01 abril 2010

O meu time

Johnson, Galuppo, Luiz, Ulisses, Luigi, Giovanni, Marcel, Guto, Vitor, Vitor Napoli, Zoinho, Maníaco, MRito, Rafael, Cabreirão, Giocondo, Sylvio, Teo, Barbi, Beto, Del, Boi, Moacyr, irmãos Tchak, Michel, Aragonez, Pedrão, Thiago, Velma, Julio, Gottardi, Pessini, Samora, Gorfada, irmãos Falavigna, Ademir, Hiran, Davi, Carol, Osmar, Serginho, Billy, Mateus, Daniel, Bill, Fernando, Vesgo, Néspoli, Giovanna, Nicola, Renato, FH...

Este é o meu time. É o que faz valer qualquer jogo, mesmo um esquecível como o de ontem. Pelas pizzas no clube antes, pelas cervejas lá dentro e depois no Alviverde, pelos encontros com os amigos, pelas piadas, pelas brincadeiras, pelas novas amizades a cada tarde ou noite, mesmo pelos gols que eventualmente podemos perder em uma conversa paralela.

Ontem, entre os 7 mil e tantos pagantes que se dispuseram a enfrentar o horário das 21h50 para assistir a um jogo dos mais chatos, calhou de termos a presença de quase todos os acima citados. Um ou outro não apareceu, e eu devo ainda ter cometido alguma injustiça e esquecido algum nome (neste caso, peço desculpas; me avisem para que eu faça a devida inclusão).

De toda forma, o grupo aí do alto (com alguns agregados aqui e ali) é composto por aquele tipo de gente que você já espera encontrar no estádio antes mesmo de chegar lá. Quando alguém não aparece, é inevitável perguntar se fulano está doente, se está fora do país ou se aconteceu algo que seja grave a ponto de justificar a ausência.

Contra o Paysandu, como sempre, estivemos todos no Palestra. Porque sempre estamos. Seja lá qual for o time que estiver em campo, eu sei que o time da arquibancada vai estar lá. Por anos, décadas, por toda a vida; é o que importa.

***

“Febre de bola”, página 152:

"Ele era (e ainda é) tão idiota quanto eu em relação ao troço todo - pois tem a mesma memória absurda, a mesma propensão a deixar sua vida ser dominada durante nove meses do ano por tabelas de campeonatos e horários de tevê. E tomado pelo mesmo borbulhar temeroso no estômago antes de jogos importantes, e pela mesma depressão pavorosa após derrotas contundentes."

21 comentários:

Néspoli disse...

Sim, esqueceu rsrs... aliás pense em escrever algo sobre a idéia dos 2 títulos perdidos por conta do Love

Rodrigo Barneschi disse...

Opa, mas você já estava no texto desde o início, mano. Confere lá.
Abraços

Néspoli disse...

Hahahah to cansado e não percebi. Manda onde comprar o livro, que não acho. E sábado estamos lá de novo

vitor disse...

agradecido pela lembrança da minha pessoa.

Ademir Castellari disse...

E veja só, justamente quando você me cita em um texto sobre a presença constante eu não estava lá. Dia corrido, projeto do trabalho a ser entregue em POA hoje e pronto, aconteceu o inusitado, não pude comparece. Sensação muito estranha não estar presente. Mas, valeu pela lembrança.

Brunno Seneguini disse...

Grande Barneschi, o único veículo de comunicação que me empolgo para ler nos últimos dias.

Nicola disse...

Valeu mano, até a próxima...

Abraço

Anônimo disse...

Ae meu caro Barneschi, dá uma olhada nisso:

http://jovempan.uol.com.br/noticias/kassab-veta-projeto-que-restringe-jogos-tardios-194661,,0

E dava pra esperar algo diferente?

Nem precisa responder né.

Abs.

Anônimo disse...

E aquela votação que existe depois do veto do prefeito para mantê-lo ou retirá-lo. Será que vão fazer?

Unknown disse...

Valeu a LOembrança Barney!

claudinei rockwood disse...

O dono do blog esqueceu de mim, umas das pessoas que mais apóia este blog,estou sempre presente em seus corações

''Na procura de conhecimentos, o primeiro passo é o silêncio, o segundo ouvir, o terceiro relembrar, o quarto praticar e o quinto ensinar aos outros''.(C.Rockwood)

claudinei rockwood disse...

esqueceu de mim dono do blog

Nicola disse...

Rafael,

Se 50% mais um da câmara dos vereadores votarem contra o veto, a lei seria efetivada. Parece que são 30 dias para os vereadores se manifestarem, organizarem essa votação.

E um bom sinal é que o presidente da câmara (Antônio Carlos Rodrigues - PR) já se manifestou dizendo que vai agir pra isso, veja: http://esporteemidia.com/?p=8996

Na votação pra aprovar o projeto, 43 vereadores votaram a favor, 2 contra e 3 abstenções... Então acho que existem grandes chances da lei ser aprovada. Mas por via das duvidas melhor entrar em contato com esse cara pra saber se tudo ocorrerá normalmente... Neste link tem o telefone dele, fax, email e até site, da uma olhada: http://www.camara.sp.gov.br/vereador.asp?vereador=9

O problema é se os clubes começarem a mandar jogos para o ABC, Ribeirão Preto, Mato Grosso do Sul etc, se a lei for aprovada...

Corinthiano disse...

Rival, lá no parque São Jorge essa putaria com cerveja já estava acertada a um bom tempo (antes do acordo entre os clubes) agora imagine, em pleno restaurate do Coringão pedir uma cerveja verde??? Tem q ser kaiser! urgh deploravel!

Abraços e morte ao kassado covarde!

Clayton

Luigi SEP 1914 disse...

É nois, irmão!

"Nada vai mudar o nosso amor... Nada vai mudar nossa paixão... PALMEIRAS, minha vida é VOCÊ..."

Anônimo disse...

Valeu.

Penso que aquela pressão da Globo e da FPF sobre os vereadores, mesmo depois de aprovado por eles, foi para esse momento. O Kassab ela já sabia que não seria problema.

Vamos ver no que vai dar, mas não estou nem um pouco confiante. Não se pode negar a força da emissora carioca no jogo sujo dos bastidores.

GUTO disse...

falto o gutoso!!!

AAAAAAAHHHHHHHHHHHH

Unknown disse...

fala ai mano!
mesmo não honrando os meus compromissos como deveria, valeu a lembrança!
acho que sou eu né? kkkkk

ow, o sr. fala da kaiser, mas esqueceu-se que a Femsa tb tem a Sol e Bavaria...não seja injusto!

hahahah
abs pilantra

Craudio disse...

Caramba, tá pior que o Milton Neves. Merchan subliminar!!!

Ju'83 MV UN - Giovanni disse...

Guto, de 2007 pra cá, não me lembro de vc no Palestra... Zoeira!

Vitor Galluzzi (NAPOLI) disse...

Obrigado Major!

Venho comunicar a todos, que quinta-feira, dia 15/04. terei uma prova na faculdade e ainda não consegui uma solução, portanto acho que não vou ao jogo diante do Atl PR.

SIAMO NAPOLI!

Vitor Napoli!