24 fevereiro 2012

“Basta con el fair play”

Vamos de Alfio Basile, técnico do grande Racing Club de Avellaneda:

"Antes había uno muerto en la cancha y seguíamos. (…) Antes había códigos, el que se tiraba era un marica, le decían ‘levantate puto’"

"Basta con el fair play. Que los réferis paren la jugada si hay uno caído. Si se cae uno que siga el juego salvo que sea algo importante"

E é isso. Não preciso acrescentar nada além. A íntegra e todo o contexto podem ser encontrados aqui. O que mais importa é a notícia em si: "El Coco Basile se quejó por la cantidad de veces que los jugadores de Godoy Cruz se tiraron lesionados al piso, y avisó que sus dirigidos no mandarán más la pelota afuera."

A dica me foi passada pelo grande amigo Junior Cabreirão.

###

A série "O país do futebol?" já acabou, eu sei, mas é necessário compartilhar com os senhores uma espetacular história da Polônia, um país que vive o futebol com toda a intensidade. Vejam aqui.

26 comentários:

FabioTremems disse...

Tem que falar isso ae pro Marcos Assunção, que ontem em pelo menos duas oportunidades devolveu a bola pro timinho que nitidamente só queria que o tempo passasse...

Caralho, que história linda desses ultras da Polônia.... é uma pena que por aqui isso não passe de utopia.

Nem nossas torcidas são capazes de tal coisa ainda.
Desde que a Mancha foi impedida de levar seus apetrechos para os estádios de sp, que venho sonhando em ver uma pequena mostra de união entre as duas principais torcidas! Sei das diferenças entre TUP e Mancha. Me lembro de várias tretas no início dos anos 90 (quando comecei a frequentar o palestra)entre as duas organizadas. Não quero que as torcidas virem uma só, mas acho que seria muito digno por parte da TUP oferecer parte de seus instrumentos para Mancha... como faz falta a bateria da Mancha nos jogos! E tbm seria de uma humildade exemplar se a Mancha aceitasse o favor!
Ontem, como em muitos outros jogos, o que se via era a Mancha e quase toda a arquibancada amarela cantando o tempo todo, como sempre. Mas, na verde, podia-se apenas ouvir a bateria da TUP e meia duzia de nego cantando!É muito desproporcional!
sei que posso estar viajando demais, mas seria uma puta demonstração da força da nação palmeirense.

joao ananindeua disse...

quero debater com voce o que voce quiser cara........voce se acha muito mermão

André / Americana disse...

Fabio, se a TUP ceder a bateria ou parte dos instrumentos, vem algum fdp vagabundo pra tentar punir a TUP também. Acho impossível que isso aconteça, infelizmente.

Até onde eu sei também, me parece que parte das diferenças entre as torcidas/diretories estão se resolvendo aos poucos.

O importante é lembrarmos de toda a palhaçada que a "justiça" está fazendo com a mancha, conforme documentado aqui no blog e no próprio site da mancha. Aquilo sim é o fim do mundo!

AVANTI, o próximo é contra as bixas!

Anônimo disse...

Olha cara ! Na minha opinião, sincera opinião, você deveria mesmo era pegar seus trapos e zapar para o Uruguai ou Argentina.... É lá que os arrogantes vivem ! A não ser que tudo que você comenta ou Posta seja tudo palavras fictícias , que o que mais parece, pois você não deve vivenciar 10% do que você fala ! Abraços Danillo

FabioTremems disse...

Pois é André, meu caro...
Nunca deixo de me indignar com o que fazem com a Mancha! É incrível a parcialidade da "justiça"! E o foda é que a imprensa endossa tudo isso. Vi várias vezes, em vários canais, durante a cobertura da apuração do carnaval sp, muitos pseudojornalistas antes mesmo de ter a confirmação de qualquer informação, dizerem que no meio da confusão havia vários integrantes da Mancha(!), e já emitindo opiniões do tipo "esses vândalos organizados" ou "já estragaram o futebol, agora querem estragar o carnaval"....

