11 janeiro 2013

Mancha, 30















Parabéns à Mancha Verde pelos 30 anos de arquibancada! Digam o que disserem - e aconteça o que acontecer -, é e sempre será a entidade que luta pelo Palmeiras onde ele estiver. São três décadas de história, e isso tem um valor enorme, em especial porque não contamos por aqui com a complacência e cumplicidade de setores reacionários e hipócritas da opinião pública. Nem queremos isso.

Contra tudo e contra todos, seguimos. Contra os promotores vagabundos, contra os pretensos jornalistas que não vão a estádios, contra os babacas que nunca antes pisaram em uma arquibancada, contra todos os ratos que infestam o Palmeiras e contra todos os inimigos que nos cercam. São 30 anos de muitas glórias e de - possivelmente inevitáveis - desacertos aqui e ali. Faz parte do jogo.

Seguimos, senhores. 1995, vejam só o efeito do tempo, já faz parte da primeira metade dessa história. Sobrevivemos e crescemos.

Obrigado à Mancha Verde por tudo o que ela proporcionou na minha vida. Por cada festa nos estádios de SP, do Brasil e do mundo. Por cada caravana, por cada sufoco, por cada episódio que eu preferia até esquecer. Obrigado por formar um pouco do que eu sou - mesmo quando eu optei por seguir um caminho distinto. Obrigado à Mancha Verde até pelas ocasiões em que eu discordei frontalmente das decisões por ela tomadas - e foram muitas. Obrigado à entidade Mancha Verde por resistir tão bravamente.

A vida segue. O Palmeiras segue. E tenham certa uma coisa: virá a Arena Palestra, e então, lá atrás do gol da piscina, que antes sequer existia, uma enorme faixa com letras garrafais haverá de impor respeito e fazer tremer os visitantes: MANCHA.

Parabéns pelos 30 anos!














"Perseverar
Lutar

Não desistir
Resistir"

(trecho do samba-enredo da escola de samba Mancha Verde, 2006)

28 comentários:

pedro antonielle disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Amigos de mustafá?
só rindo mesmo...

Também discordo de algumas coisas, mas ma coisa é certa: a mancha nao tem rabo preso com ninguem.

Vai na festa amanhã Barneschi?

Unknown disse...

Não sou o maior fã da MV,mas não há como negar q ela é a torcida mais representativa do Palmeiras de longe,se ela não existisse seríamos saco de pancadas até hj

Unknown disse...

http://www.gaz.com.br/noticia/387091-torcida_do_santos_derruba_muro_e_interrompe_obra_na_vila.html

Pqp,Parabéns aos sardinhas!

César SEP disse...

INFELIZMENTE, a Mancha é a única parte da torcida do Palmeiras que cobra, q protesta, q faz alguma coisa...
O grande responsável por o Palmeiras estar nessa situação é a diretoria, que vem afundando o clube nos últimos anos. Porém, a torcida tem tb sua parcela de culpa.
Hoje, a torcida do Palmeiras é omissa, o clube entrou numa crise sem fim e a torcida NADA fez, exceto a Mancha.
Todo começo de ano (na reapresentação do elenco) a mancha, na maioria das vezes, esteve em frente ao CT, protestando. Foi assim em 2008 , 2009 e tantas outras vezes.
A ultima vez, foi em novembro do ano passado, quando iria ser votado a aprovação das "Diretas".
Muitos palmeirenses falam merda, dizendo que a "mancha é vendida", "são aliados do mustafá" e por ai vai.
Mas NINGUEM toma nenhuma atitude, mostra insatisfação, protesta, cobra. Tá cheio de neguinho que fica atras do PC querendo ser mais palmeirense que os outros.
No ultimo protesto isso ficou claro: só tinha a Mancha em frente ao ct.
A cada ano q passa, o orgulho de ter essa torcida na arquibancada só aumenta.
Abs

Mancha Verde - Zona Sul

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

em tempo parabens pelo 30 anos

César SEP disse...

Anônimo

Vc sugere o que? O problema do Palmeiras é muito complexo. Veja, mesmo com a saida do Tirone do Palmeiras, não significa que as coisas irão melhorar. Há muito tempo uma cupúla de dirigentes se instalou no clube, que ficam se revezando no poder. A cada eleição, eles apenas trocam de cargo, mas sempre são os mesmos.
É só observar o atual cenário político do Palmeiras: os candidatos a presidência são figuras conhecidas...
Ex: Perin, Paulo Nobre, Pescarmona, Della Monica, Cipullo (advogou contra o Palmeiras na dec.90), Belluzo, Seraphim, Genaro marino, Cirillo, Mustafá etc.
Sem contar os conselheiros que estão lá há mais de 30 anos...
Quando a MV surgiu, ela não tinha o propósito de se meter na vida política do clube. Porem, isso mudou de uns anos pra cá. Há pessoas na torcida (que são das antigas) q só se associaram nos anos 2000.
O problema do palmeiras não se resolve da noite pro dia.
Mas de acordo com algumas pessoas (inclusive o Barneschi), existem pessoas bem intencionadas lá dentro lutando contra a mafia q está instalada no Palmeiras. Com o número de sócios aumentando, ficará difícil para os atuais dirigentes sustentar esse regime futuramente...
Abs

César SEP disse...

