03 fevereiro 2012

Rápida curiosidade

Jogo às 22h de quarta-feira acaba com qualquer torcedor - e o fato de termos apenas 3.551 pagantes contra o Mogi Mirim é um pouco reflexo disso. Cheguei tarde do Pacaembu, a quinta-feira foi bastante atribulada e aí não deu para escrever o post do jogo. Agora já ficaria um pouco tarde, mas eu não resisto a compartilhar com os senhores uma curiosidade daquelas que são encontradas por gente que, como eu, vai atrás das súmulas e borderôs do jogo. Atentem, por favor, para o que diz a súmula do jogo da última quarta:



Aí fui perceber que é um hábito dos nobres cidadãos que compõem o sexteto de arbitragem fazer anotações referentes às placas de substituição - mas esta foi a única a mencionar o "bom estado" delas. Muito bom, não?

###

Breves considerações:

_Escrevi só no Twitter, mas vale publicar aqui também: assim como acontece no caso das muitas (e justas) críticas, é o caso agora de parabenizar os responsáveis pelo fechamento do contrato de patrocínio com a Kia. Aliás, que seja bem-vindo o novo parceiro do Palmeiras.

_Fazendo coro à pergunta de Felipão no pós-jogo: qual é a utilidade daqueles dois imbecis que deveriam exercer o papel de "árbitros assistentes adicionais"?

_Domingo estarei em Presidente Prudente/MS pela quinta vez na vida - o quinto clássico. Gostaria de dizer que nunca mais coloco os pés lá, mas infelizmente isso não será possível.

18 comentários:

Luan disse...

Quando pensamos que nunca mais teremos que voltar ao fim do mundo do MS, aparece algum inimigo do torcedor e manda o Verdão pra lá de novo. Depois que morrerem mais uns 4 capaz de repensarem em mandar jogos naquele lugar inóspito. E os jogos as 22hs da madrugada nas quartas é um estupro aos direitos do torcedor, coisa de quem quer só fuder com a arquibancada e lucrar com a merda da TV. Mas mesmo com esse horário porno a diretoria palmeirense podia aumentar nossos públicos nestes jogos como fala esse post do 3vv: http://3vv.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=5715:mais-palmeiras-em-todos-os-jogos&Itemid=27

Abraços Barneschi e AVANTI PALESTRA

Gustavo - Valinhos/SP disse...

Fala Rapaziada,

esse horário maldito além de impossibilitar boa parte dos torcedores de frequentarem o estádio, prejudica a receita do próprio Palmeiras. Não dá pra entender como estes caras aceitam isto de bico calado.

Rodrigo,
vc acompanhou a tragédia no Egito?
Tomei conhecimento através dos meios "tradicionais" de comunicação e tentaram vender uma briga generalizada entre "bandidos" das torcidas organizadas. Como falam besteira sem conhecimento de causa.

Felismente encontrei uma reportagem contando a verdade, ou pelo menos algo mais sensato. Segue o Link:

http://espn.estadao.com.br/egito/noticia/238830_VIDEO+TRAGEDIA+NO+EGITO+PODE+SER+POLITICA+E+NAO+APENAS+BRIGA+ENTRE+TORCIDAS

Abraço!

Ivan disse...

Gustavo cusão não descolou a carona. kkkkkk

Fiquei de fora desse jogo. Quase impossível ter que voltar de madrugada pra Valinhos...

Também não irei à cidade maldita (fui nos 4 clássicos anteriores). Cansei, o Santos não é clássico, a policia é muito legal e eu tô sem dinheiro pro colete à prova de bala.
Que morram de câncer no cu os responsáveis pelos jogos no Mato Grosso.

Que morra o maneger também.
Ah... quanto ao futuro dele, é provável que volte ao Bragantino. Suas opções serão limitadíssimas. Ele simplesmente enfiou a carreira no lixo. Um cidadão desprezível e nojento. Digno de nosso mais profundo ódio.

Anônimo disse...

hehehehehe... boa essa sumula ai

Luan disse...

