27 novembro 2011

O bem contra o mal




Em SP e no Rio. O bem contra o mal.

A tarde deste domingo foi daquelas que confere sentido àquilo tudo que fazemos em nome do futebol e, mais que isso, em defesa da honra palestrina. A tarde de 27 de novembro de 2011 valeu não apenas pelo que fizemos na cancha municipal, mas pelo que tivemos a partir de outros estádios, todos eles bem longe da zona oeste paulistana. Porque este domingo é o que nos permite chegar ao dia 4 de dezembro podendo lutar contra o inimigo que vendeu sua alma.

Pode até não valer nada - e eu até acredito que não vai mesmo -, mas ao menos estaremos lá, 2.400 guerreiros, prontos para enfrentar o inimigo e lutar até o fim pela nossa honra.

Lutar! É isso que não entendem os babacas que pensam ser torcedores mesmo sem tirar a bunda do sofá. É isso que não entendem os imbecis que ficam aí pagando de "torcedores" de Twitter e Facebook. Escrevem merda atrás de merda sem nunca antes terem tomado chuva no cimento da arquibancada. Vomitam alienação sem saberem qual é a sensação de lutar no estádio. Proclamam algo que não são e que nunca serão.

O que está em jogo não é esse olhar contemplativo de nego que fica querendo se dizer campeão sem ir ao estádio, mas sim a disposição de defender o lado certo de uma batalha entre o bem e o mal.

A rigor, pouco importa para mim o que vai acontecer no próximo domingo. Basta estar lá, na boa e velha cancha municipal, para encarar o inimigo e lutar até o fim. O futebol vale por isso: colocar o ódio para fora, "se reconhecer como minoria e ter de cantar por todos os que não podem estar junto. Ser a voz de milhões de torcedores em um pedaço de cimento isolado por grades e cercado por inimigos. Estar ao lado do time não por acreditar na vitória, mas por saber que precisa estar ao lado dele quando a derrota parece ser o mais provável. Representar uma nação, ser a massa em tão poucos, empurrar o time contra tudo e contra todos."

Domingo é o dia, Palestra! É o dia de lutar contra o populismo de fachada e contra essa gente que adora um sofrimento seletivo! É o dia de lutar pela camisa verde! É o dia de lutar pela nossa história! É dia de ser Palestra!

Seremos só 2.400, mas seremos só linha de frente! E aqui é Palestra!

É dia 4! Que honrem a camisa e lutem sem parar!

###

_O Palmeiras fez 1-0 no SPFC e foi pouco. Bolas na trave, algumas intervenções precisas do goleiro de hóquei e muitos erros de finalização impediram uma vitória tranquila. O que mais vale, no entanto, é saber que o time se entregou. Foi um time comprometido (assim como já havia sido contra Grêmio, Vasco e Bahia). E caminhamos para terminar o BR-2011 com uma campanha com mais vitórias que derrotas e saldo de gols positivo. Não deixa de ser um alento depois de tanta tragédia para um ano só.

_Com a vitória quase consumada, sobrou emoção nas notícias que vinham dos jogos de Florianópolis e Rio de Janeiro. E tudo terminou com uma festa na arquibancada que traduzia apenas e tão somente o desejo da torcida de poder lutar no próximo domingo. Para lavar a alma.

_Acabaram de vez com os clássicos. Se não podemos mais encarar o inimigo do lado de fora, agora sequer conseguimos ouvir o canto que deveria vir do outro lado. Este foi provavelmente o primeiro clássico contra o SPFC em que eu não consegui ouvir os cantos do outro lado. Fez falta, acreditem.

_Público razoável no Pacaembu. Mas a torcida estava muito ao lado do time. Estamos todos de parabéns!

_O Vasco tem um estádio e não pode mandar seu último jogo lá. Queria que os "justiceiros" de plantão explicassem onde está a justiça dos pontos corridos nessa hora?

###

_A foto que abre o post, como sempre, é do grande Foto Torcida.

39 comentários:

João Medeiros disse...

Juntos mais uma vez, parceiro.

Abração.

Leonardo disse...

AQUI É PALESTRA!

Quem diria que ao final deste ano de merda terminaríamos todos nós de cabeça erguida, ao lado do Palmeiras e enfrentando os nossos maiores rivais.

Como foi bom esquecer todas as desgraças que temos passado e deixar o Pacaembu cantando. Este é o Palmeiras e esta é a nossa torcida!

Mais uma vez se constata que a torcida do SPFC é uma piada, nem para serem contra os gambás estes alienados servem.

Fizemos nossa parte, e como fizemos. Fazia tempo que a torcida não estava tão vibrante como esteve hoje.

PRA CIMA, PALMEIRAS!

Rafael Kuvasney Marcolin disse...

