01 novembro 2011

Futebol às 22h é elegante?


Vocês devem ter visto o tal vídeo em que a jornalista da Globo é empurrada por um sujeito qualquer em uma manifestação meio sem sentido, certo? Bom, tirando o fato de ser algo contra a Rede Globo, não há ali nada de legítimo e eu não tenho o menor interesse em debater mais uma das tantas cretinices que aparecem todos os dias nas redes sociais.

O ponto que importa é que a apresentadora do jornal definiu a situação com a seguinte expressão: "Que deselegante...". Ok, eu concordo. Mas então me sinto obrigado a dirigir aos nobres e valorosos homens que comandam a emissora carioca algumas perguntas relevantes no que diz respeito a, digamos, "coisas elegantes":

_Futebol às 22h é elegante?

_Manipular a tabela dos campeonatos é elegante?

_É elegante mudar os jogos quase em cima da hora para que eles se encaixem em uma grade de programação podre e nefasta?

_É elegante fazer torcedores por todo o país perderem dinheiro e até viagens compradas com antecedência só por causa dessa maldita grade de programação?

_É elegante já ter deixado uma final de Campeonato Brasileiro acontecer no meio da tarde de uma quarta-feira só para passar uma porra de um programa de uma imbecil à noite?

_Acobertar os crimes do Ricardo Teixeira é elegante?

_Ser cúmplice do assassinato do Maracanã é elegante?

_É elegante comprar direitos de transmissão de eventos esportivos e não transmitir nada - só para evitar que outra emissora o faça?

_É elegante manipular a opinião pública?

_É elegante fazer chantagem com os clubes para manter o status quo no que diz respeito à venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro?

_A falta de transparência é elegante?

_É elegante o ufanismo sem propósito em jogos de uma seleção que já não comove ninguém há tempos?

_É elegante deixar um retardado mental tomar conta do programa de esportes da hora do almoço e desrespeitar o futebol dia após dia?

_É elegante tratar o torcedor de futebol como idiota?

_O João Bobão de vocês é elegante?

_A degradação moral do jornalismo esportivo é elegante?

_O desrespeito aos "Princípios Editoriais das Organizações Globo" é elegante?

Que não venham esses putos globais se fazerem de vítimas agora. Sinto pela repórter e tudo mais, mas a Globo é suja o bastante para não se passar por vítima em qualquer que seja a situação. E, como bem disse alguém no Twitter ontem à tarde, a violência da Globo contra o torcedor de futebol é muito maior que toda essa pataquada.

18 comentários:

Anônimo disse...

A Globo se diZ tão patriota, que ontem na hora do almoço os babacas estavam homenageando o Halloween (????)
Bizarro!

Rafael Perobeli

Geraldo Baista disse...

Esta ai a maior culpada pela merda q está o futebol brasileiro e a merda dessa seleção.
Fosse a Band ou qualquer emissora os horarios dos jogos seriam bem diferentes, mas a culpa ñ é só da Globo ñ podemos nos esquecer q os dirigentes q se venderam pra merda da Globo junto ocm a CBF...

Pontos corridos????? VTNC

@batista_mv

Gabriel Manetta Marquezin disse...

Rafael Perobeli

também fiquei indignado com isso...não pela hipocrisia da Globo em falar um coisa e fazer outra, mas além de mais uma vez tratar o Futebol como stand up comedy, o babaca ajuda a difundir uma cultura artificial em nossa terra, é puro imperialismo, e o pior é que quem incentiva essa babaquice de halloween aqui são os próprios brasileiro...os brasileirinhos pedem para os EUA nos colonizarem...daqui a pouco vai ter gente comemorando o Dia de Ação de Graças!!! ou vão mudar a data do já artificial dia dos namorados para o tal Valentine's Day...

os índios foram colonizados a força, hoje os brasileirinhos aclamam por uma nova colonização...


quanto ao Thiago Leifert eu não tenho dúvidas, ele não fica mais do que 5 anos no esporte, tenho certeza que ele ainda será o novo Luciano Huck, ou o novo Faustão, ou então vai morrer apresentando o Vídeo Show....

o próprio Léo Batista já deixou claro, ele é um grande apresentador, mas não gosta da maneira como ele trata o esporte...

Craudio disse...

Deve ser elegante, pra globo, fazer matérias tendenciosas e sem apuração pra chamar torcedor de marginal e vagabundo.

No mais, é o preço que se paga pelo glamour de ser global: tem-se as portas abertas no mundo, mas a contrapartida é o risco de ser agredido verbal ou fisicamente. Igual PM: agridem e matam em nome da lei, porém podem levar um tiro de bandido.

