06 julho 2013

Quem paga o prejuízo?



















Quis o nobre mandatário que o Palmeiras fosse a campo na distante cidade que é a tara de três entre três dirigentes recentes do alviverde desta capital.

Não, não foi uma decisão de ordem técnica - a julgar pelo estado do gramado, esse fator nem esteve no radar. Nem mesmo foi uma decisão de ordem financeira - ou os 7.542 pagantes representam alguma vantagem em relação ao público médio de Itu (em condições piores, ressalte-se)? Tampouco, por fim, se tratou de uma decisão pensada para agradar a torcida - o público de sempre, aquele da capital e adjacências, foi preterido sem que outro fosse beneficiado.

Ou seja: exceção feita ao prefeito local - até quando vamos aguentar isso? - e eventualmente aos donos dos dois hotéis locais, ninguém ficou satisfeito com a medida. Nem mesmo os habitantes daquela região já tão saturada de jogos.

7.542 pagantes, senhores. Fosse o jogo em Itu, com a torcida da capital sem ver o time em campo há quase um mês e em um sábado à tarde com ingresso a R$ 30, era jogo para casa cheia. Se jogássemos em Londrina/PR, era jogo para 25 mil. Em Franca, 18 mil. Como era para 15 mil se fôssemos a campo em Ribeirão, Sorocaba, Jaú, Limeira, São José dos Campos ou qualquer outra das muitas cidades do interior paulista que não recebem o Palmeiras há muitos anos.

Não é surpresa alguma o pequeno público que se fez presente ao estádio em Presidente Prudente. Bastava acompanhar o retrospecto recente (que também faz parte do estudo que eu mencionei aqui) para chegar a essa conclusão. E só era necessário ter um mínimo de boa vontade para olhar para todas as opções que já estavam colocadas desde o final do ano passado para tomar uma decisão que fosse benéfica para o clube, para os jogadores e para a torcida do Palmeiras.

Nada disso foi feito, senhores. A dupla presidente/CEO preferiu, sabe-se lá por quais motivos, adotar a mesma postura preguiçosa, omissa e covarde da gestão anterior. Brunoro e Nobre mantiveram o compromisso com o erro que pautou os dois anos de Tirone/Frizzo.

O Palmeiras tinha uma oportunidade enorme de fazer receita, estreitar os laços com parte da torcida que está distante e mesmo reforçar o seu programa de sócio-torcedor junto a novos públicos.

A oportunidade foi jogada no lixo. E isso não se deu por falta de tempo, de aviso ou de ajuda (da própria torcida). Foi por descaso mesmo. Foi pelo distanciamento (proposital) que existe entre dirigentes e torcedores. Foi por preguiça, por covardia e sabe-se lá por que motivos mais.

A dupla de "planejadores" hoje à frente do alviverde imponente adora o discurso da "falta de dinheiro". Pois havia uma oportunidade enorme de fazer dinheiro e ela foi jogada no lixo.

Se isso não é ser desonesto com a Sociedade Esportiva Palmeiras, eu não sei mais o que é...

###

AINDA SOBRE "DESONESTIDADE"

_Muita gente que vai a todos os jogos e viaja atrás do clube não pôde (até por uma questão de sanidade), ir até Prudente. Para boa parte, não foi possível nem mesmo acompanhar o jogo pela TV. Se isso não é desonestidade com o torcedor "de sempre", eu não sei mais o que é...

_Se colocar o time para jogar em um gramado daqueles não é desonestidade com os jogadores, eu não sei mais o que é...

_Se a tara com Presidente Prudente não é desonestidade com os palmeirenses de todas as demais regiões do interior (algumas das quais não recebem jogos do Palmeiras há quase 20 anos), eu não sei mais o que é...

_É impressionante o tanto de gente que perde as estribeiras quando você faz alguma crítica à atual gestão do clube. Recebi na última semana incontáveis mensagens desse tipo de gente. O tom dos comentários costuma ser ainda pior do que o de torcedores rivais. Diz muito sobre a gente que cerca Nobre. Eu só quero dizer que os que compactuam com decisões como essa de Prudente são igualmente desonestos. Cada um que fique com a sua consciência.

###

A foto que abre o post é do Samora, um dos poucos amigos que teve coragem de perder um dia inteiro de vida na interminável viagem daqui até Presidente Prudente. Eu, que lá estive sete vezes nos últimos três anos, me enchi o saco dessa vez. Parabéns para Nobre e Brunoro, conseguindo afastar do estádio gente que não mede esforços para ver o Palmeiras em campo...

Agradeço ao Samora pela foto e pela disposição de seguir viagem. Como agradeço também a todos os outros palestrinos que foram buscar essa vitória. Valeu!

20 comentários:

cesar disse...