Depois da divulgação das imagens dos fedidos botando fogo na porra toda, não vi um FDP pedir a punição dessa torcida vendida.

O pior de tudo é que vejo palmeirenses criticando a Mancha!!! Pessoas que torcem para o Verdão se deixando cair na conversa da imprensa... tem um exemplo aqui no meu trampo.

Como eu disse é uma utopia esperar que a TUP compre a briga da Mancha, até mesmo pelo o que vc falou, mas já é muito bom saber que as diferenças entre as duas torcidas estão se resolvendo, afinal de contas, somos todos Palmeiras!

FabioTremems disse...

huiahiuaihaiuhaiuhiauh


Mano! que comédia esse ananindeua!!! huiahiaiahuia...

ananindeua uhhh pode vim todo mundo disse...

se fala tanto em argentina polonia e o escambau....muda pra la entao o zé ruela...vamos debater futebol eu e voce cara se não entende merda nenhuma seu porra....vai ''tirar'' as pessoas no transporte publico vai que é só isso que voce sabe fazer

ananindeua disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rodrigo Barneschi disse...

Danillo,

É o seguinte: no Uruguay e na Argentina vivem pessoas que efetivamente vivem o futebol, bem ao contrário do que acontece por aqui. E imbecis retardados como você são logo os retardados que vêm com esse discurso de "arrogantes". Porra, inventa outra, cara.

Quanto ao Ananias aí: cara, arruma o que fazer da vida.

Luiz Fernando disse...

Barneschi,esse tipo de conversa"muda pra lá" eu ja ouvi mto e típica de qm ñ tem argumento,eh mto fácil criticar e meter o pau nos argentinos e uruguaios,ql o problema de admirar(ou pagar pau msm,q se foda) a cultura dos outros?? isso não me faz menos brasileiro,conheco um monte de Pachecóide q fica exaltando o País e vota no Maluf,vai morar em outro do país entre outras falsidades bizarras

Anônimo disse...

Barneschi,

Sim, Arrogantes! imbecil e retardado só pode ser o cara que pensa que o Brasil um dia será parecido com Argentina/Uruguai... Nunca será, essa de que lá se vive futebol é piada de mal gosto, como se aqui não vivesse ! Aqui quando nasce uma menino o primeiro presente que a criança ganha é uma bola de futebol... Aqui se vive futebol, aqui se respira futebol ! Dentro das 4 linhas Brasil X Uruguai/Argentina é guerra ! Pena que lá na CBF só tem Parvo, porque se fosse pessoas sérias o futebol brasileiro não perderia para NENHUM do Mundo ! mas tirando os safados políticos... O brasileiro vive sim o futebol e eu e você somos um deles. Danillo

OBS: Favor dar sua resposta sem a arrogância de xingar o visitante do blog... Parece Argentino/Uruguaio

Rodrigo Barneschi disse...

Você quer a minha resposta, Danillo? Pois ela já foi dada inúmeras vezes por este blog. Sugiro a você, por favor, que dê uma passada pela série "O país do futebol?", com todos os 40 posts listados aí na barra do lado direito. Quer ir apenas aos vídeos de Uruguay e Argentina? Pois procure-os aqui: http://forzapalestra.blogspot.com/2011/12/o-pais-do-futebol-40.html

Não sei se você já foi a estes dois países, mas o que faz até aqui é repetir o discurso frágil e insustentável de débeis criaturas como Luciano do Valle. O que faz é se apoiar em uma rivalidade artificial e consumida pelos muitos anos de desmandos absurdos na CBF.

É tudo uma questão de mentalidade. O brasileiro é um povo de merda. O argentino e o uruguayo têm a alma que falta à gente deste país. Na boa. Sem ressentimentos. Nasci no país errado mesmo.

Abraços

Rafael-DF disse...