Vc disse que pouco importa o que vai acontecer no próximo domingo. Para mim, importa. Importante é vencermos. Não porque são os gambas, não pq podemos tirar o titulo deles, mas pq o Palmeiras não deve nunca entrar em campo se não for pra vencer. Se este jogo fosse contra o rebaixado Avaí, objetivo seria o mesmo. E vencer o maior rival é sempre obrigação.

Lucas Portela disse...

Minha saúde me tirou dos jogos da reta final desse brasileiro. Mas ver que estou bem representado me despreocupa.... No campo podemos perder, pq jogam os vagabundos. Nas arquibancadas não perdemos nunca, pq torcem os heróis de ontem, de hoje e que formarão os de amanha.

Forza Palestra!

Anônimo disse...

Vai ser osso comprar ingresso pra domingo, mas vamos estar lá!

Anônimo disse...

que esses pouco mais de 2 mil representem os palmeirenses do mundo inteiro e gritem contra essa corja até o fim !!! só isso...

VENCEREMOS!

Luís Fernando - Goiânia

Casselli disse...

Fez falta os cânticos alienados do nosso inimigo? Pô eu estava no Tobogã e me irritei muito... sem falar nas tradicionais bombas caseiras provindas das meninas...

Tesão a vibração dupla, por nós e pelo Vascão..foi bem loco o estádio.

O que era aquele verme daquela família de vagabundos apitando ontem? Por pouco ñ ataquei minha havaianas nele no intervalo...

Dia 04!

Avanti Palestra, fino alla morte.

Marcos disse...

Baita campeonato esse de pontos corridos, heim Barneschi?

Quando vc vai dar o braço a torcer?

O fato do Vasco não mandar o jogo em São Januário, não é culpa do campeonato de pontos corridos, pois na Copa do Brasil e no carioca também não manda jogos contra o Flamengo lá. Errada está a CBF, pois se cabem 30 mil pessoas em São Januário, venda-se 30 mil ingressos e acabou. É direito do Vasco.

Viva o Palmestra e os pontos corridos.

MV - D.U.G disse...

Domingo mais um chupá gambá!!!

2.400 guerreiros irão impor respeitos aos lixos de São Paulo.

Viemos do Morumba... e muitas vezes tivemos que parar, parar, parar dar porrada, dar porrada em gavião.hehehehe;;;

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

PRA CIMA PALESTRA!!!!!

PELA HONRA!

Anônimo disse...

"pouco importa o que vai acontecer no próximo domingo"

Caro Rafael, a minha opinião sobre a frase do dono do blog é que
não vamos enfrentar apenas o time do " povo sofrido", mas vamos enfrentar:

1- emissoras de tv, rádios,jornais;
2- CBF, arbitragem;
3- partidos políticos( todos, sem exeção) que anseiam por votos dessa "gente tão sofrida";
4- a imcopetência e temor da segurança pública,pois se o "sofrimento" induzido pela mídia, não acabar para o time do "povo tão sofrido", a cidade de SP pode virar um caos;
5- nossos dirigentes são um bando de PAMONHAS, e consentiram com uma eventual "derrota".

Abraços.
Saudações Palestrinas.
R. Portillo

Anônimo disse...

Onde comprar ingresso para domingo?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Meu caro Barneschi,
Puro extase! Somos mestres em nadar contra a corrente! Seu texto é vibrante, como o nosso glorioso alvi verde imponente.
O Anônimo acima tem toda a razão: lutaremos contra tudo e contra todos, e, se houver, um "justiça imponderável que reina sobre o Universo" nosso time há de sair vitorioso! É guerra, é tudo ou nada, é honra, é união, é desejo de vencer, de sentir o sublime sentimento de cumprir um dever com todo o empenho que a alma pede! Estaremos lá, cantando e vibrando! Abaixo a demagogia barata, rasteira e o marketing avesso do "povo sofrido" que merece a qualquer custo ser campeão! Você bem diz: Venderam a alma! Entendo quando você afirma que pouco importa o resultado de domingo, sim, porque podemos vencer e ainda assim a escória se sagrar campeã! Só o que importa é vencermos, encararmos, vibrarmos, não fugirmos à luta! Avanti, Palestra! Forte abraço, Barneschi! Domingo, a batalha final! E, repito em coro com você: Malditos pontos corridos!

Geraldo Baista disse...

Q texto é esse...
Quando li o texto já me deu vontade de meter a porrada no primeiro gamba safado q aparecer...

Como sempre Barnerchi quero agradecer pro representar o verdadeiro sentimento do torcedor Palmeirense, valeu por todos q foram ao pacaembu e honraram a nossa camisa nossa tradição enossa torcida...

Domingo será um dia épico, vamos ir contra essa corja maldita e sairemos vencedores pois o BEM nunca vai perder para o MAL.