Essa foto com a faixa de "Mato Grosso do Sul" ficou sensacional!

Anônimo disse...

Vou repetir aqui e sei q vc ira apagar novamente meu comentario, mas desonesto é vc, que nao percebe a nitida evolução não só dentro de campo como fora dele que tivermos com essa nova gestão e só os crítica.

Anônimo disse...

Essa faixa escrita Mato Grosso do Sul foi uma feliz coincidência ou vocês que confeccionaram. Se foi vocês meus parabéns, sensacional!
Michel

Marcelo Palestra disse...

Qual a evolução, sr. Anonimo"?

Esta "nova e moderna" gestão fez alguma coisa contra a "poderosa emissora" que nos persegue e apequena a tantos anos, e que não trasmite sequer um jogo do Palmeiras nesta série B?

Tiveram "colhões" para peitar a poderosa plim-plim, e exigir respeito, a um clube com mais de 15 milhões de torcedores?

Onde estão as ações de marketing, via rede nacional,( que tanto precisamos neste momento, depois de tantos fracassos e vexames) ressaltando os feitos do Palmeiras, chamando a torcida, elevando o nome do clube?( Os imundos gambás fizeram isso em 2008, quando estavam na 2º divisão, e reverteram a humilhação da segundona, em uma espécie de redenção mítica ao clube)

Porque somos obrigados a conviver com seres abjetos, sabendo que ainda continuam pelo clube, mandando e desmandando( figuras detestáveis como o tal ex-presidente?)

Onde está a coragem do "moderno e novo" gestor em expulsar estes seres desprezíveis que arrebentaram com o clube e nos conduziram a esta situação? ( ele pode fazer isso como presidente, é só querer e ter "colhões" para tanto)

Porque continuamos a ver os vagabundos do apito nos roubarem na cara dura, e nada é feito junto aos bastidores do poder do futebol?

A juizada nos assalta e nada é feito(como no jogo contra o Sport), nenhuma reclamação via imprensa, nenhuma nota de repudio, absolutamente nada?

Porque só nós somos punidos com perda de campo,e nossos jogadores são suspensos frequentemente?

A imprensinha maldita continua com sua campanha de esvaziamento e apequenamento do Palmeiras, e qual a resposta destes senhores aos vagabundos da mídia gambá?( recadinho pelo site oficial do clube não vale)

Evolução é "doar" um artilheiro ao rival, numa negociação esdruxula,absurda, suspeita, e muito mal conduzida?

Afastar a torcida de seu time,cobrando R$ 60,00 DE INGRESSO é evolução?

Manter um técnico fraco e sem comando, mesmo depois de péssimos resultados( como o vexatório 6 x 2 contra o poderoso Mirassol) ?

Evolução é aliar-se, manter e dar cargo ao mais nefasto "ex-presidente" que o clube já teve em sua história( Dom Mumu)?

Evolução é manter a política do "bom e barato" do tal "ex-presidente" e seguir a eterna cartilha do "não temos dinheiro" e "estamos atolados em dívidas"

Essa é a "evolução"?

Esse caras são iguaizinhos aos seus antecessores, e nada diferem de Frizzo, Tirone, Palaia,Dom Mumu, e tantos outros.

Luiz Claudio disse...

Caro Barneschi, ja esta chato isso...
Quem paga o prejuizo ????
É obvio que não é o Palmeiras, pelo contrario, o Palmeiras lucrou com essa ida a Presidente Prudente, e hoje é o que interessa para os cofres do clube, apesar de eu tambem achar que o Palmeiras não deveria jogar la, que fique bem claro isso.
Mas vamos ter boa vontade amigo...apesar de você não ter ido ao jogo, pode ter certeza que teve muitos Palmeirenses da região e do norte do Parana que foram a esta partida.
Entenda.... O Presidente e muito menos o Palmeiras podem ficar refem dos torcedores da Capital, que por sinal, reclama de tudo, Barueri, Araraquara, Itu, Presidente Prudente, Canindé, preço dos ingressos, etc etc...
A Respeito do gramado de Prudente, o proprio reporte do Sportv disse antes do jogo, que apesar da aparencia "feia", o gramado estava bom, e que a aparencia era pelo fato do corte baixo da grama, tanto é que a bola correu perfeitamente...
O Palmeiras foi de graça a Prudente, com hotel, viagem e campo de graça, e ainda com a bilheteria 100% do clube, que Ka entre nois, é um otimo negocio para um "time quebrado" financeiramente. Qual outra cidade faria isso ????
Bom... os proximos jogos serão na Capital, e pelo futebol de ontem, acho que o Estadio "obrigatoriamente" deva estar com no minimo 80% da capacidade ocupada, vamos esperar.
Abraço.

Anônimo disse...

