14 julho 2008

Vitórias parciais

Foram julgados hoje, no TJD da FPF, os dois recursos às punições impostas ao Palmeiras no último Campeonato Paulista (perda de dois mandos pelo caso do gás e de um mando pelos atos terroristas da PM na final). E o departamento jurídico do Verdão conseguiu duas vitórias, reduzindo uma pena e eliminando a outra. Assim, faremos apenas um jogo fora de nossos domínios - contra os três originais.

O que temos, no entanto, são conquistas parciais, pois incapazes de reduzir todo o prejuízo causado ao Palmeiras. E não me refiro ao simples fato de jogarmos ainda uma partida longe do Palestra, mas sim à certeza de que os verdadeiros culpados (a diretoria bambi, que articulou a farsa do gás, e a Polícia Militar, que armou dois espetáculos de selvageria em uma única tarde) sequer foram a julgamento.

20 comentários:

Raphaello disse...

Olha, na minha opinião, essa história só acaba quando alguém de lá de dentro da diretoria delas vier a público afirmar, oficialmente, que isenta o Palmeiras (seja o clube ou a torcida) por qualquer responsabilidade naquele episódio. Só isso, não seria o caso nem de admitir culpa, se as palavras falam por si mesmas: o gás veio de dentro, o Palmeiras não tem culpa. Ponto. Mas hoje, como vc bem disse, já foi alguma coisa.

MISTER ROD DIRETORIA INDEPENDENTE disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
luiz - uberlândia disse...

no caso da PM, nada ví e praticamente nada sei, mas acredito totalmente em você e nos amigos que lí aqui, naqueles dias.

no caso do 'gás', temos de ter consciência que se aplica, em situações daquela natureza, a teoria da responsabilidade objetiva, quando só se exime da culpa se comprovado ou caso fortuito, ou motivo de força maior ou culpa exclusiva da 'vítima'.

ao que parece - ao que sempre pareceu - nunca foi do interesse da nossa diretoria empreender esforços sérios, producentes, no sentido de comprovar a culpa exclusiva da 'vítima', não sei porquê. Não se sabe, definitivamente, porquê.

daí, fica difícil...


abraços verdes,


luiz, uberlândia

Forza Palestra disse...

Luiz,

Você tem razão. Faltou empenho da diretoria no sentido de travar uma guerra mais direta contra os bambis. Essa história de não querer acusar os dirigentes do outro clube não condiz com a nossa história, mesmo porque os leonores nunca deixam de fazer isso.

Ah, quer mais uma evidência do oportunismo destes merdas? Pois veja só a frase do anão-de-jardim na FSP de hoje:

"Desta vez, o juiz não ficou olhando para o Vanderlei Luxemburgo, e não teve choradeira. Mas o justo teria sido uns 4 a 1 para nós".

Pergunto: é ou não é questão de oportunismo? E veja, o que é pior, que quem chorou após um 4 a 1 foi exatamente este cretino que já trabalhou em outros clubes e agora paga de torcedor fanfarrão dos bambis. E chorou, por ocasião dos 4 a 1, sem qualquer motivo lógico. Ainda vai chegar o dia em que esse cara sofrerá as conseqüências de tudo o que diz...

Leonel disse...

de 3 pra 1 tah otimo!!!!

Caio Filardi disse...

O Palmeiras não pode deixar passar em branco, não pode deixar essa história toda do gás acabar. Tem que ir até as últimas consequências. Os bambis e a impren$inha nem falam mais do assunto pq sabem que vão se ferrar, sabem que m são os culpados, sabem que foram eles mesmos que armaram. Agora querem abafar igual outras tantas bandidagens que os leonores praticam.

Mas o que me deixou mais puto esses dias foi o Marcão, que é indiscutivelmente um dos maiores ídolos do Palmeiras, vir a público pedir desculpas aos leonores pelo caso do gás.

Mas que porra é essa?

O Marcão pisou na bola dessa vez. Pq depois do que esses canalhas do Jd.Leonor fizeram pra ferrar com o Palmeiras e com o Estádio do Palmeiras, o Marcão ainda pede desculpas?

É a mesma coisa que um bandido entrar na minha casa, me roubar, armar contra a minha pessoa e eu ainda pedir desculpas a ele pelo ocorrido.

Pára com isso né?

Repioto, Marcão é meu ídolo, é ídolo de todo palmeirense, mas pisou na bola.

Ou por acaso alguém aqui já viu qq representante bambi elogiar o Palmeiras ou alguém do Palmeiras? Eu nunca vi. NUNCA! Por acaso o MAU-CARÁTER frangueiro ceni alguma vez falou bem do Palmeiras? Não. Pelo contrário, levantou suspeitas qto ao Palestra Itália e incitou a violência no mesmo Estádio.

