog a respeito do massacre recém ocorrido no Egito, após a partida do Al Ahly x Al Massry.

Acompanho esse blog há mais ou menos 4 anos e desde então ele funciona como espécie de descarrego emocional, tradução do sentido de torcedor e, principalmente, com formador de opinião.

O jornalismo brasileiro (na minha opinião) é muito fraco e dependemos de profissionais como você para buscarmos informações mais precisas, claras e que não sejam patrocinadas por ideais familiares (como as 4 que dominam esse país, marinho, civita, frias e mesquita).

O acontecimento me parece ter tido forte conotação política e o saldo (75 mortes e centenas de feridos) massacre da polícia...

[]´s

Ivan disse...

Pra quem tá querendo saber do Egito, aconselho procurar nos sites "Ultras" por ai. Tem alguns relatos e tal... um breve traduzir no gugou já ajuda. A coisa foi feia.

Tardelli disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

ficarei atento com o post sobre west ham x millwall. que jogo , que clássico, faltou mais a torcidade visitante , que malucos são aqueles torcedores do Millwall. o futebol é foda, só esse esporte tem essa magia.
aos fpds que zombaram dos 3000 mil , com ctz vc torce pra um pior seu filho da puta gambá fdp.

Anônimo disse...

e o técnico do west ham e os que estavam aos seus arredores vibrando após o apito final, vc via no olhar deles o poder da RIVALIDADE de dois times, como move ódio , que gostoso de ver, acordei cedo pra ver esse grande jogo e vao a merda os fdps que dão ibope pra barcelona ''uiuiui futebol arte'' , manchester anus , r. madrid. capaiz mesmo só com os brasileirinhos mesmo! ao maior clássico sangrento inglês. um brinde ao hooliganismo pioneiro dos lions. viva o futebol, bora amanha pra prudente e seu calor infernal. Bruno B.

Barneschi disse...

Renato,

Como dito aí mesmo nos comentários, têm muitos blogs ultras com posts bem interessantes sobre o assunto. É um tema sem dúvida bastante complexo e que merece ampla discussão.

Eu resumiria a questão toda da seguinte maneira: a notícia começou nos cadernos de esporte, mas logo migrou para o noticiário internacional. Porque aquilo é política e não futebol. Tem muita coisa envolvida e quem trata como algo relacionado aos hooligans é irresponsável.

Eu queria muito poder desenvolver um texto sobre isso, mas precisaria de um tempo muito grande para levantar informações que pudessem sustentar a minha argumentação. E não disponho agora desse tempo.

Deixo então para quem já está cobrindo o caso de maneira mais profissional mesmo.

Mas te agradeço pela audiência de sempre e pela confiança.

Abraços

Barneschi disse...

Sobre West Ham x Milwall: eu infelizmente não posso escrever nada de qualidade, porque é preciso estar no estádio para fazer isso. Ao que parece, tem um repórter da ESPN Brasil que foi cobrir as torcidas lá. Vale conferir.

Abraços

Sandro disse...

Palmeiras X Bambis quase certo pra ser em Presidente Prudente de novo,para a alegria do ForzaPalestra

Anônimo disse...

vcs são uns otarios se não quer vir para Prudente NÃO VEM!!

E para sua opinião PRESIDENTE PRUDENTE FICA EM SP bando de burros vai estudar geografia depois vem falar de alguma cidade!

Forza Palestra disse...

Escreveu no post errado, caipira? Já mascou sua palha hoje?