Independentemente de qualquer outra discussão parece-me uma decisão irresponsável expor os jogadores a esse gramado, na verdade um terrao...há campos perdidos nesse Bradil afora que nao temos como evitar pois o mando e do time adversário, mas nesse caso a decisão foi nossa! Lamentável, Brunoro e PN!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Barneschi, o valdivia jogou? Hahaha

Justi disse...

Aí essas Nobretes....

Anônimo disse...

Bailarinas vs Sardinhas no panetone 13 mil torcedores... palmeiras no interior (graças á torcida) 7.500 torcedores... e vc ainda corneta, parece até o hardy, ó céus, ó vida... para de choramingar bro....

César SEP disse...


Marcelo Palestra

Grande comentário, concordo com tudo. O que mudou da gestão anterior para essa? eu não vi NADA. Só o ingresso que ficou muito mais caro. E a diretoria ainda está persistindo no erro, cobrando 40 reais no ingresso do jogo de sexta a noite (????). Porra, as vezes a gente se pergunta: esses caras realmente param para pensar um pouquinho na comodidade da torcida? essa diretoria tem o desejo de ver o estádio lotado, cantando e empurrando o time pra vitória? será que eles querem que os torcedores assistam o Palmeiras no estádio? Não é possível, começando pelo horário (sexta as 21h), não existe nenhuma força da SEP nos bastidores, por que não tentam (ou não fazem um mínimo de esforço possível) para tentar alterar a data do jogo para o dia seguinte, sábado? garanto que se o jogo fosse sábado, as 16h, com ingresso a 20 reais, ia ter no mínimo uns 20 mil torcedores. Agora dia 11, com ingresso a 40 reais (!!!), vai ter uns 10 mil, talvez mais, talvez menos...

Abs

Rodrigo Barneschi disse...

Eu deletei o comentário do analfabeto anônimo aí de cima mais pelo tom de desafio do que propriamente pelas cretinices que ele vomitou ali.

Deixo aqui o recado: aprende a escrever, seu lixo humano! Depois você volta aqui.

###

Amanhã eu respondo aos demais comentários. Mas, de modo geral, nem seria necessário, uma vez que a argumentação está muito bem sustentada ao longo desse e dos outros posts, não sendo as vozes dissonantes capazes de retrucar o que eu tenho dito.

Unknown disse...

Eu sempre defenderei o Palmeiras seja contra o "Jabba Ebola Pragmático" ou contra qualquer um. Barneschi somente expos a opinião de quem vai a 99% dos jogos. Chega de falar daquele fdp argentino, nos livramos de mais um falso que JUROU que honraria o sagrado manto e que ficaria e nos trocou por um clube mediano. Acho que vocês, seus putos, não enxergam até hoje o quão beneficiado nós fomos, temos uma cara que faz muitos gols outro que serve melhor que o ex-zagueiro e fora outros benefícios. Me desculpem, mas se vocês torcem para jogadores e não pelo Palmeiras não o matem de vergonha fazendo isso, torçam para os times de moda como Barcelona e Real Madrid.

Anônimo disse...

Muito da situação atual do campeão do século,se deve as ultimas diretorias e eu estou de acordo.mas eu só queria queria perguntar uma coisa.É coincidência que depois que o Felipão foi ameaçado por um dono de uma rádio,que ia f...o Palmeiras,os assaltos aumentaram ?

Anônimo disse...

Valdivia EL MAGO Joga Muito vai falar o que do mago agora?

gregory disse...

Até pensei sábado: "O Barneschi e o Japa nesse momento devem tá chegando lá, coitados, se aqui tá sol imagino no inferno".

Até achei sensata sua decisão, também a tornei. Já o Japa tenho certeza que estava lá haha

To conseguindo cumprir a minha promessa de nunca mais voltar ao inferno, e enquanto eu puder eu a cumprirei.

Rodrigo Barneschi disse...

Qual é o problema dos imbecis que seguem defendendo a gestão de Nobre de maneira cega e sem reflexão? Qual é o interesse deles? Por que tamanho empenho e, mais que isso, tamanha virulência no modo como tentam defender o atual presidente da SEP?

Nunca vi nada parecido com isso.

Os negos vêm aqui vomitar besteira atrás de besteira e não se dão conta do seguinte:

O que está em jogo não é a punição imposta no ano passado (é justo apontar os culpados, e eles deveriam pagar pelo que fizeram). O que está em jogo é a capacidade da direção de tomar medidas (básicas, fáceis e sem custo algum) para transformar em oportunidade o que era um problema. O que está em jogo é a capacidade de gestão e de resolução de problemas dos homens que estão à frente do clube.