Esses bandidos do Jd.Leonor são falsos e ordinários. Será que ninguém do Palmeiras enxerga isso?

Isso é revoltante. Inaceitável e Inadimissível.

Sem mais.

Forza Palestra disse...

Eu penso exatamente como você, Caio.

vitor mv disse...

Caio,
sobre o Marcão concordo com vc, até no outro post disse a mesma coisa que você- Dessa vez ele pisou na bola- Pedir desculpas pra esses malditos é o caralho!!
E o outro pilantra do Jd. Leonor que se diz treinador foi no nosso vestiário elogiar o Marcos, não tinha nem que ter deixado este canalha entrar lá!!

E sobre a diminuição da pena, pelo menos já é alguma coisa. Mas concordo tbm que nossos dirigentes deveriam sim atacar os dirigentes leonores sobre este caso do gás!!
A diretoria do Palmeiras tem que enfrentar esta corja como INIMIGOS que é o que eles são e ponto,nada vai mudar isso!!

Abs,

vitor mv disse...

Ae Barneschi da uma olhada no post de ontem do COISA VERDE sobre o Kléber e o BAMBI alex silva..KKKKK

Abs,

luiz - uberlândia disse...

rodrigo, e quanto aos meus 'sub-ídolos' citados no post anterior? concordas?

Alvaro disse...

Concordo em gênero, número e grau. O maior prejuízo para nós é que essa história entre para o folclore do futebol como o dia em sabotamos os caras. Precisamos lutar até o fim pra colocar os pontos nos i's e pra deixar claro pra todo mundo quem foram os verdadeiros sabotadores...

Craudio disse...

Cara, se esse anão vai sair candidato a vereador, não estaria ele infringindo a lei eleitoral ao utilizar seu cargo de exposição pública para divulgar sua imagem?

Alvaro disse...

Caio, ja concordei com voce no Mondo Palmeiras e assino embaixo aqui tambem.

palestra1914 disse...

Barneschi , aproveitando o gancho da história do gás , te pergunto se vc viu no domingo no Painel FC - que de vez em quando eu uso para recolher a bosta do cachorro e nada mais - a nota dizendo que o presidente bambi não aceitava a indicação por parte do presidente da FPF , Marco Polo Del Nero , para que o delegado que conduziu o inquérito desse caso do gás ser integrado ao TJD de SP? Vc tem alguma opinião sobre isso? Se realmente acontecer , eu vejo com bons olhos , mesmo vindo de alguém que parece torcer contra o time que diz torcer.

Abraço ,

Bruno D'Angelo

Forza Palestra disse...

Luiz - Uberlândia:
Não entendi o Marcio Braga. De resto, não é muito questão de concordar. Cada um tem seus ídolos, né?

Craudio:
Me parece que sim. O cara disse que iria se afastar do cargo, mas continua falando as merdas de sempre.

Forza Palestra disse...

Fala, Bruno! Vi sim. Preferi deixar passar batido, mas o fato é que os leonores nunca aceitam nada que pareça contrário aos interesses deles.

De resto, eu entendo que os membros dos tribunais desportivos não deveriam ter qualquer ligação com clube algum. O que acontece hoje é que a maioria tem ligações ou com os bambis ou com os gambás - e o OV já abordou isso com mais propriedade.

Abraços

Catedraldeluz disse...

Continuo aguardando a punição aos verdadeiros culpados. Com a palavra, nossa Justiça Esportiva.

"Construir para poder conquistar!Acreditar sempre!"

[SEP] Valmir disse...

No fórum da Macha só faltaram me pendurar pelo pescoço porque eu critiquei o Marcos e o Alex Mineiro por dizerem MERDA.

Que necessidade havia do Marcos "se desculpar" com aquela corja de FDP Bambi?

O Alex Mineiro disse que o SPFW foi "impecável".
Ora, vão para a PQP!!!!
Esses caras vieram a público reclamar de salários e colocar o nome do Palmeiras na lata do lixo.

Agora não estão jogando NADA no Brasileirão e vem com esse tipo de conversa?
Se eles tivessem a mesma disposição que tiveram para reclamar de salários, para JOGAR FUTEBOL, hoje o Palmeiras seria LÍDER do Brasileiro!

E no julgamento do TJD, deixar o BAMBI dar as cartas é mesmo prova maior de INCOMPETÊNCIA.

SE eu estivesse lá como Advogado do Palmeiras, teria virado as costas e ido embora por protesto.
Mas como nós somos "bonzinhos e educados" com os BAMBIS, nós ficamos de 4, só pra variar.

É uma piada muito sem graça!

[SEP] Valmir disse...

ÔPSSS! Leia-se FORUM DA MANCHA!

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny