09 janeiro 2013

SP/2013 e Libertadores/2013

Com as tabelas do Paulista/2013 e da Libertadores/2013, já é possível planejar o primeiro semestre. É evidente que nada do que está abaixo pode ser levado como definitivo, mas é o que temos para efeito de programação. Ao final, alguns comentários.

20.01 dom 17h Palmeiras x Bragantino/SP – Pacaembu
23.01 qua 22h Oeste/SP x Palmeiras – Arena da Fonte
27.01 dom 17h Palmeiras x Penapolense/SP – Pacaembu
31.01 qui 19h30 Palmeiras x São Bernardo/SP – Pacaembu
03.02 dom 19h30 XV de Piracicaba/SP x Palmeiras – Barão de S. Negra
07.02 qui 19h30 Palmeiras x Sorocaba/SP – Pacaembu
10.02 dom 19h30 Mogi Mirim/SP x Palmeiras – Mogi Mirim
14.02 qui 22h Palmeiras x Sporting Cristal/PER – Pacaembu
17.02 dom 17h SCCP/SP x Palmeiras – Pacaembu
24.02 dom 17h Palmeiras x União Barbarense/SP – Pacaembu
28.02 qui 19h15 Libertad/PAR x Palmeiras – Nicolás Leoz
03.03 dom 16h Palmeiras x Paulista/SP – Pacaembu
06.03 qua 21h45 Tigre/ARG x Palmeiras – Monumental Victoria
10.03 dom 16h SPFC/SP x Palmeiras – Morumbi
17.03 dom São Caetano/SP x Palmeiras – Anacleto Campanella
20.03 qua Palmeiras x Botafogo/SP – Pacaembu
24.03 dom Palmeiras x Santos/SP – Pacaembu
27.03 qua Mirassol/SP x Palmeiras – José Maria de Campos Maia
30.03 sab 18h30 Palmeiras x Linense/SP – Pacaembu
02.04 ter 21h30 Palmeiras x Tigre/ARG – Pacaembu
07.04 dom Ponte Preta/SP x Palmeiras – Moisés Lucarelli
11.04 qui 19h15 Palmeiras x Libertad/PAR – Pacaembu
14.04 dom Palmeiras x Guarani/SP – Pacaembu
18.04 qui 22h15 Sporting Cristal/PER x Palmeiras – Lima
21.04 dom Ituano/SP x Palmeiras – Novelli Jr.
28.04 dom Quartas-de-final do Paulista
05.05 dom Semifinal do Paulista
12.05 dom Final 1 do Paulista
19.05 dom Final 2 do Paulista
25.05 Estreia no BR/2013

###

_A tabela do Paulista foi decepcionante: teremos viagens para Piracicaba, Mogi, Campinas e Itu (todas a até 2 horas da capital) nos finais de semana, enquanto todas as viagens que demandam mais tempo (Mirassol e Araraquara, por exemplo) ficam inviabilizadas, no meio de semana à noite. Bastava inverter a ordem e seria possível encarar todos os jogos.

_O Palmeiras recebeu o São Bernardo em 2011 (2-0 no Canindé). Aí o time do ABC caiu e voltou agora. Deveríamos jogar no 1º de Maio, a exemplo do que fizeram nossos rivais, certo? Errado. Seremos mandantes novamente. E, só para variar um pouco, o jogo no ABC será contra o São Caetano.

_Por que cazzo enfrentaremos o SCCP como visitantes pelo segundo ano consecutivo? Será que é tão difícil assim inverter a ordem dos mandos de um ano para o outro?

_Notem os senhores que não teremos nenhum jogo da Libertadores transmitido pela TV aberta - jogaremos fora em horários alternativos. A coisa já ficou descarada, senhores. Escreverei detalhadamente sobre isso muito em breve.

_Sim, já coloquei o Tigre/ARG como nosso adversário.

_Sobre o grupo da Libertadores, eu acredito que ficou de bom tamanho. Não é fácil, mas também não é uma chave das mais complicadas. De toda forma, se avançarmos para a segunda fase, será pela camisa e pela força da torcida nos três jogos em casa; porque time é tudo o que não temos.

_Seja qual for o presidente do Palmeiras a partir de 21 de janeiro, eu só espero que todos os nossos mandos aconteçam no Pacaembu. Todos. Chega de palhaçada!

21 comentários:

Raul Martins Dias disse...

"Seja qual for o presidente do Palmeiras a partir de 21 de janeiro, eu só espero que todos os nossos mandos aconteçam no Pacaembu. Todos. Chega de palhaçada!". Onde é que eu assino?

Raul Martins Dias disse...

Inclusive, estou relutante até mesmo em comprar passagens para ver os jogos do Palmeiras na Liberadores, justamente por causa disso. De repente, eu compro a passagem, e mudam o jogo para Barueri - ou, pior, para Presidente Prudente - e eu perco a passagem.

Myself disse...

