14 novembro 2009

Vasco da Gama, o retorno

Antes do post em si, com fotos tiradas no último sábado, no jogo do acesso, eis aqui a minha justa, merecida e um pouco atrasada homenagem ao grande Vasco da Gama, finalmente de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído:






Foi muito bom participar deste momento histórico no Maracanã e agora, com o Vasco já campeão da Série B, fica aqui o meu sincero desejo de boas-vindas aos irmãos vascaínos. O futebol agradece.

18 comentários:

MAURO disse...

vc, que é um atuante crítico das arbitragens, deveria comentar as dezenas (nao estou brincando) de penalidades pró vasco e expulsões de jogadores de outros times.

gosta de comentar esquemas né? pois é, essa série B foi uma vergonha, só resultado arranjado pro vasco. nossa mãe, aff

mas, não. vc só gosta de comentar quando os esquemas são pró-algum inimigo. pro vasco pode né?

ah sim, provavelmente vc vai excluir esse comentário...

Anônimo disse...

O senhor está perfeitamente errado, sr Barneschi.
O lance do Morumbi não teve absolutamente nada a ver com o de Goiás. Um, foi uma invasão isolada, igual a que houve na rodada 13 no mineirão e nas quartas da Copa do Brasil. Atlético Mineiro e Corinthians (um torcedor do Corinthians invadiu o campo no Maraca) foram indiciados no mesmo artigo que o São Paulo, mas foram ambos absolvidos.
Em Goiás houve pancadaria generalizada! Mostrando nenhuma condição de segurança nas arquibancadas do estádio! Não é possível comparar as duas coisas.
Por último, o sr. que gosta tanto do Vasco e que lamenta tanto as manobras de bastidores, se esquece que o Vasco foi o clube que arquitetou a maior manobra extra campo contra o Palmeiras que se tem notícia. Foi quando saltou de trampolim da libertadores de 98 para o mundial de 2000, pulando o Palmeiras, campeão de 99 e legítimo candidato ao mundial de fifa em 2000.
Fernando

Anônimo disse...

P q o palmeiras amarela tanto?

Anônimo disse...

Parabens Vasco da Gama clube de tradição no senario nacional voltou para seu lugar de direito.ao ixport voltou para onde nunca devia ter saido.em relação ao gol do Danilo era tudo que a impren$inha queria um erro do juiz que prejudicaria o Palmeiras se torna a favor do ixport. Ricardo Giunco.

Anônimo disse...

Cenario

desculpe!!!


Ricardo GIUNCO

MAURO disse...

Rodrigo, gostei da sua resposta, mais educada até do que o meu comentário.

Para ajudar teu amigo Joao: 14 penaltis a favor do Vasco no certame. Apenas 2 (dois) contra.

Bruno D'Angelo disse...

Anonimo idiota, o Palmeiras não amarelou. Quem amarela é vc que não é homem o suficiente para colocar seu nome aqui.

Barneschi, concordo com quem diz que o Vasco teve uma ajudinha, sim.Foi marcado cada pênalti que dava vergonha. Mas isso não tira o mérito. O Vasco ia subir de qualquer jeito.

Esse lance do gol do Danilo contra o lixo do NE, é o exemplo da mediocridade da imprensa esportiva brasileira. E caiu no colo deles de 'presente'. Até a ESPN fez uma reportagem em que pedem a punição ao nosso Presidente. Isso é um absurdo!!! Nem com o Eurico Miranda, que tanto odiavam, chegaram a fazer isso. O pior é que foram ouvir Gito Avalone, Piraci de Oliveira e Juca Kfouri.

Depois querem que o Beluzzo seja comedido nos comentários...

Bruno D'Angelo disse...

Opa! Sou eu : Bruno D'Angelo.

Unknown disse...

Parabéns pelos seus comentários. O verdadeiro palmeirense conhece a sua história e pode falar com propriedade. Palmeiras é história, paixão e luta. Por isso nossos títulos têm tanto valor.

Anônimo disse...

Ao palestra 1914...nao seja por isso, meu nome vai no final.
Ja o palmeiras, pelo jeito sempre amarela.
Amarelou no ano passado tb.
Se pra vc isso nao eh amarelar, ta explicado pq provavelmente no ano que vem, vai amarelar de novo.

Breno Lasagnonne.

Anônimo disse...

Breno,

Em 2008, o que ocorreu foi que um grupo de chinelinhos do time decidiu sabotar o clube, já que souberam que não teriam seus contratos renovados ou estariam chegando novos jogadores para seus lugares (Keirrison no lugar de Alex Mineiro, por exemplo).

Então, não podemos dizer que foi amarelada. Já esse ano sim, eu concordo com você (há menos que daqui a alguns meses venhamos a descobrir que ocorreu a mesma palhaçada do ano passado).

Mas amarelar não é excluvidade de nenhum clube. Pelo contrário, acontece com todos.

Me lembro bem de uma torcida que abandonou as cores do clube e foi ao estádio de amarelo, em alusão ao desempenho do time. Não contentes, ainda foram jogar pipoca - cor de rosa - em cima dos jogadores.

pedro disse...

Caro Barneschi,

O jogo de quarta só mostrou que os juizes em geral têm o hábito, o cacoete, quase a compulsão de prejudicar o palmeiras. Depois de tudo que ocorreu no domingo, Palmeiras (lutando pelo título) X Sport (já rebaixado) no palestra, como cantado em verso e prosa pela imprensa só poderia ter uma arbitragem, no mínimo, complacente com o Palmeiras.

