07 novembro 2011

Autodestruição

O risco de rebaixamento já é bem palpável, senhores. Bem palpável. Não é mais apenas uma ameaça distante, e a matemática pode até jogar contra - porque acaba nos deixando confiantes de que nada vai acontecer. Este blog, a título de prestação de serviços, apresenta a seguir os jogos que nos interessam de agora até o final do ano:

Ceará/CE - 35 pontos
34: Ceará/CE x Santos/SP
35: Ceará/CE x SCCP/SP
36: Grêmio/RS x Ceará/CE
37: Ceará/CE x Cruzeiro/MG
38: Bahia/BA x Ceará/CE

Cruzeiro/MG - 34 pontos
34: Cruzeiro/MG x Internacional/RS
35: Avaí/SC x Cruzeiro/MG
36: Cruzeiro/MG x Atlético/PR
37: Ceará/CE x Cruzeiro/MG
38: Cruzeiro/MG x Atlético/MG

Atlético/PR - 34 pontos
34: SCCP/SP x Atlético/PR
35: Atlético/PR x SPFC/SP
36: Cruzeiro/MG x Atlético/PR
37: América/MG x Atlético/PR
38: Atlético/PR x Coritiba/PR

Entendo que Avaí/SC (29) e América/MG (28) já estão rebaixados. Por outro lado, Bahia (39) e Atlético/MG (39) devem ultrapassar o Palmeiras muito em breve. Portanto, restam os três times abaixo como os que podem suplantar a casa dos 41 pontos até a última rodada. Porque esta será a nossa pontuação até o final do campeonato, uma vez que perderemos todos os cinco jogos restantes.

Vejam o tamanho do problema: temos míseros 41 pontos e, considerando a infinidade de empates, um baixo número de vitórias. Ou seja: o Ceará precisaria vencer dois de seus cinco jogos para ultrapassar o Palmeiras; os outros dois precisam de duas vitórias e um empate, algo que não pode ser considerado impossível.

O risco existe. E é bem palpável. O que é quase certo mesmo é que sequer conseguiremos a vaga para a Sul-Americana/2012. Uma vergonha! Guardem a tabela com os jogos acima para torcer nas próximas cinco rodadas. É o que nos resta.

###

O Palmeiras ostentou durante a maior parte do campeonato a defesa mais eficiente - tanto é assim que mantém-se até hoje com a segunda melhor retaguarda entre os 20 times que disputam o BR/2011. E era também, a despeito de empatar muito, um time que não perdia. Tanto é assim que foi o último a sofrer uma derrota dentro de casa (para o Internacional/RS, quando nem mereceu perder). Depois, o time descambou: foi derrotado por Fluminense, Figueirense e Coritiba, sempre de maneira vexatória.

Há que se considerar que tudo isso começou lá atrás na palhaçada do ex-camisa 30. É verdade. Mas isso não justifica o fato de o time ter desenvolvido desde então um espírito de autodestruição que nos levou da disputa pelo título ao risco de rebaixamento.

Ir ao estádio ver o Palmeiras neste segundo turno do modorrento Campeonato Brasileiro de pontos corridos é uma tarefa das mais árduas. É um processo autodestrutivo, que se reflete não apenas dentro de campo, com um time sem padrão tático, sem vontade, sem entrega e sem comprometimento, mas fora dele também: a arquibancada virou um lugar doentio. Foi assim hoje em Barueri e é assim em qualquer lugar onde o Palmeiras mandar seus jogos.

Os xingamentos não são mais dirigidos apenas a jogadores ou eventualmente a outros elementos que ficam dentro de campo. As ofensas agora partem de um torcedor em direção a outro a todo momento, e o clima de tensão é cada vez mais insuportável. Ninguém se entende, os ânimos ficam exaltados, e só o que se escuta são lamentações, protestos e um ódio que já não tem nem mesmo um destinatário específico.

###

Frizzo e Tirone, imbecis de merda: obrigado por fazerem a torcida do Palmeiras pagar pedágio para ver o time jogar em casa. E obrigado por serem os grandes responsáveis por nos levarem à situação atual.

###

_Parabéns ao Santos FC e ao SPFC. Se der merda lá no final do ano, vocês podem se sentir responsáveis por isso. O time da Baixada um pouco mais, já que teve a desfaçatez de vencer logo Botafogo e Vasco, impedindo que os dois assumissem a liderança do BR/2011.

_Que campeonato de merda! E que provável campeão mais de merda ainda! Peço que observem o seguinte: o SCCP largou com 28 pontos em 10 jogos e fez apenas 30 pontos nos 23 jogos restantes; uma campanha ridícula. Parabéns também aos defensores dos pontos corridos.

14 comentários:

Ivan disse...

Parabéns pra nossa querida Policia Militar que não sabe escoltar torcida e nem separar briga. Parabéns aos nossos defensores, que tacam bombas em velhos e atiram na direção de crianças, jogam cavalo em cima de mulheres e explodem botecos como se estivessem na guerra do Vietnã... verdadeiros rambos.