Barneschi, viu que o preço 'minimo' dos ingressos pro Paulistão foi pra R$40,00? Que acha dessa 'inflação'?

CASSELLl disse...

Barneschi que bom ler seus posts novamente....antes desejo-lhe sorte nesta nova fase da vida!

Não chegou a hora da torcida pegar em armas para lhe dar com esta situação de sermos preteridos pela Grobo? Uma coisa é um cenário com um time médio em uma péssima administração, outra coisa é um time gigante com uma péssima administração. Estão cuspindo na nossa cara copiosamente!!!!

Unknown disse...

Não consigo entender os caras que fazem essa tabela..
Só mudou de mando o clássico contra os bixas.

Gaetano disse...

É evidente que não podemos nos enganar: o time que se apresenta está inferior, pelo menos no papel, em relação aos nossos rivais. Ouviremos que não somos favoritos e que representamos uma das menores forças entre os representantes brasileiros.
Isso não quer dizer que não podemos surpreender e, claro, torço pra isso. Porque:
1) A forma como jogávamos com Felipão foi uma das causas de nosso fracasso. Na verdade, não diria que o elenco é tão ruim assim. Se comportou como tal, diante do esquema de jogo do nosso ex-técnico, ultrapassado e manjado.
2) Os reforços anunciados por outros clubes são de jogadores que estão, na maioria, em baixa na carreira e as contratações são muito mais para promoção do clube através de marketing do que por qualificação técnica. Senão, vejamos:
a) Alexandre Pato com problemas de seguidas contusões. Será que terá uma sequência de jogos?
b) Renato Augusto teve uma ótima fase no Flamengo. No exterior não ouvia notícias dele. Será mesmo um grande jogador?
c) Vargas jogou bem na La U. E na Europa? Porque sua contratação foi tão fácil?
d) Montillo sim, foi uma grande contratação.
e) As contratações do Corinthians não podem desestabilizar o grupo? Ou vocẽs acham que Danilo, Guerrero e outros tantos, esforçados, estão gostando disso?
Os nomes são fortes e o futebol? Todos foram destaques em seus times de origem?
3) Gostei muito da proposta de jogo de Kleina e, cá pra nós, tivemos um excelente fim de campeonato. Jogamos muito bem alguns jogos e tivemos muito, mas muito azar mesmo, acrescentando-se a isso, a ansiedade e o nervosismo que nos fez perder gols incríveis. O clima que tínhamos (e espero que tenha acabado) com a tensão provocada pelo antigo comando, a colocação no Brasileiro e a atitude da Direção, já nos tinha rebaixado, moralmente, muito antes.
4) Estaremos com novos diretores e, me parece, que qualquer um dos presidentes que assumir, tem planos concretos para uma boa gestão.
5) Parece. Disse "parece" que Valdívia está "mordido", além do que precisa resgatar seu futebol, senão, já era. Não para o Palmeiras, mas para qualquer clube.
6) Temos uma espinha dorsal boa: Prass, Henrique, Wesley, Valdívia e Barcos podem representar a base forte, porque não?
Enfim. Ainda que somos zebra para podermos correr por fora e surpreender. Seria a alegria e a desforra de todo palmeirense.

Pedro Galdino disse...

O que acha da incha de Tigre EL MATADOR, pelo visto a pressão é grande na cancha argentina, dificilmente venceremos no Paraguai ou na Argentina, a torcida do Libertad faz tremer também, teremos que ganhar todas as partidas em casa. Preocupado.

http://www.youtube.com/watch?v=wKL92P1CdnM

Prass - Ayrton - Henrique - Ramos - Juninho - Denoni - Souza - Wesley - Valdivia - Luan (Pelo porte físico e pela garra) Barcos... Com esse time encaramos qualquer adversário de igual pra igual o problema é se alguem sair. Acredito que seja esse o time do kleina.

Anônimo disse...

Bom dia a todos e m bom ano , para que possamos reconstruir, nosso futuro, com ideias novas e renovadoras, sem a sombra do cancer que destroi o clube a tres decadas, creio que teremos a oportunidade de recomeçarmos, passo a passo cominhos mais coerentes e concretos, a propria Nova Arena, desperta curiosidade a todos, inclusive aos inimigos, de dentro e de fora dos muros Palestrinos, ja que quanto ao futebol, estamos colhendo os frutos da omissão e manipulação de muitos que querem manter seus feudos arcaicos no Palmeiras, mas dia 19 de Janeiro , inicia por meios leais a redenção estatutaria, oferecendo liberdade de posição a todos, quanto a definir os destinos do clube, com o sem filtros, a palavra é participar, votar gritar e ate peitar a todos que mantem os obstaculos ja conhecidos, o Palmeiras é FUTEBOL, sem esquecer outras modalidades, desta maneira, que façam o minimo possivel para resgatar as origens, de um clube que tem sua historia na luta, na resistencia, e na conquista!
Claudio Longo!

Anônimo disse...

