11 fevereiro 2008

O silêncio dos oportunistas

Depois da balbúrdia, o silêncio.

O escândalo sem proporções no clássico de duas semanas atrás surtiu o efeito desejado. As arbitragens voltaram a fazer o que delas se espera.

Tanto quanto o pênalti que deixou de ser marcado - e que pode, admito, ser um lance interpretativo - chama atenção o segundo gol do SPFC, de falta. Porra, o cara empurrou quatro jogadores da barreira santista, com as duas mãos, e nada foi marcado? Foi certamente um dos lances mais grotescos dos últimos anos; ficou por isso mesmo...

Ao final, técnico e jogadores tiveram a habitual cara-de-pau, com requintes de mau-caratismo. Muito porque este lance do pênalti e gol no contra-ataque guarda semelhanças com o lance de um outro clássico, também na marca dos 40 minutos do segundo tempo e também com ataque para o mesmo lado. Mas, na ocasião, o adversário era outro, e a competição, muito mais importante. Lá como cá, parte da imprensa se cala.

Ainda não veio a público o pequeno dirigente do SPFC. Nada de discursos indignados. Nem de pedido de veto a este ou aquele árbitro. Tampouco se falou em STJD, comissão de arbitragem, porra nenhuma...

Afinal, o objetivo já foi alcançado.

17 comentários:

Craudio disse...

Discordo só com relação à falta. Porque empurrar a barreira é mais antigo que o próprio futebol...

Pergunto outra coisa agora: será que a imperatriz vai ser punida pelo STJD?

O silêncio das bichas e da imprensa é absoluto...

Anônimo disse...

realmente barney...
o cara empurra 4 jogadores e não falam nada...
se o valdivia que tivesse feito isso era caso de prisão!!!

Anônimo disse...

A imprensa, mantenedora da farsa bambi, não deu um piu sobre a imperatriz.
Mas foi o melhor jogo das bicha no ano, segundo o muriçoca...
E para o coronel, que culpa tem o juiz se o centroavante perdeu gols, não é mesmo?
Objetivo já alcançado, com certeza. Vamos longe ainda, porém...

Anônimo disse...

sou Palmeirense,mas esse negocio que o Palmeiras é perseguido pela impren$a acho meio exagerado,pois quando ganhavámos titulos atras de titulos,não via um palmeirense reclamar da imprensa e etc e tal,agora que estamos nessa maldita fila desde 2000,qualquer coisa o Palmeiras é perseguido aqui,ali e acolá,tudo bem que a impren$a tem uma certa má vontade em relação ao Palmeiras,mas as vezes exageramos demais,é apenas minha opinião,agora em relação aos bambis,e ae seu anão de jardim,vai entrar em rede nacional dando chilique em torno da arbritagem????Como esses caras tem poder nos bastidores hein,meu Deus!!!!

Anônimo disse...

Martorelli,

estou contigo. eh (estou teclando de um lugar onde nao consigo acentuar as palavras, desculpem-me) soh comecarmos a vencer que nos eh que viraremos alvos de `denuncias` de esquema disso, esquema daquilo.. coisas do futebol que nunca acabarao.. soh nao podemos entrar nisso, sob pena de ai sim, nos aliarmos a esse pensamento pequeno, que nao condiz com a grandeza e as cores do maior time de futebol da historia deste pais e um dos 5 maiores do mundo.. SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS.

Rodrigo amigo,

desculpe-me, foram apenas erros de arbitragem. os mesmos que elas foram alvo contra o CUrintia. agora, em favor delas. Outros virao. contra. a favor.. futebol eh isso ai, meu irmao. vamos vencer logo o estadual e pronto. Eh isso que importa e EH ISSO QUE VAI ACONTECER!!!!!

abracos verdes,

Luiz, Uberlandia

Anônimo disse...

O Palmeiras não é o queridinho, FLAMENGO, CORINTHIANS E SP. Até o Vasco do Eurico tem fãs nas narrações. O Palmeiras é criticado e muitas vezes pecam em comentários desnecessarios, como patrocinio e o Valdivia.

http://palmeirasemfoco.blogspot.com

Fernando Cesarotti disse...

Pô, Craudio, uma coisa é empurrar a barreira, outra é o nego dar um strike. Bem bambi, aliás: deu uma bundada na barreira.

Anônimo disse...