Do mais, é só lamentar e rir de algumas situações pra não chorar.
Por exemplo: nosso "povão" gritando o nome do baladeiro e craque de bola Luan (não sei se estavam sendo irônicos ou se estavam realmente exaltando o cara).

Eu e o amigo Gustavo tivemos que pagar 3 pedágios na ida e 3 na volta. À merda essa arena moderna na puta que o pariu!

Anônimo disse...

O campeonato de pontos corridos é ótimo. Ruim é o time do Palmeiras com essa diretoria extremamente incompetente.

Rodrigo Barneschi disse...

Estava aqui pensando e a situação é até pior do que eu imaginava. Porque vejam só:

Não dá para chegarmos à última rodada correndo o risco de sermos ultrapassados pelos adversários nessa briga lá embaixo. Ou seja: bastaria ao Ceará vencer um jogo em quatro (e depois ganhar do Bahia em Salvador) e ao Cruzeiro e ao Atlético/PR vencer um e empatar outro também em quatro para que todos esses times cheguem à rodada 38 com 38 pontos. E aí, meus caros, o Palmeiras vai enfrentar o SCCP nas condições que já sabemos para que nossos adversários tenham o seguinte cenário:

Ceará/CE: pega o Bahia fora de casa provavelmente livre do rebaixamento.
Cruzeiro/MG: pega um Galo provavelmente livre do rebaixamento com 100% de torcida.
Atlético/PR: pega o Coritiba em casa.

Ou seja...

Anônimo disse...

O problema não é o futebol moderno.....o GRANDE problema é que o Palmeiras não se modernizou....

Espíritos De Porco disse...

Só discordo quando você diz que todo problema começou no caso ex-30 X Mulambos.

Não tirando a imcompetência de diretoria, jogadores e comissão técnica, fora a grande parcela do J30, para mim o time começou a cair após o assalto a mão armada que sofremos em pleno Pacaembu pelo PCO a favor dos Gambás com a conivência e apoio do Del Nero.

Sérgio de Mauro disse...

Contra o Grêmio, esquece. Vasco e Bichas, chance enorme de derrota. O jogo da vida é contra o Bahia. Um empate provavelmente nos livrará. Mas conseguiremos não perder dos baianos?

Luan disse...

Um blog muito bom de se ler se tornou um martírio, pois aqui você está dizendo as verdades que muito me machucam e me apavoram com o risco de segundona de novo. Esse medo é aterrorizante, é não há como escapar dele até que os pontos que precisamos cheguem. O mesmo acontece ao ler o verdazzo e assim por diante. A que ponto chegamos, isto é terrível.. e o pior é que não há nenhuma perspectiva sequer de pelo menos um mísero empate. A única coisa que espero é que com a rivalidade do jogo da última rodada as coisas se igualem, pois você sabe bem Barneschi, na história do clássico o que está mal sempre sai vencedor.

AVANTI PALESTRA

Marcos disse...

Essa situação que o Palmeiras se encontra é absolutamente deprimente. E não é apenas pela falta de resultados, mas pelo estado de coisas, a politicagem e a péssima administração.

César Sampaio vai ajudar a colocar a casa em ordem? Talvez. Torço pra que ele mostre o mesmo caráter e liderança dos tempos de jogador. Mas penso que o Palmeiras deveria ter optado por um nome mais experiente para comandar o futebol, como por exemplo o Brunoro. O Palmeiras foi campeão nos anos 90, não apenas pelo dinheiro da Parmalat, mas pela ADMINISTRAÇÃO profissional da Parmalat em detrimento de diretores amadores que cometem os absurdos que os nossos vem comentendo e nos matando de desgosto.

Vamo PARMERA!!!!

Porcos de Porão disse...

Tamo na merda

Anônimo disse...

Será que azedou o molho da pasta? Ou vinagrou o vinho?

BrunoCasselli

Fábio disse...

Outro clube (qual seria?) já teria tentado vender o porra do ex-30 para o Grêmio pelo módico preço de 3 pontos. (Claro que os gaúchos não topariam.)

O Palmeiras, porém: (a) perderá o jogo para o Grêmio; (b) será rebaixado algumas rodadas depois; (c) entregará o ex-30 para alguém, a preço de mandioca. (Se bem que ele já mostrou que, profissionalmente, não vale lá grande coisa mesmo.)

Leonardo disse...

Não há como expressar em palavras a tristeza que estamos passando. O Palmeiras se apequena a cada dia.

Anônimo disse...

Só a guerra é a cura, temos que ameaçar de morte, jogadores, comissão, diretoria e presidencia...
Pé na porta e soco na cara!

Salve Cléo o guerreiro!

Jean disse...

e o Risco é mais terrível ainda... veja bem pq... as coisas não tendem a melhorar... e veja bem... podemos realizar o sonho de todos os gambás da face da terra... pois no jogo contra eles no final do campeonato, certamente jogaremos a seguinte partida: TITULO X REBAIXAMENTO, agora me diz... nosso arqui-rival sendo campeões em cima de nós e ainda nos rebaixando... é pra acabar mesmo.