Nem adianta discutir diferenças culturais com pessoas q se duvidar nunca saíram do estado em q vivem e só se alimentam do lixo vomitado pela globo e afins.

Mas tbm concordo qdo dizem q o Brasil nunca será como os países vizinhos, afinal o Brasil não precisou lutar pra se libertar de Portugal como os outros países latinos fizeram com a Espanha, pra variar foi mais uma mutreta arranjada, o Brasil continuou nas mãos de um português, o statos quo da época foi mantido e por ai foi.

O brasileiro nunca precisou lutar pelo seu país contra um inimigo externo, algo q geralmente une um povo.

Obs.: Não concordo q o Brasil é um país de merda, o problema é q tem mta gente de merda comandando ele.

ULTRAS LAZIO 1900 disse...

O brasileiro é um povo sem identificação , sem alma e sem cultura , por isso que torço contra o Brasil (CBF) sempre, os pseudotorcedores de merda aqui não sabem o que é a alma do futebol, quisera os brasileiros vagabundos tivessem 1/3 da disposição, da garra, da alma e o coração que os argentinos/ uruguaios tem. O brasileiro é um povo imbecil que não sabe respeitar a pouca cultura que tem, um exemplo disso é que não respeita nem o próprio hino nacional quando é executado na cancha, não sabe a história do seu país e por aí vai. Tenho vergonha de ter nascido aqui, tanto é que quando estou fora omito a minha nacionalidade, nasci aqui nessa merda porém graças a Deus descendente de italianos e coração e alma italiana, razão pela qual escolhi a SEP como a minha squadra.

ULTRAS LAZIO 1900 disse...

Outra coisa

ULTRAS LAZIO 1900 disse...

Nos países citados acima, o futebol não é levado na brincadeira como aqui nessa merda de brasil. Morte ao Tiago Leifert, Léo Bianchi e toda a imprensa esportiva que não leva o futebol a serio
FORZA LAZIO

ULTRAS LAZIO 1900 disse...

Nos países citados acima, o futebol não é levado na brincadeira como aqui nessa merda de brasil. Morte ao Tiago Leifert, Léo Bianchi e toda a imprensa esportiva que não leva o futebol a serio
FORZA LAZIO

ULTRAS LAZIO 1900 disse...

Nos países citados acima, o futebol não é levado na brincadeira como aqui nessa merda de brasil. Morte ao Tiago Leifert, Léo Bianchi e toda a imprensa esportiva que não leva o futebol a serio
FORZA LAZIO

joão ananindeua disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marcio Mancha disse...

o Joao Ananindeua,se o conteudo desse blog nao te agrada,pq vc se mete com ele

Nicola disse...

Fair play de cu é rola!

Anônimo disse...

Barneschi,

Na verdade você não olha em volta do Brasil Rapaz, "EI ACORDA" , no seu POST "O Monopólio do sofrimento" você sita lá os torcedores ou hinchas, como preferir, do Santa Cruz, que lá na série D, lota o estádio para acompanhar o clube.Agora se os políticos desse país não levam o seu povo a sério, ai é outra coisa, você vir falar de parte da imprensa e ou os comandantes da CBF podemos até ter a mesma opinião... Mas não me venha falar do povo brasileiro, porque se não fossem eles, ainda hoje esse Brasil seria um país de MERDA.Sugiro a você rodar pelo Brasil com post´s sobre esse tipo de torcedor que vê o clube na serie D, e ou que está a 100 anos sem ver um único Título e ainda sim está lá apoiando o clube ! Quem sabe você não mude de idéia !

Quanto a imprensa brasileira ODEIO ELA !
E quanto alguns leitores desse blog, ao invés de só ler os POST´s e os engolir, sugiro que leiam e REFLITAM !
Já sobre Argentinos/Uruguaios contra brasileiro, explique a eles essa tal rivalidade artificial e consumida, para saber a resposta deles! Algumas palavras sua considero PURA FICÇÃO ! Mas seus Post´s até são legais ! Abraços

Danillo Bovi ( @Dan_Bovi )

Rodrigo Barneschi disse...

