12 novembro 2011

A justiça dos pontos corridos

América/MG x SCCP/SP, rodada 33. Mando do América. Jogo em Uberlândia com o objetivo único de colocar no estádio quase 100% de torcedores do time que deveria ser o visitante. Configura inversão de mando. A CBF se omitiu.

Vasco/RJ x Botafogo/RJ, rodada 34. Mando do Vasco. Jogo no Engenhão, estádio administrado pelo Botafogo. Imposição da CBF. Configura inversão de mando.

Não se trata aqui de apontar alguma tentativa de favorecimento a quem quer que seja. O ponto aqui é destruir mais uma vez o argumento tacanho da "justiça dos pontos corridos". Só isso.

Parabéns aos defensores deste sistema de disputa falido e inapropriado à cultura do futebol neste país. Enfiem a "justiça dos pontos corridos" onde bem entenderem. E procurem argumentos mais sólidos que este para justificar a pasmaceira em que se transformaram os campeonatos deste país. À merda!

###

Próximo destino: Porto Alegre. Bate-e-volta no domingo. Pode ser o último jogo do Palmeiras no Olímpico Monumental, um dos grandes estádios brasileiros. A despedida é mais do que necessária. Do time que vai a campo, espero mais um vexame. Mas farei a minha parte, na arquibancada, com os amigos que dão sentido a essa insanidade toda. O Olímpico merece. O Palmeiras mais ainda.

Para inspirar, o post sobre a vitória lá em 2010. Até a volta!

16 comentários:

luís fernando - goiânia disse...

pô vale a pena ler esse texto aqui hein galera! http://www.palestrinos.com.br/

Vamos abraçar o Palmeiras!
Por Nathy Maciel

---------------

e a coletiva do felipão nessa sexta mais uma vez sensacional! ponto alto: BOICOTE À BAND !!!!!!!!!!! esse felipão é muito foda!

líder disse...

leva o felipão p casa

luís fernando - goiânia disse...

e vc leva o milton neves pra casa, babaca.

Anônimo disse...

Centei ontem e tomei liberdade de copiar aqui em virtude do novo post! Por favor, preciso de uma resposta!

"Rodrigo e seguidores do blog, boa tarde!

Desde já peço autorização para fugir do assunto do post.

Hoje mais cedo estava conversando com alguns meninos, discutindo sobre futebol, e entramos no assunto sobre estádio x dinheiro público.

Discutimos uma pouco sobre a penhora da vila; do estádio spfc; do estádio do sccp.

Quando falei do dinheiro público investido nos estádios do spfc e do sccp, eles acusaram que o Palmeiras também recebeu dinheiro público para uma reforma antiga do Palmeiras. Isto procede? Qual a história?

Por fim, gostaria de saber se você tem as histórias sobre estes "presentes" públicos (uma vez eu li uma história bem explicada sobre o morumbi, mas não a encontrei).

Obrigada e, mais uma vez, desculpa por fugir do tema do post!"

Anônimo disse...

Comentei*

Sergio Mendonça disse...

Amigo boa viagem.

Nesta não vou poder ir.

Vamos ver se pelo memos um ponto conseguimos trazer de Poa.

Marcos disse...

Por favor, pense mais antes de escrever. Palavrao é fácil escrever, o duro é colocar argumentos.

Voce está se referindo a dois jogos em um campeonato que é decidido em TRINTA e OITO rodadas. Sao 38 jogos e todos valem igual.

O campeonato de pontos corridos é o melhor campeonato que tem, em todo o mundo desenvolvido do futebol é assim, até na sua amada Argentina com o Apertura e Clausura. Se o nosso calendário é falho, é pq a CBF, as federacoes estaduais e os clubes sao incompetentes para fazer um calendário melhor.

Libertadores tem mata-mata, sulamericana e paulistao tambem. Há ainda um mata-mata em nivel nacional, chama-se COPA DO BRASIL.

Informe-se.

Anderson Ugiette disse...

Marcos tbm acho que existe espaço para uma liga e uma copa em nivel nacional. e que cabe aos torcedores valorizarem elas da forma que acharem melhor. entretanto a COPA DO BRASIL, não é "um mata-mata em nivel nacional" de verdade, ao contrario do que acontece na europa, aqui sempre faltam os times que vão pra libertadores, e isso inclui o atual campeão da COPA DO BRASIL que não pode DEFENDER O TITULO. Se esse fosse o PAIS DO FUTEBOL, de verdade, haveria um calendario digno, e assim os times poderiam disputar todos os campeonatos durante o ano... mas, ao invés dos times disputarem a COPA NACIONAL, disputam a COPA LIBERTADORES E A SULAMIRANDA, é ridiculo que times que disputem a LIBERTADORES no primeiro semestre, tenham que ddisputar tbm a SULAMIRANDA, a mesma deveria ser a serie B do continente assim como é a UEFA CUP na europa. enfim, entendo o argumento de que há mata-mata o suficiente para o torcedor e que deve haver uma liga nacional. mas, da forma que a copa nacional é colocada, não existe uma valorização dela, ao menos pelo torcedor, que não deveria valorizar mesmo uma disputa onde o campeão não defende titulo e onde os 4 primeiros da liga nacional tbm não disputam.

abraços, FORZA PALESTRA E PST!

ps: nem sou dos que defendem a "adoção do calendario europeu" só defendo um calendario melhor, com libertadores, sulamiranda e copa do brasil durante o ano todo, estaduais nos 3 ou 4 primeiros meses e a liga nacional (brasileirão ou MINISTRÃO 2011) de maio em diante até o inicio de dezembro como já é!
ps²: ps grande da porra!

