14 julho 2008

A alegria da imprensa

Sim, o SPFC foi melhor, poderia ter aberto uma vantagem enorme no primeiro tempo e, ao final, mereceu a vitória por 2 a 1. Nada a contestar, e é tudo parte do futebol. Ganha-se aqui, perde-se lá e temos ainda o jogo de volta, na nossa casa, em outubro. O que incomoda é a alegria da imprensa, sempre ela, a proclamar agora que houve vingança pelo caso do gás.

Vingança? A imprensa admite então ter sua preferência?

Quanto ao nosso time - e aqui reside a maior preocupação -, muita gente errou ontem. A começar pelo técnico. Eu posso não entender tanto de futebol quanto ele, mas já comentava com os moleques, a caminho do Morumbi, que não poderíamos entrar com Léo Lima e Martinez. Menos de 10 minutos de jogo bastaram para que a minha teoria se mostrasse acertada. Sem marcação, tudo estourou na dupla de zaga, desentrosada, insegura e talvez ruim mesmo.

Se somarmos a isso a apatia de Valdivia, as falhas individuais (em especial do Leandro e dos dois zagueiros) e a contusão de Martinez no momento em que mais merecíamos o empate, o resultado não poderia ser outro. Três pontos a menos, uma distância enorme a nos separar do Flamengo e uma dúvida cada vez maior: será que vai?

***

*Os donos da casa tinham o estádio todo à disposição, mas não encheram nem os dois setores habituais. Dos 22 mil pagantes, talvez 13 fossem mandantes e 9 mil, palmeirenses. Muito pouco para quem, em sinal de represália, resolveu colocar a torcida adversária apenas no amarelo.

*Faltou gente até para levantar o bandeirão. Mas, ao menos desta vez, eles conseguiram não errar o lado.

*Sobre as barraquinhas do lado externo, agora proibidas, mas não por culpa do SPFC, eu escrevo até amanhã. Há muito a dizer.

29 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente ontem mais uma vez, o Palmeiras não foi Palmeiras!!PQP o time estava morto em campo, levamos perigo ao gol bambi acho que lá pelos 40 minutos com um chute do Martinez(se não me engano) na rede pelo lado de fora!!
Não vou ficar criticando jogador por jogador pra não parecer corneteiro..rs

Ontem novamente perdemos para nós mesmos e não para elas!

Sobre as torcidas, elas são mediocres tanto no tamanho quanto na disposição de incentivar o time..Mesmo com a derrota após o juiz apitar, continuamos cantando como se a vitória fosse nossa..Só não saimos cantando pq "alguns" não quiseram,infelizmente!!

VAMO ACORDAR PALMEIRAS!!!

Abs,

Anônimo disse...

Sabe que eu vi o cabeçudo acima na globo.. e a cara dele?? cara de quem tava reclamando o tempo todo... Vitor VTNC e para de reclamar carajo... vai torcer pros gays...

Anônimo disse...

Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que merecemos a derrota, mas tenho algumas considerações:

1 - O Simon estava com uma disposição fora do comum em amarelar os jogadores do Palmeiras;

2 - Enquanto do lado delas o atacante tem carta branca e segura o zagueiro do jeito que quer, o atacante do Palmeiras não pode nem piscar;

3 - O que me preocupa neste time, é a apatia geral, desde o treinador até o gandula, não acho que seja um ou outro jogador, o problema é geral. Algo está acontecendo ou aconteceu. É esperar para ver.

Anônimo disse...

