14 julho 2008

A alegria da imprensa

Sim, o SPFW foi melhor, poderia ter aberto uma vantagem enorme no primeiro tempo e, ao final, mereceu a vitória por 2 a 1. Nada a contestar, e é tudo parte do futebol. Ganha-se aqui, perde-se lá e temos ainda o jogo de volta, na nossa casa, em outubro. O que incomoda é a alegria da imprensa, sempre ela, a proclamar agora que houve vingança pelo caso do gás.

Vingança? Só mesmo às moças do Jd. Leonor é permitido sabotar a casa do rival e depois ainda buscar uma vingança. Não é de se surpreender quando se conhece a imprensa esportiva que temos por aqui. Uma passada de olho na capa de hoje do diário oficial bambi é a comprovação disso tudo.

Quanto ao nosso time - e aqui reside a preocupação -
, muita gente errou ontem. A começar pelo técnico. Eu posso não entender tanto de futebol quanto ele, mas já comentava com os moleques, a caminho do Jd. Leonor, que não poderíamos entrar com Léo Lima e Martinez. Menos de 10 minutos de jogo bastaram para que a minha teoria se mostrasse acertada. Sem marcação, tudo estourou na dupla de zaga, desentrosada, insegura e talvez ruim mesmo.

Se somarmos a isso a apatia de Valdivia, as falhas individuais (em especial do Leandro e dos dois zagueiros) e a contusão de Martinez no momento em que mais merecíamos o empate, o resultado não poderia ser outro. Três pontos a menos, uma distância enorme a nos separar do Flamengo e uma dúvida cada vez maior: será que vai?

***

*Os leonores tinham o estádio todo à disposição, mas não encheram nem os dois setores habituais. Dos 22 mil pagantes, talvez 13 fossem bambis e 9 mil, palmeirenses. Muito pouco para quem, em sinal de represália, resolveu colocar a torcida adversária apenas no amarelo.

*Faltou gente até para levantar o bandeirão. Mas, ao menos desta vez, eles conseguiram não errar o lado.

*Não contentes em copiar músicas de muitas torcidas rivais, os alienados inventaram de levar ao estádio as mesmas faixas que a Mancha costuma erguer na arquibancada desde o início dos anos 90. Conseguiram errar na combinação das cores e depois deixar as faixas estiradas na arquibancada, pois faltou disposição para deixá-las no alto.

*Sobre as barraquinhas do lado externo, agora proibidas, mas não por culpa do SPFW, eu escrevo até amanhã. Há muito a dizer.

33 comentários:

vitor mv disse...

Infelizmente ontem mais uma vez, o Palmeiras não foi Palmeiras!!PQP o time estava morto em campo, levamos perigo ao gol bambi acho que lá pelos 40 minutos com um chute do Martinez(se não me engano) na rede pelo lado de fora!!
Não vou ficar criticando jogador por jogador pra não parecer corneteiro..rs

Ontem novamente perdemos para nós mesmos e não para elas!

Sobre as torcidas, elas são mediocres tanto no tamanho quanto na disposição de incentivar o time..Mesmo com a derrota após o juiz apitar, continuamos cantando como se a vitória fosse nossa..Só não saimos cantando pq "alguns" não quiseram,infelizmente!!

VAMO ACORDAR PALMEIRAS!!!

Abs,

Danilo disse...

Sabe que eu vi o cabeçudo acima na globo.. e a cara dele?? cara de quem tava reclamando o tempo todo... Vitor VTNC e para de reclamar carajo... vai torcer pros gays...

Luiz disse...

Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que merecemos a derrota, mas tenho algumas considerações:

1 - O Simon estava com uma disposição fora do comum em amarelar os jogadores do Palmeiras;

2 - Enquanto do lado delas o atacante tem carta branca e segura o zagueiro do jeito que quer, o atacante do Palmeiras não pode nem piscar;

3 - O que me preocupa neste time, é a apatia geral, desde o treinador até o gandula, não acho que seja um ou outro jogador, o problema é geral. Algo está acontecendo ou aconteceu. É esperar para ver.

luiz - uberlândia disse...