Vou responder pontualmente:

Luiz Claudio
Você diz que o Palmeiras lucrou com a ida a Prudente, certo? Pois eu pergunto: como?
Hotel de graça? Cara, você vai me desculpar, mas o valor que se paga pela hospedagem é ínfimo num caso desses; o Palmeiras não pode se contentar com isso.
Viagem de graça? Não sei disso, mas veja o curioso: se o jogo não fosse naquele lugar maldito, não seria preciso viajar. Logo...
Renda: 100% para o clube, é? Mas não seria melhor ter 90% de uma renda duas vezes maior? Faça as contas, cara.
Não, isso aqui não está chato não; chato é ver uma gestão que se diz profissional cometendo erros tão graves quanto os que eram cometidos pelos amadores que estavam à frente do clube até o ano passado.
Sobre “os torcedores da capital”, somos nós que sustentamos o clube a vida toda e, de toda forma, se vocês do interior gostam tanto assim de apregoar a grande presença de palmeirenses pelo estado (o que procede), por que só a região de Prudente/MS é beneficiada? Os outros palmeirenses não são importantes?
Por fim, não dá pra aceitar o estado daquele gramado. Não dá!

Anônimo
Cara, você sabe ler? Pois viu o que eu escrevi sobre o público que teríamos em outros estádios? Vou ter que desenhar pra você entender, porra?

Anônimo 2 (ou 3, sei lá...)
O chileno é MUITO BEM PAGO para jogar futebol. Deveria fazer isso desde sempre. Passou os últimos anos parasitando o clube e agora fez apenas uma boa partida contra um rival inexpressivo. Parece ser o bastante para o seu fã-clube entrar em êxtase. Daí que você aparece aqui querendo falar sobre o assunto. Sério mesmo? O chileno é pago para jogar futebol. Recebeu R$ 3 milhões em 2013 e deu agora passe para três gols. Tá bom pro fã-clube?

Gregory
Pois é, meu caro, o Japa certamente foi. De minha parte, Paulo Nobre conseguiu me afastar do estádio dessa vez. Está de parabéns.

Unknown disse...

Não tem nada a ver como post, mas deixou o meu breve "Seus fdp interesseiros" para aqueles que reclamam do serviço do Avanti, estes mesmo não ingressaram pelo Palmeiras, mas sim por um jogo. Putos!!!

Anônimo disse...

Boa tarde a todos, Barneschi, há uma tropa de elite que procura blindar um verdadeiro marionete, das decisões que são mantidas pelo COF, com comando nefasto de MUMU, o maldito, pois qualquer critica é elevada ao quadrado, sem que tenhamos argumentos corretos , expondo de forma clara os imensos erros que serão lamentados, ao termos uma nova presidência no Palmeiras.
Suas argumentações são diretas e objetivas, pois estive no dia 21 de Janeiro deste ano, na frente da Academia I, quando próximo da meia noite , os mesmos que loteavam cargos em Agosto de 2012, comemoravam efusivamente a eleição de Paulo de Almeida Nobre, além de em raro momento serem nomeados os seus quatro vices, desta forma o circo já estava montado, sendo claro e notório, que teríamos dificuldades em expor opiniões contrarias, ao grupo que teve apoio de MUMU, o maldito, pelo simples fato de serem verdadeiros SANGUE SUGAS políticos, os que montaram grupos rotulados de progressistas que na realidade dos fatos são meros, idiotas, sem o discernimento de ouvirem e lerem aos diversos pensamentos que buscam dinamizar o clube , enfiado nas trevas de um maldito sapo gordo e ladrão!
Hoje a politica do silencio obrigatório propõe apenas elogios aos que são na verdade , idiotas sem parâmetros , que buscam uma excelência virtualmente falsa, baseada em um discurso ufanista, sem nexo, já que os demais clubes procuram evoluir sem firulas, mas com objetividade e ações mercadológicas, estruturadas na voz do mercado que é ao Palmeiras seu maior patrimônio, SUA TORCIDA!
Quando leio os diversos comentários que buscam defesa ao insano papel hoje representado pelo ``NOBRE´´, ator perante ao cenário, cada vez mais artificial de um futebol robotizado e elitizado, vemos que temos uma deficiência grave, mas não é técnica pelo plantel meia boca que o atual presidente esta montando, mas sim a moral de suas fileiras administrativas, que exõe na vitrine do espetáculo, a cada eleição, medíocres que se rotulam capazes de tornar a vida do torcedor Palmeirense, uma celeuma sem fim.
Desta maneira BARNESCHI, PARABENS, pela conduta, pela postura, e pela atitude, pelo menos já sabemos que você como o amigo Jão Malaia, ainda tem pensamentos e postura digna de respeito!
Claudio Longo !

Anônimo disse...

o puteiro de Prudente deve ser o grande atrativo, e os cartolas palestrinos tratados como "coronéis". Duvido que as primeiras-damas acompanhem seus maridos até Prudente