12 agosto 2009

STJD x Palmeiras: é guerra!

Relações diplomáticas. A expressão, pomposa, serve para designar o conjunto de práticas e atividades que permitem que se estabeleça a contento a relação entre países. Se transposta para o relacionamento não entre Estados, mas entre instituições ou indivíduos, é possível interpretá-la como o respeito ao bom senso e a princípios tidos como universais. Tudo pela manutenção de uma convivência pacífica e harmoniosa entre duas ou mais partes.

Faço esta pequena (e talvez desnecessária ou enfadonha) digressão para controlar um pouco os meus instintos mais primitivos contra a instituição STJD. Porque confesso aos senhores que já não sei mais o que escrever contra esta corja que já nos persegue de maneira descarada há alguns anos.

Para não me estender além deste por enquanto único palavrão, retomo o raciocínio inicial:

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) é “o órgão jurídico máximo que discute e define as legalidades do esporte no Brasil”. Por esporte, entenda-se futebol, visto que ele, o tribunal, é custeado pela CBF. Como tal, compete ao órgão denunciar e julgar casos de indisciplina e, digamos, contrariedades à moral e aos bons costumes vigentes.

A lógica é a seguinte: enquanto o STJD faz as denúncias e conduz os julgamentos, é dever de clubes e jogadores o enquadramento em certo código de conduta para evitar que isso aconteça. Ok. É de se esperar, no entanto, certa diplomacia entre as instituições.
Neste caso específico, é possível entender diplomacia como respeito aos clubes, imparcialidade e, o principal, isonomia. Não é o que acontece, ao menos não entre o tribunal e a S.E. Palmeiras.

Os leitores mais antigos devem se lembrar de pelo menos duas dezenas de posts questionando as decisões deste tribunal. Fato é que a perseguição a Diego Souza, o nosso camisa 7, tem se alongado mais do que o aceitável e já não é de agora que o ambiente fica conturbado devido às decisões do tribunal.

Acontece que o STJD e Schmitt se superaram nesta terça-feira.

Começou com a notícia de que Diego Souza será novamente julgado pelo tribunal por um lance que sequer se caracterizou como falta. Vejam, senhores, que ele tomou a bola do adversário, que caiu. Lance normal, assim definido pelo próprio zagueiro adversário. Quis, no entanto, o procurador que DS7 fosse a julgamento. Lá foi ele, em meio a tantos outros. E foi absolvido, é evidente, pois nada fez. Passou um tempo e eis que agora, em um momento providencial, com a proximidade do clássico entre SPFC e Palmeiras, Schmitt resolve recorrer.

Foi o primeiro ataque do dia, já demonstrando que a relação entre Palmeiras e STJD passa longe de qualquer diplomacia. Fosse um caso isolado e tudo bem. Mas já são incontáveis as denúncias abusivas contra nossos jogadores. Pior: depois de derrotado no julgamento, o sujeito invariavelmente entra com recurso, às vezes até mais de uma vez. É um procedimento que pode até não levar à condenação, mas que vai gerando um incômodo desgaste. Tanto é assim que o nosso meia reagiu hoje à notícia de um novo julgamento. Porque, na boa, isso já encheu o saco!

Mas não parou por aí. O dia de hoje trouxe outra notícia: o Palmeiras terá de se explicar ao STJD pela ausência de uma ambulância no gramado do estádio Palestra Itália. Incrível!

É, a meu ver, uma declaração de guerra.

***

Desta vez não foi possível conseguir a folga no trabalho e eu não poderei ir a BH. Desejo boa viagem aos irmãos que vão nos representar por lá. Teo, Beto, Júnior e tantos outros... boa sorte! E voltem com a vitória!

17 comentários:

Anônimo disse...

Alguém pode me dizer quando é que nossa diretoria vai tomar atitudes e providências de homens?

