14 julho 2013

Um time para a Copa do Brasil

Não tenho lá muito a acrescentar ao que vimos todos na noite de sexta no Pacaembu, a não ser o registro mais do que positivo para o bom público que se fez presente na cancha municipal. Porque era uma sexta à noite, em jogo da Série B, com ingresso a R$ 40 e, ainda assim, 22.488 pagaram ingresso (com público total superior a 24 mil).

Fora de campo, o que sempre tivemos: uma torcida disposta a empurrar qualquer amontoado que vista a camisa do Palmeiras. A novidade veio dentro de campo: parece que começamos a ter, bem aos poucos, um princípio de time. Falta muito ainda, há ajustes por fazer, mas ao menos podemos olhar agora a partir da arquibancada e ver um pouco de organização dentro de campo.

Se o tal ABC não é muito parâmetro para nada, jogos complicados virão pela frente e, o mais importante, o sorteio da Copa do Brasil pode nos colocar em uma chave mais ou menos complicada já na estreia - podemos tanto pegar qualquer coisa que venha de Santos, Flamengo, Cruzeiro, Internacional, Botafogo quanto algum dos pequenos ainda brigando por uma vaga...

E, se me permitem dizer, eu acredito que devemos focar agora em conquistar o máximo possível de pontos para ter uma gordura que nos permita, quando a Copa do Brasil chegar, poupar o elenco para o que efetivamente interessa: os oito jogos que nos separam deste tricampeonato.

###

Foi meio na surdina, mas a CBF desmembrou algumas das nossas próximas rodadas na Série B. Agora já temos dias e horários confirmados para os seguintes jogos:

20.07 sab 16h20 Figueirense/SC-Palmeiras
27.07 sab 16h20 Guaratinguetá/SP-Palmeiras
30.07 ter 21h50 Palmeiras-Icasa/CE
02.08 sex 19h30 Palmeiras-Bragantino/SP
06.08 ter 19h30 São Caetano/SP-Palmeiras
10.08 sab 16h20 Palmeiras-Paraná Clube/PR
13.08 ter 21h50 Joinville/SC-Palmeiras

A partir da 16ª rodada, o detalhamento não está disponível.

De resto, parece que o horário das 19h30 durante a semana vai se repetir muitas e muitas vezes. O que eu não consigo entender é porque, em uma mesma semana, teremos de ir a campo (no Pacaembu) em uma terça às 21h50 e depois em uma sexta às 19h30.

###

O bravo João Malaia, do Arquibancada Palestrina, trouxe na última sexta-feira uma mais do que relevante análise sobre as médias de público do Palmeiras em SP e no interior. Fica aqui a recomendação.

19 comentários:

CASSELLl disse...

FYI

http://esportes.terra.com.br/botafogo/consorcio-quer-proibir-que-torcida-assista-a-jogos-em-pe-no-maracana,c0f8fb8609ecf310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

Unknown disse...

Barneschi, sinto muito em dizer, mas do publico total de 24 mil. Nem um terço apoia verdadeiramente, me sinto mal em ficar do lado de quem ao errar de um passe de qualquer jogador começa xingar. Mas como sempre estar no meio da M.V é festa o jogo inteiro e isso que me atrai à torcer.

P.S: Melhor de tudo é estar naquela festa pelo palmeiras e ver meninas lindas cantando e vibramdo mais que babacas que vao aos jogos para ver e gritar nome de jogadores.

Anônimo disse...

Meu caro Barneschi, concordo 100 por cento com voce! E acumular o máximo de pontos, primeiro para nos livrarmos desse inferno da serie B, e depois - por que, nao? - sermos campeões. Concordo também que deveríamos buscar o título da Copa do Brasil para jogarmos a Libertadores no nosso Centenário! Há muito o que arrumar no time, mas se o GK tiver competência creio que nao será difícil fazê-lo pois agora temos no elenco alguns jogadores minimamente qualificados! Sempre com o Palmeiras! Avanti, Forza Palestra!

Anônimo disse...

e os bravos, valorosos e destemidos homens da PM, não vai escrever nenhuma palavra???

tu é chato cara

muito

critique a PM agora cara

pq?

não tem argumentos né


dificil assim.....

Unknown disse...

Deve ser foda aguentar uns putos como esses. Bota seu nome ai o defensor dos PMs. Fica na frente da tv e vem cagar palavras aqui.

Unknown disse...

A pm pra variar fez graça bloqueando as escadas laterais...

Anônimo disse...

Boa tarde a todos, Barneschi parabéns , bela analise, sendo que concordo com todos os termos, sendo que darei referencia ao FORZA PALESTRA , sempre na FAMIGLIA PALESTRA, que desde já você esta convidado em qualquer Domingo as 21:00 horas na All TV, desta maneira confirme sua presença com o Tarso Gouveia, sua presença é uma HONRA!
Claudio Longo!

