04 novembro 2010

O promotor e a coluna social

O promotor público Paulo Castilho se expõe ao ridículo como nunca antes em página "nobre" no maior jornal do país:

MASSA PRESO?
Felipe Massa pode ser preso se der passagem para seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, no GP do Brasil de F-1, no domingo. Pelo menos é o que ameaça o promotor Paulo Castilho, do Juizado Especial Criminal, baseado no Estatuto do Torcedor. Ele prevê prisão de até seis anos para quem "fraudar" ou "contribuir para que se fraude" o resultado de competição esportiva. "Se fizer isso, ele tem que sair algemado de Interlagos", diz.


Desnecessário comentar.

É o caso, no entanto, de falar sobre as sucessivas aparições do promotor nesta coluna social. Vejamos, por exemplo, o que tivemos na edição de segunda-feira, três dias antes:

TROPA DE CHOQUE
O promotor Paulo Castilho, do Juizado Especial Criminal, vai pedir que a Federação Paulista de Futebol crie uma Comissão Estadual Antiviolência no Futebol. O grupo teria representantes da entidade, do Judiciário, do Ministério Público, da Secretaria de Segurança Pública, da polícia e da Assembleia Legislativa, para conter os conflitos entre torcedores.
COTAE Castilho, que defende que nos clássicos a torcida visitante seja restrita a 5% do público total, acredita que os incidentes envolvendo torcedores no jogo entre Corinthians e Palmeiras, há uma semana, ocorreram porque esse percentual "não foi respeitado". Enviou ofícios para os quatro grandes do Estado [os dois clubes, mais São Paulo e Santos], para a federação e para o comandante do 2º Batalhão de Choque reiterando pedido para que o limite vire regra.


A questão, senhores, é que Mônica Bergamo não entende nada de futebol. E é aí que o sujeito, sabe-se lá como, virou fonte da colunista e desandou a soltar suas cretinices por lá. Ao abordar o tema "torcidas organizadas" em um espaço que não pertence ao futebol, Castilho atinge dois objetivos:

1. Ganha a visibilidade necessária junto a um público diferente do habitual e bastante necessário em se tratando dos objetivos para sua, como vamos dizer?, carreira.

2. Consolida junto a esse público (pouco ou nada qualificado, a depender da interpretação) uma imagem distorcida das organizadas, ampliando a margem de atuação para suas propostas distorcidas.

Sobre este segundo item, cumpre dizer que não houve "incidente" entre as torcidas de Palmeiras e SCCP no último clássico. O que Castilho faz é criar uma mentira para tentar quebrar o acordo entre as diretorias dos dois clubes, que é plenamente favorável às torcidas. Ou seja: ele aparece às custas de uma mentira e ainda busca uma maneira, mais uma, de foder a vida das duas torcidas. Bem típico de um sujeito que vomita em uma coluna social uma imbecilidade como esta envolvendo, vejam os senhores, Fórmula 1...

6 comentários:

Nicola disse...

É uma bicha filha da puta esse promotor, que pensa que seu "trabalho" é se promover... Vai tomar no cu, castilho!

Daniel disse...

esse promotor perdeu a nocao do ridiculo... que coisa doentia

Rodrigo Barneschi disse...

Importante: tem um post, bem melhor que o meu, sobre o mesmo assunto. É do Flavio Gomes. Tá aqui: http://bit.ly/cWxKX8

Beto - J.H.V. disse...

Esse Castilho é um vagabundo de uma playboy q ganhou holofotes com o tema das torcidas. Aliás ele acabou com a festa das arquibancadas aqui esse filho da puta. Dizer uma insanidade dessas (prender o Massa) demonstra o nível desse imbecil.

Unknown disse...

Este cidadão não merece o mínimo de respeito e atenção,ele se apega as coisas do futebol porque da ibope.Imaginem só o que teremos que passar até a bendita copa do mundo,ele com certeza vai arrumar várias desculpas para dificultar que a massar participe deste evento colocando vários obstáculos para as torcida como essa agora de 5%.
Pelo visto objetivo dele esta cada vez mais sendo alcançado.
O que mais me deixa com raiva é saber que este filho da puta acabou com as festas nos estádios aqui em SP,tirando o que é do povo e ninguem fez nada para impedir sempre o torcedor é visto como vagabundo,quando peceberem que o torcedor é a razão maior do futebol será tarde demais.
Quanto as declarações deste filho da puta em prender o Massa parece mais comédia do que uma coisa séria,tudo bem que a F1 pedeu a graça mas querer se aparecer é d +
Quanto ao jogo de ontem contra a Brisa não tenho nada a declarar somente dizer que nossa torcida é maravilhosa para um jogo em uma quinta-feira e um campeonato que para nós ja não vale mais nada ela foi muito guerreira estão todos os que foram de parabens.;


FORZA PALESTRA!!!

Rodrigo Barneschi disse...

E aí o cidadão apareceu agora dizendo que não foi bem aquilo que ele disse. É o que dá querer aparecer a qualquer custo...