23 fevereiro 2012

A pequena Lusa e o horário das 22h

É o seguinte:

1. A pequena Portuguesa (time que se presta a inverter o mando de campo merece ser tratado como tal) mandou o jogo contra o SCCP no Pacaembu, o estádio onde o time alvinegro recebe os seus adversários. Inversão de mando descarada. Motivo? Seus ainda menores dirigentes esperavam uma arrecadação maior. Resultados alcançados: R$ 188.070 e 6.177 pagantes - isso para não falar na derrota dentro de campo. Vou depois conferir o borderô para fazer apontamentos mais precisos, mas há ao menos duas observações certeiras: (1) o aluguel do Pacaembu consome grande parte da já pequena arrecadação - algo que não ocorreria se o clube tivesse a decência de jogar em casa; (2) por se tratar de um estádio mais próximo da zona leste e em se considerando o horário obsceno, não seria exagero esperar um público maior no Canindé.

2. Post de duas semanas atrás ("É o horário, seus putos!") traçava uma relação entre o abjeto horário das 22h de quarta-feira e os pequenos públicos do Palmeiras no Pacaembu em três partidas seguidas sob essas condições. Eis que o SCCP levou hoje ainda menos gente à cancha municipal do que o Palmeiras em dois desses jogos. O público desta última noite é possivelmente o menor do SCCP em casa em muitos anos. Sim, é o horário, seus putos! - isso vale especialmente para os otários que vieram com comentários estúpidos naquele post. E, apesar de todos os pesares, a média alviverde nos jogos das 22h (6.298 pagantes) foi ainda maior que o total alcançado pelo seu rival nesta última noite.

Números. Apenas e tão somente isso.

###

Uma torcida tem dois de seus integrantes baleados pelos bravos, valorosos e destemidos homens da PM antes de um jogo e sofre uma punição aparentemente eterna por conta disso. Outra, aquela que conta sempre com a complacência do poder público e da imprensa, depreda o patrimônio público, bota fogo em carro alegórico, parte para o vandalismo indiscriminado e fica tudo por isso mesmo...

Viva o populismo de fachada! E dá-lhe sofrimento, dor e superação!

21 comentários:

Anônimo disse...

- o imbecil do juca soltou essa:
http://blogdojuca.uol.com.br/2012/02/a-historia-de-uma-marmelada-documentada/

- ai vem o genial Gallupo e solta essa !!!

Caro Juca Kfouri,
Na matéria divulgada em vosso blog no dia 22 de fevereiro do corrente, intutilada: “A história de uma marmelada documentada..”, gostaria de parabeniza-lo pelo resgate histórico desse episódio folclórico da história do futebol brasileiro.
Entretanto, já no primeiro parágrafo da matéria, consta uma inverdade e um erro histórico que um jornalista do seu quilate não pode jamais cometer. Diz o texto: “Em 1968, o Palmeiras corria o risco de ser rebaixado no Campeonato Paulista caso perdesse o jogo contra o Guarani, em seu penúltimo jogo pelo estadual.”
Isso nunca existiu. Pois, na partida em questão com o time campineiro, o Palmeiras já estava livre da degola. Caso desconheça a história – e também a matemática – já na rodada anterior do campeonato de 1968 o Verdão venceu o América de São José do Rio Preto, pelo placar de 2 a 0, gols marcados por Ecio Pasca e Ademir da Guia, no dia 26 de junho de 1968, em São José do Rio Preto, e livrou qualquer risco matemático de ser rebaixado, com duas rodadas de antecedência.
O imbroglio levantado pelo jornalista em seu blog é mais uma daquelas lendas do futebol que só os ignorantes e os desinformados levam em consideração.
Fico feliz em constatar que o blog entrou no campo das maracutaias do passado, e por isso já sugiro como pauta para o consagrado jornalista que traga a público o escandoloso suborno do jogador Colombo, do Noroeste de Bauru, pela turma do Parque São Jorge, que decretou o título paulista de 1954 ao time alvinegro. Não seria uma delícia reviver também esse ingênuo momento da história do nosso amado futebol?
Atenciosamente,
Fernando Razzo Galuppo
Assessor de Comunicação e Historiador S.E.PALMEIRAS

Bruno Mazucatto disse...

"O Brasil é um país que não deve ser levado a sério", já dizia um bom gaulês.

Emerson Machado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emerson Machado disse...

Melhor fazer como eu, não ler o blog do Sr Juca. Tenho feito assim, blogs ditos "profissionais" quando começam a puxar a sardinha para algum lado eu deixo de ler e pronto.
Já sobre a palhaçada no carnaval paulistano, no facebook eu já dizia que não iria dar em nada. Infelizmente essas coisas ainda acontecem por cá.

turiassu disse...

Exatamente.

Essa última frase do post resume tudo.

Anônimo, faltou o Gallupo mencionar o que fizeram com o Juventus em 2004 para evitar que aquele povo tão, tão sofrido fosse rebaixado no Paulistão.

Ivan disse...

Alguém tinha duvida que ia ficar tudo por isso mesmo no carnaval? Pior ainda é ver o G1 colocando o nome da Mancha na matéria do distúrbio. Vai entender...

Juca? pffffffff
Ótima resposta do Galuppo. Encontrei ele num jogo do Juventus há duas semanas - ele irá publicar um livro sobre o time da Mooca (pra quem gosta de futebol deve ser mais uma obra de arte, assim como os livros verdes dele).