E não é que em um lance em que não há a menor possiblilidade de dúvida, pró ataque, pró Palmeiras, que apenas representava um empate, o árbitro, por vício, por compulsão ou sei lá o que, leva o apito a boca. Mas o bandeirinha está firme, não tem como errar, não tem interpretação, nem passou pela cabeça dele que esse era um lance que dava para errar. E não erra, confirma o gol. O Juiz vai na dele. E o Palmeiras é o primeiro time a ter um empate com gol ilegal (manchete de um jornal) porque o árbitro não marcou um impedimento que não houve!

No mais parabéns a você e demais Palmeirenses no Palestra. Eu não fui (aliás, não fui assíduo neste campeonato). Nem queria ver pela TV. Mas acabei vendo (e quando liguei já estava 2X0). E me arrependi de não estar lá. Embora você mesmo diga que o time não mereceu os aplausos, acho qe mereceu sim. Pelo menos, a torcida mereceu aplaudir e jogar junto... muito melhor do que ver na TV.

Pedro.

Anônimo disse...

oi Rafael...sinceramente, fico triste em constatar o que vou dizer..
mas que outro time grande, pode dizer que se fudeu frente a bostas do naipe de inter de limeira, asa de arapiraca, xv de jau, sao caetano, sto andre, paulista de jundiai, goias , vitoria, sport, e outras tranqueiras?

Que outro time perde uma final, jogando em casa, do vasco, comecando o segundo tempo com 3 a 0 a favor? Que outro time perde consegue perder cerca de 10 pontos de vantagem em 2008? ou que time perde 03 chances de ampliar uma vantagem no final do campeonatoo, joogando contra times fracos, cujos jogadores , ate o jogo com o palmeiras, eram o saco de pancadas do campeonato?

Nao me da alegria reconhecer isso. Mas se tem um time que eh reconhecido como pipoqueiro, ao longo de sua historia recente...ou nem tao recente..digamos de 86 pra frente para ficarmos num titulo que seria muito importante na epoca...esse time eh o palmeiras. Indiscutivelmente. Pode nao ser o unico, mas eh o maior deles.

Breno Lasagnone

Anônimo disse...

Os caras fazem de tudo para beneficiar os clubes cariocas. Como já citado acima, o Vasco teve um belo de um empurrão! Na série A, Botafogo e Fluminense nem preciso falar, cada pênalti, cada joguinho. Já o Flamengo, esse os caras estão fazendo de tudo para levar o título! Vergonhoso!
Também, não ganham nada de expressivo a quantos anos?
Abs,
Marcelo

João Medeiros disse...

Bom, vamos lá.

1º) Quero agradecer em nome de todos os vascaínos que conheço essa demonstração de respeito ao VASCO. Admitir a grandeza de um adversário é tornar nossas vitórias sobre esse adversário igualmente grandiosas. Sei que o que motiva o autor do blog a escrever esse texto não é isso. Sei da sua sincera admiração e carinho ao VASCO, o que muito mais valoriza o reconhecimento. Valeu.

2º) Não costumo decepcionar os amigos que contam comigo. Então vamos ao que interessa:

Mauro, você diz que houve 14 penaltis a favor do VASCO na série B. Pode me apontar ao menos um que não tenha sido efetivamente penalti? O Carlos Alberto foi o jogador que mais recebeu faltas em toda a competição. Quase o dobro de faltas sofridas em relação ao segundo colocado, e olha que ele não jogou todas as partidas. Isso é normal? Se um jogador faz seguidas faltas em cima do oponente não deve ser expluso? O que acontece, amigo, é que o VASCO apresentava um nível técnico um pouco superior aos adversários. Eu digo um pouco, mas adoraria dizer muito superior. E esse um pouco foi o suficiente para tornar o VASCO campeão por antecipação e tornar o VASCO o time que mais sofreu faltas em todo o certame. Considere isso antes de sugerir que nosso sucesso tenha sido em função de ajuda de arbitragem. Me orgulho de torcer para um time que nunca fez parte de esquema de CBF/STJD/mídia...O que a gente ganha, assim como o PALESTRA, tem a chancela da legitimidade. É suado e ganho sem contestação. Sempre foi assim. Inclusive dessa vez.

Ah!!! Não gritei "é campeão". Nem tampouco vou elencar essa "conquista" na galeria vitoriosa de conquistas do meu time. Não é digno de nossa história. Estamos de volta. Era obrigação, e isso me basta.

Abraços a todos.

MAURO disse...

Caro Medeiros

Vou te dizer uma coisa: gosto do vasco, é um time mítico, da herança portuguesa. Mas, não nos esqueçamos de que ele foi administrado anos por Eurico Miranda, uma das maiores chagas que se tem notícia na história do futebol brasileiro.

João Medeiros disse...

Mauro,

Isso é um assunto que rende muuuuitas cervejas numa mesa de bar. De antemão te digo que fiquei imensamente feliz no dia que o Eurico, enfim, deixou a diretoria do VASCO, depois de quase 20 anos ininterruptos à frente do futebol, seja como vice de futebol, seja como presidente.

Quando digo que o assunto rende, é porque considero que ele é muito mais demonizado do que merece. E ainda, é demonizado, na mídia, por quem não tem envergadura moral nenhuma pra demonizar ninguém.

Barneschi, com sua licença vou recomendar um texto ao amigo Mauro:

http://paponacolina.blogspot.com/2009/07/desconstruindo-um-mito.html

Se você, Mauro, tiver paciência pra ler, vai saber mais ou menos o que penso sobre o assunto.

Abração.

MAURO disse...

Valeu, João. Lerei sim

abs