Marcos disse...

Anderson, correta colocação. Mas isso como você mesmo disse é um problema do nosso calendáio.

Há não muito tempo, lembramos o Palmeiras de 99, disputamos Libertadores, Copa do Brasil e Paulistão simultâneamente. Há data para se acomodar as competições, falta apenas boa vontade. Por exemplo um campeonato paulista mais enxuto em vez das 20 equipes, muitas delas fraquíssimas no interior. Porque não 12 ou 14 equipes? Sobrando algumas datas a mais para as outra competições. É questão de iniciativa das federações e dos clubes.

Falta muito para melhorar, mas não concordo com argumentos extremistas por exemplo o de abolir os pontos corridos ou acabar com os estaduais. Ambos tem espaço, é necessário um melhor calendário e só.

Anônimo disse...

Na boa os times de baixo estão começando a ganhar , agora Fudeu temos que vencer pelo menos o bahia se não vai da merda no final e a ultima rodada será contra o sccp no pacaembu com o mando dos cara e o pior podendo ser o jogo do titulo para os caras ai é foda !!! o ano infeliz !!!

AVANTI PALESTRA !!!

Gustavo Padovanni - RJ

Anderson Ugiette disse...

concordo que há espaço para todas as competições que existem hoje no calendario futebolistico do brasil.
estaduais - do meio de janeiro ao meio de abril
Copa do brasil - durante todo o ano os participantes da CLA e o campeão da ultima edição participando.

Copa Libertadores - durante todo o ano.

Copa sulamiranda - durante todo o ano mas, os participantes da CLA não participariam desta.

Campeonato Brasileiro - do meio de Abril até o inicio de Dezembro, como já é hj em dia.

daría até mais tempo pros clubes descansarem... seriam raras as vezes que os clubes jogariam meio e fim de semana, a copa do brasil ficaria mais valorizada, como o "MATA-MATA A NIVEL NACIONAL".
agradaria, os clubes que teriam os estadios mais lotados graças a COPA DO BRASIL e aquela besteira de "todo jogo é uma decisão", estadios com bom publico no BRASILEIRÃO pela melhor organização e competitividade (ou razoavel como hj em dia), as disputas continentais nem precisam de "apelo" pra chamar o publico pro estadio e os estaduais tem seu charme proprio e seus classicos regionais que tambem geram renda.
Os torcedores, tambem, ficariam felizes, os fãs dos PONTOS CORRIDOS teriam a LIGA NACIONAL da forma "europeia e civilizada" que eles tanto gostam. os fãs de MATA-MATA teriam a COPA NACIONAL, CLA E SULAMIRANDA, com "emoção, COPERISMO e todo o sangue" que vem junto. e os fãs do futebol teriam TUDO ISSO E OS ESTADUAIS com o charme unico que eles tem e os classicos regionais que trazem disputas sangrentas e de razoavel nivel tecnico.

enfim todos ganhavam... menos a globo, que ao invés de transmitir uma final em abril(estaduais), uma em maio ou junho (copa do brasil) uma em agosto (CLA) e uma outubro ou novembro (sulamiranda), fora fazer todo esse espetaculo (no pior aspecto da palavra) com a reta final do MINISTRÃO 2011 e todo o seu equilibrio, teria que transmitir varias dessas finais no final do ano, o que na visão tacanha (Cruz, Franciel) desse povinho diminuiria a audiencia depois da novela e antes do gordo idiota.
enfim.. já falei de mais sobre isso.

abraços, FORZA PALESTRA E PST!

PS: foi mals o tamanho do texto e os malditos erros de portugues, se bem que já fuderam (reformaram) a lingua mesmo...

Anderson Ugiette disse...

PS²:o campeonato paulista mais enxuto é contra os interesses da FPF, 20 equipes no campeonato faz com que guaratinguetá's da vida apareçam, façam boas campanhas em campeonatos nacionais de serie C ou D e alimentam o mito de campeonato mais equilibrado do brasil quiçá do mundo!

Anônimo disse...

Quanto ao post anterior, no Palmeiras a regra é: "incompetência é a alma do 'negócio'!"

Lu!

Rodrigo Barneschi disse...

Marcos,

Informe-se você, por favor. E antes de vir escrever suas besteiras, procure nos arquivos deste blog tudo o que eu já escrevi sobre esta aberração que você defende. Há posts e mais posts sobre isso, e quem vive a arquibancada de verdade defende o mata-mata.

Fique com alguns exemplos:

http://forzapalestra.blogspot.com/2008/11/its-time.html

http://forzapalestra.blogspot.com/2008/12/justia-dos-pontos-corridos.html

http://forzapalestra.blogspot.com/2010/11/um-foda-se-para-os-pontos-corridos.html

http://forzapalestra.blogspot.com/2010/12/viva-os-pontos-corridos.html

http://forzapalestra.blogspot.com/2010/11/moral-de-cada-um.html

http://forzapalestra.blogspot.com/2011/03/desmoralizacao-do-brasileiro.html

Rodrigo Barneschi disse...

Em relação ao comentário sobre dinheiro público nos estádios:

O Palmeiras nunca precisou de dinheiro público para erguer ou reformar seu estádio. E não precisará agora para construir uma nova Arena. É bem o oposto do que acontece com seus dois rivais da capital.

Se tem sujeito falando besteira por aí, peça a eles que apresentem alguma evidência disso.

Por outro lado, tem aqui um post bem consistente sobre toda a podridão que levou ao surgimento do estádio do Jd. Leonor: http://cruzdesavoia.wordpress.com/2010/09/16/biografia/

líder disse...

nem vo perde meu tempo com esse pangua de goiânia