ODIO ETERNO AO FUTEBOL MODERNO
ODIO ETERNO AO POPULISMO DE FAIXADA
ODIO TERNNO AO SOFRIMENTO SELETIVO, MAS Q NO DOMINGO IRAR SOFRER MUITO


@batista_mv

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Gabriel Manetta Marquezin disse...

Barneschi,

você sabe se vão comercializar ingressos para o Derby? ou vão apenas repassar para as organizadas?

Abraços!

Ivan disse...

O sentimento ontem no Pacaembu era de extrema felicidade. Por um instante esquecemos todas as vergonhas e todos os sofrimentos desde ano e do ano passado.
Foi um dia de futebol quase perfeito (faltou a vitória do Figueirense e o Marcos debaixo das traves).

Ivan disse...

A torcida sem alma e fresca está cada vez mais fraca.

Anônimo disse...

Que situação a nossa, vejo a cada ano nossa torcida se apequenar....ano passado quase batemos em nosso goleiro pq ele estava pegando muito contra o fluflu, estávamos torcendo para perdermos o jogo para prejudicarmos nosso rival....este ano lutamos contra o risco de rebaixamento e nosso maior alento vai ser ganhar de nosso rival na última rodada para evitar o título alheio....nos apequenamos, estamos pensando como se torcêssemos para o Juventus da mooca e Portuguesa, atrapalhar nossos rivais.......este pensamento contagiou a todos, diretoria, jogadores, torcida....não podemos entrar em campo para atrapalhar nossos rivais, temos que entrar em campo para conquistar títulos, aí sim atrapalharemos nossos rivais, do jeito que está ano que vem entraremos no campeonato de novo com objetivo de não cair e depois atrapalhar nossos rivais? Dificilmente será diferente, porque esta geração de torcedores esta crescendo com a mentalidade que atrapalhar rivais, se livrar de rebaixamento, pedir para o time entregar jogo é o objetivo deste time existir, nossa mentalidade deve mudar.....estas atitudes nos últimos anos de nossa torcida deve estar deixando muito triste os palestrinos que no início do século passado iniciou uma grande família.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Alexandre Silva disse...

Caro Rodrigo

Vc sabe que sou fã incondicional dos seus textos, mas permita-me discordar apenas de uma visão. Após o campeonato desse ano, não tem mais argumento que defenda campeonato brasileiro de mata-mata. Não tem mais base nenhuma alegar que "falta emoção" nos pontos corridos. Cara, MG tá parada, não se fala em outra coisa há mais de 1 mês a não ser o clássico da última rodada (e que pego seu texto, será o BEM contra o MAL, a Humildade contra a Arrogância). Tem nego aqui com os nervos pulando. Imagino que isso esteja acontecendo tb em Curitiba. E aí em SP com a possibilidade do Palmeiras tirar o título do Corinthians. E na Bahia com o Ceará, e no Vasco x Flamengo... E em TODOS os outros jogos, exceto ATL-GO e AME (2 inexpressivos). Cara, apesar de concordar com quase tudo e termos a msma visão de futebol, nesse ponto eu tenho uma visão diferente da sua, com todo respeito.

O calendário tinha q ser refeito pra termos Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana correndo o ano todo. 3 campeonatos de mata-mata com a emoção devida de cada um.

Abraço!
Alexandre

Alexandre Silva disse...

Ah cara te recomendo a leitura desse texto, do Fael Lima, blog Cam1sa Do2e do Atlético:

http://camisadoze.net/2011/11/algemaram-a-arquibancada.html

Achei até que era vc que tivesse escrito, rsrs

Anônimo disse...

No fim desse ano ao menos temos a possibilidade de enfrentar nosso maior rival mais uma vez.

O símbolo do lixo, a escrotidão pura, o filho da emissora Câncer, o time vendido, o factóide da mídia, aquele que pensa ter construído uma "história" sobre mentiras, roubos e nojeiras: A IMUNDÍCIE.

Os pontos corridos SÃO e continuarão sendo UMA MERDA DE CAMPEONATO. E o principal motivo é que o jogo não acontece DENTRO DO CAMPO, isso não faz sentido no futebol...

No estádio a única realidade é aquela que você pode ver. De que adianta você ter um jogo ali, na sua frente, e este depender de algo que acontece na mesma hora há 200, 300Km de distância??? BELA MERDA ESSES PONTOS CORRIDOS. HOMEM QUE É HOMEM ENFRENTA SEU ADVERSÁRIO OLHANDO NO OLHO !!!!

Domingo temos que fazer o de sempre, VENCER O RIVAL. Pq ao contrário do que o técnico medíocre deles disse FUDER O RIVAL SEMPRE SERÁ A MAIOR DAS MOTIVAÇÕES. EM QUALQUER SITUAÇÃO É ÓTIMO PODER CAGAR NA CABEÇA DESSA RAÇA !!!!

AO PACAEMBU.

PORQUÊ AQUI É PALMEIRAS, PORRA !!!!!

Gabriel, verde até o osso

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Barneschi,

Com sua permissão tenho que discordar sobre o que vc falou da torcida. Falo especificamente da Cadeira Laranja, pois foi de onde eu assisti o jogo, já que sou menina e meu pai só autorizou que eu fosse lá!

Pois bem, estava eu torcendo, cantando com a Mancha e de PÉ, por óbvio, quando uns moleques que estavam atrás de mim começaram a me ameaçar, pois queriam assistir sentados.
Além de xingamentos baixíssimos (nem me importo), falaram que me bateriam se eu continuasse em pé (aí eu já não tinha como disputar).

Se quer ficar sentado, porque não escolhe o conforto do sofá??

Esse povo que me referi, não representa a torcida do nosso Palmeiras, eu sei, mas os moleques deveriam ter por volta dos 18 anos e, portanto, estarem Torcendo!

Fiquei inconformada!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Nicola disse...

"Cara, MG tá parada, não se fala em outra coisa há mais de 1 mês a não ser o clássico da última rodada"

Tá ai o cúmulo da mediocridade, um time que pode cair e outro que nem vaga na Sul-Americana talvez consiga. Emocionante mesmo pra mineirada esse campeonato...

Ivan disse...

Essa ultima rodada traduz o perfeito desespero da CBF ao fracasso que é o nosso campeonato brasileiro.
Se não fosse uma rodada de clássicos não teria emoção alguma... zero. Igual um campeonato de tênis, xadrez, bocha.

Enfiem os pontos corridos no cu!

Casselli disse...

Alguém estava no Tobogã e viu o Bebum descendo as escadas correndo e caindo de cara???? Vééééio, acho que morreu...

Alexandre Silva disse...

Nicola

Vou usar uma frase do Julio Gomes aqui: "Futebol se vive, não se calcula". Não importa se nenhum dos dois vai ou não ganhar algum título esse ano, o que importa pra torcida de cada um é a emoção dessa última rodada. Desespero no caso dos cruzeirenses.

TODOS os jogos, exceto ATL-GO x AME valem alguma coisa. Como um campeonato desses é medíocre? Como é ruim? Não estou discutindo nivel técnico, mas falando do tanto que etá mexendo com o torcedor. O palmeirense que tb não a ganhar nada este ano quer tirar o título do Corinthians. Oportunidade que talvez num mata-mata não teria...

Essa é a graça.

Lisane Fernandes disse...

Lindo texto!!!

Sou vascaína e estamos juntos! Não só pq precisamos da vitória de vcs, mas pq somos torcidas irmãs e lutamos a mesma guerra, a do bem contra o mal!

Fiquei mto feliz quando vi a festa que vcs fizeram qdo souberam da nossa vitória! Foi incrível!!!

Precisamos de mta força, mta garra e determinação nessa reta final... E isso não falta pra nenhum de nós, nem time e nem torcida!

Esse dia 4 vai ser mesmo de lavar a alma!!!

[]'s

Anônimo disse...

Barneschi, muito bom esse FOTO TORCIDA heim? legal mesmo, estava no tobogã pois não consegui compra ingresso para arquibancada por causa dos filhos das putas dos cambistas (pois lugar tinha, na verde) e ficava xingando as bichas o tem inteiro (esse é o legal do tobogã) e achei que era eu o cara mostrando o dedo para as bichas, mas não era....essa foi por pouco hahaha!

Gritei para o Ceará que ele da a bunda para o neto e a imprensainteira olhou para trás e riu, kkkkk ele se sentiu constrangido e foi para a área coberta kkkkk!! DIO MIO que maravilha que pude fazer com que ele escute o que ele realmente é!!

GRITE POR NÓS CONTRA OS MULAMBOS!!

AQUI É PALESTRA, DIO MIO!!!!!!

@BrunnoAnimal7

nando-rj disse...

amigos palmeirenses quem lhe escreve é um vascaíno indignado com a "diretoria" omissa e serviçal a globo.o "presidente" do clube simplesmente assinou um termo de ajustamento de conduta inviabilizando clássicos em s.januário.só que covarde como é mentiu para a torcida e foi a imprensa reivindicar ainda que com medo da globo os jogos no nosso estádio,quando ele sabia era impossível por causa da sua incompetencia exercermos o nosso direito.os mulambos aqui no rj tem a mesma proteção que a mídia paulista oferece aos gambás.venceremos os urubus e que vcs atropelem os gambás e depois é só alegria abraços a todos.

William Floriani disse...

Barneschi, eu e um amigo de SC estamos pra ir no jogo. Tenho dois amigos de SP tentando conseguir ingresso!
Será que eu consigo, ou vou terque comprar dos cambistas?