17 novembro 2010

Pra cima, Palestra!

O Palmeiras abdicou muito de sua capacidade de ser Palmeiras desde o início desta década perdida, que coincide, vejam os senhores, com o término da primeira passagem de Felipão pelo Palestra. Desde então, o clube viveu o inferno da segunda divisão, perdeu decisões inimagináveis, colecionou fracassos inexplicáveis contra adversários desprezíveis. Ficou o trauma, é verdade, e agora temos sempre os dois pés atrás antes de afirmar qualquer coisa. O grito de campeão só deixa a garganta ao apito final do último jogo, o torcedor é mais cauteloso e os oponentes mais frágeis possíveis são tratados com o respeito que antes era concedido apenas aos grandes. É o caso do Goiás agora. E tem de ser assim mesmo.

Começa hoje a fase mais aguda desta Sul-Americana que virou quase uma Libertadores para o Palmeiras. Temos pela frente um já rebaixado Goiás, com o segundo jogo em casa, estádio lotado de novo, e um time que, se não é brilhante, parece estar com o espírito pronto para o mata-mata. Acontece que vivemos essa situação muitas outras vezes na última década e quase sempre tropeçamos nas nossas próprias deficiências ou mesmo em falhas grotescas dos filhos da puta do apito. Por que é diferente agora? Bom, deixo-os com um único fator: porque temos Felipão no banco.

Estamos diante de uma oportunidade única de fechar esta década perdida com um título relevante (e único para a nossa história). De quebra, ainda garantimos a classificação para o torneio mais desejado, e esta seria a melhor maneira de iniciar uma outra década, que tem tudo para ser bem melhor do que a que está por terminar.

Estamos diante do momento em que o Palmeiras precisa ser Palmeiras. Basta isso para passarmos pelo Goiás e depois encararmos, também com o devido respeito, LDU ou Independiente. O que vier será problema dos grandes, é bem verdade, mas o Palmeiras só precisa ser Palmeiras para passar também por qualquer um dos dois. Chegou a hora. Pra cima, Palestra!

10 comentários:

Paty disse...

Mais uma vez um texto perfeito.
Realmente precisamos ser Palmeiras.
Tenho muita confiança que o Felipão resgate a nossa essencia.

Luan disse...

e é essa essencia q o Felipão tenta passar aos jogadores! De q jogar no Palmeiras é diferente, q é como o Evair falou esses dias, q para jogar no Palmeiras nao adianta ser só um bom jogador, tem q ter algo a mais, tem q ser mais homem q os outros! O Felipao sabe muito bem como fazer o Palmeiras ser Palmeiras! Estou confiante, sei q nao vai ser facil, mas acredito! Vamos deixar essa década perdida para tras com esse titulo e iniciaremos uma nova década onde voltaremos as nossas conquistas!!
AVANTI PALESTRA!

Filipe disse...

Gostaria de estar com esse mesmo otimismo, mas diante dos fatos destacados por vc mesmo, fica difícil, mas sinceramente espero que vc esteja certo!

Unknown disse...

Agora temos que ser uma só alma um só coração.Todos unidos mesmo não tendo um time brilhante,muito menos aquem de nossas tradições .Não podemos incorporar o pessimismo mesmo que ele esteja tão presente nos útimos anos.
Chegou a hora de sermos Palmeiras todos sem exeção.Hoje estarei em casa colado na TV mas na semana que vem estarei lá no Pacaembú.Chega de ficarmos acomodados,reclamando e sim irmos a luta nosso hino diz tudo isso o que somos.
Vamos começar a escrever uma nova década de glórias,conquistas e vitórias memoraveis.


FORZA PALESTRA!!!!

Fabiano 1914 - Jundiaí disse...

PRA CIMA DELES PALMEIRASSSSSSSSS

Anônimo disse...

http://blogdoquesada.blogosfera.uol.com.br/2010/11/17/apenas-4-brasileiros-na-fase-de-grupos-da-libertadores/

é só ameaçar ser campeão e sai uma dessas...

Davi disse...

Temos que ganhar hoje!!
Belo texto, reflete bem o que passamos nesses últimos tempos.

BrunoBatera disse...

Fomos Palmeiras, isso bastou hj contra o Goiás. Aliás, isso basta contra qualquer time. Mais 3 noites de quarta como Palmeiras e seremos mais uma vez campeões sul-americanos!

Luigi SEP 1914 disse...

E a gambazada de merda vai contar de novo com a ajuda da maior contratação deles na década: simon!

Vai a merda, gambá! Voce é lixo!

Nicola disse...

Pois é Luigi, é muita cara de pau... Tanto juiz pra escolher, e nesses jogos decisivos escalam essas figurinhas marcadas... Os que sempre costumam "errar" a favor de alguém... E como prêmio vão pra copa do mundo, estão sempre apitando jogos importantes... Todos BANDIDOS.

E a MERDA de campeonato por pontos corridos (roubados) privilegia todo esse esquema... O Fluminense só não vai ser campeão porque já salvaram eles do rebaixamento ano passado, esse campeonato é dos gambás mesmo, não tem jeito.

Cabe a nós ganhar mais um título internacional e esfregar na cara desses malditos...

E ano que vem foder com esses filhos da puta na Libertadores.