Apostei num 4 x 0 pra gente por pensar que o PALMEIRAS iria jogar ontem. Não. Quem entrou em campo foi um amontoado de (apenas) esforçados, que não honraram nosso manto. Lastimável.

estou tão engasgado que, ao contrário do Rodrigo que abomina esse tipo de análise, abuso mais uma vez do espaço extremamente democrático para avaliar nossos jogadores pela partida de ontem:

Marcos - falhou feio no primeiro (e decisivo) gol;

Capixaba - jogou bem;

Jeci - jogou bem;

Gladstone - não comprometeu;

leandro - muito mal no jogo;

léo lima - entrou na partida?;

martinez - pela questão tática levantada pelo Rodrigo (com a qual concordo) não deveria ter entrado jogando;

diego souza - muito mal na partida. Errou passes a torto e a direito, caiu demais. péssimo;

valdívia - o pior entre os 22 em campo;

kléber - se esforçou, como de hábito;

alex mineiro - não brilhou;

evandro, denilson e lenny - nihill;

wanderley luxa - substitui mal ao tirar o lateral direito (o mundo inteiro vía que o valdívia estava representando 1 a menos em campo) e escalou mal..

o pior é que derrotas desta jaez representam muito mais do que 6 pontos a menos...

e, para piorar, não teremos como aplacar a dor humilhando nossos fregueizinhos de sempre, já que eles estão lá, na 2ª e aos sábados, na REDTV.

abraços verdes, a todos!

Luiz, uberlândia

Anônimo disse...

Caro Danilo.
Acho que vc esta confundindo os Vitor´s
Eu coloco Vitor MV e o outro apenas Vitor.

Ah e vc gostou do que viu ontem intão? Maravilha, mas eu não gostei do que vi, pois o que vi não era o Palmeiras!!Era um amontoado como disse o Luiz..

Abs,

Anônimo disse...

Não é que eu acredite que não exista mesmo um favorecimento midiático e marketeiro ao são paulo, pois é muita ingenuidade achar que não. Em qualquer área da vida há politicagem e no futebol já faz tempo que não é diferente. Mas, acho que nós palmeirenses estamos criando uma imagem de 'vítima' diante de outras torcidas por causa do destaque dos complôs que contra o Palmeiras existem, deixando claro que acredito sim nessa conspiração política e midiática para fazer do são paulo grande e desmerecer a grandeza do Palmeiras.
Posso estar errado, mas penso que nossa torcida deveria cobrar mais profissionalismo e organização da própria diretoria, canalizar boa parte de nossa indignação na cobrança dos próprios dirigentes do Palmeiras por uma postura mais combativa do clube e do time em honra da tradição e grandeza do Palmeiras.
Me desculpem se minha opinião estiver errada, mas penso que talvez possamos gastar nossas forças de uma forma mais construtiva ao Palmeiras.
No intento de contribuir para o bem do Palmeiras.
Eduardo.

Craudio disse...

Cara, essa das barraquinhas é culpa tua...

Votou errado.

Chupa, Barneschi!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Craudio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Peço desculpas ao Vitor MV por confundir com um gorducho, careca e inescrupuloso torcedor da nossa SEP. E saliento que tambem não gostei em nada do time ontem...

O espírito das criticas ao Vitor é que o cara tá se tornando o maior corneteiro da nossa equipe e já deu no que tinha que dar... VITOR CORNETEIRO - FORA!!!

Anônimo disse...

Beleza Danilo, esquenta não.

E só uma coisa sobre o Marcos- desta vez ele pisou na bola em pedir desculpas ao BAMBI pelo caso do gás!!

Desculpa a esta sub-raça maldita jamais, ainda mais quando não somos culpados de porra nenhuma!!
Chupa sub-raça maldita!!

Abraços a todos,

Anônimo disse...

Discordo de boa parte das opiniões aqui!!

Palmeiras: O TIME QUE NÃO PODE TER MÁ FASE!!

Barneschi, até parece que o Valdivia pensou: Não vou agradecer a torcida pq quero ir embora...Faça-me o favor!!

Ele se esforçou, porém o esquema do time não estava ajudando!! Queria ver vc puxar contra-ataque de tras do meio campo, sem um cara de correria na frente... o que prejudicou foi a falta do pierre que consegue dar o combate sozinho liberando o Martinez ou o Leo Lima para distribuirem pro Valdivia ja próximo ao gol!!