Apostei num 4 x 0 pra gente por pensar que o PALMEIRAS iria jogar ontem. Não. Quem entrou em campo foi um amontoado de (apenas) esforçados, que não honraram nosso manto. Lastimável.

estou tão engasgado que, ao contrário do Rodrigo que abomina esse tipo de análise, abuso mais uma vez do espaço extremamente democrático para avaliar nossos jogadores pela partida de ontem:

Marcos - falhou feio no primeiro (e decisivo) gol;

Capixaba - jogou bem;

Jeci - jogou bem;

Gladstone - não comprometeu;

leandro - muito mal no jogo;

léo lima - entrou na partida?;

martinez - pela questão tática levantada pelo Rodrigo (com a qual concordo) não deveria ter entrado jogando;

diego souza - muito mal na partida. Errou passes a torto e a direito, caiu demais. péssimo;

valdívia - o pior entre os 22 em campo;

kléber - se esforçou, como de hábito;

alex mineiro - não brilhou;

evandro, denilson e lenny - nihill;

wanderley luxa - substitui mal ao tirar o lateral direito (o mundo inteiro vía que o valdívia estava representando 1 a menos em campo) e escalou mal..

o pior é que derrotas desta jaez representam muito mais do que 6 pontos a menos...

e, para piorar, não teremos como aplacar a dor humilhando nossos fregueizinhos de sempre, já que eles estão lá, na 2ª e aos sábados, na REDTV.

abraços verdes, a todos!

Luiz, uberlândia

vitor mv disse...

Caro Danilo.
Acho que vc esta confundindo os Vitor´s
Eu coloco Vitor MV e o outro apenas Vitor.

Ah e vc gostou do que viu ontem intão? Maravilha, mas eu não gostei do que vi, pois o que vi não era o Palmeiras!!Era um amontoado como disse o Luiz..

Abs,

Eduardo disse...

Não é que eu acredite que não exista mesmo um favorecimento midiático e marketeiro ao são paulo, pois é muita ingenuidade achar que não. Em qualquer área da vida há politicagem e no futebol já faz tempo que não é diferente. Mas, acho que nós palmeirenses estamos criando uma imagem de 'vítima' diante de outras torcidas por causa do destaque dos complôs que contra o Palmeiras existem, deixando claro que acredito sim nessa conspiração política e midiática para fazer do são paulo grande e desmerecer a grandeza do Palmeiras.
Posso estar errado, mas penso que nossa torcida deveria cobrar mais profissionalismo e organização da própria diretoria, canalizar boa parte de nossa indignação na cobrança dos próprios dirigentes do Palmeiras por uma postura mais combativa do clube e do time em honra da tradição e grandeza do Palmeiras.
Me desculpem se minha opinião estiver errada, mas penso que talvez possamos gastar nossas forças de uma forma mais construtiva ao Palmeiras.
No intento de contribuir para o bem do Palmeiras.
Eduardo.

ClaudioYidaJr disse...

Cara, essa das barraquinhas é culpa tua...

Votou errado.

Chupa, Barneschi!

Forza Palestra disse...

Craudio:
Eu não votei no Kassab. Mas tampouco votaria naquela cretina que você defende e que só sabe falar merda e incentivar a porra da Parada Gay. Enfim, a análise que eu farei nada tem a ver com política.

Eduardo:
Concordo com a sua opinião e também entendo que não dá para ficar passando a mão na cabeça de vagabundo. Já me cansei de certos jogadores e entendo que o nosso camisa 10 deve ser cobrado. O que ele fez ontem - ao não agradecer quando a torcida cantou seu nome - é um bom indício de que ele não gostaria de estar ali. Então, se a cabeça dele está na Europa, que paguem o valor devido e que ele siga a carreira dele em outro lugar. Um cara que toma 42 cartões amarelos em 86 jogos não pode passar impune.

Danilo:
De fato, o Vitor corneteiro é outro.

