05 outubro 2009

Reciprocidade: a conferir

Um cidadão norte-americano que pretende visitar o Brasil deve antes obter um visto de entrada e permanência junto ao Consulado Brasileiro nos EUA. Não é assim por antipatia do nosso governo, mas porque nós, brasileiros, enfrentamos a mesma exigência (com requintes de crueldade) se quisermos passar uns dias em Nova York ou em Orlando. A medida adotada pelo governo brasileiro atende ao princípio da reciprocidade. Do Houaiss: "tratamento idêntico dispensado aos cidadãos de cada um de dois ou vários Estados". Este post serve para exigir da diretoria do Palmeiras que seja destinado à torcida do Santos FC um tratamento idêntico ao que a torcida palestrina tem recebido quando visita a Vila Belmiro. Pode demorar até um ano para isso, já que vamos à Vila no Paulista e depois pegamos o time da Baixada no Palestra apenas no Brasileiro, mas não se pode esquecer o que aconteceu neste último jogo. Por reciprocidade, entenda-se que não se deve apenas dificultar a aquisição de ingressos. É preciso também reduzir a quantidade de bilhetes destinada à torcida visitante, a exemplo do que fizeram com a gente. Se tínhamos antes 2 mil e agora ficamos com apenas 700 ou 800, é de se esperar que os santistas não mais recebam os 2.700 habituais na nossa casa; uma regra de três torna razoável a oferta de 1.100 ingressos. Questão de reciprocidade. E de respeito ao torcedor palmeirense. *** Este post fica aqui para ser linkado quando chegar a hora certa. O mesmo deveria valer para as diretorias de SCCP e SPFC, cujas torcidas são igualmente desrespeitadas quando têm de descer a serra. No caso do SCCP, vale observar este link aqui.

4 comentários:

João disse...

Na última vez em que estive nessa porra dessa Vila -isso há uns sete anos-, ficamos presos no estádio por duas horas depois do jogo. Os PMs ainda faziam piada da nossa cara. Não duvido que o pessoal que foi pra lá no domingo tenha passado por isso.

E mais uma vez ficam as perguntas: o que prevê o tal do Estatuto do Torcedor? Pra que serve essa merda?

Abraço.

Rodrigo Barneschi disse...

João,

Isso é normal. Ficamos esperando lá depois de todos os jogos. Pelo menos uma hora. Já aconteceu de ficarmos lá esse tempo todo debaixo de chuva.

Quanto ao Estatuto do Torcedor, é a maior mentira que já inventaram no futebol brasileiro.

Abraços

Daniel disse...

assino embaixo!!!!!!!

Samora Jr disse...

Barney,

Vc viu o boletim leonor de ontem? A capa perguntava quem seria campeao. Nos ou elas. No subtitulo dizia que ambos tem 90% de ser campeoes... dentro a materia discorre sobre como ambos sao bons e tem de tudo para ganhar. Igualando os dois. Porém qdo se analisa a estatística está lá que o Palmeiras tem 75% de chance contra 15 delas. A pergunta: Essa matéria sairia assim se fosse o contrário???

Abs

Samora Jr