Vcs estão dormindo no barulho da Imprensa e do Vitor!!

No paulista era a mesma coisa...o Valdivia ja não era tão bom, os investimentos uma merda... até a vitória de 1 x 0 contra os gambás!!

Tenham paciência... o time vai implacar... e como ja disse anteriormente, quando da certo, ngm comenta nada!!

CORNETAGEM é o kralhu!! COISA DE BAMBI!!

Força Palestra, Obrigado Valdivia pelo titulo paulista e tenho ctz que vc ainda nos dará mtas alegrias se não sair logo mais!!

Abs, o NÃO CORNETEIRO

Anônimo disse...

implacar não emplacar!!

Craudio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O MAGO tomou 42 cartões e desses 42, 20 foram injustos...
O cara apanha o jogo inteiro e não tem nem o direito de falar com o juíz... ELE já tomou amarelo com o nariz sangrando só pq foi mostrar pro juíz...
O cara é foda e vai nos levar ao penta!

Vai PALMEIRAS!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Rodrigo,

Não coloquei a culpa no Simon, apenas fiz uma constatação.

Quanto ao Valdivia, estou com o Luigi e o Ulisses, dos amarelos no mínimo a metade foi injusto. Outra coisa, esse papo de não agradecer a torcida é balela, já vi um monte de jogador não responder quando seu nome é cantado e ninguém nunca reparou. Além do mais, ontem, durante o canto do nome do Valdivia e do Kleber, houve uma confusão bizarra, pois parte cantava o nome de um e parte de outro, eu mesmo, inverti os dois na hora de cantar. Portanto, não leve esse fato em consideração, pois não foi nenhuma atitude premeditada.

Quanto a participação dele no jogo, não acho que foi tão mal como estão dizendo por aí, apenas não estava, como todo time, numa tarde feliz.

Cobrado tem que ser o WL, para explicar porque sumiu com o Wendel.

Por fim, o que querem fazer com ele e a torcida está indo na onda é ridiculo.

Anônimo disse...

Corrigindo: O que querem fazer com o Valdivia é ridiculo e a torcida está indo na onda.

Rodrigo Barneschi disse...

Aí é que tá, Luiz: eu não estou pedindo pra mandar o Valdivia embora. Nada disso. Eu entendo apenas que ele deve ser cobrado, como acontece com qualquer profissional. E isso se aplica especialmente ao Luxemburgo, que deveria ontem ter entrado com o Wendel (e nós comentamos isso a caminho do Jd. Leonor).
Abraços

Anônimo disse...

Rodrigo,

só 'a nível de' curiosidade, quem seriam os seus 5 ídolos?, prezado!

Anônimo disse...

VALDIVIA CRAQUE?HAHAHAHHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

vixe, cuidado com esses novos vibradores.. andam perigosos!

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL646054-5605,00-TORCEDOR+PERDE+MAO+APOS+CONFRONTO+EM+ESTACAO+DA+CPTM.html

haehaehu!
dá-lhe porco. aproxima é nossa!!!

diego souza até que chamando o jogo ultimamente, até q to gostando de ver!

Rodrigo Barneschi disse...

Luiz,

Aí vão eles, por ordem alfabética: Edmundo, Evair, Felipão, Marcos e Romário.

Abraços

Craudio disse...

E o Pelé?

Anônimo disse...

tomo sua lista para mim e acrescento mais 5: luis pereira, ademir da guia, zico, roberto dinamite e pelé.

sub-ídolos (alguma coisa tipo que 'vice-campeões'): eurico, márcio braga, césar maluco, oberdan catani e milton neves.

abraços verdes,

luiz, uberlândia

Anônimo disse...

ainda como sub-ídolos: maradona, george best e cantoná

Catedral de Luz disse...

Vou procurar acreditar que, perdemos "deles", para conquistarmos o campeonato.

"Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"