Luiz:
Não dá para culpar o Simon por nada ontem.

ROD T.T.I APAVORA DOMINGO disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ROD T.T.I disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Craudio disse...

Votou no Kassab pq votou no Serra...

Forza Palestra disse...

Então, eu nem queria levar para o lado da política, mas o fato é que eu votaria no Serra de novo. Voto agora na Soninha, mas te garanto que a sexóloga metida a política ou o bando de picaretas do PT jamais terão meu voto.

Danilo disse...

Peço desculpas ao Vitor MV por confundir com um gorducho, careca e inescrupuloso torcedor da nossa SEP. E saliento que tambem não gostei em nada do time ontem...

O espírito das criticas ao Vitor é que o cara tá se tornando o maior corneteiro da nossa equipe e já deu no que tinha que dar... VITOR CORNETEIRO - FORA!!!

vitor mv disse...

Beleza Danilo, esquenta não.

E só uma coisa sobre o Marcos- desta vez ele pisou na bola em pedir desculpas ao BAMBI pelo caso do gás!!

Desculpa a esta sub-raça maldita jamais, ainda mais quando não somos culpados de porra nenhuma!!
Chupa sub-raça maldita!!

Abraços a todos,

Ulisses disse...

Discordo de boa parte das opiniões aqui!!

Palmeiras: O TIME QUE NÃO PODE TER MÁ FASE!!

Barneschi, até parece que o Valdivia pensou: Não vou agradecer a torcida pq quero ir embora...Faça-me o favor!!

Ele se esforçou, porém o esquema do time não estava ajudando!! Queria ver vc puxar contra-ataque de tras do meio campo, sem um cara de correria na frente... o que prejudicou foi a falta do pierre que consegue dar o combate sozinho liberando o Martinez ou o Leo Lima para distribuirem pro Valdivia ja próximo ao gol!!

Vcs estão dormindo no barulho da Imprensa e do Vitor!!

No paulista era a mesma coisa...o Valdivia ja não era tão bom, os investimentos uma merda... até a vitória de 1 x 0 contra os gambás!!

Tenham paciência... o time vai implacar... e como ja disse anteriormente, quando da certo, ngm comenta nada!!

CORNETAGEM é o kralhu!! COISA DE BAMBI!!

Força Palestra, Obrigado Valdivia pelo titulo paulista e tenho ctz que vc ainda nos dará mtas alegrias se não sair logo mais!!

Abs, o NÃO CORNETEIRO

Ulisses disse...

implacar não emplacar!!

Craudio disse...

Já que não quer ir para o campo político, vote então na Marta pra eleger o Aldo, esse sim um palmeirense muito mais respeitoso que a moça da Falha...

luigi sep 1914 disse...

O MAGO tomou 42 cartões e desses 42, 20 foram injustos...
O cara apanha o jogo inteiro e não tem nem o direito de falar com o juíz... ELE já tomou amarelo com o nariz sangrando só pq foi mostrar pro juíz...
O cara é foda e vai nos levar ao penta!

Vai PALMEIRAS!

rod disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Forza Palestra disse...

Vitor MV:
Concordo plenamente. O Marcos não poderia ter tomado aquela atitude. Ele é caipira e "do bem", mas não podemos adotar uma postura conciliatória quando se trata da sub-raça alienada. Por sinal, será analisado hoje o nosso recurso à punição do caso do gás.

Ulisses:
Eu sou contra a cornetagem do Vitor, por exemplo. Ele extrapola qualquer limite e deveria ficar na numerada durante os jogos. Mas não suporto a postura de evitar críticas aos jogadores, como se isso fosse demonstração de apoio incondicional. O apoio deve ser dado durante os 90 minutos, sem dúvida, mas a cobrança também é necessária. Nego não evoca o profissionalismo em 8 de cada 10 entrevistas? Então devem ser cobrados como em qualquer empresa. Não produziu? Então deve ser cobrado sim. E o Valdivia não está rendendo nada, o que implica em cobrança sim. Chega de ficar passando a mão na cabeça.