E outra: se a MV protesta, xinga jogador, cobra, a imprensa (e muitos torcedores) falam q na torcida só tem bandido, marginal, vagabundo e etc.
Se a MV não faz nada, a midia ( junto com a torcida) fala que a torcida organizada está vendida, que a diretoria financia o carnaval, caravanas, que tem rabo preso e outras bobagens.

Pedro Niglio disse...

Barneschi...

Na minha opinião todas as críticas feitas à torcida Mancha Verde deveríam ser apagadas.

Chamo isso, de no mínimo, ser um absurdo.

Abraços e seguimos em frente!

Pedro Niglio disse...

Barneschi...

Na minha opinião todas as críticas feitas à torcida Mancha Verde deveríam ser apagadas.

Chamo isso, de no mínimo, ser um absurdo.

Abraços e seguimos em frente!

Rodrigo Barneschi disse...

Feito! Estava fora e só vi agora. São 30 anos da entidade Mancha Verde e os erros cometidos em um momento ou outro devem ser relevados.

Anônimo disse...

PARABÉNS MANCHISTAS ANÔNIMOS QUE SÃO ENGRENAGENS IMPORTANTES QUE FAZEM ESSE PODEROSO MOTOR FUNCIONAR!!!

Gustavo disse...

Parabéns Mancha. Se hj sofremos com os resultados do time em campo, sem esta torcida seria mto pior. Podem apostar.

Barneschi, uma questão: No texto vc diz sobre uma faixa colocada no setor das piscinas no futuro Palestra. Palpite ou informação sobre o futuro setor da Mancha no estádio?

Abraço

Leo Catuaba Selvagem Valente disse...

O samba de 2006 diz tudo. Naquele ano cantamos à plenos pulmões esse enredo ao adentrar o Anhembi o trecho "o mundo não vai me calar..."

Parabéns, Mancha, mesmo também não concordando 100% com as decisões. Contaremos muitas vezes juntos pelo mesmo objetivo.

Tem festa hoje? Seria uma boa pedida comparecer. Quem souber de detalhes, escreva aqui!

Abraços

Unknown disse...

festa hoje sim, vai se na av. matarazzo, no seringueira.
casa de shows ao lado do ila country.

Unknown disse...

Boa tarde a todos,FESTA DE 30 ANOS DA TORCIDA MANCHA VERDE, na Seringueira, na Avenida Francisco Matarazzo, 694, em frente ao parque da Agua Branca , apartir das 22:00 horas, hoje, Barneschi, parabens pelos comentario, como sempre!

Unknown disse...

Novamente temos comentarios comicos por parte da ``midia ´´ predatoria, sempre com motivos ao desmandos da trupe de MUMU, o maldito, sendo necessario que sejam tomadas medidas legais aos inumeros ``jornalistas´´, que buscam enaltecer os fatos negativos com amplitude, demosntrando uma insanidade , propicia aos retardados que mantem dominio dos veiculos de imprensa, pois repudiar aos `` formadores de opinião´´ é uma das poucas medidas com resultado efetivamente concreto!

Anônimo disse...

A primeira coisa que precisamos mudar eh a mentalidade de lutar cotra o futebol moderno e a profissionalizacao do clcube. Qdo fizer isso a MV estara de parabens....

Chega de hipocrisia e leiam essa materia, porem tenham coragem e a leiam ate o fim.... essa eh adiferenca do profissional e do amador....


http://www.lancenet.com.br/corinthians/Corinthians-Tite-2013-elenco_0_846515471.html



chega de hipocrisia...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O palmeiras seria muito melhor sem a mancha verde.

Ptks disse...

Ao Anônimo que pede o fim da hipocrisia e postou uma matéria dos gambás:

Cara, você está confundindo completamente as bolas. Ter planejamento e uma boa administração não tem nada a ver com o futebol moderno. A matéria só está exaltando o planejamento e a administração gambá, nada mais.

Ridículo é contratar jogador pra vender camisa ou alcançar um novo "nicho de mercado", se você curte essas coisas, procure conhecer mais o time de meninas da zona sul, eles gostam disso naquelas bandas. Infelizmente, até o rival que você citou está caindo nessa onda..

Unknown disse...

Os gambas nunca serão exemplo para nada, só para falcatruas, é um clube com a sede social penhorada, com uma divida real de R$ 513.000.000,00, um ``estadio´´ sendo construido com dinheiro publico em area comodatada, tendo como principal proprietario um fundo imobiliario que lava dinheiro no caribe, enfim , vamos para de babar ovos aos que nós odeiam, principalmente a midia predatoria, conivente com qualquer assalto, e critica voraz , aqualquer assunto do Palmeiras!

Anônimo disse...

Ingressos para a Liberta!!!

http://cornetafc.blogosfera.uol.com.br/2013/01/14/palmeiras-estrela-sucesso-de-bilheteria/

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.