César SEP disse...

No site oficial do Palmeiras, o jogo contra o Icasa está marcado para o dia 30 de julho (terça), as 20h. E o jogo contra o Bragantino está agendado para o dia 3 de agosto (sábado) as 20h.

Rodrigo Barneschi disse...

Casselli
Escreverei sobre isso muito em breve.

Anônimo
Para início de conversa, aqui vai: vai tomar no seu cu, seu otário!
De resto, os bravos, valorosos e destemidos homens do Choque seguem atrapalhando a vida do torcedor nas imediações do Pacaembu, seja interditando a escada que desce das numeradas para a praça Charles Miller, seja achacando os vendedores de cerveja. Um bando de inúteis.

Claudio Longo
Valeu pela audiência de sempre. Sobre a participação no programa, obrigado pelo convite. Consegue me mandar um email? forza.palestra@yahoo.com.br

Cesar SEP
O site do Palmeiras deve estar ainda sem a atualização pós-confirmações da CBF. O horário das 20h sequer existe. O que vale é a tabela que está no site da CBF.

Justi disse...

Barneschi você sabe se esse jogo contra o São Caetano vai ser em SBC, outro dias eles mandaram um jogo lá, de Diadema pra lá é um pulo, Abraços.

Anônimo disse...

Ae Barneschi, já há uma data para o sorteio das oitavas da copa do brasil?

Luiz Claudio disse...

Concordo quanto ao time em campo, e com certeza ele ira melhorar muito ainda, visto que, hoje temos reservas a altura dos titulares e pelo que andei assistindo neste domingo de serie A, com certeza nosso time ja demonstrou muito mais qualidade tecnica do que muitos. Compete agora ao GK fazer esse time ser competitivo e jogar cada vez mais.
Sobre a gordura dos pontos da serie B, foi perfeito seu comentario....temos que subir e conquistar o TRI da Copa do Brasil, para disputarmos a Libertadores no Centenario.
Quanto ao publico, eu esperava um pouco mais, porém tenho certeza que a partir dos proximos jogos, com menos desconfiança no time, esse publico deva estabilizar na casa de 28 a 30 mil por jogo.

Rodrigo Barneschi disse...

Justi
Seria uma boa jogar em São Bernardo, mas não tenho essa confirmação ainda. Acredito que vai acontecer no Anacleto mesmo.

Anônimo
Ainda sem data para o sorteio.

Abraços

Unknown disse...

Barneschi, foi você mesmo que escreveu este texto? Pois é tão otimista comparado aos outros que se eu apresentar alguns textos à alguém que nunca leu nenhum escrito por ti, dirão que foram escritos por pessoas distintas.

Rodrigo Barneschi disse...

Opa, sou o único que escreve aqui. Mas, pra ser bem sincero, não vejo aí qualquer sinal de otimismo. Continuo achando que é um time abaixo das tradições do Palmeiras (ainda que um pouco melhor agora com os últimos reforços), mas entendo que a volta à Série A deve ser obrigatoriamente encaminhada com enorme antecedência. E, numa boa, dado o nível atual do futebol brasileiro, temos sim de pensar no título da Copa do Brasil. Ainda mais se a torcida estiver com aquele mesmo espírito dos jogos da fase de grupos da Libertadores. Dá pra brigar sim. E temos de pensar sempre nisso.

Anônimo disse...

Boa noite a todos, Barneschi já encaminhei um Email, sendo que sou partidário da mesma opinião quanto ao catadão que o Nobre presidente, efetuou sem planejamento, já que a qualificação do elenco foi uma ausência de critérios e coerências, pois não há ate o momento uma resposta quanto a negociata de barcos ao gaymio, e a possível vinda de mais um atleta, lembrando que são todos emprestados, com valores além do critério logico de um mercado que tem tido vantagens, quando se trata de negociar com ``dirigentes´´, alviverdes, uma realidade direta que não temos capacitados administradores , que possam sumir definitivamente um planejamento simples e bem feito, sem conchavos e falcatruas!
Claudio Longo!

cristiano disse...

Pelo menos em alguma coisa eu concordo contigo Barlessy. isso ai!!!

cristiano disse...

Eu e alguns amigos tornamos socio nao morando na capital...se vcs ai se amassem mesmo nosso verdao o Palmeiras ja teria pelo menos 100 mil socios. entao nos do interior talavez amamos muito mais o verdao que vcs. Que pagamos as mensalidades sem mesmo conseguir ir nos estadios.

cristiano disse...

Se eu fosse da mancha-alviverde que realmente se diz organizada buscava conseguir o numero de socios que equivale o tamanho do Palmeiras. 25mil nao faz jus a essa naçao e com isso conseguiria ter voz ativa com qualquer presidente que nos comandasse. abraços .