Anderson Ugiette disse...

fé no marcão, confiança no belluzo e só!
foda-se o STJD

Anderson Ugiette disse...

barnye, deixa eu só reproduzir uma parte de uma materia da espn brasil:

"O atleta para mim não tem nome. Oferecemos a denúncia com base em súmulas, vídeos ou até de terceiros interessados no caso. Mas não vejo problema na declaração do Diego Souza. Se falou com respeito, é apenas uma opinião", garantiu o procurador, mostrando admiração por Diego. "Acho ele até um excelente atleta", completou.

prestou atenção?? "TERCEIROS INTERESSADOS" será que sabemos quem são?? é ridiculo isso tudo...
fé no marcão, confiança no belluzo e só! FODA-SE STJD!!!

FORZA PALESTRA!

Fabiano 1914 - Jundiaí disse...

PAULO SCHMITT, O SENHOR É UM VAGABUNDO

Wilson disse...

GRANDE FILHO DA PUTA DESGRAÇADO
TOMARA QUE MORRA ANTECEDIDO DE BASTANTE DOR.

Danilo disse...

O que não entendo no caso da ambulância é: No maracanã ou mineirão tem ambulancia no gramado??? Não!!! A ambulancia fica na geral, ou seja, mais ou menos a mesma forma que está no PI. Vamos ver qts jogos ele vai pegar de suspensão, pq não tem como descartar essa hipótese.
E BH vamos lá!!!
Abs,
Danilo Sao Lucas

Bruno D'Angelo disse...

Não tem mais o que falar! Ou melhor , tem sim , mas apenas repito :

é a mais clara perseguição ao nosso time!

O Ugiette destacou bem : TERCEIROS INTERESSADOS!!!! Que porra é essa?


Abraços ,

Bruno D'Angelo

Craudio disse...

Mesmo assim, caros, outro dia passava uma das milhares de entrevista que esse imbecil desse Ximiti concede e, em sua sala, havia um enorme quadro com uma cueca estampada. É para se pensar...

E eu também me pergunto: qual serventia teria uma ambulância no gramado do chiquero?

Anônimo disse...

Posso lhes garantir que esse tal "terceiro interessado" situa-se no longinquo Jd.Leonor.

Vitor dos Reis disse...

Acho que o Palmeiras tem que construir um mega hospital de ultima geração atrás do gol, que tal?

PAULO SCHMITT, O SENHOR É UM VAGABUNDO![3]

O Diego disse que o promotorzinho não vai com a cara dele, não meu caro Diego, ele não vai com a cara do Palmeiras e ninguém faz nada contra isso!!VTNC

É guerra!!Seria interessante se os jogadores começassem a protestar contra o STJD e o promotorzinho desocupado, na hora de comemorar o gol,saindo de cabeça baixa, vendando os olhos..sei lá..

Abraços,

Vitor dos Reis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Corinthiano disse...

Primeiro lugar, que frecura du carai é essa? Já não aguento mais qq coisinha, as imagens vão parar no STJD, q coisa CHATA! Esse mesmo Bambi Carniceiro, vem distribuindo porradas o tempo td e não acontece nada! Vide Timão x bambis, no Pacaembu, bateu no Cristhian e deu um murro no Elias e não acontece nada!

Schimdt Filho Da Puta!

Vai Corinthians

Giovanna C. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giovanna C. disse...

A pergunta que não quer calar: deveríamos rebaixar o campo do Palestra ou lançar a revolucionária ambulância voadora?

Pq, convenhamos: só não sabe a resposta dessa pergunta ESTÚPIDA um ENERGÚMENO FILHO DA PUTA como o talzinho Schimitt.

Unknown disse...

só uma pergunta ? e a nossa diretoria faz o q nada né ? fica calada. os caras parecem q tem medo deste merda d promotorzinho tinha q botar a boca.

Rafinha! disse...

METERAM A MÃO NO PALMEIRAS DE NOVO! 3 PENALTIS.. 3 PENALTIS NÃO MARCADOS.. SERÁ MESMO QUE A GENTE CHORA MUITO OU NOS ROUBAM DISCARADAMENTE?? E AI DIRETORIA??

Luiz disse...

O doente do coração que joga na meninas chamou o juiz de safado pra baixo e pegou só um jogo. Quero ver se vão recorrer!!