Lucas disse...

NADA é mais repugnante que aquele boçal vestido de vampiro ou sei lá que porra era aquela.

Agora me vem essa emissora maldita falar de deselegância?!

Ivan disse...

Eu que o diga.
Só nesse ano, tive que dormir no terminal Tiête umas 10 vezes por não ter mais ônibus para voltar. Só porque os horários dos jogos são forjados de acordo com a programação das novelas/faustão...

Totalmente deselegante.

Deselegante ainda mais é o pseudo politicamente correto Flávio Prado nos fazer campanha para abandonarmos nossos times. Abandonarmos o estádio e dar audiência pra Globo.
Nossa imprensa esportiva é ridícula (raras exceções: Mauro César; Flávio Gomes e; na minha concepção, Vladir Lemos)

A Globo é um câncer para o futebol assim como a Fifa, a CBF, a FPF, os clubes modernos e os estádios modernos.

Gustavo Moraes disse...

Saudades das transmissões da band nos anos 90.

Anônimo disse...

Barneschi,

Uma curiosidade: quantas camisas do Palmeiras você tem?


Abs
Biaggi

ULTRA ALVIVERDE disse...

O Post foi perfeito e todos o comentarios que li até esse momento, tambem são perfeitos, pois traduzem a realidade do futebol Brasileiro bem como tambem nas mãos de quem esta, sejam eles da imprensa, dos dirigentes e dos proprios jogadores....
Será que nós tocedores, temos como mudar isso ????
Acho que sim, mas falta união.....
Vejo o Futebol Brasileiro, como o Palmeiras, as ratazanas não querem largar o queijo, enquanto isso, os "gatos" comandam.....

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Leonardo disse...

A Globo sempre foi um dos maiores inimigos do torcedor brasileiro, todos nós sabemos disso. O que acredito que falta na nossa torcida é manifestar-se contra a emissora, é assumir a posição anti-Globo de forma aberta e clara. Palmeirenses, ao menos os que frequentam estádios, sentem o mesmo repúdio que todos aqui sentimos.

Lamentável que nossa diretoria seja sempre omissa e não dê a menor importância a nós torcedores.

Anônimo disse...

eh, a globo nos manipula e manipula todos os dias, atraves de sua programção, de suas noticias, de seus reportagens banais.
ela nos manipula tanto, q nao conseguimos deixar de vê-la, estamos condenados a criticá-la, mas nao deixamos de vê-la, eis ai um grande dilemaa!

Gabriel Manetta Marquezin disse...

acontece que as outras emissoras também não fazem nada para combater a Globo....é IMPOSSÍVEL assistir um jogo do Palmeiras na Band, com Do Valle trocado todos os nomes, e Neto torcendo contra o puxando saco dos atletas horríveis que são amiguinhos dele....a Copa do Brasil eu assisti na ESPN BR, mas ainda assim a imagem era bem fraca, além de ser um canal fechado, nm todo mundo tem acesso......

Gabriel Manetta Marquezin disse...

Barneschi

como o assunto é imprensa, você poderia fazer um post mostrando a como a imprensa argentina tem cobrido o raxa Rafa Di Zeo x Mauro Martin...aqui além de 99% dos jornalistas não conhecer o que se passa nas arquibancadas, mal conhecem as organizadas, muito menos os bastidores destas torcidas...esse raxa ganhou destaque e toda a imprensa porteña, com história detalhadas, sem omitir a verdade, sem omitir nomes, e sem se referir as bandas como "facções", alguém imagina o Kléber Machado comentando uma situação dessas, como fez este narrador argentino???

http://www.youtube.com/watch?v=BKAhGFa6c74

abs

Gabriel Manetta Marquezin disse...

alguém imagina um repórter brasileiro entrevistando um chefe de torcida ao final do jogo??? na Argentina foi quase uma coletiva:

http://www.youtube.com/watch?v=xKdLlw0hPsc&feature=related

Leonardo disse...

Deem uma olhada neste vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=nKJPTEtsC6o

De certa forma, semelhante com o que ocorreu no Jornal Hoje.

Mario disse...

ódio ao futebol moderno e padrão fifa:

http://www.youtube.com/watch?v=_45_dMQ0bCE

Rodrigo Barneschi disse...

Obrigado a todos!

Biaggi,
Não tenho ideia, cara. Eu não necessariamente sou um colecionador. Compro a maioria e vou guardando apenas. Mas devo ter algo entre 45 e 50.
Abraços