ESTOU COM O LIVRO DO SÃO MARCOS NAS MÃOS!!! ACABOU DE CHEGAR!! ESTOU MUITO FELIZ!! OBRIGADO BARNESCHI OBRIGADO CELSO!! OBRIGAAAAAADDDOOOOOOOOOOOOOO SAÃÃÃÕOOOO MAAAAAAARRCOSSSSS DE PALESTRA ITÁLIA!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

vc bem q podia comentar mesmo sobre o ocorrido no Egito... Com certeza há coisas bastante interessantes a serem ditas, mas q a imprensa (como quase sempre) prefere deixar de lado.

Leonardo disse...

Estes jogos às 22 horas tem sido cansativos demais, acordar cedo no dia seguinte é complicado.

A vitória que veio não traz esperança alguma para este ano.

Anônimo disse...

Cada dia que passa fica claro que o Palmeiras virou um time de uma jogada só: bola parada com Marcos Assunção. É uma joga muito boa, mas alguém avisa o Felipão que a maior parte do jogo a bola está rolando e não parada!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Renato Moreira disse...

Barneschi, sinto-me até constrangido em cobrá-lo de algo, mas estou aguardando ansiosamente uma posição do blog a respeito do massacre recém ocorrido no Egito, após a partida do Al Ahly x Al Massry.

Acompanho esse blog há mais ou menos 4 anos e desde então ele funciona como espécie de descarrego emocional, tradução do sentido de torcedor e, principalmente, com formador de opinião.

O jornalismo brasileiro (na minha opinião) é muito fraco e dependemos de profissionais como você para buscarmos informações mais precisas, claras e que não sejam patrocinadas por ideais familiares (como as 4 que dominam esse país, marinho, civita, frias e mesquita).

O acontecimento me parece ter tido forte conotação política e o saldo (75 mortes e centenas de feridos) massacre da polícia...

[]´s

Ivan disse...

Pra quem tá querendo saber do Egito, aconselho procurar nos sites "Ultras" por ai. Tem alguns relatos e tal... um breve traduzir no gugou já ajuda. A coisa foi feia.

Tardelli disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

ficarei atento com o post sobre west ham x millwall. que jogo , que clássico, faltou mais a torcidade visitante , que malucos são aqueles torcedores do Millwall. o futebol é foda, só esse esporte tem essa magia.
aos fpds que zombaram dos 3000 mil , com ctz vc torce pra um pior seu filho da puta gambá fdp.

Anônimo disse...

e o técnico do west ham e os que estavam aos seus arredores vibrando após o apito final, vc via no olhar deles o poder da RIVALIDADE de dois times, como move ódio , que gostoso de ver, acordei cedo pra ver esse grande jogo e vao a merda os fdps que dão ibope pra barcelona ''uiuiui futebol arte'' , manchester anus , r. madrid. capaiz mesmo só com os brasileirinhos mesmo! ao maior clássico sangrento inglês. um brinde ao hooliganismo pioneiro dos lions. viva o futebol, bora amanha pra prudente e seu calor infernal. Bruno B.

Rodrigo Barneschi disse...

Renato,

Como dito aí mesmo nos comentários, têm muitos blogs ultras com posts bem interessantes sobre o assunto. É um tema sem dúvida bastante complexo e que merece ampla discussão.

Eu resumiria a questão toda da seguinte maneira: a notícia começou nos cadernos de esporte, mas logo migrou para o noticiário internacional. Porque aquilo é política e não futebol. Tem muita coisa envolvida e quem trata como algo relacionado aos hooligans é irresponsável.

Eu queria muito poder desenvolver um texto sobre isso, mas precisaria de um tempo muito grande para levantar informações que pudessem sustentar a minha argumentação. E não disponho agora desse tempo.

Deixo então para quem já está cobrindo o caso de maneira mais profissional mesmo.

Mas te agradeço pela audiência de sempre e pela confiança.

Abraços

Rodrigo Barneschi disse...

Sobre West Ham x Milwall: eu infelizmente não posso escrever nada de qualidade, porque é preciso estar no estádio para fazer isso. Ao que parece, tem um repórter da ESPN Brasil que foi cobrir as torcidas lá. Vale conferir.

Abraços

Sandro disse...

Palmeiras X Bambis quase certo pra ser em Presidente Prudente de novo,para a alegria do ForzaPalestra

Anônimo disse...

vcs são uns otarios se não quer vir para Prudente NÃO VEM!!

E para sua opinião PRESIDENTE PRUDENTE FICA EM SP bando de burros vai estudar geografia depois vem falar de alguma cidade!