02 novembro 2011

Lá se vão 50 anos...

Post autoexplicativo:



###

_A sugestão (já com a página do jornal escaneada) foi enviada pelo amigo vascaíno João Medeiros, outro guerreiro na luta incansável contra o futebol moderno.

_Considerando que isso saiu no jornal O Globo (no último dia 20 de outubro), eu questiono: essa página aí não tem um editor não?

_Este Alberto J. Armando que aí aparece é hoje mais conhecido como La Bombonera.

10 comentários:

Ivan disse...

Protesto da Mancha Negra do Académica de Coimbra:

http://linhastrocadas.blogspot.com/2008/11/mancha-negra.html

Desculpem mas hoje ficamos no sofá

Jogo de 2007, em Portugal, onde as emissoras estavam pressionando a liga para se ter jogos nas segundas.

Anônimo disse...

REDE GLOBO DE MERDA

João Medeiros disse...

Olha, Barneschi,você sabe o quanto me surpreendeu essa matéria. Imediatamente escaneei e te envie. É verdade que o editor deu um cochilo, ou que, sabedores da pouca audiência da coluna, não acreditaram que alguém desse relevância ao tema. Ou ainda pior, nos consideram tão desarticulados e inofesnsivos, nós, os defensores do futebol com alma, que esfregam esse tipo de matéria na nossa cara, como que rindo com escárnio da nossa indignação.

Fato é que esse tempo, em que os dirigentes tinham a clarividência de enxergar que a paixão é que move o futebol, vai longe. O discurso do futebol como negócio derrotou a paixão. Não completamente, é verdade; há bastiões de resistência de que tenho honra de participar. Mas a maldita globo, que no início dos anos 60, sem perceber que futebol lhe renderia uma fortuna, dava voz àqueles que pretendiam defender a alma do futebol: seus torcedores. Vale ressaltar, Barneschi, que essa matéria é do ano de 1960. Logo, a Rede Globo ainda não existia, e consequentemente não existia o interesse das empresas do Roberto Marinho na transmissão do futebol.

Postura que, como nós bem sabemos, mudou completamente com o passar dos anos. Descobrindo a mina de dinheiro que o futebol representava, a emissora maldita, já no ar e no lar dos brasileiros diariamente, se apoderou do futebol e o transformou em mais um produto de sua grade.

Torcedores no estádio????? Só interessam se forem obtusos, imbecis e manipuláveis. E dispostos a pagar um preço exorbitante pelo ingresso e submissão suficiente para encarar transporte público de péssima qualidade, meia noite, ao fim do jogo, no horário desonesto e imoral que eles nos impõe.

Desculpa o desabafo, amigo.
Tenho cinco mil bons motivos pra odiar a globo além dos já citados.

Vou continuar na luta para recuperar o que é meu, é nosso.

Ainda vejo o futebol de volta nas mãos dos verdadeiros donos, como exigiu o sensato presidente do Botafogo no longíquo 1961.

OS FILHOS DA PUTA teimam em lesar o Vasco. Somos o único time do campeonato que só exerce seu direito de mando de campo por 16 rodadas. Todos os outros tem seus 19 mandos respeitados. Malditos mulambos, bichas e botafoguenses de merda. Se cagam de medo de São Januário.

P.S.: Naquela hora tive que sair às pressas para resolver um problema. Pago o gelo depois pra dar forra.

Rodrigo Barneschi disse...

Ivan
Obrigado pelo link. Eu já tinha abordado esse caso no capítulo 31 da série "O país do futebol?", mas este post aí tem mais detalhes.

João
Valeu pela dica preciosa.

Abraços

Anônimo disse...

Rodrigão, por curiosidade meu caro, e sobre aquele pseudo-empresário de merda de jogador de merda e suas merdas ditas sobre o Palmeiras?

O que dizer? O Palmeiras pelo visto mais uma vez se omitiu, se calou, se acovardou, se apequenou perante bandidos que tripudiam deste que um dia já foi respeitado não é?

Pq até agora não soube, não achei uma mínima nota seuqer de manifestação por parte do clube contra esse canalha ordinário que se diz empresário (de jogadorzinho de merda).

Abs meu caro.

Gabriel Manetta Marquezin disse...

A CBF acaba de confirmar o clássico contra o Botafogo no Engenhão! isso é ridículo!!! como pode?!

mais uma coisa, que eu saiba inversão de mando de campo é proibido, não? o que dizer do jogo América MG x SCCP ???? mais de 60% dos ingressos destinados a raça maldita!!! imaginem se o Palmeiras mandasse o jogo contra o Vasco para São José dos Campos ou outra cidade que tem grandes torcidas de times cariocas....

Abraços!

Ivan disse...

Infelizmente é nossa realidade.
Esses vermes tratam o Palmeiras como se fosse a Portuguesa porque o Palmeiras se porta como, ou, até mais inferior. A omissão dos nossos diretores é a imagem perfeita disso (seja ela pra bater de frente com jogador/empresário ou seja ela pra tomar a dianteira nas decisões pró Palmeiras nos bastidores).

Sobre o assunto do post, resta a indignação por nossa parte.
O business é muito mais importante pro futebol do que a arquibancada.
Só vão perceber isso depois de 2014, quando tudo for inglês e quando ninguém mais se interessar por futebol.
Não culpo amigos hoje juventinos que antes eram palmeirenses fanáticos, corinthianos fanáticos... o futebol está morto e uma breve passada na várzea nos traz boas lembranças de tempos não muito distantes.
A tv era pra ser apenas um veículo para expandir o futebol. Hoje ela manda e desmanda, com a benção dos clubes, com a benção das federações e com a benção dos "torcedores" (torcedor é quem gira a catraca, quem assiste na tv pode ser caracterizado simpatizante).

Ivan disse...

Eurico Miranda jamais deixaria isso acontecer.

Agora começa ocorrer vários eventos a favor da subraça. Canetadas, apitadas, inversões e todo tipo de beneficiamento.
Será um triste fim de campeonato...

Anônimo disse...

Ah Claro, o América-MG tem a única oportunidade de ganhar uma grana nesse campeonato e os especialistas em teoria da conspiração falam que é culpa da CBF, dos esquemas.

São Januário não tem segurança pra receber nem um Corinthians X Vasco, imagine um clássico.

O Corinthians ou Vasco, não importa. Quem vencer será por mérito! Campeonato LIMPO desde o começo!

João Medeiros disse...

"São Januário não tem segurança pra receber nem um Corinthians X Vasco, imagine um clássico.

O Corinthians ou Vasco, não importa. Quem vencer será por mérito! Campeonato LIMPO desde o começo!"

O Anônimo aí em cima pode se identificar, por favor? Pelo seguinte, preciso saber se você tem autoridade para falar essas merdas que falou.

São Januário não tem segurança? Foda-se. É a casa do Vasco. Quando o mando for nosso, jogo lá e pronto. A torcida adversária tem medo de ir e apanhar? Fodam-se eles, então. A torcida do Vasco vai onde marcarem o jogo. Pode fazer Vasco x Corinthians até no Parque São Jorge, te garanto que a torcida do Vasco vai, e não vai ter ninguém reclamando de "falta de segurança". Isso é papo de viado.

O campeonato é limpo, meu amigo?
Onde? O penalti escandaloso do Juan no Alan não marcado no Vasco x bambis é o que? O gol anulado e o penalti claro não marcado no Vasco x sardinhas é o que?

Da próxima vez que comentar, se identifique. Uma discussão honesta começa assim.