Vendo a planta baixa da Nova Arena e pelos depoimentos de Rogerio Dezembro, dificilmente teremos o sistema alemão Stehplatz, que oferece aos torcedores o VALOR de torcer em pé , fato que aumenta apressão, o calor da torcida, a manifestação autentica, e não as cadeiras para que preguiçosos torcedores fiquem grudados, com a bunda amassada, mas é necessario ma manifestação que permita um setor a ser contemplado com o sistema, ja que a razão do futebol é a paixão, bem distante das sifras que milionarias , ja são destaque nos valores absurdos dos camarotes e cadeiras especiais, ao redor do empreendimento, elitizando cada vez mais o espetaculo mais popular do mundo!
Claudio Longo!

Unknown disse...

Concordo com o Gaetano, podemos sim surpreender nesta Libertadores, assim como ganhamos a CB2012 desacreditamos!

Ainda mais se a torcida lotar o Pacaembu todos os jogos(o que eu particularmente não acredito).

Unknown disse...

Corrigindo: ganhamos a CB2012 desacreditados!

lucas disse...

Barneschi, dos candidatos a presidência você acredita que algum deles mudará alguma coisa?
Acompanhando a mídia palmeirense vejo muitos comentários positivos sobre o Paulo Nobre, será que ele é tudo isso mesmo?
Quero evitar outra decepção como a do Beluzzo,que ainda acho que foi um dos poucos que tentou fazer o melhor para o Palmeiras,acho que Beluzzo fez as coisas certas o que faltou foi comprometimento dos jogadores.

Eder disse...

Barneschi, no site da FPF a estréia do Verdão foi antecipada para 19/01 (sábado) as 17h. Confere?

Eder disse...

Outra coisa, o seguinte jogo cai na quinta-feira:

28.02 qua 19h15 Libertad/PAR x Palmeiras

--
@EderMarcelo

Anônimo disse...

" Com esse time encaramos qualquer adversário de igual pra igual o problema é se alguem sair. Acredito que seja esse o time do kleina."

Encaramos qq time de igual pra igual!?!??!?!? cara que mundou vc esteve nesses ultimos 10 anos!?!??!?!

entrei aqui depois que um amigo me comentou o teor das discussoes. vcs nao estao vendo a relidade, unica coisa que vcs fazem eh reclamar: Emissora cancer, diretoria incompetente, arbitro ladrao, time de moda (com mais de 30 milhoes de torcedores), morte ao futebol moderno, vendeu a alma...PORRA VENDEU A ALMA?!?!?!?!? o clube dos caras se profissionalizou e deixou de ser uma bagunca como o nosso e vc me fala de vender a alma... Olha o nivel de contratacao deles, agora olha o nosso....

O cancer do palmeiras, sao esses que pensam assim!!! acordem, vcs fazem tanto mal, como a atual diretoria.


ACORDA, PARA DE SER IGNORANTE


Leonardo disse...

''De toda forma, se avançarmos para a segunda fase, será pela camisa e pela força da torcida nos três jogos em casa; porque time é tudo o que não temos.''

Lamentavelmente é este o quadro em que nos encontramos. Mais do que nunca, é o momento de termos todos o sentimento de guerra. Se alguma vitória vier neste ano, será por meio de muita luta.

Fabio Moraes disse...

Porra colocaram nossos principais jogos no Paulista, contra os gambás e os bambis e que podem levantar a nossa moral, colado nos jogos da Libertadores...diretoria de merda!

Anônimo disse...

Por favor defina o que é vender alma!!!!!

pelo que entendi, vender alma é:
- negociar para ter bom patrocionio;
- Fazer melhor acordo por cotas de TV;
- ter uma area de marketing estruturada;
- Trazer grandes jogadores para aumentar a receita do cllube;
- fazer acoes de marketing para atender todos os publicos, desde arquibancada ao pessoal da area VIP...

bom se isso eh vender a alma, gostaria que o meu palestra tb a vendesse....

acorda, estamos em 2013 e vc com pensamentos da epoca do telex....

Unknown disse...

VAI TOMA NO CU COM MKT NO FUTEBOL!

Futebol é arquibancada, loucura, stress, alcool, entre outros.

E Barneschi tinha confndido o do Santos pq tinha sido em prudente. Só o dos gamba que nao mudou mesmo entao.

PS: ALGUEM VIU A FESTA DA TORCIDA DA JUVE NO ULTIMO JOGO CONTRA O MILAN PELA COPA DA ITALIA?

@MarcoSsEePp disse...

Vcs poderiam ajudar + os seus leitores ... Coloquem a data assim 31/01 ... 07/02 ... !!! Facelita muito ++++ .

Pedro Galdino disse...

Estádio do Libertad se chama Nicolás Leoz, simplesmente o cara é presidente da Conmebol, ex presidente do Libertad e presidente da Associação Paraguaia de Futebol kkkkkkkkk Juiz vai assaltar pouco lá no Paraguai estamos ferrados. O time do Tigres é fraco mais a pressão é forte. Temos que vencer em casa... Mas que casa?