A Portuguesa é um time ridículo e eu falava isso com o Marcel da Camorra ontem. A torcida dos padeiros, nas reuniões do Choque se mantinha esperançosa com o público deste jogo - falavam até em salvar dividas com a renda - e deu nisso ai...
Eles serão "mandantes" contra o time dos sardinhas também. Quero só ver se mandarão o jogo no Pacaembu.

O público da sub-raça serviu pra calar a boca de muita gente.

Nicola disse...

No nosso último título, fizeram da Turiassu uma praça de guerra, e mesmo antes disso já tinha essa palhaçada de proibir a Mancha de entrar no estádio com faixas, bandeiras e bateria.

Aí o cara invade a mesa, rouba as notas, rasga na frente de todo mundo e não leva nem uma borrachada... Os gambás voltam quebrando tudo e foda-se, no jogo seguinte tudo normal pra variar. Melhor nem tentar entender porque...

Anônimo disse...

Acho que ficamos dando IBOPE a toa aos gambás...
Vamos parar de reclamar deles e focar no nosso time.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Caio Veloso disse...

Ótimo post.

Comparando os jogos e os horários deu pra ver que as primeiras tres rodadas nao mostravam a presença das torcidas de uma forma justa.

Ta aí a prova.

Ele esta falando dos gambás porque teve um monte deles comentando no outro tópico sobre horário.

Nao tem motivo para causar, pior ainda como anônimo.

Rodrigo Barneschi disse...

Se quer escrever merda, que ao menos tenha a decência de assinar.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Eu estava lá ontem, assim como em todos os jogos. O mando era da Portuguesa por isso nós não conseguimos comprar pelo programa Fiel Torcedor. Alguns foram pegos de surpresa pq falaram que ia vender no programa, o que não ocorreu.

E as bilheterias do Pacaembu fecharam mais cedo ontem. Muita gente desistiu por isso.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luan disse...

VÃO SE FUDER GAMBAS NOJENTOS MARGINAIS DOENTES MENTAIS.. O QUE FIZERAM NO CARNAVAL SE O BRASIL FOSSE UM PAÍS SÉRIO ESTARIAM TODOS CONDENADOS A MORTE. AH, MAIS ASSIM NAO TERIA O "POVO SOFRIDO' QUE PRA MIM NAO PASSA DE POVO SEM VERGONHA E BANDIDO PARA SUSTENTAR ESSE TIMINHO MEDÍOCRE QUE SÓ GANHA ROUBADO E QUE NUNCA TERÁ UM ESTÁDIO DIGNO! SE FODAM SUB RAÇA MALDITA E ESCROTA! NUNCA ESTARÃO NEM AOS PÉS DA VITORIOSA E DECENTE MASSA PALESTRINA QUE CANTA E VIBRA, NAO SAI QUEBRANDO E COLOCANDO FOGO NO MUNDO! BANDO DE DELIQUENTES!

AVANTI PALESTRA! FINO ALLA MORTE!

Anônimo disse...

BUÁÁÁÁ

O PORCO TÁ ACABANDO, O PORCO É A DECADÊNCIA

BUÁÁÁÁÁ

O PORCO PÕE 6 MIL NUM JOGO À NOITE COM A BILHETERIA ABERTA ATÉ A HORA DO JOGO... O GAMBÁ PÕE 6 MIL SENDO O VISITANTE COM BILHETERIA ABERTA ATÉ SEIS DA TARDE...

BUÁÁÁÁÁÁÁ

O PORCO TENTA CRIAR ARGUMENTO MAS NÃO CONSEGUE

RESTA O CHORO

BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ

MATHEUS - PARQUE SÃO JORGE - ZONA LESTE

Daniel Moreira disse...

Reação do imbecil do promotor público quando da confusão em Prudente:


"O problema é que, se o cidadão é bandido, ele não vai ser no serviço dele, mas sim fora, como uma "atividade extra". No caso de torcida, não. Existem vários casos de gente do bem e trabalhador, que se transforma quando veste uma camisa de uma organizada. Ele até muda a feição e sente que está acima do bem e do mal, porque ficará no anonimato de uma torcida"

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,promotor-ameaca-extinguir-a-torcida-mancha-alviverde,766382,0.htm


Reação do mesmo imbecil no caso da Gaviões:

"Segundo o promotor, o tumulto não foi causado pela torcida. Havia uma insatisfação generalizada por parte de várias torcidas, explica. "A Gaviões ficou em evidência pois compareceu em massa.", explica. "Os atos foram um absurdo e têm que ser apurados e os envolvidos punidos", completa. Para o promotor, mesmo que a torcida da Gaviões não estive no local, o tumulto dentro do espaço reservado para a diretoria das escolas teria ocorrido."


http://carnaval.uol.com.br/2012/noticias/agencia-estado/2012/02/23/vandalismo-no-anhembi-foi-caso-isolado-diz-promotor.htm

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
@Saandroo disse...

O que mais me chama a atenção é a quantidade de gambás q vem pagar pau pra nós aqui...é cômico.
Os bambis jogam com o panetone vazio, os sardinhas jogam com a vila vazia, os gambas jogam no Pacaembu domingão ou no sábado a tarde o Palmeiras é obrigado a jogar 22H contra algum timinho do interior nessa fase do Paulista q não vale nada. Por que nossa torcida é a única q tem obrigação de comparecer em massa ?? A resposta tá aí..quando colocaram os gambas na nossa pele o Pacaembu ficou às moscas. E com um agravante: SCCP e Portuguesa não clássico? Cadê a tal da fiel?

NEPAS disse...

GAMBAH EH SUB RACA E SEMPRE SERA.