Craudio:
Concordo. O Aldo é um cara honesto e decente. Mas não dá pra votar na Marta. Jamais.

Luigi:
Eu não entendo a sua idolatria ao Valdivia. E não concordo que todos esses cartões sejam injustos. Não dá para admitir um meia que toma um cartão a cada dois jogos. Repito: na história do Palmeiras, é difícil encontrar alguém que tenha levado mais de 40 cartões... Veja só a comparação: o Pierre jogou 77 vezes e levou 30 amarelos; o Valdivia jogou 86 e levou 41. É inaceitável.

Pra terminar: eu tenho cinco ídolos no futebol. Os demais são passageiros. Serão aplaudidos e incentivados enquanto defenderem o Palmeiras, mas é só. Até porque, quando quiserem, deixarão o clube na mão em nome do tal "profissionalismo".

ROD T.T.I disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luiz disse...

Rodrigo,

Não coloquei a culpa no Simon, apenas fiz uma constatação.

Quanto ao Valdivia, estou com o Luigi e o Ulisses, dos amarelos no mínimo a metade foi injusto. Outra coisa, esse papo de não agradecer a torcida é balela, já vi um monte de jogador não responder quando seu nome é cantado e ninguém nunca reparou. Além do mais, ontem, durante o canto do nome do Valdivia e do Kleber, houve uma confusão bizarra, pois parte cantava o nome de um e parte de outro, eu mesmo, inverti os dois na hora de cantar. Portanto, não leve esse fato em consideração, pois não foi nenhuma atitude premeditada.

Quanto a participação dele no jogo, não acho que foi tão mal como estão dizendo por aí, apenas não estava, como todo time, numa tarde feliz.

Cobrado tem que ser o WL, para explicar porque sumiu com o Wendel.

Por fim, o que querem fazer com ele e a torcida está indo na onda é ridiculo.

Luiz disse...

Corrigindo: O que querem fazer com o Valdivia é ridiculo e a torcida está indo na onda.

Forza Palestra disse...

Aí é que tá, Luiz: eu não estou pedindo pra mandar o Valdivia embora. Nada disso. Eu entendo apenas que ele deve ser cobrado, como acontece com qualquer profissional. E isso se aplica especialmente ao Luxemburgo, que deveria ontem ter entrado com o Wendel (e nós comentamos isso a caminho do Jd. Leonor).
Abraços

luiz - uberlândia disse...

Rodrigo,

só 'a nível de' curiosidade, quem seriam os seus 5 ídolos?, prezado!

ROD QUER DUELAR COM BARNESCHI disse...

VALDIVIA CRAQUE?HAHAHAHHAHAHAHAHA

Forza Palestra disse...

Bambizinho,

Por favor, retorne quando tiver completado 10 anos de idade mental.

Rafinha JZT disse...

vixe, cuidado com esses novos vibradores.. andam perigosos!

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL646054-5605,00-TORCEDOR+PERDE+MAO+APOS+CONFRONTO+EM+ESTACAO+DA+CPTM.html

haehaehu!
dá-lhe porco. aproxima é nossa!!!

diego souza até que chamando o jogo ultimamente, até q to gostando de ver!

Forza Palestra disse...

Luiz,

Aí vão eles, por ordem alfabética: Edmundo, Evair, Felipão, Marcos e Romário.

Abraços

ClaudioYidaJr disse...

E o Pelé?

luiz - uberlândia disse...

tomo sua lista para mim e acrescento mais 5: luis pereira, ademir da guia, zico, roberto dinamite e pelé.

sub-ídolos (alguma coisa tipo que 'vice-campeões'): eurico, márcio braga, césar maluco, oberdan catani e milton neves.

abraços verdes,

luiz, uberlândia

luiz - uberlândia disse...

ainda como sub-ídolos: maradona, george best e cantoná

Catedraldeluz disse...

Vou procurar acreditar que, perdemos "deles", para conquistarmos o campeonato.

"Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"