Boa J.Martorelli Regazzo, como vc disse...vcs estão nessa fila desde 2000(que título foi mesmo, acho q já nem existe mais esse torneio né??) e por esse motivo vejo o choro de todos os palmeirenses...E como disse o árbitro "podem chorar, pois o choro é livre".
Brincadeiras a parte...Gosto dos textos escritos por vc(Forza Palestra) e acho que se vc deixar o fanatismo de lado terá um grande futuro no Jornalismo Esportivo.


Abraços,

Anônimo disse...

Ae bambi, vai tomar no seu CU!
Vaza daqui, seu homossexual de merda!
Aqui não é permitido pederastia!

E só pra lembrar, hj é mais uma gambá-FEIRA!

Vai PALMEIRAS

Anônimo disse...

AE SEU BAMBI CUZÃO!!

ENFIA ESSES ELOGIOS NO MEIO DO SEU RABO E SAI PULANDO SEU MALDITO!!

SUA OPINIÃO NÃO É BEM VINDA E VOCÊ MUITO MENOS!!

VAI SENTA NO COLINHO DO ROGÉRIO CENI, PULAR E GRITAR: - AMO MAIS O ROGÉRIO DO QUE MULHER!!

BAMBI!!

Craudio disse...

Apesar da ofensa, fico feliz com a volta de Luydy, o impiedoso.

Cesarotti, eu sei, mas é que nem cavucar a marca do pênalti, empurrar dentro da área nos escanteios etc. Mas concordo que, fosse qualquer outro time do mundo, o juiz mandava voltar a cobrança. E sim, fui uma bundada típica...

E o Barneschi ganhou mais um fã, hein?

Anônimo disse...

Martorelli,

Se você não lembra de reclamarem da má-vontade da imprensa com o Palmeiras entre 93 e 00, acho que sua memória está meio curta, não precisamos ir longe: edmundo, luxemburgo, parmalat, intrigas internas.... e olha que sou novo hein e ainda lembro das reclamações...

Luiz (MG),

O fato de estar ganhando ou não nunca foi preponderante para o tratamento que nos era dado.

Muito pelo contrário, quanto mais crescemos mais buscam e sempre buscaram conturbar...

Bambi,

Fica aí em moema seu cuzão, ninguém aqui chora por porra nenhuma, os chorões da história sempre foram outros.

Pega sua opinião e enfia na bunda seu acéfalo filho de uma quenga.

Anônimo disse...

é isso aí, some daqui seu bambi filho da puta, aproveita e leva essa corja de gambá que tem aqui e vão se chupar lá longe!!

Anônimo disse...

Xará,

então falamos a mesma coisa..

eu tenho dito: basta voltarmos a conquistar títulos que daí seremos novamente o alvo DE TODOS, inclusive dos adversários.

erros de arbitragem SEMPRE acontecerão. Contra elas. Contra o CAMPEÃO DO SÉCULO. Contra os lixo. Em favor delas. Em nosso favor. Em favor dos lixo. O fato é que quando um erro de arbitragem EM FAVOR delas acontece (e, realmente, tem sido muitos...) tudo fica potencializado demais, porque são elas que estão vencendo campeonatos..

A partir do momento em que nosso Palestra voltar a vencer campeonatos, os erros de arbitragens que acontecerem em nosso favor vão ganhar altíssimas proporções. Só isso.

VAMOS VOLTAR A VENCER CAMPEONATOS. E ISSO VAI SE DAR A PARTIR DESSE ESTADUAL. POSSA CRER!!!


abraços verdes,

Luiz, uberlândia

Rodrigo Barneschi disse...

Japonês:
Você só pode estar de brincadeira. Agora vai me dizer que é normal aquele empurrão quadrúplo na barreira?

Martorelli e Luiz Uberlândia:
Eu já falei algumas vezes sobre os sucessivos erros de arbitragem a favor dos bambis. E a discussão aqui nem é tanto essa, mas sim o resultado de toda essa pressão de bastidores exercida por aquela corja.

Anônimo disse...

é inegável que os bastidores existem, temos é que cobrar de nossa diretoria não marcar toca nessa área, ou vamos nos enganar?

Anônimo disse...

O muriçoca disse que a cabeçada da imperatriz foi algo "muito feio". Afirmou, portanto, que foi uma cabeçada. Vai precisar negar depois. Daí, como o anão vai poder atenuar esse episódio, evitando que cumpra suspensão de, no mínimo 120 dias?
Só na pressão cor-de-rosa...