Danillo,

As torcidas que vão aos estádios são a exceção à regra. De modo geral, o brasileiro não tem a cultura de ir a estádios, e se importa com futebol muito raramente. O fato de uma cidade como São Paulo ter apenas quatro clubes de peso e um pequeno número de estádios deve ser contrastado com o cenário de Buenos Aires, que tem ao menos 20 times com muita torcida e semelhante número de estádios. Santa Cruz e Ponte Preta são dois belos exemplos de torcidas diferenciadas aqui no Brasil, mas isso é a exceção. Na Argentina e no Uruguay, a pegada é outra e eu acredito que os 40 capítulos da série “O país do futebol?” são o melhor argumento que eu posso colocar.

Você já foi à Argentina ou ao Uruguay? Já conversou com eles? Pois te digo que a rivalidade entre Argentina e Uruguay é muito maior do que a existente entre Argentina e Brasil. Rivalidade é uma coisa; piada é outra. O que existe aqui no Brasil é uma rivalidade artificial, que encontra eco exatamente nas piadinhas dos imbecis Galvão Bueno e Tiago Leifert. Isso não é rivalidade nem aqui nem em lugar algum do mundo.

E sim, o Brasil é um país de merda e sem cultura de futebol.

Abraços

Anônimo disse...

Barneschi

Desculpa estender esse debate. Mais você inclui Italianos também junto com Argentino/Uruguaio (Nada contra Italianos, sou descendente) mas veja esse vídeo da Itália que vc diz que levam o futebol a sério ! Um Chico Lang Italiano http://www.youtube.com/watch?v=U4CEuA_LNL0


Agora veja a Torcida Italiana como é diferente !

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=T26H0vJEk1E

Agora veja como a torcida brasileira não é tão diferente assim dos italianos ou Uruguaios que seja !

http://www.youtube.com/watch?v=i8fKgWxKKKM&feature=related

Agora para finalizar ! Veja como a imprensa tanto brasileira como qualquer outra não levam o futebol a sério !
http://www.youtube.com/watch?v=GhA9NEQ3O68

Depois desses finalmentes prometo não estender mais essa conversa, pois posso estar de perturbando, e não é esse meu objetivo ! E sim apenas ver os 2 lados da moeda !

Abraços !

Danillo Bovi

Rodrigo Barneschi disse...

Cara, isso não vai levar a lugar algum. Na boa: os 40 capítulos da série já são mais do que suficientes para provar o meu ponto. Peço apenas que você não ouse comparar o italiano aí com uma figura cretina como Chico Lang. Não dá.

E aí não entendi o que você quis argumentar com os vídeos da torcida do Napoli e depois do imbecil do Globo Esporte. Qual é o ponto?

Entenda o seguinte, meu caro: é tudo uma questão de mentalidade. E eu fiquei quase um ano inteiro levantando argumentos para mostrar isso.

Abraços

Anônimo disse...

Oras Barneschi o italiano ai é um Chico Lang gringo, não tem como brigar com a imagem.

Os vídeos são comparações entre torcedores que levam o futebol a sério tanto na Itália quanto no Brasil, nesse caso postei vídeos dos torcedores do Napoli comparando com os torcedores do Palmeiras !

E outros dois vídeos comparando a imprensa italiana com a brasileira.
O Chico Lang Italiano não leva futebol a sério

Resumindo: temos ai vídeos provando que em todos os lugares há pessoas que levam o futebol a sério e os que não levam, é questão de ver os 2 lados e não apenas 1 !

Claro que depois de um ano colocando post´s sobre isso, você não vai abrir mão... Mas que existe os 2 lados da Moeda, isso existe... E agora você ta sabendo disso !

Danillo Bovi